acompanhe o blog
nas redes sociais

2.7.18

O Milésimo Andar, Vol. 01 - Pegadas Misteriosas [Katharine Mcgee]

Katharine McGee
Ed. Rocco, 2018 - 416 páginas
- "Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo."

Onde comprar:

No início da leitura, eu estava me sentindo um pouco confusa por causa da quantidade de personagens e do universo criado pela autora. Estamos num mundo futurista onde tudo gira em torno da Torre. A Torre possui mil andares e é extremamente cobiçada. Cada andar se expande em ruas, parques, como se fossem pequenos bairros e quanto mais alto você vai, maior é o seu status social.

Os nossos protagonistas permeiam todos os andares, o que faz com que possamos conhecer várias realidades. E esse é um dos pontos que eu mais gostei nesse enredo: a forma como a desigualdade social e discriminação é relatada a partir do andar que você vive e frequenta.

O Milésimo Andar

Logo nas primeiras páginas descobrimos que alguém caiu dos andares mais altos da torre. Não sabemos quem é e isso é que nos move. A cada personagem apresentado, vamos suspeitando se é a nossa vítima ou o causador do ocorrido. Todos possuem segredos e problemas, e cada um lida da forma que acha melhor - e nem sempre a mais inteligente. A todo o momento, o que eu pensava era: se a pessoa fosse sincera, isso não teria acontecido. A confiança aqui é algo que está em falta e isso faz com que todos se encasulem, não procurando ajuda ou não desabafando.

Preciso fazer uma menção ao final: caraaaaaaaaaaaaaaaaalhoo! Eu sabia o que iria acontecer, mas jamais imaginei que seria essa a pessoa a cair e como desenrolaria após a queda. O final é angustiante e eu espero muito que a autora escreva uma continuação.

Katharine McGee

Recomendo demais a leitura para quem curte mundos futuristas, Gossip Girl e Pretty Little Liars. É uma história repleta de segredos, mentiras, amores, e ações que terão sérias consequências nas vidas de nossos personagens e em quem está ao redor. É uma trama que envolve, chama a atenção e te deixa aguçado a querer saber mais.

É muito bom! Espero que deem uma chance e depois venham me contar o que acharam.


Gabriela Erler
Gabriela do blog Reino da Loucura, ou simplesmente Gabis. Germiniana, 22 anos, capixaba. Viciada em livros, séries, músicas e maratonas literárias. Apaixonada por azul, roxo e inverno. Formada em Pedagogia e se tudo der certo, futuramente Psicologia. Uma garota um pouco estressada que morre de medo do futuro.
Cortesia da Editora Rocco
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "O Milésimo Andar, Vol. 01 - Pegadas Misteriosas [Katharine Mcgee]"

  1. Oi, Gabriela.

    O enredo é bem complexo e original. Por isso, assim que li a sinopse, eu soube que tinha que lê-lo imediatamente.

    Certamente, a convivência dos personagens em meio a tantas diferenças e segredos, incrementa mais o patamar do livro, fazendo com que realmente fique difícil apontar um único suspeito. Acredito que, aqui, a autora foi bastante ágil.

    Vemos que esses segredos e diferenças, são necessários para a decifração do crime ocorrido, e que mantém o leitor preso a cada página.

    Enfim, livro super desejado por mim! 😍

    Esse livro, na verdade, faz parte de uma série.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela,
    Pela capa jamais imaginaria este tipo de história. O livro dá uma ideia de sci-fi, mas isso é só uma pequena parcela de um todo que a autora propõe. Há muita realidade e veracidade na trama, pois a torre nada mais é que a sociedade que hoje habitamos, dividindo a população em classes e descriminando os menos favorecidos. Esse mistério me lembrou o livro Pequenas Grandes Mentiras e acho genial quando o autor faz esse tipo de jogada em um livro, onde temos uma vítima mas no começo não sabemos quem é. Não conhecia este livro, mas fiquei interessada na história.

    ResponderExcluir
  3. A capa e incrível. O livro parece ter o estilo Gossip Girl do futuro, mas com problemas mais realistas e menos sensacionalistas, o que ficou ótimo para mim e do tipo que gosto. E outra coisa parece que a narrativa é extremamente viciante. Deu vontade de ler...Ja ouvi muito falar dele .Dizem que e impossível desgrudar os olhos dele depois que começa ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi
    Eu já tinha ouvido falar da trama mas não me chamava muita atenção, além da capa. Até que você falou PLL e eu já fiquei mais animada. Eu adoro a série, esse negócio de segredos e fofocas, tenho certeza que posso acabar me surpreendendo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Caramba que livro em, não tinha visto nada sobre ele ainda e essa resenha me deixou animada pela leitura.
    Parece ser realmente aquele livro que te deixa de olhos grudados a cada página até a ultima. Gostei bastante da abordagem das críticas sociais e essa premissa também e super nova para mim. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gabriela
    Ainda não li esse livro e também é a primeira resenha que leio.
    Depois de ler sua resenha fui pesquisar a respeito é uma série (aparentemente por enquanto uma trilogia) o terceiro livro será lançado nesse ano ainda nos EUA.
    Não me lembro de ler livros futuristas, porém essa estória me chamou atenção e quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Desde que este livro foi lançado, estou de olho nele. Esse lance de misturar futuro e suspense foi uma jogada de mestre da autora. Colocar todo mundo, nada misturado em uma única torre e dividir ali, por classe social é fabuloso!
    E isso de tentar descobrir o assassino(se houver um) e também ir desvendando os segredos dos moradores deve ter sido algo ímpar.
    Quero muito poder conferir a obra sim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriela!

    Nossa, to apaixonada por essa capa, linda mesmo, e as fotos do post estão lindas também, amei.
    Já tinha visto fotos desse livro por aí e apesar de curtir a capa nunca parei pra ver do que se tratava, mas agora lendo a resenha gostei bastante, não costumo ler coisas de mundos futuristas e tal, mas sou muito fã de Gossip Girl e Pretty Little Liars, então já são dois contra um hahahah com certeza vou ler, ainda mais depois de ver sua empolgação com o final da história.

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser bem criativa, criar todo um mundo em um prédio não é algo que já tenha ouvido falar e por isso fiquei curiosa e o fato do final ter sido surpreendente também me animou, essa é a primeira resenha que vejo desse livro e gostei, vou acompanhar mais noticias dele e tentar lê-lo mais a frente ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabi!
    Desde que vi esse livro tenho interesse em conhecer o enredo, parece bom, ainda mais qdo se curte o gênero né?
    A capa tbm me chamou bastante atenção, está linda.
    Espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas amei demais essa premissa!
    Parecer reunir vários temas importantes e ainda mais que tem essa pegada Gossip Girl e PLL futurista.
    Já quero saber de toda essa queda.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gabi!
    Lendo a sinopse confesso que também  fiquei confusa assim como você ficou no início da leitura, e despois de ler sua resenha continuei se sentindo do mesmo jeito, e sinceramente, não fiquei curiosa para desvendar o mistério presente na trama - quem caiu do andar mais alto da torre - sem falar que não curto histórias com tantos personagens principais... Portanto, eu não leria O Milésimo Andar. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Gabi!
    Que livro, hein?
    Pelo jeito é um super trhiller, carregado de ação e de trechos impactantes.
    Fiquei curiosa.
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi,
    Adoro livros com vários protagonistas e quando temos a narrativa de todos eles na história, só isso já me conquistou. Queria entender como toda uma cidade consegue morar em um único lugar... Gostei desse enredo e fiquei curiosa com os seus elogios ao final, e como sou apaixonada por PLL e esses mistérios todos, já desejo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ao começa a ler a resenha, eu já identifiquei como um exemplo da sociedade de hoje em dia, quanto mais alto você for melhor você é no estatuto da classe social, um livro muito bem feito e a historia é bem interessante envolvendo um mistério e suspense, estou bem curiosa por ele e já querendo ler..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Olá! O livro parece ser bem intenso, cheio de mistérios, acho ótimo quando mesmo preparados para que algo ocorra, a autora consiga nos surpreender.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom acompanhar um enredo com mistérios e segredos assim e no final ainda conseguir ser surpreendido, sem que o autor faça a opção pelo óbvio. Gostei demais da sinopse e dos detalhes na resenha. Já foi pra minha lista de leitura, com certeza.

    Evandro

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabriela,
    Ah, já gostei dessa sensação futurista do livro,e se o final te deixou assim, ai vale a pena!
    Já viu o filme High Rise? Ele também traz a ideia de castas num prédio, só que não é voltado para o young adult.

    ResponderExcluir
  19. Eu além de achar linda essa capa adoro a ideia do livro. Parece aquela pirâmide das classes sociais, onde no topo estão as pessoas classe alta. E o livro me ganha também pela referência a Gossip Girl, sériezinha do core ♥. Uma pena que é tão carinho esse livro, os livros dessa editora são um Deus nos acuda.

    ResponderExcluir
  20. Achei o livro com uma proposta bem criativa e diferente. Já assisti Gossip Girl e gostei, não é uma das minhas séries favoritas, mas definitivamente foi divertido acompanhar. Lendo a sinopse e vendo a capa eu não esperava que o livro fosse ter todos esses mistérios, achei legal descobrir isso aqui na sua resenha. Quando o livro tem muitos personagens eu fico confusa, mas basta a história ir se desenrolando que nós vamos nos achando mesmo. Apesar do livro trazer esse mundo futurístico e diferente, podemos perceber algumas coisas, como a desigualdade, né? Fiquei interessada. Quero dar uma chance para essa história e tomara que a adaptação saia logo.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gabi!!
    Nossa adorei essa história pois gosto muito dessas suas séries Gossip Girl e Pretty Little Liars!! Já vejo uma história cheia e reviravoltas e um bom suspense!! Com certeza já quero muito!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir