acompanhe o blog
nas redes sociais

30.1.18

Brumas do Tempo, Vol. 01 - Série Os Highlanders [Karen Marie Moning]

Brumas do tempo
Ed. Verus, 2017 - 308 páginas
- "Um sedutor lorde escocês... Ele é conhecido no reino como Falcão, o lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste ao seu toque, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o coração dele — até uma fada vingativa tirar Adrienne da Seattle dos dias de hoje e transportá-la para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, Adrienne jura manter distância do marido — mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela. Adrienne tem o “não” na ponta da língua para o notório lorde escocês, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo. Uma prisioneira no tempo... "

Onde comprar:

A história começa em 1513, com um guerreiro escocês, chefe de seu clã, que por uma vingança do rei é prometido em casamento a uma completa desconhecida. Provavelmente uma louca qualquer do outro clã. E se ele se negar a esse casamento, os dois clãs serão destruídos. Sendo assim, a data se aproxima e seu desespero também. pois estará condenado a viver com uma louca e sem ter seus tão sonhados filhos e uma família normal.

Em meio a isso, existe um reino das fadas. Onde o rei esta possesso de raiva, já que sua rainha deu a entender que passou uma noite maravilhosa com um certo Falcão. O Rei por sua vez envia um consorte que também é o bobo da corte para se vingar de Falcão. Procurar sua fraqueza e se alimentar de sua total desgraça.

Então vamos para 1997 onde conhecemos Adrienne. Ela tem pavor a homens, especificamente os bonitos, já que sua experiência não foi das melhores com seu ultimo namorado rico e bonitão. Ele a maltratava muito, chegando o lhe agredir diversas vezes, e quando conseguiu fugir, a policia que era comprada por ele, a levava de volta para casa. Até o dia em que ela descobriu sua real intenção, tomou as devidas providencias, mas não acabou nada bem.

Então quando o fada Adam Blake em sua busca, escuta as juras de Adrienne, de que ela jamais vai gostar novamente de um homem bonito e rico, ele mais que depressa à joga no ano de 1513. Ela chega com as roupas de nossa época, e cai nos braços do pai da suposta noiva de Falcão. E é recebida como um presente de Deus.

" - Nenhum de meus falcões voou de minha mão algum vez sem voltar. Voaria para mim, doce falcão?
- Eu a levarei mais alto do que esteve alguma vez."

Sem entender muita coisa ela, é banhada e vestida para o casamento que acontecerá mais tarde. Pois a verdadeira noiva foi assassinada pelo próprio pai e ela será a substituta. E se ela não aceitar o que lhe é imposto ele também a matará. (Simples assim e sem mais explicações nem para nós leitores, mas até aí tudo bem).

Ela se casa com um emissário de Falcão. E segue em uma viagem de dias até a sua nova moradia. Como ninguém liga para ela, já que teoricamente ela é uma louca qualquer, Adrienna começa a passear pelo local, quando avista um homem alto, lindo, musculoso e fica babando por ele, imaginando que poderia este ser seu marido. Quando o ferreiro investe em cima dela, seu marido vem ao seu resgate e logo se encanta pela mocinha.

" - Ela está plenamente furiosa com você, sabia?
- Ela está plenamente furiosa comigo?
- Você estava bêbado demais para se casar com ela, que dirá se deitar com ela, e agora está irritado porque ela olhou para Adam e gostou.
- E gostou? Se a moça tivesse uma travessa, teria colocado embaixo dele e o jantaria lambendo os beiços."

Adam, o ferreiro, sendo um ser em busca de vingança para seu rei e para seu ego, usa a fraqueza do ciúme e da rejeição de Adrianne para infernizar a vida de Falcão. E o fato de Adrienne ser uma idiota pirracenta e mimizenta e de Falcão com toda a sua fama de machão ser um fraco e um verdadeiro pé no saco, Adam, consegue levar seus planos por um bom tempo.

A história começa muito bem, levando a crer que vai manter um ritmo legal. Mas quando chegou na metade, eu já estava sem paciência, cheia com a infantilidade dos dois. E literalmente comecei a contar as páginas para ver o quanto ainda faltava para o fim.

Brumas do tempo

Spoiler (momento revolta)

Ninguém acha estranho o fato de ela ser do futuro e nem como ela conseguiu chegar até lá, mesmo quando ela desaparece na frente dos outros. Falcão é conhecido por sua arte de enlouquecer as mulheres na cama e de ser o ban ban ban. Mas não consegue controlar a própria mulher, e fica tirando conclusões precipitadas e erradas o tempo todo.

O assassinato da noiva fica por isso mesmo e sem maiores explicações, mesmo quando a verdade vem à tona. Muitas pontas soltas e apesar do toque de fantasia a história não funcionou pra mim.

Já me disseram que o segundo é melhor, então agora é ler e tirar as minhas próprias conclusões.


Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
Cortesia do Grupo Editorial Record
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Brumas do Tempo, Vol. 01 - Série Os Highlanders [Karen Marie Moning]"

  1. Puxa, a gente começa a ler a resenha e já fica ali, esperando o que está por vir..rs
    Já tinha visto essa capa pelo mundo literário e até lido a sinopse, mas me pareceu tão Outlander que meio que desisti.
    Não li os livros, mas a série eu tentei por duas vezes ver e não dei conta.
    Isso de personagem do futuro inserido no tempo passado, sempre me irritou.
    Esperar pela resenha do segundo livro..já que não senti vontade nenhuma de ler este!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro que o marketing da editora quando lançou Esse livro foi imenso todos os blogs só falavam desse livro Mas sinceramente eu não vi muita graça eu adoro romances de época e romances históricos mas esse livro só conseguiu me tirar o juízo a leitura era previsível era chata e eu me arrastava página por página até chegar na metade do livro e acabar desistindo

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, amo livro de época e ainda mais que contenham romance. A sinopse me deixou bastante curiosa por a protagonista Adrienne ser levada no tempo para 1513 achei super legal e diferente. Pela sua resenha fiquei super curiosa com a história parece ter de tudo um pouco romance, fantasia, etc. Achei engraçado que a protagonista Adriene tem pavor de homens hahaha, Falcão parece ser daqueles homens que se acham lindos e maravilhosos. Que pena que na metade do livro você já estava sem paciência pra leitura e que o autor deixou algumas pontas soltas da historia, mas mesmo assim vou dar uma chance ao livro já que amo esse tipo de gênero literário, obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, o segundo é melhor mesmo :D
    Esse livro é uma grande viagem da autora: viagem no tempo, romance de época, fantasia, tudo se mistura e resolvi ler sem levá-lo a sério e apesar de ter vontade de bater na cabeça dos protagonistas em diversos momentos (dois mimizentos, vc tá certa rsr), consegui terminar sem grandes decepções. ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana
    Essa parte da viagem no tempo (além do guerreiro escocês) me lembrou Outlander, pena ter tantos pontos negativos,especialmente por ter pontas soltas, mas vou aguardar se no segundo livro suas impressões melhoram.
    Histórias com Highlanders chamam minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Adriana!
    Bom ver que foi uma das melhores leituras para você.
    Adoro romance de época também e ver que nessa nova série ainda tem um lado hilário que nos faz rir, ainda melhor e mesmo com poucos trechos hots, já fiquei interessada em poder fazer a leitura.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Adriana! Tudo bem? Menina e eu que estava louca para ler este livro! Comecei a me interessar quando o vi na Submarino e disse assim: "Uau,preciso desse livro". Mas agora que li sua resenha,achei meio cansativo essa coisa de viagem no tempo,para mim era só um romance de época como os da Julia Quinn. Enfim... Espero mudar de opinião quando ler. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Nossa quando vi três estrelas achei estranho, li a sinopse e achei tão interessante, mas me decepcionei na resenha. Realmente tem coisa que não dá pra ser assim ignorado de forma tão fácil né, a gente procura as respostas e nada, procura uma reação dos personagens pra certos acontecimentos e nada disso aparecer. Fiquei triste com o livro, principalmente porque falam tão bem sobre histórias de Highlanders e tô tão curiosa pra ler algo sobre eles, e além do que o livro é de romance e tem viagem no tempo que eu adoro, mas que pena que não funcionou, espero que nos próximos volumes melhore.

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana, eu curti, apesar da protagonista ter me irritado em muitos momentos, mas de fato, ao menos pra mim, o segundo foi uma experiência bem melhor, gosto do modo que a autora trabalha com a fantasia e me envolvi mais com o casal do segundo. Espero que vc goste tb.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá Adriana!
    Que pena que não funcionou pra vc, eu tô de olho nele já aguardando uma oportunidade para ler.
    Tenho acompanhado mtas resenhas positivas e outras negativas, mas resolvi dar uma chance, vai que funciona cmg né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana
    Nossa, fiquei tão perdida com essa história que não saberia de forma alguma explicar. É óbvio que a autora se perdeu nesse enredo, uma pena, seria uma história clichê, mais muito boa, e eu gosto de romances de época. Espero que o segundo seja melhor, vou esperar sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, apesar da semelhanças com Outlander, a trama consegue ser inovadora com essa mistura de magia com romance de época, apesar de ser cansativa em alguns momentos. Mas espero que o segundo livro possa ser mais bem explorado. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O livro tem uma premissa muito boa, com uma historia bem envolvente. Eu fiquei bem curiosa por esses personagens obrigarem aqueles se casarem por obrigação ao clâ, me deixou um pouco intrigada e bem curiosa.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Tinha até ficado empolgada com esse toque de fantasia, achei diferente e parecia divertido. Também não gosto de pontas soltas, gosto de tudo bem explicado sem brechas. Super estranho ninguém questionar sobre ela vir do futuro, fiquei sem entender isso.

    ResponderExcluir
  15. Vixe, detesto protagonistas cheios de infantilidade, assim como mocinha pirracenta e mimizenta, e sinceramente não fui com a cara do Falcão, imagine então se eu fosser ler Brumas do Tempo?! Algo que não pretendo fazer...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Adriana.

    Antes de tudo, deve ter sido difícil para a Adrienne ter que se adaptar a um 'novo' século... E de repente, se apaixonar. E com isso, se se entregar e dá uma nova chance para o amor e mostrar o amor para o Falcão.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Adriana!!
    Adoro um bom livro que onde o personagens principais são highlanders. Gosto também quando a mocinha não se rende tão fácil, mas pelo que vejo os personagens se comportam mais como crianças de como adultos.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir