acompanhe o blog
nas redes sociais

6.12.17

Tormenta de Fogo, Livro II – Série Executores [Brandon Sanderson]

Tormenta de Fogo
Ed. Aleph, 2017 - 410 páginas
- "Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói?"

Onde comprar:


Tormenta de Fogo é o segundo livro da Série Executores de Brandon Sanderson. Este autor já me conquistou com o conjunto de sua obra e a cada livro que leio só confirma sua genialidade para o gênero fantástico.

Particularmente gostei mais de Coração de Aço, pois o Plot twist foi impactante, já em Tormenta de Fogo sabíamos o que esperar. Neste volume o autor trabalhou os personagens principais, conhecemos um pouco do passado dos integrantes dos grupo dos executores, e foi mais romântico também, entretanto não se enganem, esta série é destinada a leitores que gostam de livros de ação, muita ação, é quase como se fosse criada para virar uma série de TV. E Brandon Sanderson é especialista nas descrições destas cenas de ação, são perfeitas.


Vamos falar um pouco de Tormenta de Fogo sem dar spoiler do livro anterior. É lógico que nosso herói continua sendo David Charleston, que é a peça chave do livro, ele ainda é um garoto, que deseja muito passar uma imagem de durão, pois seu maior medo é parecer ser um nerd, e por isso é também o responsável pele parte cômica da série, afinal ele está sempre se enrolando com as suas frases de efeito.

"Meu tempo livre era dedicado às minhas anotações sobre os Épicos e meus planos para derrubar Coração de Aço. Eu não era um nerd, que fique claro. Só o tipo de cara que passava muito tempo livre sozinho, focado em um único interesse obsessivo."

David também está passando por um período de reflexão, assassinar Épicos, mesmo que estes sejam seus inimigos, não é fácil, e apesar de todo ódio que carrega no coração contra estes super vilões, ele agora deseja descobrir uma maneira não de mata-los, mas de redimi-los, transformando-os nas pessoas que eram antes de virarem épicos. Uma coisa é certa, quanto mais os épicos usam seus superpoderes mais insensíveis eles ficam, tudo que sentem é um grande desejo de destruição.

"Saber que os poderes literalmente corrompiam os Épicos tinha mudado minha perspectiva sobre tudo isso. Muito."

Depois que David passou a integrar a equipe dos Executores, grupo de seres humanos normais que se uniram para matar os épicos, este grupo passou a incomodar, pois antes, só matavam épicos mais fracos, mas agora decidiram atacar os mais fortes. O Grupo, agora famoso, foi atraído por uma grande épica, conhecida como Realeza - imperatriz de Manhattan, para a cidade de Nova Iorque, agora chamada de Babilônia Restaurada. Realeza é uma das épicas mais poderosas que existem, e uma das mais misteriosas, seu poder consiste na manipulação de água e projeção remota.

E onde entra Tormenta de Fogo de fogo nesta história? Pois é, este personagem é um dos grandes Plot twist do livro anterior, e virou uma obsessão na vida de David, que agora precisa mata-lo. Mas por mais que David odeie os épicos, algo dentro dele ainda acredita que pode muda-los. E no meio a tanto caos provocado peles épicos, muitas pessoas fortalecem sua fé.

"Então entendi - ela estava falando dos Fiéis. Faíscas, era verdade. Onde existirem vilões, existirão heróis. Aguarde. Eles virão... As palavras do meu pai, no dia que morreu."

Se você ainda não leu nada de Brandon Sanderson, de uma chance, não vai se arrepender, se já leu, então sabe do que estou falando.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Aleph
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Tormenta de Fogo, Livro II – Série Executores [Brandon Sanderson]"

  1. Eu não conheço o livro mas é o tipo de fantasia urbana que podia de fato virar uma série de tv né?
    Parece que estamos tao carentes no que diz respeito à boas séries... hehe
    Bjs

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Acabei lendo o primeiro livro já tem um bom tempo e também fui pega pelas letras do autor! Ele consegue conduzir uma fantasia como ninguém! Não tinha visto ou lido nada a respeito deste segundo livro,mas mesmo já sendo algo meio que estipulado, quero muito saber por quais aventuras nosso heróis se envolveu!
    Capa segue o mesmo padrão da primeiro livro, lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela, ainda não comecei essa série mas achei a resenha animadora e se o primeiro foi ainda melhor quer dizer que os livros são muito bons e fiquei empolgada. As capas são muito boas e entregam o tipo de história repleta de ação que você citou. Curti demais a resenha e espero ter a oportunidade de ler futuramente essas histórias :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisela! Não conhecia o autor mas vejo que estou perdendo muito não lendo seus livros pois achei a ideia da série bem original, adoro ação e essa coisa de nerd super herói. Sua resenha foi muito sutil, sem dar spoilers e conseguiu prender minha atenção. Executores acabou de entrar pra minha lista de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Não li ainda a sérire e nem esse livro, mas pelo visto é um livro carregado de ação e reviravoltas.
    E vale a pena ler, né?
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi.
    Eu já tinha visto falar de Coração de aço, porém confesso que não me interessei muito pelo livro não, a um tempo atrás até pensei em ler, mas a premissa não é algo que eu sou muito fã, uma pena que esse livro não chegou a autora do primeiro, mas acontece, enfim, eu adoro essas capas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Hey Gi!
    Ainda não o volume anterior e espero ansiosa por uma oportunidade para ler.
    As capas estão lindas, confesso que não tenho lido mto o gênero nos últimos meses, mas logo vou recomeçar...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gi!!
    Infelizmente não li nada do Brandon Sanderson!! Mas estou bem curiosa para ler a Coração de Aço e claro essa continuação!! Amei a indicação!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conheço a escrita do autor, mas vejo que essa série possui elementos fantásticos muito bem explorados, com um protagonista que aparenta amadurecer a cada livro, e claro, muitas reviravoltas para surpreender o leitor. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gisela! Não gosto de livros de ação. Apesar de ter um pouco de fantasia, e um enredo bom, não é o tipo de livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Mesmo sendo um pouco previsível o livro parece ser incrível, ainda não comecei a ler essa série, mas estou louca para começar, adoro livros cheios de ação, mistérios e essa pitada de fantasia.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha apesar de não gostar de fantasia acho que posso dar uma chance e abrir a mente para esse segundo e o primeiro livro

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler os livros do autor parecem ser muito bens, adorei esse por ter muita ação que adoro deixa a leitura mais eletrizante e veloz, achei interessante a ideia de não matar os vilões e tentar redimi-los, mas será que dará certo fiquei curiosa pra saber.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gisela!
    Confesso que fiquei mais interesssada na trama de Tormenta de Fogo do que na trama do primeiro livro da série Executores, os épicos e todo o mistério que os rondam me deixou bem curiosa, será que David vai conseguir muda-los?!...
    Aguardando ansiosa as resenhas dos próximos livros da série!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gisela!
    Confesso que fiquei mais interesssada na trama de Tormenta de Fogo do que na trama do primeiro livro da série Executores, os épicos e todo o mistério que os rondam me deixou bem curiosa, será que David vai conseguir muda-los?!...
    Aguardando ansiosa as resenhas dos próximos livros da série!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já li resenha do livro anterior e gostei muito. Esse tem uma aventura incrível, eu não li livro no momento desse gênero mas já tenho alguns em minha lista e me deixa super curiosa. Gostei muito da resenha, tem uma historia e tanto em..

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Como gosto de livros do gênero fantástico e como você citou que este autor Brandon Sanderson te conquistou por escrever livros deste gênero, acabei ficando bem curiosa para ler esta Série Executores, como gosto muito de histórias com muita ação, acredito que irei gostar deste livro.
    Pretendo começar a ler esta série em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi,
    Ainda não li nada do Brandon Sanderson.
    Deu pra sentir que a continuação é cheia de ação, mas o que chamou mais minha atenção foi ter um plot twist impactante no primeiro livro.

    ResponderExcluir
  19. Eu li a resenha porque conheço pouco do livro, por gostar do gênero, me interessei. Fico contente ao saber que foi uma boa continuação. A partir das resenhas que li (e a sua), eu particularmente adoro quando os personagens têm um bom aprofundamento psicológico, acho que poucos autores conseguem essa façanha!

    ResponderExcluir
  20. Olá Gisela ;)
    Confesso que fiquei um pouco perdida lendo a resenha, pois não estou familiarizada com a história da série e nem conhecia o autor. Achei bem diferente esse mundo que ele criou, com os Épicos, Executores e etc.
    Enfim, não conhecia as obras do Brandon Sanderson ainda, mas fiquei curiosa para conhecer a história de Coração de Aço, obrigada pela indicação ;)
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir