acompanhe o blog
nas redes sociais

14.2.18

Orgulho e Paixão, Vol. 03 - Série Os MacGregors [Nora Roberts]

Ed. Harlequin, 2017 - 192 páginas
- "Uma mulher vibrante e criativa que não quer um envolvimento amoroso. Um homem paciente, determinado e que tem todos os passos de seu futuro traçados. Um amor que nasce de uma atração improvável, mas inegável. Shelby Campbell é uma mulher única que sempre fugiu dos padrões estabelecidos para as mulheres que fazem parte do cenário político de Washington. E ela tem uma regra clara: nunca se envolver com políticos. Até conhecer Alan MacGregor, e entender que regras servem para ser quebradas. Alan está determinado a conseguir o que quer, e não vai deixar uma disputa de séculos entre os MacGregor e os Campbell ficar entre ele e o grande prêmio: o coração de Shelby."

Onde comprar:

Orgulho e Paixão é o terceiro volume da série MacGregors, que está sendo relançada pela editora Harlequin. Como amiga de duas fãs da autora, as fundadoras do blog Pretenses, Carol e Elis Finco, que me deram bastante incentivo, resolvi acompanhar esta série, afinal Nora Roberts é um nome de peso.

A série gira em torno do patriarca Daniel MacGregors, um escocês grandalhão, apaixonado por sua família. O maior sonho de Daniel é ver seus filhos casados e felizes, e rodeado de vários netos. Mas Daniel é somente o elo que une as histórias, que mesmo sendo ligadas cronologicamente, até poderiam ser lidas foram de ordem, pois cada uma reflete um casal diferente. A Série começou com a história de Serena, filha mais nova de Daniel, depois conhecemos Caine MacGregor, o filho do meio e por fim vamos falar de Alan, o primogênito.

Alan é um homem brilhante, assim como seu pai e seus irmãos. Atualmente é senador dos Estados Unidos, mas já é cotado para ser o mais novo presidente da América. Alan também é muito bonito e seu temperamento é ponderado como o de sua mãe. Mas apesar de já ter passado dos trinta anos, nunca teve o coração fisgado, entretanto pretende se casar com alguma mulher elegante, apropriada a um político.

Shelby Campbell é a filha de um famoso congressista, o senador Robert Campbell, que morreu assassinado há quinze anos. Tendo assistido a morte do pai, odeia política e quer distancia deste mundo. É uma ceramista talentosa e vende seu próprio trabalho em sua pequena loja, gosta de ser livre e reflete sua personalidade na sua maneira de ser.


Muito parecida fisicamente com a mãe que ama muito, Shelby algumas vezes frequenta eventos políticos, para agrada-la. Sua mãe não esconde o desejo de vê-la casada, mas a moça não quer saber disso. Em um desses eventos conhece Alan e se interessa por ele, mas assim que descobre sua profissão, imediatamente coloca distancia entre eles.

"- Eu poderia correr o risco de enfrentar a fúria de meu avô... - Shelby analisou o rosto dele mais uma vez, intrigada pelo batimento instável de seu próprio coração. - Sim, acredito que correria... mas não saio com políticos.
- Sério? - Essa é uma das regras de Shelby?
- Sim, uma das poucas."

Mas Alan não é um senador de sucesso por acaso e decide conquista-la, mesmo sabendo que esta mulher não combina em nada com seu estilo de vida.

Gosto muito de histórias onde os protagonistas são como água e vinho, no caso de Alan e Shelby, como "A Raposa e a Borboleta", pois eles têm que aprender com as diferenças e acharem um jeito do relacionamento dar certo. Os dois são donos de personalidades fortes, mas distintas em sua essência e por isso formam um casal apaixonante. Dos livros lidos até agora, foi o que mais gostei.

"- Acha que você é o que quero para minha vida? Que posso racionalmente e com facilidade dizer que desejo isso? Você é tudo, menos o que me convém. Você desrespeita tudo que é vital para mim. - disse Alan."

Um detalhe interessante é que eles são descendentes de clãs escoceses rivais, e Daniel MacGregor torna isso um dos pontos divertidos do livro. É sem dúvida nenhuma, uma leitura leve. Nesse romance contemporâneo, escrito 1985, Nora mostra que não é por acaso que se tornou diva.

O melhor de tudo é que o quarto livro da série, Encanto da Luz, já foi foi lançado, e nele vamos conhecer o irmão da Shelby, Grant Campbell.

Se você é fã da autora não deixe de conhecer o Blog Fan de Nora Roberts Pretenses e leia a Resenha de Orgulho e Paixão feita por quem conhece do assunto.

Clique na capa para ler as resenhas dos livros anteriores:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Harlequin
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Orgulho e Paixão, Vol. 03 - Série Os MacGregors [Nora Roberts]"

  1. Oi Gi!
    Estou amando acompanhar as resenhas dessa série, já imagino que Daniel MacGregors deve deixar os romances bem divertidos sendo tão casamenteiro, rs. Também gosto quando o casal são diferentes, normalmente nesses casos o romance surge gradativamente e isso me agrada. É claro que a série já está nos meus desejados, amo a autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dessas histórias até agora só tive a oportunidade de ler o primeiro livro mas curti e acho que a Nora tem uma escrita bem simples e envolvente nessa série, curti e pelo que tenho lido das resenhas dos próximos livros vou continuar curtindo. Gostei que nessa história temos protagonistas que são opostos e acho que a determinação dele em conquistá-la deve render boas cenas.
    As capas estão lindas e curti muito a resenha <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela.

    Essa barreira posta pela Shelby com certeza não trouxe nenhuma relutância para o Alan, visto que isso não o faria desistir facilmente de conquistá-la.


    ResponderExcluir
  4. Gi!
    Tenho alguns livros da série os clã MacGregor (de banca ainda), mas esse não.
    Gostei de ver que Alan fica mimando Shelby e que o relacionamento deles é cheio de romantiso e é engraçado. E claro que tem a eterna rivalidade entre os Campbells e os MacGregors da Escócia.
    Imagino a reunião deles juntos o que não deve acontecer...
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto demais da Nora romântica..rs Mas a gente não pode deixar de sempre falar que Nora é o tipo de autora que escreve sobre tudo e mesmo assim, é boa em tudo também!
    Já tinha lido algo a respeito desta série,mas já faz muito tempo.
    Adorei essa roupagem nova para a série e as capas dos três livros estão maravilhosas!!!
    Também sou fã deste tipo de estória, onde os personagens são totalmente opostos e com o amor, tem que se adaptar um ao outro.
    Vai para a lista de desejados com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!
    Me tornei fã da autora qdo li Jogo de Sedução, não vejo a hora de conseguir ler os outros volumes dessa série que me conquistou, está cada vez melhor.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi... Amei sua resenha, seu jeito de escrever é maravilhoso!! Obrigada pelo carinho... Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da autora, todavia já achei a premissa bem interessante, eu gosto que os personagens tem personalidades bem diferentes e tem que aprender a lidar com elas, outro ponto que também gostei muito foi o fato de que eles são descendentes de clãs inimigos, isso com certeza trás um tema bem interessante a história, irei dar uma pesquisada nos demais livros e se me interessar, lerei com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Gosto dos livros da autora, essa série parece ser muito boa, e esse volume divertido fiquei rindo ela não gosta de politico e vai se envolver justo com quem rs. E quando os personagens tem personalidades forte sai de baixo. A leitura parece ser bem gostosa.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gisela!
    Meu personagem preferido da série MacGregors é o patriarca Daniel MacGregors, ri horrores com ele dando uma de cupido rsrs...
    Em relação a Orgulho e Paixão, li a outra edição lançada pela editora Harlequin e lembro que gostei da história de Alan e Shelby, assim como você também gosto de protagonistas com personalidades diferentes, do tipo água e vinho... Que bom que você gostou da leitura de Orgulho e Paixão, ainda não tenho essa edição mas pretendo adquiri-la futuramente... Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Os livros de Nora são lindos e as historias são muitos maravilhosos. Eu apenas li uma vez um livro dela e amei muito, estou muito curiosa em ler os novos dela. Esse tem uma historia incrível e com uma premissa muito boa. Gostei muito!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. NUNCA LI NENHUM LIVRO DA NORA,OLHO PARA A CAPA E ALGO ME INCOMODA,SEI QUE NÃO DEVO JULGAR,VOU DAR UMA CHANCE,MAS A SENSAÇÃO QUE TENHO É QUE OS LIVROS SÓ MUDAM A COR DA CAPA...

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi,
    Nora Roberts é bem conhecida, ela tem muitas séries, nessa hora os fãs conseguem direcionar bem por onde começar.
    Ponto positivo o livro ter um toque divertido.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!
    Adoro os livros da Nora Roberts! Mas ainda não li esses livros! Fiquei bem entusiasmada com as histórias e também com essas capas lindas!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir