acompanhe o blog
nas redes sociais

18.12.17

O Silêncio das Águas, Vol. 03 - Série Elements [Brittainy C. Cherry]

O Silêncio das Águas
Ed. Record, 2017 - 364 páginas
- "Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?"

Onde comprar:

Confesso que o que primeiro me chamou a atenção para esta série foram as capas dos livros, todas lindas, mas também pelo excelente Sr. Daniels, primeiro livro que li da autora e me encantei. Para quem ainda precisa de apresentação, Brittainy C. Cherry é daquelas autoras que cria personagens apaixonantes e ela os faz sofrer até o último suspiro, logicamente nós fazendo sofrer junto com eles. Eu chorei em todos os quatro livros, de tristeza ou de felicidade, só posso dizer que Brittainy sabe como emocionar o seu leitor e invariavelmente os leva as lágrimas.

O Silêncio das Águas é o terceiro volume da Série Elements, contudo os livros não são ligados entre si, são estórias únicas e podem ser lidos fora de ordem. Meu preferido ainda é "O ar que ele respira", acho sua trama imbatível. Os outros que vem na sequencia também são bons, aliás, se você já conhece a autora e gosta do seu estilo vai gostar de todos eles, mesmo que ao meu ver, não se igualem ao drama de Tristan e Liz (inesquecíveis protagonistas do "O ar que ele respira").

Neste livro os personagens principais se encontram ainda crianças, Maggie May, aos seis anos muda-se com seu pai para casa de sua namorada, Katie, que tem dois filhos, Calvin, também com seis anos e Cheryl, com 5 anos. É então nessa nova vida que Maggie conhece Brooks, vizinho e amigo inseparável de Calvin.

Série Elements de Brittainy C. Cherry

Aos dez anos, Maggie se apaixona por Brooks e acredita que seu amor é correspondido, apesar do menino negar veementemente. Ela é uma garota alegre e falante, não se deixa abalar pelos foras que recebe de Brooks, sempre avante, planeja seu casamento com ele.

"- A gente não vai se casar! Nem hoje, nem amanhã, nem nunca! Tenho nojo de você e só fui legal na última carta porque Jamie disse que, se eu escrevesse mais alguma coisa grosseira, ele contaria ao nossos pais e eu teria problemas. Tá bom? Então chega desse papo de casamento."

É quando o destino prega-lhe uma peça, e Maggie acaba por vivenciar uma cena de pesadelo, traumatizando-a a ponto de deixa-la muda. Esse trauma vivenciado por Maggie não somente muda sua vida, mas também de toda a sua família, que sofre juntamente com ela. Até Brooks e também a vizinha, Sra. Boone, se envolvem na sua dor.

O estilo da autora é sempre o mesmo, trabalha muito bem os dramas familiares, criando personagens que são muito próximos de nós, acabamos por nos sentir envolvidos pelos seus problemas, o que leva  muitas vezes a nos identificarmos com eles.

"Sempre que Cheryl e eu brigamos, mamãe diz isso para mim: a família sempre se apoia. Principalmente nos dias difíceis, quando é complicado até olhar para a outra pessoa."

A medida que eles vão crescendo, também cresce a animosidade entre Cheryl e Maggie, já que por causa de seu trauma, a família acaba dando muito mais atenção a Maggie, deixando Cheryl muitas vezes de lado. Brooks visita Maggie todos os dias e os dois tem uma maneira especial de se comunicar, já que Maggie nunca mais falou depois da cena terrível que presenciou. No fundo, todos que convivem com Maggie sofrem, pois se sentem de algum modo culpados com o que ocorreu com a menina, apesar de ninguém realmente ter culpa alguma.

Brooks é daquelas pessoas que todos amam logo de cara, charmoso, sociável e lindo. Sempre tinha uma namorada, mas todo dia passava no quarto de Maggie para lhe perguntar se estava bem, chamava sua amiga de Magnet, pois se dizia atraído pela sua amizade.

"- Você está bem hoje, Magnet? - perguntou ele."

Meus sentimentos foram contraditórios durante todo o livro, muitas vezes sentia pena de Maggie, uma menina com um coração grande e lindo, mas ao mesmo tempo ficava com raiva dela por não lutar contra seus fantasmas, sabendo que sua "doença" estava destruindo sua família, minando o amor dos seus pais, trazendo para eles um sofrimento sem fim. Achei que ela não lutou nem pelo seu amor por Brooks, foi sempre passiva demais.

"Cada um dos integrantes da minha família encontrou um jeito de lidar comigo e o meu silêncio nos últimos oito anos."

Mesmo não achando este o melhor livro da autora, com certeza gostei da leitura, pois aprecio aquele friozinho na barriga que seus livros me causam. Brittainy C. Cherry tem a capacidade de mexer com minhas emoções e no fim das contas é isso que queremos ao ler um livro.

Clique nas capas para ler as resenhas dos livros anteriores:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia do Grupo Editorial Record
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "O Silêncio das Águas, Vol. 03 - Série Elements [Brittainy C. Cherry]"

  1. Namoro esta "saga" desde que o primeiro livro foi lançado. E agora recentemente, com a autora no nosso país, fiquei ainda mais encantada com o trabalho dela. Tão jovem, tão simpática e trouxe "as capas" a tiracolo.rs(foi um alvoroço só) Aliás, está vindo muita coisa boa por aí, pelo que andei lendo.
    Espero em breve poder começar os livros, já que tudo que li até agora, só foi coisa positiva!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela
    eu não consegui gostar de Sr. Daniels (talvez n estivesse num momento legal)

    Mas tô louca pra ler essa série, vi no insta que dois modelos das capas vieram ao Brasil junto com a Brittainy. Achei super legal essa divulgação!
    Os livros estão na minha listinha de próximas aquisições!


    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li,mas as minhas amigas se dividiram em grupos que amam e as que odiaram esses livros ,eu ainda estou tentando dar uma chance pra essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi, eu gostei muito desse livro, a protagonista me cativou nas primeiras páginas e a escrita da Brittainy fluida e envolvente me prenderam durante toda a história. Acho que o trauma aconteceu com Maggie quando ela era muito nova e assim o medo foi mais forte e ela não conseguiu vencê-lo, a meu ver, acho que a família poderia ter tido um posicionamento mais forte pra tentar ajudá-la, mas nada que tire o brilho ou a beleza da história que achei linda e me encantou. Curti a resenha e acho sim que todos os livros dessa autora valem a pena ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisela! Em que planeta eu estava que ainda não conhecia Brittainy C. Cherry? Pela descrição das obras dela já me identifiquei super pois adoro livros que mexem com nossos sentimentos nos levando as lágrimas e a uma ressaca literária daquelas. Fiquei intrigada com esse acontecimento traumático. Não gosto muito de protagonistas "mortas" e "paradas" como Maggie mas deve ter sido algo bem sério para fazê-la se tornar assim. Nem preciso falar que já estou apaixonada pelo Brooks, não é? Vou ler uma obra da autora, mesmo que não seja essa para verificar a autenticidade de tantos elogios da sua parte. Beijos

    ResponderExcluir
  6. GI!
    Como diz meu amado Lulu Santos:”Não existiria som, se não…houvesse o silêncio” e é bem isso nesse livro que parece intenso, carregados de marolas e de muito amor, apesar dos tsunâmis e dos momentos de calmaria.
    Pena que não foi o melhor da série na sua opinião.
    Adorei!
    Que a semana seja abençoada!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gisela. O fato da mocinha perder a voz, foi o que mais me chamou atenção e fez eu me interessar pelo livro. Quero muito ler toda a série.

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro esse livros com tramas ordinárias para que contam com personagens densos e bem construídos. A autora dá a devida caracterização aos protagonistas e personagens secundários, tornando impossível não criar empatia por eles. Já ouvi muitos elogios dessa série, assim como da autora, logo vou tratar de incluir suas obras nas metas de 2018. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gisela! Tudo bem?

    É um livro com um tema um tanto desinteressante para mim, ainda mais pela capa que não gostei. Contudo a levar em consideração sua crítica até que me chamou atenção.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  10. Ganhei o primeiro em um sorteio mas ainda não li, que bom que não é nenhuma sequência, assim se quiser posso ler só o que tenho. Fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com Maggie pra ela ficar assim. Pelo visto os livros da autora são de arrasar com o coração do leitor.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nem um livro da autora Brittainy C. Cherry, mas li muitos comentários positivos referentes ao livro Sr. Daniels, e pretendo ler ele. Tenho curiosidade em ler O Silêncio das Águas, da Série Elements. Uma pena que algumas partes da história não tenham te agradado, pretendo ler este livro futuramente.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi.
    Também tive os mesmos sentimentos que você teve, acho que ela foi muito passiva em relação a tudo, eu entendo que ela passou por uma situação traumática, mas sinto que poderia ter feito mais, esse livro não foi o melhor da série, porém assim como você, desfrutei bastante da leitura e não vejo a hora de ler o próximo livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela!
    Já marquei uma leitura desse livro com uma amiga. Adorooooo a autora e realmente o ar que ele respira é o melhor da série até agora.
    Beijos
    Ariane de Freitas
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi,
    Ainda não li nada da autora, mas lembro que fiquei curiosa com desde a resenha de Sr. Daniels.
    As capas estão realmente chamativas, pegaria O Silêncio das Águas pra ler logo de cara, mas pelos comentários o Ar que Ele Respira parece uma boa pedida pra conhecer a série.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi!!
    Até o momento só li o primeiro livro da Série Elements, também acho as capas lindas demais!!! E espero muito em breve completar minha coleção!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Olá! Preciso muito ler essa série, ainda não consegui começar (estou providenciando as caixas de lenço ainda!), tenho que vou gostar de todos os livros, estou curiosa para saber o que Maggie presenciou para traumatizá-la ao ponto de ela não falar mais, e como o relacionamento dela com o Brooks é construído.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que só li o primeiro livro dessa série, mas achei mais do mesmo. Apesar de intenso, nao achei muito envolvente a forma como aqueles protagonista usaram para superar seus traumas do passado. Esse terceiro volume é o preferido da série por muitos. Pelo visto, a autora continua seguindo a mesma linhagem com protagonistas marcados pela vida. Gostei mais dessa trama, pelo simples fato da história ter começado ainda na infância deles.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu obtenho o terceiro livro mas estou querendo comprar o primeiro para ler e assim entender um pouco a trama. Esse tem uma ótima premissa, tem uma historia envolvente e intrigante. Estou desejando ler!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Só de ler a sua resenha de imediato não encontrei palavras, mas senti um turbilhão de emoções conflitantes. Eu fiquei muito curioso pela história de Brook e Maggie. Gosto muito quando os protagonistas se conhecem em criança. Brook parece raro. Gosto de amores fortes e intensos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gisela!
    Eu não li nenhum livro da Brittainy C. Cherry mas quero muito ler essa série dela, principalmente O ar que ele respira...
    Em relação a O Silêncio das Águas, fiquei bem curiosa para descobrir o que causou o trauma de Maggie, mas pelos seus comentários acredito que também não vou gostar da falta de atitude da protagonista, não curto personagens passivas demais, que não lutam contra seus fantasmas... mesmo assim vou dá uma chance a O Silêncio das Águas. Valeu pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Olá Gisela ;)
    Já li todos os livros da autora publicados aqui no Brasil, e esse é meu favorito dentre todos, sem dúvida!
    Uma pena que você não gostou tanto assim. Achei uma história super linda e sensível, exatamente como a Brittainy consegue sempre entregar ao leitor!
    Eu amo livros com pontos de vista intercalados e que mostram um casal que se conhece desde a infância. A Maggie é mesmo passiva em algumas horas, mas quando ela se decide corre atrás do que quer. E eu amei o Brooks S2
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir