acompanhe o blog
nas redes sociais

9.5.18

O Garoto Que Eu Abandonei, Vol. 03 - Trilogia Encantados [Raiza Varella]

O Garoto Que Eu Abandonei
Amazon, 2016 - 548 páginas
- "Gustavo mantinha uma namorada secreta há meses com medo da reação de sua família e, principalmente, de sua irmã caçula, afinal, sabia que Bárbara não aceitaria facilmente seu relacionamento. Quando o segredo vem à tona, Gustavo decide se casar com a moça, doa a quem doer, lançando um desafio tentador a Bárbara: afundar o casamento a qualquer custo, mesmo que, para isso, precisasse colocar em risco o seu “felizes para sempre” com um certo garoto dos olhos azuis. A solução? Recorrer à ajuda de uma misteriosa garota do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre ela, a não ser que partira o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois que o abandonou, mas a ruiva com olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que Bárbara não imagina é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer. Marcela é morta por dentro e também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado."

Onde comprar:

Olá pessoal! Voltei com a resenha do último livro da trilogia Encantados da querida autora Raiza Varella. Bora lá conhecer a história de #OGaroto3? Ah, vocês podem conferir as demais resenhas dos livros aqui no blog.

“Era uma vez, uma moça comum que perdeu todos a quem amava. Ela não tinha o cabelo da cor certa, nem encontrou vários amigos anões para curar sua solidão, mas definitivamente era a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Só não sabia disso, ainda...”


Neste livro temos a história de duas pessoas incríveis. Ela, Marcela, uma mulher nada comum, com uma beleza simples, mas com uma vida nada tradicional. E nada simples. Marcela trabalhava em uma editora, tinha esposo e filho e era feliz. Marcela perdeu tudo que amava. Ou quase tudo. É uma mulher sofrida, que perdeu o amor pela vida e o sentido de continuar existindo. Apresenta uma dor imensa, uma ferida incurável.


Ele, Gustavo, é o irmão do meio do Monstro e Babi. É um cara sensível que teve um grande amor e foi abandonado. Sofreu, mas superou (ou não) e encontrou um novo amor. Infelizmente seu novo amor é uma mocréia chamada Camila. A mesma mulher que tentou acabar com a felicidade de sua irmã caçula anteriormente, por isso Gus sofre com a falta de aceitação de Camila por parte de sua família e amigos. E com razão. A mulherzinha é intragável! E promíscua!


A história desse casal é cheia de drama, encontros e desencontros. A história de Gus e Marcela é marcada por uma amizade que não venceu medos e inseguranças, uma paixão não vivida em sua plenitude, uma saudade que não cabe em um uma só vida e um amor que não cabe em um só coração.


Além de conhecer a história de Gus e Marcela, em O Garoto Que Eu Abandonei, continuaremos a participar da vida de Ian, Babi, Augusto, Anna, Bernardo, Malibu, Tina, Nick e claro, Vovó. E é na vida de Ian e Babi que também encontraremos uma situação extremamente dramática, que acabará colocando seu casamento em uma crise devastadora. Será que a decepção de Ian com Babi será motivo para que ele faça alguma loucura? Será que o amor de Babi por Ian é capaz de superar todas as dificuldades que a vida possa apresentar?

Impressões: Com um texto super atrativo e bem escrito (como sempre) Raiza Varella “termina” (tem o conto sobre Bernardo e Vivian no livro Amor em todas as Formas, né gente!?) a Trilogia magnificamente bem!

Podemos dizer que O Garoto 3 é de fato a última peça do quebra cabeça! E entenderemos o motivo de Marcela ser a Branca de Neve!


Raiza Varella te faz sentir a dor da Marcela, a indecisão de Gustavo, a insegurança de Babi e o desespero de Ian. Os capítulos são revezados entre Gus e Má e mais gente linda ai! Vê como o Monstro cresceu com marido/pai é lindo! O leitor ainda pode matar a saudade dos nossos personagens favoritos e se apaixonar por novos! E ODIAR MAIS A CAMILA – BRUXA!

E o final? Só digo: peguem os lencinhos!

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

32 comentários em "O Garoto Que Eu Abandonei, Vol. 03 - Trilogia Encantados [Raiza Varella]"

  1. Eu li os dois primeiros livros dessa série, e gostei muitoooooo do primeiro, mas o segundo eu já não achei tão legal, por isso que tô demorando pra começar o terceiro. E acho que vai demorar ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que demore, não deixe de ler o terceiro volume e o conto presente no livro "Amor em todas as formas".

      Excluir
  2. Tenho acompanhado aqui no blog as resenhas destes livros e não há como negar a beleza das capas. Uma mais linda que a outra e a gente se pega suspirando só de olhar.
    Sou uma romântica incurável e claro que ler resenhas assim, me fazem sentir aquela enorme vontade de ler.
    Não é apenas o romance, mas sim as várias histórias de amor, superação e perdas que todo o enredo vai traçando.
    Espero ler a trilogia em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Renara
    Preciso dizer que sou totalmente encantada nessa trilogia da Raiza Varella. Tive a oportunidade de ler os dois livros anteriores, e eles são fofos, sensíveis e contam duas historias diferentes, eu adoro a trilogia e sou até suspeita para falar sobre ela.
    Ainda não consegui ler o 3 livro, mas eu estou super animada que a neurótica e doidinha da Bárbara vai estar mais presente nesse, espero ler o livro brevemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alice!

      Barbara está muito presente nesse... então já imagina as confusões né?
      Leia mesmo, e depois me conte!
      bjos

      Excluir
  4. Oi, Renara.

    Acho que esse novo amor, fez bem a eles.

    Por poderem apresentar um ao outro, que é possível seguir em frente novamente ao lado da pessoa verdadeira.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o livro que tenho que ler, ainda não tô sabendo lidar com Camila, super decepcionante Gus kkkk... Mas então, eu gostei muito que o último livro fecha com 5 estrelas pra ti, não sei se gosto do fato da autora "mexer em time que tá ganhando", como assim conflito entre Babi e Ian??!! maaas como eu não esperava curtir os primeiros e amei, vou confiando que não vai ser diferente com esse e que vou ler e curtir muito <3 Pena que não tem físico, o livro não é curto, assim como não foram os outros e sem leitor digital nem livro físico fico sem ter como ler por agora, no celular é ruim, mas com certeza irei ler mais a frente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lili,

      Vamos lá, "mexer em time que tá ganhando", ela mexe mas nao mexe - só voce lendo para entender rs. Camila é vaca! Gus o Mala mais amado kkkk
      Sobre o físico, infelizmente a editora falou que publicaria em formato físico para bienal e isso não aconteceu. No meu ver quem esta perdendo são eles, pois quem tem os dois primeiros, certamente comprará o terceiro.
      Leia o três e depois me conta que achou :)

      Excluir
  6. Oi Renara,
    Ah, cada resenha dessa trilogia me encanta mais, confesso que já estava tentando entender o receio de Babi com a nova namorada do irmão, pela sua descrição já percebi como a Camila é mesma odiada, rsrs.
    Já fico torcendo por um final feliz entre Marcela e Gustavo, e claro, estou apaixonada por essas edições.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitoria,

      A Camila é A VACA! Sério, essa garota não presta! As edições são um graça né?
      bjos

      Excluir
  7. Olá Renara!
    Qto mais eu leio sobre os livros mais eu tenho vontade de ler, este como os outros parece ser lindo de uma leitura que flui e que agrada o leitor, espero em breve conseguir lê-los.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,
      é bom como vc falou mesmo. Qdo ler me conte que achou!

      Excluir
  8. Eu conheci a trilogia pela resenha do segundo livro aqui no blog. É bom quando uma trilogia termina assim, com todos os pontos fechados, deixando, claro, saudades das personagens que aprendemos a amar. As capas são bem bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz de saber que conheceu os Encantados por meio da gente. A trilogia é linda.. sou realmente apaixonada!! Termina bem fechado mesmo, mas podemos matar as saudades no conto presente no livro "Amor de todas as formas".

      Excluir
  9. Oi, Renara!
    Quando descobri em #OGaroto2 o que o Gustavo estava aprontando eu quase não acreditei e confesso que o detestei, por isso minha expectativa não está tão alta em relação a O garoto que eu abondonei, mas pretendo ler com certeza - estou esperando sair o livro físico... 😟 - quero muito rever essa família maluca e conhecer mais sobre a história da Marcela, a Raiza postou trechos do livro e sei o que aconteceu com a Marcela mas quero saber como e o que houve entre ela e o Gustavo, apesar de ainda está detestando-o... 😡
    Bjos, amei a resenha e as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any,

      Leia mesmo! Dá uma raiva do Gus? Dá! Mas logo ela passa... A história d livro três é incrível!

      Excluir
  10. Olá! Conheci os livros da Raiza Varella. aqui no blog e claro que tive que ler essa série, gosto bastante da escrita da autora e em como ela apresenta suas histórias, nesse livro fiquei com vontade de dar umas tapas no Gustavo, sério como ele pode escolher a Camila! Marcela é a minha personagem feminina preferida dessa série, ela apesar de tudo que sofreu, é muito forte, também é maravilhoso acompanhar os personagens dos livros anteriores (principalmente o Augusto!), realmente precisei de lencinhos quando finalizei essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu comentário me encheu de alegria!
      Sem palavras!!

      Sobre o final: LINDO!

      Excluir
  11. Renara!
    Que enredo forte e ainda assim, uma releitura da Branca de Neve que é delicada.
    Já vi que o livro traz intriga e vingança de todo tipo, né?
    Bom quando um livro traz uma carga emocional forte, porque ficamos ligadinhos em todo desenrolar da trama.
    Desejo um ótimo final de semana e um feliz dia da mães abençoado!
    “Moral é o que te faz sentir bem depois de tê-lo feito, e imoral o que te faz sentir mal.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Oi Renara.
    Que premissa interessante, eu já tinha visto e ouvido falar dessa trilogia, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, o que eu pretendo mudar muito em breve. Eu já estou com o coração apertado pela mocinha e por tudo o que ela perdeu, no entanto, também quero conhecer sua história e ver se ela irá encontrar o amor de novo, um ponto que eu adorei saber é que os personagens dos livros anteriores aparece neste, eu adoro quando isso acontece, enfim, quero muito ler e adorei as fotos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii... Também gosto quando os personagens dos demais livros aparecem. e a Raiza é muito bom em fazer isso, pois a história não se torna cansativa. Marcela tem uma história linda!! Obrigada, feliz por ter gostado das fotos.
      bjos

      Excluir
  13. Não li nenhum dos livros da série, mas confesso que as capas me deram a entender uma história completamente diferente! Não sei se seria bem meu gosto, mas talvez dê uma chance!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não li nenhum livro, mas já li as resenhas anteriores, tem uma premissa muito boa. O problema de trilogia que você se apega a historia e depois não quer que termine né.. Eu já tenho anotado na minha listinha de compras.

    ResponderExcluir
  15. vi a resenha dos livros anteriores e toda vez me choco com as capas parece que elas brigam com o tema e a época ,sempre penso é livro de fantasia ou Romance histórico e no entanto na resenha mostra um romance tão atual e ainda não decidi se isso me incomoda ou se mexe com minha cabeça,é bem louco...

    ResponderExcluir
  16. Oi, Renara!!
    Amo essa trilogia Encantados da Raiza Varella, li esses livros e fiquei apaixonada por todos os personagens, mas realmente fiquei com muita vontade de matar a bruxa da Camila pense em uma mulherzinha que irrita e inferniza a história dos personagens!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Oi Renara,
    Já acompanho resenhas desses livros há um tempo e quanto mais eu leio sobre as histórias mais interessada fico. O garoto que eu abandonei é marcado pelo sofrimento da perda e este tipo de sentimento sempre rende uma história emocionante quando bem contada. Gustavo encontrou uma forma de superar um grande amor, mas sua escolha talvez não seja a melhor o que pode vir a faze-lo sofrer ainda mais, principalmente se não tiver o apoio da família. Marcela, apesar da perda, me parece ser uma mulher forte e já fiquei curiosa para saber mais sobre ela. A autora, me parece, que conseguiu explorar bem os sentimentos (bons e ruins) dos personagens e criou histórias marcantes e assim que tiver uma oportunidade quero conferi-las.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa história mas estou aqui encantada pra começar a ler. É nítido que Gus e Marcela sofreram muito e que agora e difícil para os dois abrirem o coração, mas eu creio que o amor sempre vence e com eles não será diferente. Vou passar muita raiva com essa namorada víbora do Gus kkkk. Fiquei bem curiosa pra descobrir essa história da branca de neve.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa trilogia, mas fiquei encantada com a trama!E achei as capas espetaculares.
    Tão bom quando a autora consegue finalizar de uma maneira boa uma série que gostamos tanto de ler.
    Anotei a dica e coloquei na listinha.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  20. Oi, Renara!
    Não conhecia a trilogia vou ler as outras resenhas para compreender.
    Quero ter a oportunidade de ler a trama deste terceiro livro me deixou curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir