acompanhe o blog
nas redes sociais

19.1.18

Cretino Abusado, Vol. 01 - Série Cocky Bastard [Penelope Ward e Vi Keeland]

Cretino Abusado
Ed. Essência, 2017 - 272 páginas
- "Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida. Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante. Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos. Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre."

Onde comprar:

Esse livro me tirou de uma ressaca literária. Hilário nas horas certas, e apesar da capa, sensual com uma pitada de erotismo.

Aubrey é uma mulher que acabou de sair um relacionamento, mas como ela é advogada no mesmo escritório que o babaca do seu ex, ela parte para o outro lado do país, na Califórnia, com tudo que lhe pertence dentro de um carro, rumo a uma nova vida, e um novo emprego.

Em uma das inúmeras paradas para comprar uma comida ela conhece um estranho e sensual australiano que tem um sotaque enlouquecedor. Depois de um leve desentendimento entre os dois ela acha engraçado quando a moto do desconhecido não liga. Isso até ele lhe informar que o pneu do carro dela está furado.

"Eu podia sentir que estava me apaixonando por ele, e isso me assustava."

Eles entram em um acordo, já que estão indo para o mesmo rumo, ele troca seu pneu e ela dá corona para ele. E assim começa uma bela aventura, com direito até a um animalzinho de estimação bem incomum, que me arrancou muitas risadas.

Aos poucos vamos conhecendo um pouco do Chance, um ex jogador de futebol, motoqueiro, com cara de bad boy e roupas de couro, que estava viajando um sua linda moto para um destino até então misterioso.

Série Cocky Bastard

No longo trajeto, chance vai desvendando alguns mistérios de Aubrey, e até mudando um pouco sua personalidade retraída e tímida. Porem descobrimos muito pouco sobre Chance, além do seu charme e alegria de viver a vida do seu jeito, conforme as suas regras.

"Chance era a única coisa que me parecia certa em relação à minha vida naquele momento - a única coisa que fazia sentido."

A primeira metade do livro é pelo ponto de vista de Aubrey, e isso acaba nos enganando um pouco, pois imaginamos que no fim dessa viajem tudo irá se resolver e o casal vai se acertar e ficar enfim juntos. Entretanto quando está na metade do livro e quase na reta final da viagem, algo surpreendente acontece, a narrativa de Aubrey termina e começa a de Chance.

"Sou seu amigo por enquanto, mas isso não é o suficiente para mim. Nunca será. Quero você na minha cama todas as noites e na minha frente todas as manhãs na mesa do café. Porra, quero você de café da manhã. E não ficarei satisfeito até que eu te tenha por completo."

E aí sim todos os seus segredos são revelados e desvendados. Descobrimos que o bay boy nem é tão rebelde assim. E se quiser concertar alguns erros tanto do passado quanto do presente, ele terá que lutar muito para ver sua vida voltar aos eixos. E vou confessar: Come é lindo vê-lo lutar pelo que realmente quer

Já li livros das duas autoras e dá pra perceber quando é uma ou outra quem está escrevendo. Cretino Abusado tem características das duas autoras. Apesar de ter muita insinuação ao sexo, as cenas em sim são poucas. Mas as poucas que tem... Que livro delicioso de ler. Enfim, simplesmente amei o livro e o final.


Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
Cortesia da Planeta Livros Brasil
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "Cretino Abusado, Vol. 01 - Série Cocky Bastard [Penelope Ward e Vi Keeland]"

  1. Oi, Adriana.

    Nesse novo começo de vida, a Aubrey com certeza não imaginou que algo assim aconteceria com ela... E de quebra, tem a oportunidade de viver um novo amor, em meio as segredos do Chance, que com certeza abalará o relacionamento construído pelos dois.

    ResponderExcluir
  2. Namoro os livros desta série desde que vi essa capa pela primeira vez e não vejo a hora de poder conferir essa história que apesar de soar como bem clichê, daria um bom cenário para uma adaptação no cinema!
    O que mais gosto em livros assim,fora as insinuações de sexo,do amor surgindo pouco a pouco, é o passado dos personagens sendo trazidos para a história.
    Acho super importante!
    Está na lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa sobre os segredos do protagonista e animada pra ler a história que parece leve, divertida, sensual e com a carga dramática certa pra envolver o leitor. Curti sim a resenha e espero ler o livro mais a frente ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Apesar de não curtir este tipo de livro mais hot, gostei da historia, fiquei curiosa para seber como tudo vai acontecer. A unica coisa que eu não gostei foi a forma como o "Chance" fala, o trecho na resenha já mostrou como ele fala e não curto muito, é meio exagerado, mas este não seria o problema quero mesmo ler o livro.

    Parece bem interessante, mas não me cativou completamente. Gosto de livros de fantasia, mas não são todos que me fazem ter vontade de ler. As capas dos livros são maravilhosas, parabéns a editora Record.

    garotaeraumavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, o que me incomoda nos livros desse gênero é a descrição demasiada genérica dos personagens masculinos, fato que os limita de obterem uma personalidade única e original. Mas a obra deve agradar quem procura uma leitura despretensiosa só para passar o tempo. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adriana!
    Que malvadeza não nos deixar saber quem é o terceiro personagem do livro…
    Aventura com muita confusão é bom demais, gosto de livros assim.
    Bom ver que Aubrrey e Chance tentam reconquistar um ao outro, mesmo com tantos altos e baixos.
    Deve ser uma leitura delicinha!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá,Adriana! Menina eu ouvi/li só resenhas positivas sobre esse livro. E como a escrita das autoras são divertidas, já disse aqui em algumas resenhas que amo romance(obvio) mas também gosto de romances que tem um toque de humor,pois é essencial né? Para dar aquelas risadas o que eu amo também;e sem contar que amo bad boys. Mas é legal ver o mesmo sendo vulnerável e tentando se redimir,fica ainda mais fofo. Enfim... Cretino Abusado já está na minha lista de leitura como prioridade há muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana!
    Conhecia o livro por nome, primeira resenha que leio sobre ele, adorei, a história me chamou bastante atenção, já que ando lendo bastante o gênero ultimamente, vou anotar nos desejados, aproveito e já conheço a escrita das autoras que eu ainda não conheço...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi nem precisava ler a sinopse pra dizer que já vou amar o livro e que sou fã de carteirinha de Penelope Ward e Vi Keeland, a capa do livro é maravilhosa amei. Pela sua resenha e como conheço a escritas das escritoras o livro parece arrancar risadas do leitor e claro com cenas de romances picantes e que fazem a gente suspirar hshshs, lendo sua resenha já amei Chance adoro um bad boy e motoqueiro. E Aubrey e Chance são daqueles casais que a gente ama em livros de romances já está na minha lista de leitura, obrigada pela dica e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana,
    É tão bom achar livros que nos tiram de ressacas literárias.
    Não conheço essas autores,mas Chance com esse estilo de badboy parece do tipo que sabe deixar sua marca. Gostei do ponto de vista dos dois personagens.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alessandra. Acho que a maioria dos leitores não gostam dessa pegada meio hot que tem o livro, que ás vezes nem tem mas só pela capa a gente julga. Eu quero muito ler porque eu adoro a Penelope Ward, amo ela e as suas histórias são maravilhosas. Seria maravilhoso também conhecer a escrita da Vi Keeland. Espero poder ler e gostar tanto quanto você.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma leitura gostosa e divertida, com esses dois se desentendendo no começo, a leitura deixa o leitor curioso em relação ao mocinho, é bom ver que ele não é tão bad boy assim e quer até acerta as coisas. Pelo título pensei que teria muitas cenas hot, mas engana.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Nunca ouvi falar,mas adorei a resenha, esses clichês não tem erro...

    ResponderExcluir
  15. OI Adriana,
    Li esse livro justo pra não entrar em uma ressaca, achava que seria uma leitura mais leve, e depois das que tinha lido precisava disso, e sim, foi uma leitura rápida e leve, mas muito gostosa e divertida. Também amei esse animalzinho de estimação, hahaha, dei muitas risadas com o coitado desmaiando, e fiquava imaginando as cenas do Chance com ele na segunda parte do livro. Também gostei muito das cenas de sexo, que pra mim foram na medida certa, adorei o jeito que o Chance lutou pela Aubrey, e também gostei muito dela, por ter acima de tudo caráter mesmo que a gente não queira ela com o outro carinha lá, e a bixinha foi forte viu, porque ter uma tentação como o Chance te perseguindo deve ser uma coisa dificil de se controlar, hahahah

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já li resenha desse livro, mas tem certas coisas que não aceito mas tem uma premissa boa que me deixou curiosa em ler. Os personagens são ótimos e com um clichê que deixa muito encantada.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana
    Cretino Abusado já está na minha lista de desejados desde que lançou! Amo romances adultos, e claro que quando vi essa capa pirei né? Rsrs. A história tem um lado clichê sim, mais isso não me incomoda, pelo contrário, amei o enredo. Descobri que faz parte de uma série, e já tô curiosa pelos outros.
    Gostei da Aubrey, gosto quando as protagonistas se destacam..
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Acho que vou ler esse livro antes eu achava que eles deveria ter uma pegada muito erótica coisa que eu não gosto muito nos livros de romance mas já que você falou que ele é mais para o lado do amor acho que eu vou tentar ler até porque eu queria ler alguma coisa dessa autora mas tem um problema com livros eróticos Então acho que vou ler esse Mas não prometo nada

    ResponderExcluir
  19. Oi, Adriana!
    Gostei bastante de conhecer essa história, ainda não li nada das autoras mas adoro um romance leve e divertido.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Que bom que este livro te tirou de uma ressaca literária, e que você gostou muito da história e do final da história. Como gosto de livros de romance, após ler sua resenha sobre este livro acabei ficando curiosa para ler ele, então adicionei Cretino Abusado em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir