acompanhe o blog
nas redes sociais

26.4.18

Revelando Minhas Estantes - Leia.Seja.


Na semana do Dia Mundial do Livro gostaria de compartilhar com vocês meu amor pelos livros, revelando minhas estantes, que são um pedaço de mim. Não gosto de deixar os livros em lugares abertos, todas as estantes da minha casa são fechadas, para manter os livros em melhores condições. Já fiz estantes para guardar meus amados livros em toda a casa, e agora, por falta de espaço, estou fazendo a promoção "Esvaziando Minha Estante", que já está na décima primeira edição, onde foram doados 56 livros. Pode parecer pouco, mais ao todo, minhas estantes guardam 688 livros.

Estante da Sala


Estante da Varanda


Estante Quarto Filha


E vocês, como guardam seus preciosos livros?

A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que tem como objetivo mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. Essa campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio, quando um time de peso vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional.


14 comentários em "Revelando Minhas Estantes - Leia.Seja."

  1. Uau... São muitos livros!

    Também não gosto da ideia de deixar os meus livros opostos. Me dá uma agonia quando vejo estantes abertas.

    Eles não ficando opostos, é minha demonstração de carinho, de zelo. Tenho o maior cuidado com eles.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, 688 livros? Quanta coisa. Adorei que as estantes são espalhadas pela casa, ou seja, quase todo cantinho tem esses livros lindos. Meus livros ainda não tem um espaço só para eles, mas quem sabe um dia. Ah, o projeto "Esvaziando Minha Estante" é bem legal, sem dúvidas é um incentivo a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uaaau!! muitos livros. Acho bem bacana os sorteios esvaziando a estante e fiquei encantada pelas fotos. Eu guardo só no meu quarto mesmo, mas ai você encontra dentro de gavetas, prateleiras, guarda-roupa rsrs. Ainda não tenho espaço pra ter uma estante grande e linda, mas sonho com ela futuramente ;)

    ResponderExcluir
  5. Lindas estantes!
    Meeus amores ficam em uma estante no quarto e o restante em dois baús e não em mais espaço em nenhum dles, então estou deixando td em cima da mesa do computador e na rack da sala rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse montão de estantes pela casa. Eu só tenho uma, mas confesso que nem todos apreciam e as desculpas são as mais variadas: junta pó demais, é difícil de limpar, etc. Mas isso tudo é compensado quando vem alguém e se delicia com tantos livros como se estivesse em um paraíso. Acho muito legal a promoção Esvaziando minha estante, até porque os livros irão para pessoas que os amam, assim como você. Suas estantes são lindas e organizadas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, que inveja!
    Aqui em casa é tudo muito pequeno então não tenho espaço para estantes. Coloco meus livros em dois armários e os que não cabem, coloco nos espaços do raque, mas sonho em ter uma estante bem cheia quando tiver um quarto.
    Adorei sua casa!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Quantos livros!!!
    Os meus ficam em duas estantes em um quartinho. São abertas, infelizmente. Ainda quero ter uma estante fechada, para poder abrigá-los com mais cuidado. Tenho pensado em passar papel filme neles, mas ainda estou estudando para ver se esta é a melhor forma de proteger eles da poeira e do tempo!
    Adorei ver suas estantes!
    Beijo e que esta campanha tenha o poder de trazer mais e mais leitores para este universo tão mágico que é a literatura!

    ResponderExcluir
  9. Guardo meus livros no meu quarto, em uma estante fechada por causa da poeira, e confesso que também porque fico angustiada se eles ficam expostos, sem falar que aqui em casa há crianças pequenas e já viu, né, crianças pequenas mais livros é um desastre garantido rsrs.
    Eu amei as suas estantes destribuidas pela casa, e acho bem bacana a promoção "Esvaziando Minha Estante", além de abrir espaço nas suas estantes está presenteando leitores e incentivando a leitura ao mesmo tempo, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Uau, 688 livros! Gi, vc faz algum tipo de controle?Usa alguma técnica de organização?
    Eu preciso de mais estantes, as minhas já estão com o espaço cada vez mais apertado XD

    ResponderExcluir
  11. GI!
    Tenho 3 estantes aqui em casa também, mas não são fechadas, ainda não tive condições de fazê-la, mas bem quero. Mas além delas, como tenho muuuuuuuuitos livros e elas já estão lotados, tenho um guarda roupa que foi das meninas antes de irem embora e vou colocando lá até dar e em cima da cama do quarto que foi delas, cubro com lençol, aqui é livro por todo canto...kkk
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi!
    Gostei muito das suas estantes, quero fazer uma estante igual a suas toda fechada. E nossa quantos livros maravilhosos você têm!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Sua estante e maravilhosa, quero muito um dia te uma estante, sempre fico imaginando como seria a estante e os livros que quero colocar nela, e também quero uma assim fechado !!
    Adorei conhecer sua estante !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir