acompanhe o blog
nas redes sociais

15.8.18

Últimas Mensagens Recebidas [Emily Trunko]

Ed. Seguinte, 2017 - 176 páginas
- "A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre. Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?"

Onde comprar:

Através das contribuições de várias pessoas, Emily Trunko montou um tumblr com últimas mensagens recebidas. Através dessas mensagens, que são de assuntos variados, podemos vivenciar vários momentos da vida e de alguma forma ajudar alguém que está passando por aquilo. É um livro curto, mas que com certeza tem a sua força.


Uma das coisas que mais me encantam no livro, são as mensagens que ele nos trás e o quanto posso aplicar isso na minha vida e me ajudar a passar por alguma situação difícil. As mensagens que fazem parte desse livro tiveram esse propósito: fazer-me enxergar a força que as palavras possuem e como elas podem impactar a vida de quem as manda e as recebe.


As mensagens falam sobre relacionamentos, mas de diferentes formas: os relacionamentos amorosos, de amizade, familiar, abusivos entre outros. São relações humanas que com certeza você já presenciou ou sentiu. E isso é uma das melhores coisas desse livro: a identificação. Você vai se sentir dentro de alguma das histórias, com certeza.


Outro ponto que eu gostei demais foi as histórias por trás das mensagens. É ali onde meu coração sentiu mais. Entender o teor das mensagens é o que deixa tudo ainda mais intenso. Às vezes as histórias são boas e remetem a saudade, e na maioria das vezes são sobre rompimentos dolorosos e difíceis de esquecer. De qualquer forma, são histórias emocionantes e que valem a pena serem conferidas.


Recomendo bastante o livro. É aquele tipo de exemplar bom para se deixar por perto, para que quando nos sentirmos para baixo nos possa dar algum refúgio e aprendizado. As histórias irão mexer com você com certeza e espero que aproveitem bastante essa experiência.



Gabriela Erler
Gabriela do blog Reino da Loucura, ou simplesmente Gabis. Germiniana, 22 anos, capixaba. Viciada em livros, séries, músicas e maratonas literárias. Apaixonada por azul, roxo e inverno. Formada em Pedagogia e se tudo der certo, futuramente Psicologia. Uma garota um pouco estressada que morre de medo do futuro.
Cortesia do Grupo Companhia das Letras
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Últimas Mensagens Recebidas [Emily Trunko]"

  1. Oi Gabi!
    Esse livro está entre os meus desejados, as ilustrações e resenhas que acompanhei, que ainda bem foram bastante positivas sobre, me chamaram mta atenção, não vejo a hora de ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriela,

    A Emily teve uma boa ideia (que tem fundamento), em - através de mensagens reais -, passá-las para o leitor.

    Pelo simples fato das mensagens em questão, trazer uma identificação, ele se torna mais tocante.

    Livros com esse pano de fundo reais não me chamam muito atenção, mas esse livro em específico, conseguiu mexer e despertar o meu interesse.

    ResponderExcluir
  3. Desde que este livro foi lançado, namoro ele. Aliás, o irmão dele também!!!
    Relacionamentos são tão abrangentes,não ficam somente nos casais, mas também em toda relação humana.
    Este livro deve ser lindo demais, pelas mensagens, pelas entrelinhas e pela história por trás de cada trechinho.
    Espero ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Achei a ideia das contribuições anônimas, ter pedaços de tantas histórias reais, tão linda. Já há um tempão que tenho interesse nesse livro, não apenas nele, mas no Cartas Secretas Jamais Enviadas, também da Emily.

    Ele tem aquilo que amo nos livros: a capacidade de alcançar o leitor de forma interna, capaz de gerar mudança. Minha vontade de lê-lo apenas cresce.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu gosto bastante dessas obras com conteúdo mais intimista, e aqui temos um compilado de ficção misturada com realidade que presenteia ao leitor uma leitura não só reflexiva mas também profunda. Acredito que a obra, embora limitada em número de páginas, precisa ser lida com cautela para que se possa absorver tudo que propõe. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia do livro bem bacana e tenho certeza que muitas das mensagens vão tocar cada leitor de forma diferente e emocionante. Já tinha visto uma resenha bem positiva desse livro e ficado interessada e agora com mais uma resenha bacana sobre ele, eu só posso dizer que tenho que correr atrás pra ler ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa o livro parece ser bem intenso e emocionante, acredito que apesar de ser uma leitura rápida, nos trás um grande aprendizado.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriela! Esse é o tipo de livro que aquece o coração. Adorei a ideia da autora, principalmente por disseminar o impacto que as palavras ditas (ou não) têm na vida das pessoas. As ilustrações deixaram a obra muito rica, com certeza todos irão se identificar. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Senti o coração apertar só de ler as poucas mensagens que posso ver nas fotos. Já tinha ouvido falar e desde que entendi a premissa pude ver que seria um livro doloroso, porém bonito. Já sei que quero ler e que preciso preparar os lencinhos e o coração haha

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabriela!
    Gosto de coletâneas e achei interessante a ideia da autora em reunir mensagens de despedida e assim criar Últimas mensagens recebidas... Valeu pela dica, se eu tiver a oportunidade de ler esse livro vou ler sim. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriela,
    Achei uma ideia interessante fazer uma coletânea dessas mensagens, despedidas são parte da vida, mas não significa que estamos preparados para lidar com elas, ah, as histórias por trás das mensagens que pegam em cheio!
    Quero ler =]

    ResponderExcluir
  12. Gabi!
    Deve mesmo ser um livro tocante e sensível, afinal, compilou mensagens de perdas de pessoas de todo o mundo.
    Acho que é mais um daqueles livros lúdicos que nos encantam de várias formas.
    Bom final de semana!
    “O amor é a força mais sutil do mundo.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  13. Primeira vez que vejo algo sobre esse livro, e amei a ideia!
    Eu acho que vou ficar bastante chorona lendo algumas das cartas, e ainda tem o tumblr para podermos ver e eu achei isso fantástico.
    A edição parece estar maravilhosa.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Fico imaginando que ler esse livro e cada uma das mensagens é dar um suspiro a cada página. Muito interessante que cada mensagem carrega um texto para explicar a situação em si, o que pode muitas vezes dar um outro significado às palavras. A edição parece linda.

    Evandro

    ResponderExcluir
  15. Não leria esse livro,porque parece carregar uma carga emocional muito grande e lembrar de quem amamos e já partiu sempre nos fere...

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada pelas ilustrações e mensagens desse livro que apesar de triste deixa um pedacinho de quem já se foi.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gabi!
    Gostei muito desse livro, pois adoro livros que transmite alguma mensagem e imagine um que é recheado delas e de belas ilustrações! Simplesmente lindo demais.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gostei muito da diagramação do livro, são muito lindas, as imagens, as fotos e principalmente as frases, elas mostram um sentimento incrível.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gabi
    Este livro esta na minha lista de desejos.
    Desde quando lançou namoro ele.
    Quero muito ter a oportunidade de ler para ter vários sentimentos todos juntos fazendo a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu ganhei esse livro após participar de um sorteio no Instagram e assim que eu recebi eles Devorei página por página e fiquei completamente emocionada e apaixonada por cada mensagem que vinha nas páginas do livro é realmente um livro que emociona muito

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir