acompanhe o blog
nas redes sociais

5.6.18

Quando As Estrelas Caem, Vol. 01 - Trilogia Starbound [Amie Kaufman e Meagan Spooner]

Ed. Novo Conceito, 2018 - 409 páginas
- "Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia. Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus. Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles."

Onde comprar:

Quando as Estrelas Caem é o primeiro volume da trilogia "Starbound" e conta a história de Tarver e Lilac, dois jovens que não poderiam ter estilos de vidas mais diferentes. Ela é a garota mais rica e mimada da galáxia, herdeira do império das indústrias LaRoux. Ele é um garoto nascido em classe inferior que agora é um soldado combatente aclamado por seus feitos.

"Não consigo acreditar no quanto fui idiota aquela noite. Todo mundo na galáxia sabe quem é Lilac LaRoux. Eu bem que poderia ter olhado de relance a droga de um noticiário, assistido a um daqueles programas de fofocas, e saberia a aparência dela. Eu devo ser o único cara vivo que não a conhecia."

Mas é claro que nada disso é relevante quando a nave que habitam sai de órbita e os lança em um planeta desconhecido. Agora, eles estão sozinhos em uma terra, talvez inabitável, e são os únicos sobreviventes do acidente catastrófico.

"E agora estou presa em um planeta estranho com um soldado que me odeia, assim como odeia tudo o que desejo."

A narração é intercalada entre capítulos de Tarver e Lilac, e podemos sentir as nuâncias da relação de amor e ódio que existe entre os dois, só que agora eles precisam deixar suas diferenças de lado para tentar sobreviver até que sejam resgatados ("se" forem resgatados).


Acredito que foi um livro bem difícil de escrever, pois as autoras trabalharam somente com dois personagens, tentando sobreviver num planeta inabitado, mesmo assim conseguiram criar uma áurea de mistério e suspense que me manteve ligada na história, além do crescimento emocional dos personagens em meio aos desafios enfrentados na luta pela sobrevivência, que me fez torcer cada vez mais por eles.

"Ela não está olhando para mim e vendo um cara criado no lado errado do planeta. Ela não está vendo um soldado, nem um herói de guerra, nem um rústico sem cultura que não entende quão difícil isso é para ela, nem um idiota que não sabe o que é certo. Ela apenas me vê."

A história mescla ficção científica com suspense e romance, é leve por ser young adult, contudo consegue transmitir muitas emoções ao leitor, principalmente com os diálogos, que desnudam a personalidade de cada um. É impossível não torcer por Tarver e Lilac, principalmente depois de vivenciarmos o quanto cada um deles se doou para salvar o outro.

Mesmo sendo uma trilogia, este livro tem um final, não deixando o leitor na mão. Os próximos livros vão focar em casais diferentes, acredito que dando continuidade aos problemas sócio-econômicos mostrado neste primeiro volume, onde mesmo com tudo um "universo" a ser explorado, o ser humano continua mesquinho, querendo tudo para si, gerando as rebeliões dos colonos que foram recrutados para transformar os planetas inóspitos em algo habitável, com a promessa de uma vida melhor, mas que nunca foram cumpridas pela ganancia dos poderosos, principalmente do pai de Lilac. É aí que vejo um gancho entre as histórias.

Bjs e até o próximo volume.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

Cortesia da Editora Novo Conceito
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Quando As Estrelas Caem, Vol. 01 - Trilogia Starbound [Amie Kaufman e Meagan Spooner]"

  1. Oi, Gisela.

    A construção de uma relação conturbada, com personalidades opostas, é mais atrativo e gradativamente, envolve.

    A junção de ambos são fundamentais para o desfecho da história.

    Acredito que, de cara, eu não criaria afeição pela Lilac, pois detesto personagens como ela.

    Entretanto, o enredo me conquistou, e eu o desejo ler imensamente. 😍

    ResponderExcluir
  2. Já pela resenha me conquistou o enredo e bom.Esta capa já chamava muito minha atenção, mas agora sua resenha me convenceu a ler o livro.Dá para se notar que são vários personagens, mas que os principais são muito bem construídos!! Enfim, uma estória de tirar o fôlego, de ficar na expectativa do que vai acontecer!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela!
    Tenho conhecimento desse livro mas não sabia que se tratava de uma trilogia.
    Gosto de história com personagens opostos se atraem, bem interessante eles se unirem para sobreviver.
    Espero ler esse livro, pois estou muito curiosa pela história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha visto esse livro, mas não tinha uma certa noção da trama. Ao ler a resenha fiquei bem curiosa pela historia e ao mesmo tempo curiosa em querer saber como eles irão sobreviver sem ter alguém do lado, só apenas eles. Gostei muito e quero ler com certeza!

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Mesmo depois de já ter lido algumas resenhas deste livro, vou confessar uma coisa:acho que foi o primeiro lugar que falou que este livro é de uma trilogia. Ou se falaram, eu deixei passar bem batido, pois não fazia ideia.
    Ele está na minha lista de desejados desde seu recente lançamento, por trazer não só a questão da sobrevivência, mas também do amor nascendo nas diferenças, e eu adoro isso!
    Espero ter e ler o livro em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gostei que a narração é dupla e gostei que os próximos livros são com casais diferentes, a proposta me agrada. Acho que vou me conectar com ele que com ela, mas achei a trama no geral interessante e espero poder ler esse livro mais a frente. A capa é linda e a resenha tá ótima ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela,
    Não gostei muito da capa desse livro, mas quando li sobre a história achei bem interessante, e já quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro juntou gêneros que eu amo demais, a premissa é muito boa e diferente também. Realmente esse deve ter sido um livro difícil de escrever tendo só dois personagens e um planeta totalmente desconhecido, fiquei curiosa pra saber como esses dois vão trabalhar lado a lado pela sobrevivência sendo tão diferentes um do outro. Mas acho que essa é uma das lições que ele traz, aprender a conviver com as diferenças do outro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi,
    Fazia tempo que não via a Novo Conceito com um lançamento tão desejado.
    A história foi bem criada, envolver dois personagens completamente diferentes e criar uma relação que é bem trabalhada entre eles é algo que conquista os leitores, eu me sinto mais interessada pelo romance do que pela ficção científica, mas gostei da mistura dos dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Esse livro foi muito bem criticado no exterior e antes mesmo de anunciarem sua publicação no Brasil (algo que demorou bastante a acontecer) eu já queria conhecer essa história. Não tenho costume de ler ficção científica, mas a proposta para essa série é bem interessante. Trabalhar somente com dois personagens é arriscado, e fiquei curiosa para saber como as autoras fizeram isso funcionar. Claro que todo o enredo (a situação, ambientação ) contribui para que o romance surja e entra em uma questão um pouco clichê até. Eu não sabia que os demais livros trariam outros protagonistas, mas gostei disso, pois se este livro não me agradar não me sinto obrigada a concluir a leitura da trilogia.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela!
    Não curto ficção científica mas me interessei pela parte de suspense e romance e pretendo ler Quando as Estrelas Caem... Bom saber que mesmo sendo uma trilogia a história de Tarver e Lilac tem final nesse primeiro livro pois quando se trata de séries prefiro ter todos os volumes ao alcance de minhas mãos para só então iniciar a leitura...
    Valeu pela dica, não vejo a hora de ler esse livro !
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Gi!
    Nossa!
    Em êxtase porque trazer um releitura de Orgulho e Preconceito misturado a uma ficção científica, é algo sui generis e fiquei muito curiosa para acompanhar toda a aventura do livro.
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei que apesar de ser uma trilogia, cada livro terá um final, a história parece ser muito bacana, o fato de ter apenas dois personagens para desenvolver o enredo , deve ter sido um desafio mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!!
    Gostei muito dessa trilogia Starbound, acho interessante a história desses dois personagens que se odeiam mas que vão ter que trabalhar juntos para sair juntos dessa enrascada!! E também adoro quando podemos saber os dois lados da história, e tenham certeza que o Tarver e Lilac vão contar uma longa e tumultuada história.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Vi muitos posts sobre esse livro por aí. Desde a primeira vez fiquei bastante interessado, afinal enredos assim sobre sobrevivência em planetas desconhecidos sempre me atraem. As diferenças entre os dois e a necessidade de se unir para sobreviver é o grande atrativo do enredo. Gosto quando os volumes de uma trilogia, ou série se fecham, deixando somente um gancho central para o próximo volume, caso contrário fico desanimado, pois sou ansioso demais. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gi!
    Qro tanto ler esse livro, pelo que acompanho sobre ele tem conquistado bastante leitores, espero ler em breve e curtir a leitura tbm.
    Capa linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi,
    Não conhecia essa trilogia, numa primeira impressão a descrição dos personagens não me cativou, mas durante os acontecimentos da história isso pode mudar claro, vou dar uma olhada nas próximas resenhas com os outros casais.

    ResponderExcluir
  18. Já vi várias vezes esse livro nas redes sociais, mas nunca nem fui procurar sobre o que era. Lendo a resenha, me interessei! Deve ser realmente difícil trabalhar com apenas duas personagens, acho que deve ser desafiador!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir