acompanhe o blog
nas redes sociais

27.11.17

Por Um Toque de Magia - Trindade Leprechaun, Vol. 03 [Carolina Munhóz]

Por Um Toque de Magia
Ed. Fantástica Rocco, 2017 - 272 páginas
- "Depois de Por um toque de ouro, em que Emily O’Connell, herdeira de um império fashion, descobre ter o dom da sorte e fazer parte de uma rara linhagem Leprechaun, e Por um toque de sorte, em que é levada para o centro de um esquema perigoso e cruel por alguém que está se apropriando de seu dom, a jovem protagonista da Trindade Leprechaun, trilogia de fantasia contemporânea inspirada nas lendas irlandesas, luta para recuperar o que é seu em Por um toque de magia. E enquanto retoma o controle sobre seu próprio destino, Emily acaba se apaixonando, no emocionante desfecho da série, repleto de fantasia e romance."

Onde comprar:

E olha eu finalizando mais uma série aqui no "Ler Para Divertir". Dessa vez é a Trilogia Leprechaun, da nossa autora Carolina Munhóz. Já era mais do que hora desse livro chegar, pois, como falei na resenha do volume anterior, o gancho deixado não tinha sido nada legal com os leitores curiosos.

Já na metade do segundo volume, após conhecer Liam, Emily deixou de lamenta-se com as quedas sofridas, e passou a agir para tentar recuperar tudo o que lhe foi roubado. É nessa parte que entra o ponto mais positivo que achei na trilogia inteira: a evolução da protagonista. Nesse terceiro volume, sua personalidade continuou em evolução, e, ao final, nada lembrava aquela garota insuportável do primeiro livro. Mas, engana-se quem acha que essa mudança foi brusca. Não mesmo. A Carolina soube conduzir esse amadurecimento aos poucos, pois, em alguns momentos, a Emily ainda tomava umas decisões erradas e demonstrava certa fraqueza, principalmente quando se dizia respeito aos sentimentos pelo cara que a enganou. No geral, a Emily do terceiro livro merece ser chamada de protagonista. A antiga, no máximo, deve ser chamada de insuportável (risos).

"Outra pequena mudança de atitude. Tinha horas que o odiava, em outras se identificava com ele e era capaz de compartilhar um banco em um cenário típico de fim de temporada de seriados americanos." Pág. 60.

Outro ponto positivo é que a autora amarrou todas as pontas soltas. Nada ficou sem resposta. No geral, tudo ficou dentro do contexto, embora não tenha curtido algumas coisas. Falando em ponto negativo, levanto dois que me incomodaram: O primeiro foi que achei o desfecho um pouco corrido demais. O "confronto final" merecia ser um pouco mais trabalhado. Já o segundo, foi o "melhor amigo-capacho" Darren. Que personagem chata. Foi o único que não ganhou minha simpatia desde a primeira página.

"- Agora saia desse banho que quero conhecer todas essas peruas que você resolveu resgatar da amargura. Vamos incendiar esta cidade e botar MacCruel para correr." Pág. 233.

Em relação a parte gráfica, a trilogia merece nota máxima. As capas além de bonitas seguem um padrão e condizem com a trama. A revisão está impecável como sempre, e a diagramação interna simples e agradável aos olhos.

Indico a leitura para quem gosta de uma trama leve, que aborda uma Mitologia pouco conhecida por nós, brasileiros. É um passatempo ideal entre leituras mais densas.

Link no Skoob: https://www.skoob.com.br/por-um-toque-de-magia-705937ed707028.html

Clique nas capas para ler as resenhas dos livros anteriores:



Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
Cortesia da Editora Rocco
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

12 comentários em "Por Um Toque de Magia - Trindade Leprechaun, Vol. 03 [Carolina Munhóz]"

  1. Hey Nardonio!
    Realmente as capas são lindas, pelo que venho acompanhando das obras os enredos são bem bacanas, qro ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Me chamou bem a atenção, amei <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que o diferencial dessa trilogia é essa mitologia pouco conhecida por aqui e por isso fico curiosa e apesar não ser uma leitura pra agora pode ser que futuramente eu considere ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nardonio!
    Gostei muito da resenha mais não conhecia essa Trilogia Leprechaun, sem duvida vou adicionar na minha lista!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Dom!
    Eita que delícia poder terminar mais uma série.
    E pelo visto essa é das boas, onde as personagens amadurecem e termina com final redondinho, tem coisa melhor não.
    Parabéns!
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nardonio.
    Fico feliz que enfim a autora trouxe o amadurecimento que tanto era necessário na história, eu ja tinha ouvido falar da história, todavia, confesso que ela não me chamou a atenção não, não gosto de mocinhas chatas que vive enfiando os pés pelas mãos, isso me da muito nos nervos, enfim, gostei, porém não sei de leria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Você terminando, e eu começando essa trilogia, já estava super curiosa para começar e conhecer mais sobre a Mitologia Leprechaun, que bom que no ultimo volume todas as perguntas serão respondidas e que Emily amadureceu no decorrer de sua jornada.

    ResponderExcluir
  8. É sempre uma delícia terminar uma série!
    Eu sempre tive curiosidade sobre esta, ainda mais por ter mitologia e essas coisas.
    Legal saber que a autora soube fechar todas as pontas.
    A editora arrasou nas edições!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Oi Nardonio,
    Ah,a sensação de finalizar uma série XD preciso do desfecho XD
    Que bom que a personagens amadureceu e não teve pontas soltas.

    ResponderExcluir
  10. Ganhei essa trilogia em um sorteio da Rocco, mas ainda não comecei a ler, gostei de saber que termina fechadinha gosto assim com todas as questões esclarecidas e que também a Emily melhora, personagem chata é difícil de aturar rs, mas também mostra que ela é igual a gente erra e tem seus momentos de fraqueza.

    ResponderExcluir
  11. Achei super legal a sinopse desses livros e quero muito começar a ler.
    Estou em uma fase de ler tramas leves, então acho que esse livro seria muito bom para mim.
    A resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nardonio!
    É sempre bom quando finalizamos uma série em que o autor amarra todas as pontas soltas, não é mesmo?! Detesto quando isso não acontece!...
    Em relação a Por um toque de magia, como não tenho interesse em ler a trilogia Leprechaun dificilmente eu leria esse livro... mas concordo com você sobre as capas dessa trilogia, são todas muito bonitas!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir