acompanhe o blog
nas redes sociais

25.9.18

Tempestade De Guerra, Vol. 04 - Série A Rainha Vermelha [Victoria Aveyard]

Victoria Aveyard
Ed. Seguinte, 2018 - 632 páginas
- "Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven. Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho."

Onde comprar:

A Série A Rainha Vermelha me conquistou desde o primeiro livro e estava ansiosa para descobrir o desfecho da guerra entre prateados e vermelhos.

Formada por uma gama de bons personagens a série se sustenta extraordinariamente, mesmo tendo este último livro 632 páginas, algo um tanto assustador para o público ao qual se destina.

Em Tempestade de Guerra, último volume da série, a autora se dedicou a mostrar ao leitor um pouco mais de Lakeland, país pelo qual Norta trava uma guerra há anos. Marven, atual rei de Norta, casou-se com Iris Cygnet, princesa de Lakeland, para terminar com a guerra entre estes dois países e se fortalecer contra seus outros inimigos. Mas Iris e sua mãe são alimentadas pelo desejo de vingança contra os assassinos de seu pai e desejam Norta para si mesmas.

Maré está despedaçada por saber que Cal escolheu sua coroa a ficar e lutar ao lado dela, mas Cal acredita que será um bom rei, pois foi criado para isso, e pretende no seu reinado acabar com as diferenças entre prateados e vermelhos, criando um governo igualitário. Contudo, para recuperar sua coroa, Cal precisa do apoio de Volo Samos, atual rei de Rift e para isso precisa se casar com sua filha Evangeline. Príncipes estão acostumados com a ideia de casarem com o objetivo de criar alianças, mas Mare, plebeia, não entende e não aceita isso. Mesmo Evangeline, que foi criada para se casar com Cal, e que na verdade, sempre desejou se tornar a rainha de Norta, não está mais aceitando seu destino.

"Sou menos que sua coroa, e ele é menos que a minha causa."

A Guarda Escarlate e Montfort ainda precisam do apoio de Cal e de Rift para derrotar Marvin, agora fortalecido com o apoio de Lakeland, mas Mare sabe que depois disso será obrigada a lutar contra Cal, pois os rebeldes não pretendem trocar um rei prateado pelo outro. A república de Montfort é um exemplo que prateados, vermelhos e sanguenovos podem viver juntos e em harmonia.

Tempestade De Guerra

Nesta batalha por poder e liberdade, travada entre prateados e vermelhos, aprendemos que cada um dos personagens é muito mais do que aparenta, todos tem forças e fraquezas que os tornam quem são, e cada um deles vai lutar com todas as suas armas por aquilo que acreditam.

Com sua narrativa em primeira pessoa, mas uma vez Victoria Aveyard desnuda seus personagens, conseguimos enxergar como eles se veem e como veem os outros, criando uma atmosfera de intimidade entre o leitor e os personagens formando um elo que nos faz sentir aquilo que eles estão sentindo, seja sua dor ou sua alegria. Acho que foi isso o que me encantou na escrita da autora.

"Por mais que tente, não consigo apagar a esperança que arde no meu coração. Quero que ele me escolha. Perdoaria tudo se ele admitisse o erro. Essa esperança se recusa a morrer, por mais idiota que seja."

O livro poderia ter umas duzentas páginas a menos, contudo um pouco de batalhas sangrentas e lutas pelo poder não me desanimaram, pois como já disse me delicio com a escrita da Victoria Aveyard. E o final foi bem condizente com a proposta da série, ganhando de vez meu coração.

Clique nas capas para ler as resenhas dos livros anteriores:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia do Grupo Companhia das Letras
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Tempestade De Guerra, Vol. 04 - Série A Rainha Vermelha [Victoria Aveyard]"

  1. Oi, Gisela,

    Nesse volume, o mesmo transpõe o quão  os personagens foram efetivamente mais construídos, despertando os mais variáveis sentimentos, marcado por escolhas e de grande empoderamento feminino.

    E, quanto ao que vai se concretizar - mediante às alianças ou não -, sendo o último livro da série, o mesmo não poderia não ser carregado de tensão e incerteza, quanto aos laços afetivos.

    Mostrando assim, que as alianças podem ser essenciais para a resolução final do livro.

    Enfim, é um livro que eu não tenho grandes pretensões em lê-lo, pois li o primeiro livro e não gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Quando li A Rainha Vermelha me apaixonei não somente por Mare, mas também pelos principes.
    Mas como li as resenhas anteriores a este último livro, sei que a vida da protagonista e a dos principes,mudou tanto quanto a vida dos demais personagens.
    Aliás, a autora conseguiu isso em todos os livros, colocar os personagens ali, todos com sua importância e relevância.
    Espero conseguir concluir os livros que ainda faltam e fechar essa saga!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Passei por cima pela resenha pois é minha próxima leitura da lista e não quero spoilers, mas já me confirmou que é uma baita história cheia de emoções e pra prender o leitor. Já gosto bastante da Mare e to louca pra conhecer sua história a fundo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela, essa é outra série que tenho que ler e fico bem feliz que esse último livro apesar de extenso tenha sido excelente. A classificação e a resenha me animam ainda mais pra ler e ver como a trama se conclui ;)

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Asérie também me conquistou desde o primeiro livro e li todos os anteriores, falta apenas esse que já quero para poder conferir tudo e as novidades que pelo visto, são muitas.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Finalmente chega ao fim essa série que parece ser espetacular, ainda não comecei a ler, mas acredito que vou gostar muito de acompanhar a aventura desses personagens, repleta de aventuras, intrigas e reviravoltas, acho as capas dos livros muito bonitas e cheias de detalhes.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu quero muito ler essa serie. Obtenho o primeiro volume e ainda não li, mas vi muitos comentários sobre ele..Esse ultimo volume trás uma historia magnifica finalizada que está me deixando muito curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gi!!
    Tenho os dois primeiros livros da Série A Rainha Vermelha, mas ainda não fiz essa leitura estou de olho nesse livro para comprar para pegar a série completa e começar a ler essa história que estou bem empolgada para ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Li A Rainha Vermelha tem mais de dois anos, nem preciso dizer que não lembro muita coisa. Gostei bastante, achei a Mare ótima. Só que infelizmente até hoje eu não li as continuações. Quando lançou Espada de Vidro várias pessoas detestaram, me fazendo ficar com um pé atrás com a série. Querendo ou não, acaba desanimando ver tantas pessoas falando mal. Achei esse último volume tão grande. Será que realmente tinha necessidade de tantas páginas? Você disse que as batalhas e lutas não te desanimaram e apesar de achar legal a autora querer colocar detalhes, pode acabar ficando massante. Não sei quando vou voltar a ler a série e se realmente vou voltar a ler. Caso eu volte, eu espero gostar bastante.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quantos personagens, hein?! Confesso que fiquei meio confusa, imagine então se eu fosse ler Tempestade de Guerra?! Mas sinceramente essa é uma série que não tenho interesse em ler... Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um probleminha com sequências, mas confesso que a Série de A Rainha Vermelha foi uma das primeiras a chamar a minha atenção. Está em minha lista há um tempão. Li sua resenha por alto, quero ser surpreendida. Mas posso dizer que tenho muita curiosidade em conhecer a tragetória da Mare, ela diverge opiniões, por isso, espero tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi,
    As capas metalizadas sempre chamaram minha atenção, muito bonitas.
    Esse última têm páginas, encaro sem problemas pra mim.
    Curto uma distopia, bom ver que o final manteve a qualidade e que a série vale a pena!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi!
    Nossa que lindo...Eu ainda nem consegui ler o primeiro...Faz um tempo que está na estante, preciso conseguir ler pra ontem...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da série. Acho as capas incríveis. É tão bom quando encontramos um enredo bem construído com personagens sólidos e bem desenvolvidos aos quais nos identificamos. A trama parece montada, trazendo também uma boa mensagem quanto ás diferenças. Esse livro é mesmo bem longo.

    Evandro

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi
    Quero muito ler essa série, estou ansiosa. Mas tenho só o primeiro livro, ainda não li porque vou ficar desesperada pela continuação, primeiro quero ter a série completa.
    Espero ter a saga logo, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro acabou de chegar pra mim,fiquei impressionada com a grossura e pela beleza da capa,não leria,o meu vou presentear um amigo que precisa só dele para completar as coleção...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir