acompanhe o blog
nas redes sociais

23.4.18

Dia Mundial do Livro - Leia.Seja.



Hoje é DIA MUNDIAL DO LIVRO, e para nós, amantes da leitura, um dia mais do que ESPECIAL.

Cada um de nós tem alguma estória para contar, seja do nosso livro preferido, do nosso crush literário atual, daquele livro que virou filme... Temos também nossas preferencias literárias, nossas editoras do coração, nosso livro de cabeceira. Seja o que for que nos faz tão diferente, sabemos que temos pelo menos uma coisa em comum, SOMOS APAIXONADOS POR LIVROS.

Quem compra um livro pela capa, ou porque leio uma resenha que lhe chamou a atenção, ou mesmo porque queria simplesmente um livro novo? Quem enche a estante ou prefere e-book? Quem lê de tudo ou lê sempre a mesma coisa? Quem já leu um livro várias vezes ou passa a noite acordado para terminar um livro eletrizante? Quem lê no ônibus (e já perdeu o ponto) Quem troca uma balada por um livro? Quem não empresta seus livros ou doa-os depois de lidos? Quem coleciona marcadores?

Tenho certeza que cada um de vocês se encaixou em alguma situação, pois fazemos parte do felizardo grupo dos amantes de livro.

E "quem" por aqui passou e leu este post, deixe um comentário, descrevendo um pouco de suas características de leitor, para que possamos conhecer um pouquinho mais de você. E também nos diga 3 livros que gostaria de ganhar, "quem" sabe você não é sorteado e ganha um deles? O Sorteio será dia 01/05/2018.

A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que tem como objetivo mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. Essa campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio, quando um time de peso vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional.




Abaixo estão os inscritos para a promoção do Dia Mundial do livro. O ganhador será aquele que acertar a dezena do primeiro premio da loteria federal do dia 02.05.2018

Nome
Livros
Dezenas

Felipe Eduardo
O Homem que Ri - Victor Hugo
Uma História Meio Que Engraçada - Ned Vizzini
Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo - Iain Reid
00 - 06
ALÉXIA MACÊDO
É assim que acaba, da Colleen Hoover,
O clube de escrita de Jane Austen e
Uma canção de ninar
07 - 13
ALINE SANTOS
1. Duas irmãs, um Duque - Eloisa James
2. O Duque e Eu - Julia Quinn
3. Era uma vez no outono - Lisa Kleypas
14 - 20
LILI ARAGÃO
1- O chefão - Vi Keeland
2- O segredo do Conde - Lorraine Heath
3- Desencantada - Carina Rissi
21 - 27
DAIANE ARAÚJO
As Lembranças de Alice - Liane Moriarty
A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine
O Milésimo Andar - Katharine McGee
28 - 34

ATRAENTEMENTE EVANDRO
A escolhida - Lois Lowry
A mulher na janela - A.J. Finn
A glória e seu cortejo de horrores - Fernanda Torres
35 - 41
MIRIÃ MIKAELY
Como se livrar de um cretino, da Suzanne Enoch
A melodia feroz da Victoria Schwab
Rastro de Sangue da Kerri Maniscalco.
42 - 48
O VAZIO NA FLOR
Rio Vermelho,
A Garota Alemã e
Garota em Pedaços!
49 - 55
MARIANA PAIVA
1- Aos Perdidos, Com Amor;
2- Ligações e
3- Amor & Gelato.
56 - 62
ANY
1. Desencantada - Carina Rissi
2. O cisne e o chacal - J.A. Redmerski
3. Slade - Laurann Dohner
63 - 69
RUDYNALVA
Série Corte de Espinhos e Rosas.
70 - 76
HELEN A.Z
Corte de Névoa e Fúria / Sarah J. Maas
Caligari! / Alexandre Teles
Fiquei Com o Seu Número / Sophie Kinsella
77 - 83
MARTA IZABEL
1. Corte de asas e ruínas - Sarah J. Maas
2. Desencantada - Carina Rissi
3. Uma noite sem você - Aline Sant'Ana
84 - 90



Dezena Ganhadora: 51 - O Vazio na Flor (Angela Gabriel)

15 comentários em "Dia Mundial do Livro - Leia.Seja."

  1. Achei essa ideia bem bacana! Ler é uma das melhores coisas do mundo! Eu sou o tipo de leitora que só empresta livros para amigos de extrema confiança, que fica lê em público e chora, ri e se emociona não importa o lugar, nunca uso orelha de livro nem dobro a página, por isso faço coleção de marcadores que deixo espalhados pela casa e nas minhas bolsas. Livros da minha wishlist no momento são É assim que acaba, da Colleen Hoover, O clube de escrita de Jane Austen e Uma canção de ninar Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Amei a idéia!
    Eu sou uma leitora que ama ler vários gêneros, ma na maioria das vezes leio romances.
    Não tenho o costume de comprar livros apenas pela capa, o livro precisa ter conteúdo, eu tenho que me interessar mto pela história...
    Sou beeeeem ciumenta qdos e trata dos meus livros, só empresto se a apessoa for de confiança, que me devolva como foi... rsrs
    Gosto de livros físicos mas leio mtos e-books tbm.
    Com toda ctz eu me encaixo nesse grupo das pessoas que trocam baladas por leituras, não curto baladas...
    Sou colecioandora de marcadores, amoooooo!
    Meus livros desejados são mtos, mas se é pra escolher três...

    1. Duas irmãs, um Duque - Eloisa James
    2. O Duque e Eu - Julia Quinn
    3. Era uma vez no outono - Lisa Kleypas

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Então... eu sou uma leitora viciada em romances, principalmente os de época, sempre que vejo novos lançamentos fico louca pra comprar e tô sempre indo deixar mensagens pras editoras com sugestões de autoras que gostaria de ver por aqui. Compro livros sempre que o mês permite $$$ e leio muito sobre o livro antes de escolher e finalizar a compra. Participo de muitos grupos de face sobre livros, amo spoilers e resenhas negativas as vezes tem o efeito oposto em mim pois algumas me deixam super interessada em ler o livro (sou estranha assim haha). Prefiro as resenhas escritas as resenhas em vídeo e acompanho alguns blogs quase todos os dias procurando novidades e ler suas resenhas.
    Agora sobre os livros:
    1- O chefão - Vi Keeland
    2- O segredo do Conde - Lorraine Heath
    3- Desencantada - Carina Rissi

    Bjks (dedos cruzados), amei *__*

    ResponderExcluir
  4. Mesmo o nosso país não sendo muito adepto à leitura, esse dia com certeza não pode passar em branco. ❤

    Afinal, hoje é um grande dia das nossas preciosidades que tantos amamos, e que são nossas companhias constantes! ❤

    Eu sou aficionada por romances, mas, confesso que tô ficando saturada, pois o enredo é sempre o mesmo. Esse ano, decidi me aventurar em outros gêneros literários, e nesse meio tempo, outro gênero entrou no meu coração, que é o suspense. ❤

    Gosto de e-books, mas prefiro livros físicos, pois eu me sinto mais conectada com a história. ❤

    Não tem pessoas próximas a mim que gostam de ler, mas eu não emprestaria meus livros, pois eu tenho muito ciúmes deles, e tenho medo de não terem o mesmo cuidado que eu tenho com eles. Só emprestaria para uma pessoa, que eu sei que, em geral, é muito cuidadosa com tudo. ❤

    📚 Meus três livros desejados, são:

    ❌ As Lembranças de Alice - Liane Moriarty

    ❌ A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine

    ❌ O Milésimo Andar - Katharine McGee

    ResponderExcluir
  5. É muito bom ler um post assim diante de muitas polêmicas que surgiram por aí referentes a gêneros literários e seus tipos de leitores. Eu também acho que não importa onde a pessoa se encaixe, desde que leia e se apaixone a ponto de se considerar um leitor. Claros que todos nós tempos nossas preferências, gêneros, autores, editoras, o importante é saber que existe uma enorme variedade e em uma delas a gente pode se encaixar.

    Minha listinha:
    A escolhida - Lois Lowry
    A mulher na janela - A.J. Finn
    A glória e seu cortejo de horrores - Fernanda Torres

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post! Se for pra falar de livros, eu vou com vontade.
    Eu sou daquele tipo de leitor que detesta quando as pessoas me atrapalham, querendo conversar comigo, pra mim, livros são sagrados e meus momentos com eles também. Gosto de ficar horas conversando sobre uma obra que li, se eu gostei dela ou não. Também adoro falar sozinha sobre as obras, sou meio louca assim haha
    Adoraria ganhar Como se livrar de um cretino, da Suzanne Enoch, A melodia feroz da Victoria Schwab ou Rastro de Sangue da Kerri Maniscalco.
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Só os livros tem esse poder, de juntar pessoas diferente,com gostos diferentes, mas mesmo assim, num mesmo propósito, aliás três propósitos:Ler, Divertir e Viajar!
    E Dia do Livro é todo dia, principalmente para nós, que não ficamos sem nossos amigos de papel ou de tela!
    Onde vou, principalmente nos postos de saúde, meu livro está sempre comigo. Isso evita também conversar com gente chata..rs e claro, a sempre estar com a mente ocupada.
    Os três livros que ando desejando demais no momento são:
    Rio Vermelho, A Garota Alemã e Garota em Pedaços!
    Beijo e Feliz Dia do Livro e a toda equipe do Ler!

    ResponderExcluir
  8. Você disse tudo. Quando vou ao clube do livro aqui na minha cidade eu geralmente fico um pouco mais na minha. Não sou daquelas que chega e vai se comunicando com todos, mas durante as conversas vejo pessoas que eu nunca dei oi dando uma opinião tão parecida com a minha ou até mesmo uma opinião oposta que me faz refletir e isso é bem válido. Somos todos leitores e estamos ali tendo algo em comum tão lindo que é a leitura e também em blogs, canais no YouTube, Instagram, toda essa interação é algo lindo de ver. Sem dúvidas já comprei vários livros depois de ver/ler aquela resenha incrível, até hoje sou bem mais dos livros físicos, mas quem sabe com o Kindle isso não mude. Gosto de ler vários gêneros, romance, drama, thriller! Já passei a madrugada toda lendo Mar da Tranquilidade, mas infelizmente conforme foi chegando de manhã chegou uma parte do livro que me deixou bem chateada. O que eu fiz? Fechei e fui dormir e até sonhei com o livro. Quando acordei terminei de ler. E quer saber? Se tornou um queridinho. Adoro ler no metrô, é tão bom. E os marcadores? Nem te conto quantos tem aqui!
    São tantos livros maravilhosos que fico até em dúvida, mas vou dizer: 1- Aos Perdidos, Com Amor; 2- Ligações e 3- Amor & Gelato.

    ResponderExcluir
  9. Uma das coisas boas - e importantes - de ser leitor é que você pode ser qualquer tipo de leitor, ler o que te faz feliz, e consequentemente devemos respeitar os gostos de cada leitor!
    Sou uma leitora que começou a ler livros de banca, hoje são os meus queridinhos, contudo também leio livros de livraria; gosto do gênero romance mas sempre estou lendo outros gêneros: fantasia, suspense... Leio geralmente a noite, por isso estou acostumada a ir dormir bem tarde, várias vezes me encontrei dando uma pausa na leitura e logo em seguida perceber com surpresa o dia clariando, é o "Só mais um capítulo" rsrs. Ler é muuuuito bommmm! ❤

    Meus livros desejados: 😍☘
    1. Desencantada - Carina Rissi (porque não poderia faltar um livro nacional na lista, né?! ❤)
    2. O cisne e o chacal - J.A. Redmerski
    3. Slade - Laurann Dohner

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Gi!
    Como leitora, confesso que sou bem eclética e gosto demais de conhecer novos autores nacionais, tenho tido gratas surpresas.
    Porém gêneros queridinhos e favoritos são os romances policiais, romances de uma forma geral (banca, hot, de época, histórico,etc.) e thrillers psicológicos.

    Quantos aos livros desejados:
    Série Corte de Espinhos e Rosas.

    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Preciso colocar essa data no meu calendário, dia do livro, ti coisa mais linda.
    Tenho que admitir que ás vezes(muitas) compro o livro pela capa XD mas cuido de todos com muito carinho, o amor é tanto que escolhi minha graduação voltado para esse universo.
    Hum, vou colocar meus livros desejados, vai que *.*

    Corte de Névoa e Fúria / Sarah J. Maas
    Caligari! / Alexandre Teles
    Fiquei Com o Seu Número / Sophie Kinsella

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi!!
    Sou aquele tipo de leitora que compra livros pela capa e também porque li alguma resenha que chamou minha atenção. Gosto muito de histórias eletrizantes que me fazem perder o sono, e, querer devorar o livro em uma noite só. Não curto emprestar os meus livros mas sempre tenho algum livro novo para ler, enfim sou viciada em histórias de mistérios, suspense , thrillers psicológicos e romances de época e policias.
    Bjoss
    1. Corte de asas e ruínas - Sarah J. Maas
    2. Desencantada - Carina Rissi
    3. Uma noite sem você - Aline Sant'Ana
    martaizabeln@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Gil!
    Sou aquela tipo de leitora que adoro romance, independendo do gênero do livro tem que ter um romance para me fazer ler a primeira pagina do livro, adoro aquelas historia clichês, mas tem que ter aquele diferencial, gosto de historia leves, fofinhas, mas também leio livros com dramas, emoções, a historia para mim tem que me convencer que aquilo realmente aconteceria e ultimamente estou só lendo a serie Mortal da Nora Roberts por isso acabo deixando muito livros de lado !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir