acompanhe o blog
nas redes sociais

27.9.18

Acabei de Ler - Setembro de 2018


Dediquei-me em setembro a leitura da série de fantasia A Queda Dos Reinos, cujos 5 primeiros livros já tinha adquirido na Bienal do ano passado. E como o sexto e último volume foi lançado este ano pela editora Seguinte, aproveitei para me divertir com esta aventura Juvenil.

A Queda Dos Reinos, Vol. 01 [Morgan Rhodes]

Ed. Seguinte, 2013 - 400 páginas
"Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm as vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens — três herdeiros e um rebelde — acabam interligados para sempre."

Onde comprar:


A Primavera Rebelde, Vol. 02 [Morgan Rhodes]

Ed. Seguinte, 2013 - 472 páginas
"Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente: grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos: ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis."

Onde comprar:

A Ascensão das Trevas, Vol. 03 [Morgan Rhodes]

Ed. Seguinte, 2014 - 424 páginas
"Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam de que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder. Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar."

Onde comprar:

Maré Congelada, Vol. 04 [Morgan Rhodes]

Ed. Seguinte, 2016 - 440 páginas
"As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continua. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como libertar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal. Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder."

Onde comprar:

Tempestade de Cristal, Vol. 05 [Morgan Rhodes]

Ed. Seguinte, 2017 - 408 páginas
"Amara, a implacável imperatriz de Kraeshia, assumiu o trono de Mítica, e um sentimento de incerteza paira sobre Paelsia, Limeros e Auranos. Então Magnus e Cleo procuram um jeito de retomar o poder. Assim, acabam seguindo Gaius até a casa de Selia, sua mãe exilada. A avó de Magnus é uma bruxa poderosa que pode ajudar a liberar a magia dos cristais da Tétrade e recuperar Mítica. Mas, para concretizar seus planos, a família Damora deverá se juntar ao rebelde Jonas e o grupo formado por Nic, Felix e o misterioso Ashur ressuscitado. Enquanto isso, grávida de um Vigilante e temida por todos, Lucia foge do deus do fogo e viaja em busca de Gaius e Magnus. Mas o tempo está acabando. A tempestade iminente indica que a profecia sombria de que o Vigilante Timotheus falou está se aproximando. O destino da feiticeira está traçado, e inclui ninguém menos que o rebelde Jonas."

Onde comprar:

Reinado Imortal, Vol. 06 [Morgan Rhodes]

Ed. Seguinte, 2018 - 424 páginas
Os cristais da Tétrade foram reunidos e os deuses elementares que estavam aprisionados neles foram libertados, mas seu poder e magia não podem ser contidos por ninguém. Saindo do controle de humanos e imortais, os deuses se uniram e planejam destruir todos os reinos, começando por Mítica. Enquanto Jonas continua ignorando o destino que o liga a Lucia, a feiticeira está preocupada em encontrar maneiras de proteger sua filha — mesmo que isso signifique enfrentar sozinha Kyan, o deus do fogo. Amara também está disposta a encarar os deuses elementares. Apesar de ter voltado para o Império Kraeshiano, não desistiu de se tornar a mais poderosa dos reinos. Ao lado da avó, pretende conquistar Mítica só para si. Magnus e Cleo terão seus sentimentos testados mais uma vez. Com os inimigos se aproximando e uma magia maligna tomando conta dos territórios de Mítica, eles precisam descobrir se o amor que sentem é o suficiente para vencer as forças que querem destruí-los — e a toda a nação.

Onde comprar:

Os três reinos de Mítica, Auranos, Paelsia e Limeros, vivem uma trégua de paz há mil anos, agora ameaçada pela sede de poder do rei Gaius, governante de Limeros, um homem ambicioso e intimidador, que usa o medo e a violência para manter seus súditos na linha. Gaius é pai do príncipe Magnus, cujo único desejo é ser igual ao pai, forte e implacável na busca de seus objetivos, e da princesa Lucia, feiticeira profetizada, dona de uma fonte infinita de magia poderosa na ponta dos dedos.

Com a ajuda da forte magia de Lucia, Gaius pretende conquistar os outros reinos e reinar soberano sobre Mítica. Para enfrentar este poderoso rei e seus filhos, Cleo, princesa de Auranos, e Jonas, rebelde de Paelsia, lutam para encontrar a Tétrade, quatro objetos que contém a fonte de todos os elementia, a magia elementar da Terra, Água, Fogo e Ar. Mas não só eles desejam o grande poder da Tétrade, Magnus também precisa deste poder em suas mãos para finalmente ter controle total de sua vida e seu futuro.

É assim que o destino de quatro jovens — três herdeiros e um rebelde — acabam interligados para sempre.


A saga me lembrou “Guerra de Tronos” juvenil, pois acreditem, você não pode se apagar a nenhum personagem já que a autora não tem pena em mata-los, seja eles mocinhos ou bandidos. É uma coleção de livros de aventura, com magia, intriga políticas, vinganças, traições, sede pelo poder.

Rica em personagens, de fácil leitura, é bastante surpreendente. Mesmo composta de seis livros, a leitura é bem fluida e contagiante. Para quem gosta de fantasia que envolve magia, é imperdível.

A série foi me conquistando aos poucos, a cada livro fica mais interessante, principalmente porque os personagens não são perfeitos, pelo contrário, todos têm dentro de si sentimentos não louváveis, como cada um de nós. A dose de romance também é perfeita, ele existe, mas não é o foco central da saga.

É uma série ideal para virar filme ou série de TV, pois a trama é eletrizante. Já me sinto órfã, agora que acabei a leitura.

Os livros abaixo foram resenhados em Setembro. Clique na capa para ler a resenha:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Acabei de Ler - Setembro de 2018"

  1. Oi, Gisela,

    Recentemente tentei ler "A Queda dos Reinos", e acabou não me prendendo como deveria. Porém, pretendo tentar novamente.

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Que capas mais lindas!!!
    E como adoro magia e fantasia, fiquei encantada com os enredos e claro, com a comparação com Guerra dos Tronos juvenil.
    E ainda mais, com esse não se prender aos personagens, pois comparação com Guerra tem que não ter dó realmente deles..rs
    Adorei e ser tiver oportunidade, quero muito ter e ler todos os livros!
    São lindos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa série parece ser ótima, gosto muito de livros de fantasia, e por isso já adicionei aqui na minha lista, mesmo tendo ficado com receio de me apegar a alguns personagens que poderão ser mortos no decorrer da história.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gi
    Eu quando quero ler uma série sou que nem você, engulo ela toda. Mas eu não gosto de fantasia, fico com preguiça de histórias de reinos, mas eu vejo tantas resenhas positivas sobre essa série que fico curiosa para ler, o problema é que são muitos livros, dá preguiça haha
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!
    Que incrível! Eu gosto muito de histórias assim, mas confesso que fico com um tanto de medo de começar a ler séries tão grandes, fico com medo de me cansar em algum momento e acabar abandonando, como já aconteceu antes. Acho que faz uns bons meses que só leio livros únicos. Mas gostei demais de saber suas impressões gerais sobre todos os livros e suas notas foram muito boas! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. O Gi,
    É legal ver todos os livros num único post, dá pra perceber a evolução. Nesse caso, como ele conseguiu te conquistar aos poucos.
    Adoro fantasia com magia.
    Um Game of Thrones juvenil? Pq me apegaria a personagens, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Nossa! Leu a série toda, deve ser muito boa.
    Parabéns pelas leituras.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Uau as capas são lindas e me interessei muito pelas premissas, não conhecia ainda mas to amando o mundo das fantasias e quero conhecer novas leituras.
    Esse mês me dediquei a série Rock in rio da brasileira Lani Queiroz!

    ResponderExcluir
  9. O bom parece ser que a série só melhora com o tempo mas essa característica de não se apegar a nenhum personagem é algo que tenho dificuldade rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa, leu tudo isso no mês de setembro, poxa.. Queria eu..kkkk
    Adorei os livros, tem uma premissa ótima e é aquele livro que prende bastante o leitor, já fiquei curiosa..haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gi!!
    Já tinha lido algumas resenhas sobre essa série, gosto bastante de livros de fantasia e quero muito ler essa série A Queda Dos Reinos.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros mais juvenis. Percebi antes mesmo de chegar no seu comentário que pelas notas a história foi melhorando. Realmente você deve ter ficado bem apaixonada pela série porque ler um atrás do outro e terminar em apenas um mês é algo incrível. Achei as capas repletas de magia, passando bem a história.

    ResponderExcluir
  13. Achei as capas tão lindas, transmitem um lado sombrio e me intrigam! :')

    Quem me dera conseguir cumprir minhas metas de leitura assim, hahaha. Eu ando muito apegada ao gênero e, apesar de não gostar muito de ler continuações, gostei bastante do conteúdo. Confesso nunca ter ouvido falar de nenhum título em particular.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gisela!
    Gosto de fantasia que envolve magia, mas não gosto quando os autores sai matando os personagens, e nem quando o romance não é o foco na história, por isso não vou nem arriscar a leitura da série A Queda Dos Reinos... Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi!
    Só consegui ler dois livros esse mês...
    Vc leu bastante e parecem livros ótimos...
    Anotei todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia essa série, mas adorei as capas. O enredo é bastante interessante, falou em GOT já aguçou minha curiosidade e interesse. Mais uma autora ruim que mata os personagens bonzinhos rsrs. Eu gosto bastante do gênero e parece que a trama reúne ótimos elementos. Dica anotada.

    Evandro

    ResponderExcluir
  17. Oi Gisela,
    Eu acho as capas dessa série bem atrativas, mas nunca fiquei muito curiosa sobre a história. Pelas notas que você deu, pude perceber que houve um crescimento e melhoria na história, algo muito positivo para uma série com 6 livros. E quem sabe agora que a série está completa eu me arrisque a conhecer o mundo criado por Morgan Rhodes. O mês de setembro foi positivo para mim (depois de muito tempo) e conseguir finalizar 6 leituras com gêneros bem variados. Espero continuar neste ritmo pelo resto do ano.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gi
    Ainda não li essa série, mas quero muito ler.
    Acompanhei suas resenhas e adorei esse mundo com magia, com personagens que tem defeitos e qualidades. Uma pena se apegar/ amar um personagem e o mesmo morrer.
    As capas dos livros são lindas, espero poder ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto de série de fantasia,principalmente tão longa,não gostei de Guerra de Tronos,não me identifico com essas histórias e olha que estou tentando...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir