acompanhe o blog
nas redes sociais

28.12.17

Acabei de Ler - Dezembro de 2017

Acabei de Ler - Dezembro de 2017

Eu nem acredito que 2017 está terminando! Passou voando para mim! Minha meta de leitura para 2017 era ler 100 livros. Consegui ler 97 livros e estou bastante satisfeita. E vocês, tiveram um ano de leituras produtivas?

Aproveito também para desejar a todos um Feliz Ano Novo! E agradecer a presença de vocês aqui no blog, e espero encontrar todos aqui neste novo ano que se inicia.

Um grande abraço!!


A Sombra da Rosa: Spin-off de A Promessa da Rosa - (Conto) [Babi A. Sette]

Amazon, 2017 - 123 páginas
"Após dois anos de procura, Arthur, o nono duque de Belmont, finalmente reencontra a sua amada Kathelyn. Ele estava preparado para tudo, exceto para a possibilidade dela não aceitá-lo de volta. Kathelyn não estava preparada para reencontrar o único amor de sua vida, quem dirá perdoá-lo por todos os erros cometidos no passado. Nesse spin-off, Babi A. Sette presenteia os leitores com cenas cheias de emoção, romance e doces surpresas, onde o leitor conhecerá como esse casal apaixonado e teimoso alcançará o seu merecido final feliz.

Onde comprar:

Sou fã da Babi A. Sette e amo tudo que ela escreve. Adoro poder passar mais uns momentos junto aos meus personagens preferidos.


Duologia Destinados: Avassalador e Arrebatador - Saga dos Reinos Livros 2 e 3 [Josiane Veiga]

Amazon, 2017 - 228 + 232 páginas
"Elisabeth de Brace era descendente direta da antiga e mitológica Rainha Esmeralda. Contudo, não herdou a audácia e a coragem de sua antepassada. Presa num mundo cruel, dada por noiva a um rapaz que não desejava, aceitou a passagem de seus monótonos dias sem reclamações. Contudo, a desistência do casamento por parte de Andrew Clark, fê-la perceber que as coisas poderiam piorar. Para fugir de outro matrimônio, dessa vez com um homem desonrado e repugnante, aceitou deitar-se com um bastardo sem nome, que a levou a uma vida de dissabores e desilusão. Joshua, o bastardo, nunca creu que Elisabeth um dia fosse sua. Cumpriu seu papel de amigo na vida dela, honrando-a e amando-a em segredo. Porém, quando ela implorou que a tomasse, ele não pestanejou. Entretanto, Joshua não havia nascido para um relacionamento. Além da vida desgarrada, ele não confiava nos sentimentos da esposa, e a torturava com seu ciúme e desconfiança."

Onde comprar:

Estes livros fazem parte do universo de Esmeralda. São Romances do estilo de banca, açucarados e bom para passar o tempo. Eu acabei lendo todos da saga dos Reinos, são em formato e-book e bem baratos.


O Vilão - Saga dos Reinos - Livro 4 [Josiane Veiga]

Amazon, 2017 - 220 páginas
"Quando o Rei Iwan de Masha herdou o trono, a lei que punia os bastardos pelos pecados de seus pais foi extinta. Por conta disso, Norman, um rapaz destruído pelos castigos anteriormente praticados contra si, é reconhecido como filho único do lorde mais abastado de Masha. Levado das masmorras até a nobreza, ele se torna o novo senhor de Nunemesse, a região mais quente dos reinos. Contudo, em si, tudo que restou foi o ódio. Anos e anos de apedrejamento, clausura e tortura o tornaram alguém seco e cruel. Nesse ínterim, Melissa, uma jovem ignorada e subjugada, é lhe dada em casamento. Porém, como a simplicidade do amor poderia competir com a maldade e a dureza de um coração tão perturbado?"

Onde comprar:

Quarto volume da saga dos Reinos, do universo de Esmeralda. Estes livros podem ser lidos foram de ordem.


Lugar nenhum [Neil Gaiman]

Ed. Intrínseca, 2016 - 348 páginas
"Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza."

Onde comprar:

Impagável o humor britânico de Neil Gaiman. Até que enfim me desvirginei com este autor. Quero mais.... Caso queiram conhecer um pouco mais vejam a resenha do André postada aqui no blog: Resenha de Lugar Nenhum


Trilogia Sem Limites [Abbi Glines]

Ed. Arqueio, 2013 - 194 + 218+ 200 páginas
"Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas."

Onde comprar:

Vol. 01 - Paixão sem Limites [Abbi Glines]
Vol. 02 - Tentação sem Limites [Abbi Glines]
Vol. 03 - Amor sem Limites [Abbi Glines]

Fiquei um pouquinho decepcionada com esta trilogia, achei que seria melhor. Estou sorteando a minha, quem quiser participar da promoção clique aqui.


Trilogia Breathless [Maya Banks]

Ed. Leya, 2013 - 384 + 412 + 285 páginas
"Gabe, Jace e Ash: Três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Gabe é realizar uma fantasia em particular com uma mulher que é o fruto proibido. Agora, ela está madura para a colheita. Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, ele soube que iria para o inferno pelo que havia planejado. Afinal, Mia era a irmãzinha de seu melhor amigo. Mas ela não era mais tão pequena. E Gabe esperou muito tempo para colocar seus desejos em ação. O desejo de Jace é possuir uma mulher cujos encantos o pegaram completamente de surpresa. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem, extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. "

Onde comprar:

Vol. 01 - Obsessão
Vol. 02 - Delírio
Vol. 03 - Fogo

Outra trilogia que me decepcionou, gosto muito da autora e estava ansiosa para ler, mas os livros são muito sem graça e sem imaginação. Não vale a pena o esforço da leitura.

Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em Dezembro. Clique nas capas para ler as resenhas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "Acabei de Ler - Dezembro de 2017"

  1. É. O ano está partindo.rs E a gente sempre tem a sensação que poderia ter feito mais, no meu caso, ter lido mais.
    Mas não deu. Foi um ano complicado, a chegada de uma neta, bagunçou toda minha rotina e hoje, se mal respiro, devo a ela(e agradeço todos os dias por não ter tempo.rs) Eu sei, é irônico,mas sei que vou conseguir voltar a fazer minhas coisas daqui um tempo. Ler, ver meus filmes e séries.
    Li pouco demais neste ano :/ Mas estou doida por essa trilogia de Breath. Que capas mais lindas!
    Acompanho o blog há pouco tempo, mas como foi um espaço que gostei, espero que em 2018 eu consiga continuar participando e claro, curtindo as resenhas e dicas!
    Um Novo Ano repleto de paz, alegrias e realizações a toda a equipe do blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Desses livros, eu li "Paixão Sem Limites" e a trilogia Breathe. Posso dizer que gostei dessa trilogia da Maya Banks. Uns livros são melhores que os outros. Não gostei muito de "Paixão Sem Limites", tanto é que, não li ainda os outros dois livros. Só li um livro da Josiane Veiga e gostei bastante da escrita dela. Quanto aos demais livros, ainda não li!

    Feliz ano novo à todos e boas festas! 🎇🎆🎉
    Próximo ano com certeza estarei por aqui, acompanhando tudo! ❤

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela

    Muitos livros lidos esse ano hein?!
    Parabéns!!!

    Dos citados, os únicos lidos foram os da Abbi, eu li vários do 'mundo Rosemary Beach' mas parei pq n aguentei mais a série, abandonei de vez!

    Feliz Ano Novo e que 2018 seja repleto de coisas boas!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dezembro te rendeu muitas leituras, que bom :)
    Já li A Sombra da Rosa, ainda acho Arthur o protagonista mais idiota haha, mas o conto ajudou a redimi-lo um pouco ;)
    Os livros da Josiane, ainda não li, mas se não me engano tenho eles no aplicativo que tenho no celular, mas como é no celular, a vista cansa rápido e acabo lendo poucos por ano em e-book, mas vou ver começo a ler essa série ;)
    Sobre os contemporâneos da Maya, não gosto, prefiro os históricos :D

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dessa lista,mas estou louca pra ler os livros da Abbi.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi,
    Você leu Lugar Nenhum,adoro esse livro!O Gaiman é incrível, recomendo "Sandman: Os Caçadores de Sonhos", é do universo da HQ do Sandman, mas pode ser lido individualmente, tem uma versão com ilustrações do Yoshitaka Amano que vale muito a pena.
    Pena que as trilogias lidas agora em dezembro não te surpreenderam.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gi. Como vai?
    Eu li 117 livros e já estou muito satisfeita com esse número! Dos livros que você leu já tinha lido O silêncio das águas, que me emocionou muito, e a trilogia da Abbi Glines, que confesso, não é minha autora favorita. Eu comprei um dos livros da Babi e estou bem ansiosa para conhecer a escrita dela.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisela! Uau admiro muito vocês por lerem tantos livros assim, acho que não cheguei nem em 50 esse ano pois me dediquei menos à literatura e mais à faculdade. Não conheço nenhum dos livros/séries que você mencionou no post mas me interessei bastante por Lugar Nenhum, também preciso me "desvirginar" da escrita de Neil Gaiman, tantos elogios ao autor não podem ser meras coincidências. Feliz Ano Novo para você também, que 2018 traga mais leituras fantásticas para todos nós e muita prosperidade para o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi.
    Quantas leituras ótimas você fez esse mês.
    Achei uma pena o fato de que a leitura da série da Abbi Glines te decepcionou um pouco, confesso que adoro esses livros e para mim é um dos melhores da série. Eu ja li essa trilogia da Maya e confesso que entendo você, essa foi uma leitura que também não me agradou muito não, enfim, desejos ótimas leituras para 2018.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adoro os livros da Babi, e estou doida para ler esse, não consegui concluir essa série da Abbi, mas li esses três primeiros e também me decepcionei um pouco, adoro a escrita da Maya, e confesso que gostei dessa trilogia, mesmo as histórias sendo um pouco repetitivas e bem previsíveis, enfim uma ótima virada de ano e que 2018 traga ótimas leituras para todos nós!

    ResponderExcluir
  11. Gi!
    Tão bom quando conseguimos alcanças nossas metas de leitura, né?
    Bem, eu não traço metas, vou lendo, vou lendo e pummm.... esse ano consegui ler 126 livros e estou tão feliz, porque ano passado quase não li por causa da catarata, fiz duas cirurgias e foi bem complicado e esse ano compensei...
    Amei suas leituras.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Um feliz ano novo para você, que nesse novo ano seja repleto de amor e luz, e claro muito livros lidos em...kkk

    Eu gostei muito dos livros, eu quero muito ler A promessa da Rosa, muitos dizem que é maravilhoso. Eu já conhecia os livros da Trilogia Sem Limites, tem uma premissa muito boa.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi! Preciso muito ler esse spin-off de A promessa da rosa, eu amei esse livro! Que pena que vc não curtiu tanto a Abbi, se eu não tivesse já a trilogia eu super participaria do sorteio hehehehe e eu até gosto dessa trilogia da Maya, mas meus preferidos dela são os romances mais antigos da Harlequin, tinha muito mais história boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Feliz Ano novo pra você e toda a sua equipe. O ano voou parabéns pelas suas leituras gostaria de ler tanto assim. Esse ano li muito pouco espero que esse ano seja melhor. Ainda não li nenhum desses livros, mas quero ler algo da Babbi esse conto deve ser tudo de bom. Quero conhecer a escrita da Maya Banks mas acho que vou passar longe dessa trilogia sem graça rs. Ainda sou virgem em relação ao Gaiman mas pretendo mudar isso.

    ResponderExcluir
  15. Olá, esse ano não li tantos livros como eu queria, mas consegui aproveitar o melhor que pude com o tempo escasso que tive durante esse ano. Simplesmente AMO a escrita de Gaiman e leria após um rabisco desse autor. Espero uma resenha Lugar Nenhum por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelos 97 livros lidos! Vejo a meta unicamente como um desafio a nós mesmos, mesmo quando não cumprida, tiramos uma ótima lição disso, pois nos desafiamos a chegar a algum lugar. Dos seus lidos o único que me interessa neste mês é Lugar Nenhum, do Neil Gaiman, aliás, muitos livros dele me interessa.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gisela!
    Não fiz metas, não costumo fazê-las, mas eu amei minhas leituras de 2017!
    Ainda não li A promessa da rosa mas estou planejando ler mês que vem, e com certeza vou querer ler A Sombra da Rosa também.
    Sempre tive vontade de ler os livros da Josiane Veiga mas nunca tive a oportunidade...
    Um Feliz Ano Novo, cheio de saúde, alegria e ótimas leituras! Eu amei está aqui no blog esse ano e espero está também presente nesse ano que se inicia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Olá Gisela, tudo bem?

    Feliz ano novo!!!

    Menina muitas leituras ein... eu li a trilogia Paixão sem limites e gostei, mas resolvi para por ali mesmo, pois sabia mais ou menos a pegada dos demais livros da série e não ia rolar uma química haha... Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gi!!
    Que bom que você conseguiu atingir a sua meta!! E feliz ano novo!! Quero muito ler os livros da Babi A. Sette e da Josiane Veiga esse ano e também os três últimos livros da Série Elements!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Feliz ano novo Gisela! Desejo tudo de bom para vocês do blog, e mais sucesso ainda.
    Adorei ver suas leituras do mês.
    Ainda não li nada da Babi A. Sette, mas estou com A Promessa da Rosa e Não Me Esqueças, e quero ler esse ano.
    E essa série da Abbi Glines é uma que não gosto. Prefiro algumas que não foram publicadas aqui no Brasil ainda, e que a escrita dela está bem melhor.
    E a série Agentes da Coroa serão minhas leituras do mês, espero gostar *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. 97??? Minha meta era 90, no mínimo (meu recorde é 89 num ano, que li em 2012 e depois em 2014)... mas não cheguei nem perto... 64! Aff! haha
    Espero que esse seja um ano de muitas leituras (sobretudo boas) pra nós!
    Você leu bastante em dezembro, uau. Não li nenhum desses aí, apesar de conhecer a maioria.
    Beijão no ♥ e feliz 2018!

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir