acompanhe o blog
nas redes sociais

14.1.19

O Gosto Da Tentação, Vol. 1 - Série A Lenda Dos Quatro Soldados [Elizabeth Hoyt]

Elizabeth Hoyt
Cortesia do Grupo Editorial Record

O Gosto Da Tentação é o primeiro volume da Série A Lenda Dos Quatro Soldados de Elizabeth Hoyt, mesma autora da Trilogia dos Príncipes, já resenhados aqui no blog. É uma autora que provoca opiniões bastante contraditórias, existem aqueles que gostaram muito da trilogia dos Príncipes e outros nem tanto... Eu, particularmente gostei, por isso resolvi conhecer seu novo lançamento, até porque as capas são lindas.

Autora conhecida pelos romances de épocas apimentados, decepcionou um pouco nesta parte, o romance entre os protagonistas demorou muito a engatar, grande parte devido a personagem principal ser muito esnobe, razão pela qual a leitura perdeu alguns pontos.

O Gosto Da Tentação
Título: O Gosto Da Tentação
Autor: Elizabeth Hoyt
Tradutor: Silvia Caldiron Rezende
Série: A Lenda Dos Quatro Soldados
Editora: Record
Gênero: Romance de Época
Páginas: 378
Edição:
Ano: 2018
Onde comprar: Amazon

O Gosto Da Tentação nos apresenta Lady Emeline Gordan, uma aristocrata inglesa, filha de um conde e viúva de um barão. Depois da morte do marido e do seu único irmão, ela "passa seu tempo" introduzindo moças à sociedade.

É quando conhece o Sr. Samuel Hartley, americano que tem uma empresa de importação nas colônias, apesar de muito rico, sua imagem rude e ameaçadora não transmite isso, além de suas roupas um pouco excêntricas. Samuel deseja contratar os serviços de Emeline para acompanhar sua irmã Rebecca aos bailes londrinos, no curto período que ele pretende ficar na cidade para tratar de negócios.

Emeline de imediato rejeita a proposta, afinal ela só aceita orientar damas da alta sociedade, mas quando Samuel argumenta que lutou ao lado de seu irmão na guerra de 1758 nas colônias, ela acaba por concordar.

O preconceito de Emeline em relação a Samuel é grande, afinal ele, apesar de absurdamente rico, não é um cavalheiro, somente um simples "colono".

"Aquele homem estava flertando com ela? Será que não percebia que ela estava muito, mas muito fora de seu alcance?"

É lógico que entendo algumas atitudes de Emeline, já li bastante romances de época para saber como os aristocratas eram elitistas, e sendo ela nascida e criada neste meio, é normal seu preconceito em relação a um envolvimento emocional com alguém tão abaixo de seu nível social quanto Samuel, entretanto achei que ela demorou muito para supera-lo, afinal ela já não era mais uma jovenzinha ingênua.

"Era interessante se ver diante de um homem que a tratava como se fossem intelectualmente iguais. Ao mesmo tempo, ela sabia que ele jamais seria aceito pelo seu mundo."

Samuel por sua vez, sabia que não pertencia a mesma classe social de Emeline, lá em Boston era considerado um dos melhores partidos da cidade, mas na Inglaterra, não basta seu dinheiro, lhe falta o berço. Mesmo assim, a inteligência e vivacidade de Emeline lhe atraiam como imã, acabando por tirar-lhe a razão.

"O dinheiro de Sam podia comprar muitas coisas, mas uma mulher da alta aristocracia inglesa não era uma delas."

Mas o motivo principal da viagem de Samuel a Inglaterra não eram os negócios, ele veio investigar o massacre do seu regimento nas colônias, em Spinner´s Falls, provavelmente causado por um traidor. Alguém alertou os inimigos onde exatamente o vigésimo oitavo regimento estaria, levando tantos homens a morte seis anos atrás, inclusive o irmão de Emeline.

O livro mistura romance com mistério e ação. A investigação conduzida por Samuel conta com a ajuda de Jasper Renshaw, o visconde Vale, que também fazia parte do vigésimo oitavo regimento e, assim como Samual, ainda sofre com os traumas da guerra.

Samuel é um cara rústico, sarcástico e nada civilizado (para os padrões da dama em questão), mas passa como um trator sobre as frescuras sociais de Emeline, por isso ganhou minha afeição. Por ele posso dizer que gostei do livro.

18 comentários em "O Gosto Da Tentação, Vol. 1 - Série A Lenda Dos Quatro Soldados [Elizabeth Hoyt]"

  1. Oi, Gisela,

    É um livro que, categoricamente, possui elementos que dão todo um suporte para a trama. A junção do romance com esse toque de mistério, chama atenção para o quão cativante a história pode ser.

    ResponderExcluir
  2. Olá! A capa do livro é realmente muito bonita, uma pena que Lady Emeline seja uma personagem tão afetada assim e que demore em deixar de lado seus preconceitos, já Samuel parece ser aqueles mocinhos T.D.B (Tudo de Bom!), gosto que tenham mistérios a serem resolvidos durante a trama e como fã de romances de época espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela,
    Acho que não tenho muita paciência para livros de romance que colocam os dois em escala social diferentes, e ficam mostrando eles lutando contra isso, ou deixando isso prevalecer. Por mais que eu sei que existiu, e ainda existe, não tenho muito paciência para esse tipo de coisa, por isso não fiquei com tanta vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou um dos maiores fãs de romance de época, acho que já comentei aqui algumas vezes que um dos que me interessa são os da Lisa Kleypas. Esse, em especial, não me agradou mesmo, o esnobe da protagonista, o alto elitismo - embora sei que seja padrão pra época - e a disputa de personalidades não me convenceu.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a saga dos príncipes deu o que falar na época!Eu acompanhei todas as resenhas, mas não li nenhum dos livros, mas morro de vontade ainda ler!
    Por isso, gostei muito de tudo que li acima, até por trazer isso da diferença social. O que na época era considerado tão fora dos padrões. Ainda bem que isso melhorou com o tempo!!!
    Mas como sou a favor do amor, com certeza, o livro vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisela!
    Apesar de Elizabeth Hoyt ser uma dar rainhas dos romances de época eu nunca li nada da autora. Essa nova série parece ser bem promissora. O comportamento esnobe da protagonista, apesar de compreensível atrapalha um pouco a relação do leitor com ela pois fica difícil criar empatia. A mistura de gêneros deixa a trama muito mais interessante, pois adoro investigações e desvendar mistérios. Desde já compartilho da sua afeição por Samuel, espero que ele consiga eliminar esse comportamento de superioridade de Emeline.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. De fato, as capas são lindíssimas, até pensei que fazia parte da série dos Príncipes, por ser parecida.
    Confesso que esse livro não me chama atenção, parece um pouco raso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisela!
    Primeiramente é necessário destacar a beleza gráfica dessa obra, que conta com uma capa que desperta a curiosidade de qualquer leitor. A trama de O Gosto da Tentação, contudo, desaponta pela pouca química entre os protagonistas, os quais dificilmente convencem o leitor. A parta da ação, por outro lado, parece ser bem conduzida, e parece ser o fato crucial que salva a obra de cair na mesmice.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora. Já havia visto os livros da trilogia dos Príncipes mas só isso.
    Gostei do enredo, um pequeno romance apimentado. Esses romances de época normalmente são assim mas, dessa vez, me pareceu que o mocinho vai ter um pouco mais de trabalho pra conquistar a mocinha. kkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi,
    Eu não li a outra série da autora, e confesso que não sou a maior fã dela, depois de várias resenhas acabei perdendo o interesse.
    Achei o romance bem fraco, e sério, isso de um personagem ser ou se achar superior ao outro é muito chato, me interessei mais pela ação do enredo...
    Apesar disso, achei a edição muito bela, a capa é diferente dos romances de época que costumamos encontrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gi
    A capa realmente é linda, não li nada da autora.
    Gostei da trama, apesar dos costumes londrinos da época que além do dinheiro a pessoa tem que ter berço.
    Samuel mesmo com seus problemas parece ser um homem maravilhoso, espero poder ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela!
    Vixe, o romance demorou a engatar e a personagem principal é uma esnobe e preconceituosa?! Já não gostei...
    Mas pelos seus comentários Samuel compensa tudo isso, né?! Contudo não sei se eu arriscaria a leitura de O gosto da tentação só por causa dele, ter que engolir uma personagem como a Emeline é bastante difícil :(

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Também acho que a capa é bastante linda.
    Ainda não li a outra trilogia da Elizabeth Hoyt. Gostei dá junção desses gêneros no enredo.
    Realmente a personagem principal parece que vai causar empatia com os leitores, ainda bem que tem o Samuel pra compensar

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi,
    Pelo estilo da capa já reconheci a autora, capa tão charmosa.
    Hum, pena que decepcionou nessa parte mais apimentada, inicialmente o enredo não chamou muito minha atenção, mas nunca se sabe.

    ResponderExcluir
  15. Oi Gisela,
    Ainda não consegui ler nenhum livro dessa autora, mas tenho muita vontade pois além das sinopses serem cativantes acho as capas maravilhosas. Romance de época tem a qualidade de nos entregar um romance que arrebata logo de cara, mas quando este demora para se desenvolver é um pouco decepcionante mesmo. Um lado positivo desse livro são os personagens mais maduros, principalmente a mocinha, que já foi casada e tem uma certa bagagem. Já sua atitude é algo que pode irritar muito durante a leitura e até surpreende um pouco ver isso sendo trazido assim nessa trama. Mas é a promessa de um mistério que deixa a trama mais atrativa e isso é o suficiente para me deixar curiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi!!
    Adoro livros de romance de época e ainda não conhecia esses livros da Série A Lenda Dos Quatro Soldados, achei a mocinha um pouco preconceituosa com o mocinho. Gostei muito do personagem do Samuel que parece ser muito amorzinho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Amo um bom romance de época,só li os da Julia Quinn,fico com receio de comprar um livro ruim e me decepcionar com a história,esse realmente vala a pena?

    ResponderExcluir
  18. Eu não me apeguei muito bem a série anterior dessa autora e apesar de ter achado a capa desse livro linda e pelo fato dele ser romance de época que também me chamou atenção eu não consegui ficar interessada em me apegar a essa protagonista que aparece ser fútil e preconceituosa

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir