acompanhe o blog
nas redes sociais

2.4.18

Sem Fôlego, Vol. 01 - Sea Breeze [Abbi Glines]

Sem Fôlego
Ed. Arqueiro, 2017 - 272 páginas
- "Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio."

Onde comprar:

Olá Ao Infinito!!! Quanto tempo não é mesmo?

Hoje vamos conversar sobre Sem Fôlego, da autora Abbi Glines. E preciso confessar de todos os livros da autora este foi o que menos gostei – podem me julgar!! Mas continua lendo ai, vou explicar tudinho ;)

Em Sem Folego, conhecemos a história de Sadie White e Jax Stone. Sadie não tem uma história de vida fácil, pelo contrario ela é o “adulto” da casa, já que sua mãe não é o ser mais responsável da fase da Terra. Já Jax, é o roqueiro teen mais badalado (ainda se fala assim??) do momento. Ela precisa trabalhar nas férias no lugar de sua mãe grávida de 8 meses. Ele? Apenas precisa curtir as férias.

No meio disso que a vida dos dois se cruzam. Sadie vai substituir a mãe no serviço. E claro que sua mãe tinha que ser funcionaria na casa de férias do tal roqueiro famoso. Pois bem, quando chega lá, ela descobre de quem é a casa. Ela só precisa manter o foco e continuar no serviço durante as férias. Mas é ÓBIVIO que ela se encanta por Jax e ele por ela.

Tornando assim a relação dos dois muito complicada...

Tá, vamos lá... Sabe o que me incomoda no livro? É a garota ser extremamente gata e não se achar bonita. Na verdade ela nem sabe que é bonita. Outra coisa, em MUI-TOS momentos Sem Fôlego me lembrou de outro livro da autora – Paixão Sem Limites. Não que isso seja ruim, não é isso. Mas, eu terminei comparando as duas história e de longe Sem Limites é bem melhor que Sem Fôlego (Ela gosta de usar o “sem” nos títulos né?)

Sea Breeze

Com uma história meio clichê, não me prendeu e demorei uma vida para terminar o livro. Até gosto desse universo mais jovem (gente eu leio livro juvenil!!) Mas, de fato o enredo de Sem fôlego não me ganhou.

Sadie até que é uma boa protagonista. Ela é forte e determinada, sempre muito responsável, acostumada a cuidar de tudo sozinha. Então quando pessoas como Jax, sra. Mary; Sr. Greg; Marcus (protagonista da próxima história) querendo cuidar dela, Sadie até estranha e resite no começo... Porém ser cuidada é muito bom né? Por outro lado, temos Jax, com o mundo aos seus pés. Tudo que ele mais deseja é ser visto “por dentro”. Ele quer uma pessoa que o veja verdadeiramente, e não só o astro do rock.

Estava bem ansiosa para a história e acredito que toda essa expectativa me atrapalhou a gostar mais do enredo do livro um. Sendo assim, considero que Sem fôlego foi o livro que leva o leitor a conhecer o novo universo e personagens apresentados.

Na série Sea Breeze, iremos conhecer melhor os personagens: Marcus, Jason, Amanda, Preston, Rock… Creio que esse não é o melhor livro da série.

Abbi Glines

Mesmo sendo um livro que não me agradou muito, é super bacana de ver a autora escrevendo um enredo menos “hot”, devido a idade de seus personagens. Isso eu gostei! Ela não escreveu um livro com cenas mais quentes, ela levou super em consideração que os personagens são adolescentes entrando na juventude.

Abbi Glines, mantém a formula: títulos com a palavra SEM! BRIIIIIIIIIIIIIIIIIIINCADEIRA! A autora mantém sim a formula que deu certa nos demais livros; de usar uma narrativa em primeira pessoa e com o ponto de vista dos dois protagonistas.

Agora é torcer para que o próximo livro “Sem Escolha” (lá vem ela como SEM novamente. Qual o problema dela com essa palavra?), seja mais maduro e que assim, me envolva envolva de fato o leitor com a história.

MAAAAAAAAAAAAAAS, COMO CADA PESSOA É ÚNICA E CADA LEITURA FUNCIONA DE UM JEITO PARA OS LEITORES, EU INDICO SIM O LIVRO.

Bem, por hoje é só até mais com sabe-se lá o que!


Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro


*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "Sem Fôlego, Vol. 01 - Sea Breeze [Abbi Glines]"

  1. Olá Renara!
    Que pena que não curtiu tanto a leitura, eu estou curiosa pra conhecer esse livro da autora e tbm as outras obras dela, a escrita parece ser boa e agradável, espero ler em breve.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita d autora é incrível! Espero que goste da Abbi, assim como eu!
      Sobre o livro da resenha, não é que não gostei, apenas não é meu preferido da autora!
      beijos!

      Excluir
  2. Oi Renara, é realmente complicado quando acabamos comparando histórias e a anterior parece ser superior, mas isso acaba sendo positivo pra mim que ainda não li Sem Limites e tô achando que vou acabar lendo esse primeiro :) Eu gostei muito da resenha, a capa que é a original está muito bonita e espero não demorar pra também ler essa história ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente Lili, quando comparamos história termina que acontece isso mesmo, e como falei acima não é que não gostei, apenas não é meu preferido da autora! A capa é linda, a escrita da Abbi é maravilhosa! Feliz por ter curtido a resenha!
      beijos!

      Excluir
  3. Oi, Renara.

    Esse romance um tanto quanto proibido entre patrão e empregada, ou seja, entre a Sadie e o Jax, com certeza resultaria na desaprovação das pessoas, diante de suas diferenças de vidas.

    E com certeza com o passar do tempo, essas diferenças irão vir à tona e o relacionamento deles será provado.

    E para a Sadie, ter uma grande responsabilidade sobre si, com certeza, não é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se a autora seguir a linha da série anterior, com toda certeza teremos mais desse casal nos demais livros!
      Beijos!

      Excluir
  4. Renara!
    Gosto das releituras dos contos de fada e esse da Bela adormecida deve ser lindo.
    Acredita que nunca li nenhum dos livros da autora de nenhuma das suas séries?
    Pois é…
    Quem sabe essa, né?
    E que capa é essa, menina? Achei linda!
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Ando no traçado do tempo a procura de mim mesmo até hoje não sei quem sou, mas sou um caminhante e não um conformista.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii querida!

      Recomendo que comece a conhecer a leitura da autora pela série Rosemary Beach.
      Bom final de semana e um mês lindo!

      Excluir
  5. Abbi é incrível em suas letras e estou namorando este livro já faz um tempinho.
    Mas também acredito que seja questão de gosto mesmo, pois li algumas resenhas positivas e outras um pouquinho, negativas.
    O ruim de se fazer um trabalho tão bacana é que sempre haverá comparações, é inevitável.
    Mas mesmo assim, se tem romance, música e essas coisinhas bobas de relacionamentos, estou dentro!rs
    Ainda quero muito ler este primeiro livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!
      A história é boa! Ms não embarquei 100% nela... não que a resenha tenha sido negativa, mas se for em uma escala Abbi, Sem Folego é o que menos gosto.
      Bj

      Excluir
  6. Pior coisa demorar anos pra terminar um livro, principalmente os clichês. Geralmente eu sou fã de livros clichês, mas ele tem que me prender totalmente. E a pior coisa é quando a personagem é bonita e não se achar bonita, morro de raiva aaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk verdade!
      Fiquei indignada dela ser linda e não se ver assim! Mas isso acontece na vida real muitas vezes.

      Excluir
  7. já passei por isso,li a trilogia 50 tons de cinza e uma amiga vivia falando da série crossfire da Sylvia Day,que era a melhor serie que ela tinha lido e que cinquenta tons de cinza não prestava,quando fui ler o primeiro volume vi as coincidências entre os livros e me pergunto se minha colega é louca ou não leu direito,pois o livro é uma copia de 50 tons,kkk,voltando ao assunto Abbi,nunca li nenhum livro dela,mas li a resenha e entendo bem como é se sentir frustrada em relação ao livro ou série,você não está sozinha nessa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paola!
      Leia as obras da Abbi. Ela é diva!!!
      Apenas não gostei muito dessa história em si!
      Amo de paixão a série Rosemary Beach!!

      Excluir
  8. Pois é, isso acontece muito. Quando um livro dá certo o autor, talvez por medo de errar, acaba seguindo tão bem a receita do anterior que corre o risco de se tornar repetitivo. Já vi casos em que só mudavam os nomes. Legal ela ter tido a cautela nas cenas hot já que os personagens são juvenis. Acho que o "sem" no título já virou marca registrada. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também amei o cuidado dela nas cenas "hot"! Será que o "SEM" virou marca registrada?? Deve né? rs Feliz por ter curtido a resenha!

      Excluir
  9. Oi, Renara!
    Como não curto livros onde a história gira em torno de um universo jovem minha expectativa em relação a Sem fôlego está bastante baixa, e olha que eu gosto de história meio clichê e de protagonistas fortes e determinadas como a Sadie, mas pretendo dá uma chance a Sem Fôlego sim, só não sei quando... quem sabe com o lançamento de Sem Escolha eu me empolgue mais para ler?!
    Ps: eu não tinha percebido a frequência da palavra "Sem" nos títulos dos livros da Abbi Glines rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina do céu... também não tinha reparado no tanto de "SEM", até ler "Sem Folego" rs
      Dê uma chance para a história sim :) Estou ansiosa para conhecer a história de Marcos!
      bjos

      Excluir
  10. Ainda não li nadinha da Abbi Glines. Até tive vontade e ainda tenho um pouquinho, o problema é que as séries são enormes, fico com bastante preguiça de ler porque tem muitos livros únicos incríveis por aí. Algo que não é muito relevante, mas preciso dizer, quando eu li a sinopse achei que a Sadie que estava grávida. Juro que eu vi uma ambiguidade ali. É uma pena que o livro não tenha te agradado tanto, tomara que isso melhore nos próximos. E realmente, é muito "sem", os títulos ficam até confusos. Não sei se vou ler um dia, mas preciso dizer que estou vendo dois pontos positivos, narrativa em primeira pessoa,que é algo que eu gosto muito e ponto de vista dos dois personagens principais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mariana!
      Mesmo sendo séries grandes, dê um chance a Abbi, ela é incrível! A narrativa e os pontos de vista da maneira que são colocados, muito me agrandam tb!
      bjos

      Excluir
  11. Oi Renara, ainda não li nada da Abbi Glines.
    Pena que esse não é um dos melhores da autora, especialmente quando acaba lembrando uma história anterior, já senti isso com autores de suspense, logo de cara dá pra saber toda a trama.
    Títulos com a palavra sem XD rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeei!!

      Sério? leia algo da autora, ela é diva!!!
      Mesmo não sendo que eu não tenha curtido muito a história, creio que vale a pena a leitura só por ser Abbi e claro pelas demais histórias da série!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Renara!!
    Que pena que o livro não é tão bom quanto você imaginava, não curto muito os livros da Abbi Glines e por causa disso deixo passar a indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!! Não tinha conhecido um pessoa que não gostasse de Abbi!
      Bjos!

      Excluir
  13. Oi Renara.
    Uma pena essa comparação não é? Eu estou bem curiosa pelo livro, primeiro porque gosto muito da escrita da autora e também porque amei o fato dela colocar uma personagem feminina na adolescência e com essa força toda. Mesmo você não considerando um dos melhores dela, eu gostei bastante da sua resenha e irei ler, sem dúvidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ei Vitória!
    Pois é, terminei comparando... amo a escrita da Abbi!!! Sadie é incrível!! Leia mesmo... Feliz por ter gostado da resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Vi muitos comentários sobre esse livro o que me deixou curiosa e é o tipo de historia leve do qual torcemos pelos personagens que gosto de ler, só que é o primeiro livro da autora que peguei para ler e sua escrita me incomodou muito, acabou que a historia não me convenceu, não passou aquela verossimilhança para poder me conectar com a historia !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir