acompanhe o blog
nas redes sociais

8.2.18

Lady Whistledown Contra - Ataca [Julia Quinn, Karen Hawkins, Suzanne Enoch, Mia Ryan]

Julia Quinn
Ed. Arqueiro, 2017 - 352 páginas
- "Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime."

Onde comprar:

Inicialmente me assustei quando realmente peguei o livro para ler, pois vi Julia Quinn no livro e não prestei atenção para mais nada, e quando chegou a hora da leitura percebi que se tratava de um livro com quatro contos, de autoras diferentes. Torci o nariz... Depois "destorci" pois acabei me encantando com a proposta.

Lady Whistledown Contra - Ataca trata-se de quatro contos, cada um de uma autora diferente, todos os quatro interligados por um fato comum. Os personagens principais dos contos aparecem em todos eles, mesmo que somente de passagem, mantendo a ligação entre os contos, dando a impressão que trata-se de uma história única.

Estas histórias se passam no mesmo universo dos nossos queridos Bridgerton, antes da revelação da identidade de Lady Whistledown, que para quem ainda não sabe, publica uma coluna de mexericos sobre a vida da aristocracia inglesa. A Dama em questão observa a todos e tem uma língua (ou escrita) bastante afiada, com o poder de macular a imagem de determinada dama ou cavalheiro.

Uma curiosidade, que a própria Julia Quinn no conta na primeira página, é o significado do título, que foi uma homenagem a seu marido, fã de Star Wars. Julia diz:

"Para leitores de todos os lugares, que amavam demais lady W. para deixá-la partir.
E também para Paul, embora ele tenha assumido como vitória pessoal eu ter conseguido encaixar Star Wars no título do livro."

O Primeiro Beijo é o primeiro conto do livro, de autoria da própria Julia, que fica encarregada de criar o fio condutor entre os contos, trata-se do roubo da pulseira de lady Neeley em seu próprio baile. E numa festa onde se encontra a nata da aristocracia de Londres, quem será o ladrão? Um dos suspeitos é o honrado Peter Thompsom, um cavaleiro de boa família, mas de poucos recursos, que está procurando uma esposa que tenha um dote para poder se estabilizar. No baile, conhece Tillie, irmã de seu melhor amigo, agora morto e rica além da imaginação, totalmente fora de seu alcance.

Como sempre a rainha do romance de época nos encanta, os personagens do seu conto são fofos e é impossível não torcer para que o amor dos dois de certo.

A Última Tentação de Mia Ryan é o meu preferido e o menor dos contos também. Acho que minha preferencia recaiu sobre ele pela personalidade apaixonante da protagonista, Isabella Martin, que me encantou desde o princípio, sempre rindo, mesmo quando a vida não lhe dá muitos motivos para tal. E foi a espontaneidade e felicidade que chamou a atenção do lorde Roxbury, que para desespero de seu pai, é totalmente avesso a ideia de se casar. Isabella é uma das suspeitas de ter roubado a pulseira, por ser dama de companhia de lady Neeley, mas nem isso afeta o bom humor da moça.

Mia Ryan não me era conhecida, mas com certeza leria outros livros dela.

Lady Whistledown Contra - Ataca

Em O Melhor dos Dois Mundos de Suzanne Enoch, a jovem Charlotte Birling, uma moça que se acha sem graça, chama a atenção de sua paixão secreta, Lord Matson, um dos jovens mais atraentes da temporada, mais infelizmente também um com a reputação de libertino e com pais obcecados por respeitabilidade e decência, Charlotte está resignada a se casar com o enfadonho Herbert Beetly, o pretendente escolhido pelos seus pais.

Suzanne Enoch tem uma pegada humorística muito parecida com a de Julia Quinn, criando uma Charlotte Birling bem irônica, o que sempre me agrada.

E por último O Único para Mim de Karen Hawkins, onde finalmente vamos saber por que o visconde de Easterly abandou sua linda esposa há doze anos. Easterly é um dos suspeitos de roubar a pulseira e quando Lady Sophia, sua esposa, descobre que Lady Neeley está acusando-o publicamente, mesmo ainda ressentida com ele pelo abandono, resolve descobrir quem realmente roubou a famigerada pulseira.

Este é o maior dos contos e Karen Hawkins fica encarregada de fazer a revelação de quem roubou a pulseira, e acreditem, fiquei muito feliz quando vi que acertei quem era o ladrão.

Mesmo se tratando de um livro de contos, as autoras conseguiram um bom desenvolvimento dos personagens e assim consegui me sentir inserida nas histórias. Todas as quatro são muito talentosas, mas somente Julia Quinn é realmente famosa aqui no Brasil, então aproveite Lady Whistledown Contra - Ataca para curtir um pouquinho de cada uma delas.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Lady Whistledown Contra - Ataca [Julia Quinn, Karen Hawkins, Suzanne Enoch, Mia Ryan]"

  1. Oi, Gi.
    Num primeiro momento também achei que fosse um livro único, mas vi as resenhas e percebi que seriam contos. Eu geralmente não curto contos, por isso mesmo com o livro em ebook, eu ainda não quis ler, mas adoro descobrir novos autores e acho que a gente vai conseguir exatamente isso nesta história.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Gi!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela.

    Uau... São quatro contos arrebatadores que nos faz querer saber mais sobre cada um deles, mas que ao mesmo tempo, é carregado de mistérios... Misturado à irreverência

    Afinal, um dos personagens principal desses contos é o ladrão, e é um mentiroso... Então, eles não se tornam confiáveis. Ou, não?!

    Em quem acreditar? Até que ponto devemos nos envolver, nos apegar e nos encantar pelos personagens? Até que ponto eles estão sendo verdadeiros?

    "O Único Para Mim", é o conto que eu tô mais ansiosa pra ler, por se tratar de um reencontro depois de anos sem se verem.

    ResponderExcluir
  4. Como sou apaixonada por contos, desde que vi a proposta inicial deste livro, me apaixonei de cara!
    Não só por trazer Julia, mas também por trazer autoras que andam arrasando em suas letras e fazendo com que o gênero romances de época, ganhem cada vez mais espaço entre os leitores.
    O livro está na lista de desejados e espero poder conferir em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Gi que lindo!
    Eu tô babando na sua resenha aqui...
    Morro de curiosidade de conhecer a escrita da autora, enquanto não consigo ler vou acompanhando as resenhas e ficando cada vez mais ansiosa pra conhecer...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito desse livro, deu pra conhecer novas escritas e ficar feliz por isso, esperançosa de que novas autoras ganhem espaço por aqui entre as editoras nesse gênero que me encanta. A forma como os personagens passeiam pelas histórias uns dos outros foi bem bacana e a única ressalva que faço é que os contos por serem contos rsrs, terminam muito rápido :D Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada de nenhuma das autoras, deve ser uma historia bem hilaria com essa coluna de mexericos e o roubo da pulseira que deve dar uma boa agitada na trama, achei legal ter os mesmos personagens nos contos mesmo que sejam de passagem, foi um trabalho bem elaborado das autoras para darem continuidade aos contos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisela!
    Me diverti bastante com a língua (ou escrita) afiada de Lady Whistledown na série Os Bridgerton, e quando vi o lançamento de Lady Whistledown Contra - Ataca já fui adicionando na minha lista de leitura, infelizmente ainda não li mas pretendo em breve...
    Dessas quatro autoras conheço apenas Julia Quinn e Suzanne Enoch, mas o conto que mais fiquei interessada foi O Único para Mim, gosto de histórias onde os protagonistas possuem um passado em comum e não vejo a hora de ler a história de Easterly e Sophia!
    Ps: amei o significado do título. Star Wars ❤

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela.
    Raramente me envolvo com livros de contos assim interligados, mesmo achando essa proposta super legal. Creio que ainda não encontrei o livro "certo". rs
    Gosto muito da Julia e pra ser sincera não conheço nenhuma das outras autoras (só ouvi falar da Suzanne e mesmo assim só de passagem). Já ouvi falar muito desse livro aí mas não tinha me interessado. No entanto adorei sua resenha e vendo que tem mesmo uma pitadinha de mistério e romance, talvez eu dê uma chance a ele. Não tinha lido nenhuma (resenha) dele e fiquei bem curiosa agora pelo rumo dos personagens e, claro, pra saber quem roubou a pulseira. rsrs
    Beijooo

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Por se tratar de Julia Quinn e do universo dos Bridgertons minhas expectativas já ficam no alto. Tive pouco contato com a autora (e através do seus livros tive meu primeiro contato com romances de época), mas sua escrita me cativou nas primeiras páginas e quando soube da publicação deste livro fiquei bem interessada na leitura. Só não sabia que se tratava de contos e nem que estes foram escritos em colaboração com outros autores. Na certa o conto que mais ansiarei para conhecer será o dá própria autora, mas também será interessante conhecer a escrita das outras autoras e ver o resultado dessa parceria.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi
    Não sou fão de contos, mas quando vi esse lançamento da Julia Quinn fiquei doida para ler.. Além dos romances da autora serem lindos – apesar de clichê – são também bem divertidos, esse sumiço do bracelete mesmo ficando em segundo plano, deve ter dado um toque a mais nas histórias… Fora que tem a minha personagem favorita Lady Whistledon, então com certeza irei ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi.
    Eu amei de paixão todos os contos, meu favorito foi: O Único para Mim, eu estava torcendo muito por este casal e adorei a maneira como a autora abordou o relacionamento dele, em relação ao ladrão eu estava totalmente perdida e não fazia ideia de quem ou o que seria, porém adorei o rumo que o livro em si tomou em relação a isso, mas enfim, adorei, e não vejo a hora de conhecer outras obras das escritoras (fora a Julia, já li todos os livros dela lançados aqui no Brasil).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já li varias resenhas desse livros e estou muito curiosa por ele, a historia é muito interessante e com uma premissa ótima. Eu não sou muito de ler contos mas esse já me deixa muito curiosa, ainda mais sendo romance de época.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. SOU APAIXONADA PELOS LIVROS E PELA ESCRITA DA JULIA QUINN,SÓ PRECISO COMPRAR TODOS OS LIVROS DELA...TENHO A SÉRIE OS BRIDGERTONS E ESTOU QUERENDO O QUARTETO SMYTHE- SMITH QUE VEM NA CAIXINHA LINDA!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi,
    Que bonitinho a Julia Quinn ter encaixado Star Wars no título pro marido que é fã, rs.
    Interessante que os personagens principais aparecem nos outros contos, não são totalmente desvinculados. Conhecer a escrita de outros autores é justamente o ponto mais positivo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi!
    Adoro livros de contos e quando são romances de época melhor ainda! Sem dúvida o nome que chama a atenção nesse livro é o da Julia Quinn, mas pelo que vejo os quatro contos são maravilhosos!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir