acompanhe o blog
nas redes sociais

27.4.18

Acabei de Ler - Abril de 2018


Como podem ver estou cumprindo minha meta de ler mais livros nacionais, quero terminar o ano com no mínimo 40% de livros nacionais. E cada vez mais estou lendo no meu Kindle, pela facilidade e pelos preços, por exemplo, a série Fortaleza Negra de Kel Costa, comprei a 6,99 cada e-book (e nesta modalidade não pagamos fretes), enquanto que os físicos saem a no mínimo 40 reais cada um, é uma economia fantástica. Contudo ainda não aderi ao Kindle Unlimited.


Trilogia Fortaleza Negra [Kel Costa]

Ed. Ler Editorial, 2014 - 555 + 392 + 424 páginas
O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas? Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.

Onde comprar:

Vol. 1 - Fortaleza Negra: A chegada da nova era (555 págs)
Vol. 2 - Tempestades de Sangue: A vingança dos mitológicos (392 págs)
Vol. 3 - Ruínas de Gelo: O Confronto Final (424 págs)

Esta trilogia trata-se de uma fantasia urbana, onde iniciou-se uma Nova Era. Cinco vampiros super poderosos, denominados Mestres, assumiram o controle mundial, a fim de acabar com as guerras e colocar ordem no mundo, já que os humanos estão destruindo a si próprios. Mas junto com os vampiros vieram os mitológicos, que são centauros e minotauros, inimigos dos vampiros e da raça humana. A Fortaleza Negra, local onde moram os cinco Mestres vampiros é o lugar mais seguro do planeta contra os mitológicos, razão pela qual o pai da adolescente Sasha decide mudar-se com a família para lá depois de convidado pelos Mestres. Sasha é a personagem principal do livro, sua vida vai se transformar de maneira que ela nunca sonharia depois da mudança para Fortaleza Negra.

Kel Costa criou sua trilogia sobre um tipo romance que sempre me incomodou, o amor de um vampiro milenar por uma adolescente de dezessete anos. Isso é uma das poucas coisas que não engulo em livros de fantasia, pois acho intransponível "as diferenças" entre um casal cuja diferença de idade é de 2000 anos. Mas tirando esse "pequeno detalhe", toda a sua trama é muito condizente, o núcleo dos adolescentes formado por Sasha e seus amigos agem conforme sua idade, até a implicância natural entre Sasha e seu irmão mais novo é bem retratada.

Os Livros tem uma pegada de humor que me divertiu, e mesmo sendo voltado para um público mais jovem, é bem recheado de cenas sensuais. Fui me envolvendo pela trama a cada livro lido, sendo que o volume que mais gostei foi o terceiro e último: Ruínas de Gelo. A meu ver a autora foi crescendo a cada livro, e me conquistando. Posso dizer que gostei bastante do conjunto de sua obra.


Prazeres Sombrios - Série Imortais - Livro 2 [Kresley Cole]

Ed. Valentina, 2018 - 352 páginas
Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

Onde comprar:

Divirto-me bastante com este gênero de livro. Esta série é daquelas que lá fora já foram publicados mais de quatorze livros, o que não me incomoda quando gosto da série e enquanto eles forem sendo lançados aqui no Brasil, vou lendo, pois são livros únicos, apesar de algumas ligações entre os personagens. Kresley Cole tem uma pegada erótica x humorística sensacional para entretenimento. Quem quiser ver a resenha do primeiro livro: Desejo Insaciável - Série Imortais - Livro 1 [Kresley Cole]


Casamento por Conveniência [Jennifer Probst]

Ed. Leya, 2017 - 240 páginas
Um compromisso por interesse chamado de "casamento "...Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio- majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Onde comprar:

A trama não poderia ser mais Clichê.... Mas talvez por isso mesmo é que me diverti muito com o livro. Não me importo se a estória não surpreende, o importante é o prazer do momento da leitura. Gostei do estilo da autora e fui procurar a continuação da série, pois descobri que tem mais livros que trabalham outros casais, mas não achei em língua portuguesa. O Livro foi uma indicação do blog Suddenly and Things e vale a pena ler a resenha da Miriã Mikaely: [RESENHA] CASAMENTO POR CONVENIÊNCIA - JENNIFER PROBST.


Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em Abril. Clique nas capas para ler as resenhas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Acabei de Ler - Abril de 2018"

  1. São lindas as capas de Fortaleza Negra. É um tema que eu adoro. Essa mistura de vampiros, humanos, centauros e minotauros tem tudo para funcionar. Realmente esses romances entre humanos e vampiros mereciam ser melhor trabalhados dentro de todo o contexto para não cair na velha fórmula que não convence muito. Quanto à série Imortais, também não me importo quando parece infindáveis os volumes, porém desde que seja como esse encerrando cada história, mesmo que deixe alguma abertura para os próximos. O que eu não curto são livros que se encerram do nada para continuar no outro. Sou ansioso demais pra passar por isso kkkk

    ResponderExcluir
  2. Os e-books, principalmente os nacionais, são realmente bem mais em conta que os físicos, mas ainda prefiro os físicos e tem também o fato de que não tenho e-Reader e não sei quando terei haha, ainda assim sempre acompanho as promoções e compro alguns pra ler no celular :D :D
    Ainda não li essa série da Kel, mas ouço falar super bem e quero ler, assim como quero ler os livros da Kresley Cole que estão sendo lançados por aqui ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi,
    Prazeres Sombrios, hum, vampiros, série com muitos livros, pegada mais erótica, lembrei da Irmandade da Adaga Negra XD que por sinal ainda não terminei tudo ='[
    As Brumas de Avalon s2, foi ótima sua escolha de(re)leitura desse mês.

    ResponderExcluir
  4. Gi!
    Li Apenas Tempestade de gelo e gostaria muito de ler os outros livros da série.
    Tive problemas no pc e não pude acompanhar as resenhas esse mês, vou ver se atualizo hoje.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi
    Você leu coisa demais, parabéns!
    Estou louca para ler Prazeres Sombrios, eu amei o primeiro livro da série. Casamento por conveniência também é um livro que já li, e que adorei. Estou afoita esperando os demais livros da autora serem lançados aqui.
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisela.

    E-books no dia-a-dia, são realmente práticos.

    Quero muito ler "Prazeres Sombrios". Não achei que eu fosse gostar tanto do livro 1.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não me adaptei muito a livros digitais. Apesar de saber dessa diferença enorme de preços e claro, o raio do frete que sempre nos quebra as pernas. Mas ainda estou na luta para aprender a gostar..rs
    Essa trilogia de Fortaleza é maravilhosa. Ainda não consegui ler, mas acompanhei as resenhas e não vejo a hora de me jogar nas aventuras.
    Casamento por Conveniência me chamou a atenção e se tiver oportunidade, também quero muito poder conferir.
    Dá muito orgulho em ver o quanto nossa literatura pode nos apresentar coisas boas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisela!
    A Trilogia Fortaleza Negra está na minha lista de leitura - amo histórias sobre vampiros, desde, claro, que sejam histórias de vampiros romantizadas - e depois de ler seus comentários sobre ela quero ler essa trilogia pra ontem!
    A série Imortais da Kresley Cole também está na minha lista de leitura, e assim como você também não me incomodo quando as séries são longas, desde que sejam livros únicos...
    Também quero ler Casamento por Conveniência, gosto de tramas com esse tema.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi, tudo bem?

    Da sua lista eu li Casamento por Conveniência e gostei bastante. Concordo que é super clichê, mas a autora conduz tão bem a trama <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Fiquei curioso para ler a trilogia Fortaleza Negra. Vc já tinha falado dela em um encontro do Clube do Livro ES.
    Tenho o primeiro livro da série Imortais, mas ainda não li. Depois de ler Desejo Insaciável, pretendo ler Prazeres Sombrios. Também gosto dessas histórias que dosam bem o erótico e o humor.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  11. Conheço a Kel Costa de vista porque já a vi em alguns eventos literários. Achei ela bem simpática, mas não tenho interesse em ler os livros dela porque não são de um gênero que eu gosto muito. Vejo que o e-book economiza muito mesmo, isso é ótimo, muito prático. Prazeres Sombrios não chamou minha atenção também. Casamento por Conveniência parece ser super clichê e divertido mesmo. Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi,
    Estou tentando ler mais nacionais também... "Prazeres sombrios" e "Casamento por conveniência" são dois que estão na minha lista de desejados, amei as resenhas que li. Já essa série da Sue eu já tenho alguns livros, como vi que eles são independentes irei ler com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Gi!
    Ando ledo mtos nacionais e cada vez mais amando conhecer novos autores, anotei todos nos desejados e vou torcer pra surgir uma oportunidade em breve pra ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!
    Estou para ler a Trilogia Fortaleza Negra mas estou muito atrasada nas minhas leituras e ate agora só li dois livros esse mês. Mas tenho certeza que logo vou colocar minhas leituras em dia.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Quando eu crescer vou conseguir ler tanto quanto você, rs. Agora que já deu seu veredicto sobre Fortaleza Negra, posso começar a leitura. Como o fato da idade não me incomoda tanto, creio que eu vá gostar da leitura. Estou bem curiosa para ler essa série da Sue. Ótimas leituras!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que o livro casamento por conveniência era nacional,eu também crio metas de leituras,mas esse mês eu falhei com meus propósitos...

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Tem vários livros dessa serie que quero ler, principalmente As Brumas de Avalon e a trilogia de Fortaleza Negra que faz algum tempo que estou de olho no primeiro livro e não sabia que era uma trilogia !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir