acompanhe o blog
nas redes sociais

21.3.18

A Pequena Livraria Dos Corações Solitários, Vol. 01 - Série A Livraria dos Corações Solitários [Annie Darling]

A Livraria dos Corações Solitários
Ed. Verus, 2017 - 308 páginas
- "Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes... Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”."

Onde comprar:

“Tempo é o recurso mais precioso da vida.”

Quem aqui não iria curtir uma leitura cheinha de citações literárias? Acho sinceramente que todos ou quase todos os leitores, não é mesmo? A Pequena Livraria dos Corações Solitários é um desses livros!

Esse é o primeiro volume de uma série escrita pela autora Annie Darling, sendo no Brasil publicada pela Verus Editora. O livro é click-lit, com uma narrativa leve e fluida. Confesso que em alguns momentos a personagem principal – Posy, me irritou profundamente!!

Posy Morland e seu irmão Sam, perderam os pais em um acidente de carro; Posy se torna a responsável legal de seu irmão. Juntos os dois vivem em um apartamento em cima da livraria Bookends, onde ela trabalha. A Bookends é de propriedade da Lavinia. Na verdade ela era da Lavinia, uma senhora bem “descolada”, rs.

“Livreira, mentora e incansável defensora da literatura, Lavinia Thornkyke faleceu aos oitenta e quatro anos. “

Lavinia vem a falecer e deixa em testamento a livraria para Posy. Mas (sim, sempre tem um “mas” kkk), a livraria só seria verdadeiramente de Posy se após 2 anos ela tirasse a Bookends da zona de risco. Caso isso não acontecesse, a livraria passaria a ser do neto de Lavinia, Sebastian. Sabe aquela pessoa que cresceu sendo mimada por todos e de forma nenhuma conhece o significado da palavra NÃO? Prazer, esse é o Sebastian.

“Não adiantava querer explicar para Sebastian como era bom abrir um livro novo e inspirar aquele aroma maravilhoso. Ou o cheiro poeirento, quase terroso, dos livros velhos. Sentir o peso reconfortante de um romance no colo, ou deixar as páginas umedecerem ou ondularem enquanto se lê na banheira. Ele não entenderia. ”

Falei que ele é meio grosseiro e arrogante? Agora junta isso com sua péssima mania de ignorar os “NÃOS”, igual à uma Posy maluca e encrencada!

A Pequena Livraria Dos Corações Solitários

Narrado em terceira pessoa, a narrativa consegue ser aconchegante, trazendo o leitor cada vez mais para a história. Gostei muito da ideia da autora de colocar no enredo do livro trecho de capítulos de um romance de época escrito por Posy. Isso foi fantástico!!

“Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados. “

Vários fatores me atraíram para a leitura de A Pequena Livraria dos Corações Solitários. Primeiro foi essa capa linda que me passou a sensação de intimidade também. Outra coisa que me chamou muita atenção foi a relação entre Posy e Sam. Lembrei muito da minha relação com meu irmão Eliaquim (te amo chato!). Claro que por ser uma história que tem o cenário principal uma livraria e VÁRIAS citações também contou e muito!

De forma geral o livro é muito bom, como já mencionado, possui uma leitura gostosa e leve! Uma história para ser lida na companhia de uma xícara de café ou cappuccino, um livro para um dia chuvoso ou não, rs.

Não esqueça esse é o primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários. Pelo que entendi cada livro será protagonizado por um funcionário da Bookends. Recentemente, a editora Verus publicou o segundo livro da série. Estou muito ansiosa para lê-lo e trazer a resenha aqui para vocês!

“Talvez as palavras impressas nas páginas fossem as palavras que o leitor ouvia há tanto tempo bem no fundo de sua alma, sem que nunca tivesse conseguido expressá-las. Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida podia lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados. Mesmo que fosse em um livro, ainda valia como um final feliz. “

Bom pessoal é isso ai! Espero que tenham gostado do texto de hoje e que curtam o livro assim como eu.


Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

39 comentários em "A Pequena Livraria Dos Corações Solitários, Vol. 01 - Série A Livraria dos Corações Solitários [Annie Darling]"

  1. Oi, Renara.

    De alguma forma, nem a Posy e nem o Sebastian iriam querer abrir mão da livraria.

    Com isso, gerando assim, uma verdadeira batalha.

    Me pergunto se tudo isso não foi de caso pensado pela senhora Lavínia, com o propósito de uni-los....

    Essa característica do Sebastian (em ser mimado) é o que me irrita profundamente em um personagem. Sério, não tenho paciência. Espero que a Posy tenha mudado esse lado dele!

    P.S.: Um dos meus livros desejados! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Concordo com vc sobre a Lavinia, rs

      Que Sebastian e Posy te conquistem tb!

      Beijos...

      Excluir
  2. Todo o cenário que o livro traz parece ser maravilhoso!
    Realmente a capa já traz essa sensação de aconchego, de coisa boa, de tarde com café e biscoitos.
    Mas a resenha é de aquecer o coração. Traz família, traz diferenças e traz? Livros!
    Como não desejar ler?
    Adoro o nome Sebastian e fiquei curiosa para conhecer o mimado e saber também se Posy conseguiu domá-lo.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!

      Que a história tb aqueça seu coração!

      Beijos mil.

      Excluir
  3. Renara que linda resenha!
    Eu sou louca pra ler esse livro, desde que comecei acompanhar sobre ele tenho me encantado ainda mais, o enredo parece ser lindo, espero conseguir ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! O enredo é super fofo... tomara que vc leia logo e que essa livraria te conquiste!

      Beijos com amor!

      Excluir
  4. Oiii Renata!
    A Lu do blog leu e foi comentando com a gente. Até mostrou partes do livro. Foi por isso que eu comprei o primeiro. Agora falta ler esse e já vou comprar o segundo.
    As capas dessa série são lindíssimas!
    Beijos
    Ariane de Freitas
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  5. Renara!
    Bacana ver que e cada livro, um dos funcionários da livraria será protagonista.
    A capa dese livro é linda e colorida mesmo, gosto de tudo que é colorido.
    Ter de levantar a livraria novamente e ainda lidar com o neto da ex-dona, deve ser estafante para ela.
    Humor mais sutil é gostoso de ler.
    Nossa! Que bacana ela citar tantas autoras clássicas, é de pirar mesmo.
    Ai que delícia ver que parece um local aconchegante.
    Que horror um protagonista machista e ainda assim a autora consegue tirar algo de bom dele.
    Adorei a dica.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      Gostei muito do livro um, e estou ansiosa para ler o dois!

      Excluir
  6. Olá! Nossa que capa linda, não conhecia essa série, mas já amei e vou querer ler todos os livros, adoro romances click-lit são realmente muito leves e divertidos, ainda tem o bônus de várias citações literárias, com certeza vou lê-lo na companhia de uma xícara de chocolate quente em uma tarde muito em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renara!
    Não conhecia A Pequena Livraria dos Corações Solitários, mas gosto de click-lit e achei interessante o livro, principalmente por causa dos trechos/citações - amei esse quarto trecho sobre finais felizes ❤ - mas tenho a impressão de que não vou curtir tanto as personalidades dos protagonistas, principalmente o Sebastian, não costumo simpatizar por personagens arrogantes que não aceitam um "Não", contudo vou arriscar a leitura sim, acho que vale a pena... Então, valeu pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaaa! Você gostou de uma dica minha!
      Sebastian é chato no começo, mas depois vira um lord fofo!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Já li resenha desse livro, a historia é muito interessante e bem envolvente, um clichê bem fofo. A protagonista tem uma identificação com nos leitores, que gosta de livros. E espero ler em breve a trama, mesmo não ter lido nada chick-it.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Vi que o segundo volume foi lançado também,queria saber se tem pitadas de humor na história,se é chick lit.

    ResponderExcluir
  10. Ai que capa maravilhosaaaaaa, amei. Achei que fosse alguma coisa mais relacionada pra o público infantil, mas me enganei. Adoro click-lit, a escrita fluida e leve relmente pra ser lido num dia de chuva, com uma chicara de café. Gente qual o leitor que não fica louco quando ler livros que se passam em livrarias, bibliotecas, livros recheado de citações? Eu fico super encantada. Muito obrigada por me apresentar esse livro, amei, quero muito ler, já vou colocar la no meu skoob.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Tomara que possa ler em breve! A história é um amor!

      Excluir
  11. Oi Renara.
    Essa capa é realmente muito bonita e chama bastante a atenção.
    É uma pena que o livro não tenha sido tudo o que você esperava, mas entendo você, personagens que são irritantes realmente dão nos nervos e essa coisa dele não respeitar os "nãos" também não me agradaria, enfim, apesar de ter adorado a capa, eu não leria o livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  13. Parece ser leitura agradável, mas esse Sebastian parece ser bem irritante não tenho paciência com personagens mimados rs, mas se ele amadurece aí da uma melhorada na leitura. Deve ser interessante saber como a personagem vai conseguir dar uma levantada na livraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebastian depois fica fofo rs
      Super indico a leitura!

      Excluir
  14. Meu Deus eu acho essa capa uma fofura! Quero muito ler esse livro, acho bem legal a história e nem sabia que era uma série. Já li varias resenhas negativas mas nada tirou a minha vontade de ler e me imaginei como você falou com uma xicara de chocolate (melhor que café né) e uma chuvinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah! Uma xícara de café... amooooo!
      Mesmo sendo um série, a história do livro um é finalizada nele. Mas creio que veremos mais desse casal no próximo.

      Excluir
  15. Oi Renara,
    Não é um livro único, hum, parece que vai ser uma série bem fofa.
    Adorei que a narrativa passa a sensação de ser aconchegante, com esse título e com o cenário de uma livraria, como não ser?! s2
    Tem citações também, gostei, quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma leitura aconchegante! Como falei acima, mesmo sendo uma série, a história do livro um é finalizada nele. Mas creio que veremos mais desse casal no próximo.
      bjos

      Excluir
  16. Eu adorei ler esse livro foi uma das melhores leituras que eu tive oportunidade de ler dessa Editora esse ano só que eu não sabia que era uma série apesar de ter visto resenhas negativas sobre ela eu só tenho mais vontade ainda de começar a ler a continuação

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Renara!!
    Adoro livros click-lit e esse parece ser bem interessante!! Gosto da ideia de em cada livro ser protagonizado por um funcionário da livraria. Amei a capa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto da ideia... Ansiosa pela continuação!
      bjos

      Excluir
  19. Oi!
    Quero muito esse livro, só por a historia se passar em uma livraria já me conquistou, ainda mais sendo uma historia leve, envolvente e cheia de citações, adoro quando estou lendo um livro e ele faz citações ou referencias a historia que conheço, a capa dele esta linda e gostei bastante de cada livro da serie contar a historia de um funcionário, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!
      Qdo ler, vem aqui me conta o que achou :)
      bjos

      Excluir
  20. A primeira vez que eu vi o livro foi em inglês na Saraiva, achei a capa lindíssima e nem sabia que a Verus iria publicar. Então, quando eu vi o lançamento do livro fiquei encantada e toda empolgada. A capa é linda, a premissa é interessante, o título é atraente. Enfim, comprei A Pequena Livraria dos Corações Solitários e adivinha? Acabei largando a leitura. Não passei nem da página 40, estava achando bem morno, não estava muito apegada aos personagens e a narrativa também não estava tudo isso. Pretendo voltar a ler e agora vendo sua resenha positiva fiquei um pouquinho mais estimulada a terminar. Ou melhor, acho que vou ter que recomeçar senão vai ser bem estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha te deu vontade de voltar a ler!
      Que essa segund leitura flua melhor...
      Beijos

      Excluir
  21. Que fofura <3
    Este é bem o tipo de livro que eu leria.
    Só de ver a capa já dá vontade de pegar das prateleiras das livrarias e levar pra casa, com uma historia dessa então, já quero pra mim.
    Muitas pessoas que conheço já leram e gostaram. Vale a pena pra quem curte o genero.

    Garota, Era uma vez
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir