acompanhe o blog
nas redes sociais

26.11.18

Como Num Filme, Prequel - Série Recomeços [Lauren Layne]

Lauren Layne
Ed. Paralela, 2018 - 224 páginas
- "As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?"

Onde comprar:

Há algum tempo que não leio New Adult, retornei ao estilo com o livro "Mais que amigos" de Lauren Layne e como gostei muito da leitura, me arrisquei a iniciar a série Recomeços. Este não é o primeiro livro lançado desta série, que é "Em Pedaços", mas como é um prequel, não me importei de começar a leitura da série por ele.

E agora minha expectativa para a "Série Recomeços" foi parar nas alturas, porque me apaixonei por esse inicio da história, Ethan e Stephanie conquistam o leitor desde a primeira página do livro, que é um pouco curto, mas vibrante do início ao fim.

Quando Ethan e Stephani se esbarram casualmente na Universidade de Nova York, Lauren Layne já define que os dois são antagônicos. Ele é o perfeitinho filhinho de papai, ela é a garota estranha com estilo gótico.

"Todos olham confusos para nós, e não posso culpá-los. Pareço a garota problemática de quem os pais querem que seus filhos mantenham distância, enquanto Ethan é como se fosse o rei do baile. Não deveríamos nem notar a existência um do outro."

Logo depois eles voltam a se encontrar na aula de roteiros de filmes clássicos, um curso de verão que ambos estão fazendo. E para azar (ou sorte) dos dois, foram sorteados para realizar um trabalho em dupla, escrever um roteiro de filme, e teriam que conviver pelos próximos 3 meses.

"Em vez de um verão tranquilo para me reencontrar, como eu tinha imaginado, vou passar os próximos três meses com a versão em tamanho real do Ken."

Ethan é filho de pais ricos e faz o tipo "príncipe encantado", namorou Olívia, que também pertence ao seu círculo social, desde os quinze anos de idade. Eles acabaram de terminar o namoro, mas sua família ainda faz pressão para voltarem. Ethan não podia estar mais que deslocado neste curso de cinema, a verdade é que se matriculou para fugir de seus problemas. O motivo de Stephanie para o curso de verão não deixa de ser diferente, ela não quer ir passar as férias na casa do pai e de sua madrasta, que a jovem ainda não aceitou.

Como Num Filme

Contudo Stephanie precisa desesperadamente de um local para ficar neste verão, já que o alojamento da universidade onde mora está em reformas. Quando Ethan percebe que sua dupla de trabalho pode lhe ajudar a enfrentar seus pais e sua ex-namorada, ele propõe a ela que finjam ser namorados durante as férias, e de quebra utilizem a história deles mesmos para o roteiro do filme do trabalho do curso de verão. Em troca, ele a deixa passar o resto do verão em seu quarto de hóspedes. Para isso, Stephanie não tem que somente fingir ser sua namorada, ela deverá mudar de visual, passando por uma total transformação, tornando-se uma nova mulher.

"Um mês. Você tira os piercings e as botas, controla esse temperamento e faz o seu melhor para convencer meus pais de que estamos loucamente apaixonados ou coisa do tipo."

Ethan Price se saiu melhor do que imaginava ao escolher Stephanie Kendrick como a Barbie do seu Ken. E o fato de que eles eram duzentos por cento errados um para o outro tornava a farsa menos arriscada.

O que mais gostei na escrita de Lauren Layne foram os divertidíssimos diálogos, tanto Ethan quanto Stephanie têm uma língua para lá de afiada e cada um não deixa nada barato para o outro, a todo o momento eles estão digladiando-se, o que torna a história bem dinâmica. Os diálogos são demarcados por aspas, o que não gosto muito, mas isso é detalhe.

Aponto para o figurino dele. "É só que você parece ter se esquecido de tirar o uniforme do clube de campo."
"O mau humor vem com o visual gótico?", ele pergunta, me olhando de cima em baixo. "ou vende separado?"

A caracterização do casal está perfeita, em parte pelos capítulos serem alternados com a visão de Ethan e Stephanie, onde podemos ver claramente o rapaz que representa o menino de ouro das fraternidades universitárias e a moça excluída e sem amigos, alguém que parece parte da Família Addams.

Mesmo trabalhando num contexto para lá de batido, Lauren Layne conseguiu brilhar e transformou Ethan e Stephanie no meu casal New Adult preferido.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia do Grupo Companhia das Letras
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Como Num Filme, Prequel - Série Recomeços [Lauren Layne]"

  1. Oi, Gisela,

    Esse prequela parece ser uma boa definição e ponto de partida para quem deseja ler o próximo livro. Contém traços leves, que logo prendem a atenção do leitor.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a série, mas é até interessante conhecer antes o início de tudo. A trama em si parece divertida e movimentada. Eu também não gosto nem um pouco desses diálogos com aspas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gi
    Quero muito começar a ler essa série e este livro parece o melhor até agora.
    Nossa você mudar completamente para atuar no curso e na vida real e ainda se apaixonar, gostei do enredo.
    Só de ler sua resenha já estou shippando o casal Ethan e Stephanie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adoro o bom e velho clichê, o livro parece ser muito gostoso de ler, acredito que o relacionamento de Stephanie e Ethan renderá muitos momentos divertidos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gisela!
    Protagonistas que possuem uma língua para lá de afiada?! Já fiquei interessada!
    Essa diferença de personalidade e mundos opostos também desperta o meu interesse... Só não gostei de saber que os diálogos são demarcados por aspas, mas fazer o que... vou ler mesmo assim, acredito que vou gostar da história de Ethan e Stephanie. Valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!
    Eles se tornaram o seu casal preferido de New Adult? ������������������������. Preciso ler! Eu ainda não li nada da Lauren. Mas a Michele ama e sempre me recomenda. Eu mesma falei que irei ter todos os livros da autora na minha estante. Porque ela é uma fofa! Me atendeu super bem quando pedir uma entrevista. Só pelo simples fato dela me atender e disponizar seu tempo. Ela já superou muitas autoras! AMEI sua resenha Gi!
    Beijos
    Ari
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de Em pedaços, mas sinto que esse será melhor.
    Acho legal a Stephanie não fazer parte desse círculo social, isso me chama atenção.
    Chocada que eles começam com um fingimento; preciso ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gi
    Pra mim além de Mais que amigos esse livro é o melhor da autora. Eu amei essas briguinhas entre os dois personagens, era revigorante. Espero que tenha mais volumes!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mesmo sem conhecer tão profundamente o trabalho da autora, as letras dela me fascinam e confesso que não conhecia este livro. Mas do início da resenha ao final, a gente vê e sente a química entre o casal e pode ser clichê, é clichê, mas eu amo estes encontros casuais entre personagens totalmente opostos que se entregam ao sentimento!!!
    Com certeza, vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Em pedaços está na lista das minhas próximas leituras! Acho que esse mês ou o próximo eu leio. Gosto muito da escrita dessa autora <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi,
    Sabe aqueles clichês que a gente ama? É exatamente o que esse livro representa, e tô doida para ler a série. Só que quero começar pelo livro anterior, toc sabe? Kkk
    Sobre a história, achei divertida, a autora segue um padrão que não tem como dar errado. Um único pontinho que digo ser negativo, é que achei de Ethan meio machistas, em relação a mudança de Stephani, só aceito porque foi um acordo, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi!
    Não tive oportunidade ainda de ler livros da autora, mas pelo que andei acompanhando, a escrita dela é mto boa, os livros trazem enredos mto bem escritos tbm, espero conseguir ler em breve.
    Amei as capas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi!!
    Já tem um tempinho que não leio nenhum livro de new adult e já fiquei muito curiosa para saber mais sobre essa Série Recomeços, e achei a premissa do livro muito legal e quero muito conferir essa história.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha deu pra ver que é uma trama simples, mas bem criada, com diversão, romance e fofura na medida certa.
    Tô precisando de um livro mais jovem assim.
    Vou ler!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir