acompanhe o blog
nas redes sociais

17.10.18

A Missão Traiçoeira, Vol. 02 - Série O Beijo Traiçoeiro [Erin Beaty]

Erin Beaty
Ed. Seguinte, 2018 - 456 páginas
- "Depois de se provar uma espiã habilidosa e uma casamenteira estrategista, Sage Fowler passou a ocupar uma posição confortável na alta sociedade, dando aulas para as princesas do reino de Demora. Quando surge a oportunidade de participar de uma nova missão secreta, porém, Sage quer aproveitar a chance para servir ao seu reino mais uma vez — e ficar mais próxima de seu noivo, que não fica nada feliz com a ideia, já que está determinado a proteger a namorada de qualquer perigo. A insistência de Sage em fazer parte da missão faz com que eles se desentendam cada vez mais e, quando um conflito com um reino vizinho resulta em uma tragédia, os dois acabam separados. Para completar a missão, Sage precisará contar com a ajuda de aliados inesperados para sobreviver em um território inimigo e salvar o reino de Demora mais uma vez."

Onde comprar:

A Missão Traiçoeira perdeu o fator surpresa que me conquistou no primeiro livro, mas mesmo assim consegue manter o leitor preso e encantado até a última pagina. Erin Beaty tem um toque genial para tecer suas tramas com um enredo inteligente, com muita ação, romance e personagens cativantes. É o tipo de série que poderia não ter fim, pois até agora cada um dos livros teve uma história completa e mesmo que tenha seguido uma linha no tempo, este livro, assim como o primeiro, tem inicio, meio e fim. E nem preciso dizer que poderia ser transformado em série de tv, né.

E não se preocupem, mesmo estando comentando o segundo volume da série, a resenha não tem spoiler (Ah, os tirei também da sinopse.)

A história se passa no reino de Demora, onde os casamentos da elite são realizados por "casamenteiras" que escolhem quem são os melhores pares para se unirem. Sage Fowler acaba virando aprendiz de uma casamenteira, que percebe que ela é boa em julgar o caráter das pessoas e extrair informações. Essas suas qualidades acabaram se tornando seu grande trunfo e Sage ajuda a salvar seu reino de uma invasão de um reino vizinho. Ela então ganha como agradecimento um cargo no próprio palácio do rei, como professora de suas filhas.

Depois que Demora quase foi invadida pelos Kimisaros, o rei de Demora decidiu restaurar o Batalhão Norsari, um grupo que reúne os combatentes mais qualificados do reino, para prestar qualquer tipo de serviço: participar de batalhas, missões de resgate, reconhecimento em território inimigo ou até assassinatos e sabotagem.

A Missão Traiçoeira

O noivo de Sage faz parte deste Batalhão e vai participar desta primeira missão. Sage, como sempre, desvenda alguns segredos importantes sobre a missão e acaba sendo convidada a ir, o que causa o primeiro atrito com seu noivo, pois ele não deseja que ela vá. Mas Sage é teimosa e não desiste, mesmo brigados, ela parte para mais esta missão.

"- Você é a maior força dele. - Cass sorriu com tristeza. - Mas isso também a torna a maior fraqueza."

É lógico que ela acaba se metendo em encrencas e também é a grande responsável por desvendar todos os mistérios que envolvem a missão dos Norsari. A parte do romance, como sempre, é sutil e apaixonante e responsável por bons momentos na leitura. Os personagens, mesmo jovens, são bem maduros, e os motivos que os afastam são bem lógicos, o que torna a trama perfeita.

"Quando digo e repito o quanto desejo que seja minha, é apenas porque já sou inteiramente seu."

É, não tem como não se apaixonar por Sage Fowler, uma menina de 17 anos, altamente perspicaz e observadora, que não se intimida com nada, enfrenta todos os obstáculos e é responsável por mais uma vez salvar seu reino de uma guerra contra os seus vizinhos Kimisaros.

Além de todos os mistérios e aventuras, a autora também reservou um espaço para algumas cenas bem tristes e como sempre, o final foi surpreendente. Erin Beaty já está deixando sua marca na literatura Young Adult. O livro é tão bom, que mesmo sendo voltado para o público jovem, recomendo para todas as idades.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia do Grupo Companhia das Letras
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "A Missão Traiçoeira, Vol. 02 - Série O Beijo Traiçoeiro [Erin Beaty]"

  1. Oi, Gisela,

    Li somente o primeiro volume, então li essa resenha meio que por cima.

    Diante dos acontecimentos anteriores, esse é um livro que estou depositando altíssimas expectativas, pois com certeza também renderá grandes acontecimentos e emoções.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou doida para ler os livros dessa série, acho as capas muito fofas, e gosto muito, pois, ainda que façam parte de uma trilogia, cada livro tem um enredo com começo, meio e fim. Outro ponto positivo, é que mesmo os personagens sendo tão novos, eles parecem possuir uma personalidade bem bacana, curiosa para acompanhar os mistérios que a Sage vai desvendar.

    ResponderExcluir
  3. Desde que li a resenha do primeiro, já quis muito conhecer esta série!A capa deste segundo volume, parece que seguiu a linha do primeiro e isso é maravilhoso!!!A história também parece ter evoluído muito, mesmo que tenha perdido o fator surpresa.
    Gostei disso do livro ter começo,meio e fim, como o primeiro!
    Sage é uma protagonista que mesmo jovem, tem uma força incrível e eu espero ter e ler todos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah, tá difícil essa vida de leitora, a lista está se tornando infinita haha...
    Ainda não tive a chance de ler o 1° livro, mas gosto das capas e leio muitos comentários positivos.
    Young adult é o meu gênero preferido, e pelo visto a autora soube conduzir bem a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi
    Eu recebi o livro da editora mas nem li o primeiro ainda e fiquei com um pé atrás porque o primeiro não tem tantas resenhas positivas, mas vou tentar ler mesmo assim e tirar minha própria opinião.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, essa obra figura minha lista de desejados há algum tempo, e saber que a sequência mantém o padrão de qualidade me deixou ainda mais animado para iniciar a série. Ainda que não entregue um desfecho tão impressionante como seu antecessor, A Missão Traiçoeira convence pelo continuísmo da caracterização bem feita que a autora proporciona ao seus protagonista, o que deixa o leitor mais do que satisfeito. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Um pena que tenha perdido o encanto com essa continuação e que bom que mesmo assim, o livro é bom e deve ser lido, porque traz várias emoções.
    Não li o primeiro ainda.
    “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus.” (Salmos)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Por enquanto tô só na curiosidade com essa autora, mas tenho gostado e muito das resenhas que vejo dos livros. Sobre a qualidade desse segundo ter se mantido excelente, fico bem animada, espero poder colocá-los na minha meta logo logo ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gi
    Ainda não li o primeiro livro, mas quero muito ler os dois livros.
    Gosto de personagens fortes, curiosas e destemidas como a Sage, mesmo que o segundo livro não tenha o mesmo padrão do primeiro, tenho certeza que é uma leitura fascinante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li o primeiro livro e nem imaginava do que se tratava essa série. Mas gostei muito. Mais uma heroína forte e decidida. Só me incomodou o fato de uma garota de 17 anos, tão independente, já estar noiva. Porque tão cedo? kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história se passa num tempo em que as meninas casavam com essa idade. Para época não é cedo.

      Excluir
  11. Eu ainda não li o primeiro volume e acho ótimo ter retirado os spoiller até da sinopse. Tem sinopses que parecem verdadeiros resumos da obra inteira, acho isso imperdoável. Gostei bastante do enredo desse segundo volume e fiquei bem curioso para conferir essa série também.

    Evandro

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi!
    Ainda não tive oportunidade de conhecer essa história, parece ser linda, assim como a capa que me pendeu atenção assim que bati o olho.
    Espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei do livro, tem uma premissa boa e a trama parece ser envolvente. Eu obtenho o primeiro livro mais ainda não li, estou com aquela curiosidade em ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. E Sage continua se aventurando, hein?! Ainda não li o primeiro livro, mas acredito que quando o ler irei querer ler também A missão traiçoeira...
    Ah, bom saber que os dois livros possuem início, meio e fim, pois esperar a continuação de um livro ser publicada é muito frustrante :(
    Abraços, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi!!
    É uma pena que ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro Um beijo traiçoeiro da Erin Beaty, mesmo assim foco bem feliz em saber nesse segundo livro segue tão bom quanto o primeiro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu sou bem louca pra ler essa série. Os personagens parecem apaixonantes e gosto que embora jovens, pareçam maduros. Além de ser parte do gênero que está mais habituado nas minhas leituras, a história ser cercada de pontos que prendem o leitor me empolga.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada dessa série,já vi muitas resenhas,mas acho que ainda não é o momento de me jogar nessas páginas.

    ResponderExcluir
  18. Eu não li os livros da série o primeiro no caso mas me disseram que ele era um romance de época bem fora do convencional e isso me fez querer ler o livro O mais breve possível mas quando eu soube que era uma série e decidi me segurar e esperar a concluírem lançamento dela porque eu tenho um ódio Terrível em espiral esses autores e as editoras lançarem as continuações

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir