acompanhe o blog
nas redes sociais

25.1.19

Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo [Landulfo Almeida]


Quando Landulfo Almeida me convidou para ler seu mais novo livro aceitei imediatamente, pois já tinha me surpreendido positivamente quando tive o prazer de ler "As Duas Faces do Destino", também de sua autoria. Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo mantém a mesma linha de suspense, ação e fantasia, que instiga o leitor com sua trama de cheia de mistérios e aventuras.


Título: Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo
Autor: Landulfo Almeida
Gênero: Suspense e Ação, Mistério
Páginas: 408
Edição:
Ano: 2018

Onde comprar: Amazon

Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo, como diz o título, trata-se de uma história baseada em sete pinturas encontradas numa caverna na Amazônia que preconizam o fim do mundo.

Pedro, um garoto de oito anos, perdido na Selva Amazônica juntamente com sua família, vê seus pais morrerem devorados por um bando de onças (isso mesmo, estas feras, que costumam ser solitárias por natureza, estavam atacando em bando), com a ajuda da mãe, ele consegue fugir e acaba caindo numa caverna.

Pedro caiu num lago, dentro de uma caverna, e estava morrendo afogado quando é salvo por um índio que ali estava. Nesta caverna existem estranhas pinturas rupestre associadas a uma lenda ancestral. O autor deixa claro que estes acontecimentos já tinham se passado há alguns anos.

Enquanto isso, nos dias atuais, vão sendo introduzidos os personagens principais da história, que são cinco:

Érica e Daniel, dois amigos inseparáveis, que se consideram irmãos, cuja amizade se iniciou num orfanato na Bahia. Eles agara moram em São Paulo, ela conseguiu com muita luta se tornar uma médica, ele, formado em administração, ainda está tentando um emprego melhor.

Marcos Cleanfield, um bilionário que após sofrer um atendado a bala na Avenida Paulista, é socorrido por Érica. Marcos deseja agradecer pessoalmente a Érica por salvar sua vida. A médica, a principio, não deseja esse encontro, mas acaba cedendo e se envolvendo com o bonito e sedutor bilionário. Em agradecimento, Marcos também oferece uma ótima oportunidade de emprego a Daniel, em uma de suas empresas.

Raphael Roman Dummas, um bilionário antigo amigo e aliado de Marcos, que agora tornou-se um rival. E por fim, Kiara, assessora e braço direito de Raphael em sua empresa de produtos farmacêuticos em Miami, mas que na verdade é uma agente infiltrada que está investigando Raphael.

Marcos e Raphael são os únicos que conhecem as histórias sobre as pinturas e sua lenda, mas cada um deles interpreta de maneira diferente o significado delas, o que levou os amigos a brigarem. Enquanto isso, vários acontecimentos bizarros estão acontecendo em torno do planeta, como por exemplo, a morte, sem explicação científica, de milhares de pássaros.

“Perdido em pensamentos, ponderava mais uma vez se conseguiria convencer o antigo aliado, conduzi-lo á razão, ou se o confronto belicoso seria a única alternativa. Imagina se apesar dos objetivos antagônicos, teria coragem de levar uma guerra às suas últimas consequências e destruir a vida daquele que fora seu único e verdadeiro amigo por tantos anos.”

As vidas destes cinco personagens acabam se entrelaçando, formando uma teia de mistérios que vai sendo intensificado a cada novo acontecimento, que são muitos, deixando o leitor curioso e instigado a desvenda-los, ao mesmo tempo em que tenta definir quem é o vilão e quem é o mocinho desta história. Ocorrem envolvimentos amorosos, mas envoltos por segredos e mentiras e quando estes vêm à tona, não se sabe em quem se pode confiar.

Percebemos no livro que sua principal característica é o cuidado com os detalhes, nada passa despercebido ao autor, que é primoroso na criação de cada personagem, fatos e ações existem. Sendo que no fim todas as peças do seu grande quebra-cabeça são encaixadas, deixando o leitor admirado. É uma leitura perfeita para os amantes de mistério e aventura, eletrizante do inicio ao fim.

Landulfo, com certeza, se destaca mais uma vez entre os talentosos autores nacionais de ficção. Recomendo a leitura.

22 comentários em "Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo [Landulfo Almeida]"

  1. Oi Gisela,
    Confesso que não faz muito meu estilo de leitura, mas fiquei com vontade de ler! E ainda mais por se passar aqui no Brasil <3

    ResponderExcluir
  2. Desde que cruzei com este lançamento a primeira vez, já o quis! Além de amar nossa literatura nacional, confesso que amo também isso de trazer lendas e mistérios de regiões que a gente não conhece a fundo.
    A Amazônia sempre foi a guardiã de certo modo, de lendas e claro, o folclore típico. Por isso,já imaginei que é aventura na certa! E claro,mistério!
    A capa do livro é uma lindeza só e espero poder ter e ler esta obra!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A premissa é interessante, gosto quando as personagens se entrelaçam.
    Mas confesso que suspense não faz meu gênero.
    Tenho muitos talentos na literatura nacional, e é lindo ver isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! O enredo é extremamente cativante, cheio de mistérios e suspense, gosto quando não sabemos ao certo quem são os mocinhos e quem são os vilões, o fato da história se passar em terras tupiniquins é um bônus, espero conhecer em breve a escrita desse autor.

    ResponderExcluir

  5. Amei a resenha, Gisela Menicucci Bortoloso. Show! E obrigado pelas palavras elogiosas. :) Um abraço carinhoso para você e para todos os leitores e leitoras desse magnífico blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o autor, fiquei grato pela apresentação. Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo me passou uma premissa incrível, eu adorei a riqueza de detalhes que o autor prioriza em suas descrições e características da narrativa e dos personagens, desta forma não deixando passar nada em branco e ainda fazendo ligações entre pessoas e histórias. Incrível!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gi
    Adorei essa capa que remete um ar de mistério.
    Gostei da premissa do livro e todos os personagens se entrelaçam, cheio de detalhes, mentiras, lendas e claro tendo a Amazônia como cenário.
    Estou muito curiosa para ler, vai para a lista de desejos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisela!
    Histórias com vários personagens principais, onde não se sabe quem é o mocinho e quem é o vilão não costumam me atrair, e o mesmo aconteceu com Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo, mas como uma leitora de livros nacionais desejo todo o sucesso ao autor... Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Gisela!
    Estou impressionada com a gama de detalhes e personagens dessa história. Somos levados para vários lugares do mundo e nos deparamos com personagens com as mais variadas características. Eu não entendi muito bem o papel das pinturas mas acho que pra isso devo ler o livro. Adoro um bom mistério, portanto a leitura se torna obrigatória, principalmente porque não conheço a escrita do autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Este livro tem muitos pontos positivos e o que mais gostei é de se tratar de uma leitura nacional. É muito bom vermos histórias ambientadas no nosso país, principalmente quando estas abordam temas como lendas (algo que temos de sobra). Conhecendo um pouco sobre cada personagem quase não imagino eles interagindo em um mesmo enredo, então fiquei bem curiosa para ver os caminhos deles se entrelaçando e como isso se resolverá ao final da trama. A união de suspense, ação e fantasia é uma combinação que me agrada muito e já fiquei bem curiosa sobre o que Landulfo Almeida preparou para este livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá Gisela!
    Gosto muito quando um autor consegue desenvolver uma nova mitologia incorporando-a com fatos reais e aqui autor utiliza de um cenário amplo (ressaltando toda a beleza da Amazônia) para a construção de uma trama eletrizante e extremamente bem desenvolvida. Vejo que a obra é recheada de twists que deixam o leitor sedento pelo final, ainda mais para poder juntar todos os fatos e compreender o mistério.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante do enredo, e fiquei muito curioso pra ler esse livro.
    Adorei também ter posto lendas e ter alguns dos cenários a floresta amazônica.
    Meus parabéns ao autor👏👏👏

    ResponderExcluir
  13. Que legal, uma leitura nacional que parece valer muito a pena. Não conhecia o livro, mas adorei a dica!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gisela,

    Esse tom de mistério e magia chamam a atenção para um enredo aparentemente e possivelmente bem trabalhado.

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi,
    Curioso o enredo, sete pinturas, interpretações diferentes.
    Interessante o cenário da Selva Amazônica, boa escolha para uma história de mistério e ação.

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi,
    Que enredo maravilhoso, muito bacana que ele conseguiu colocar vários personagens, e trabalhar todos eles, gosto de livros assim. Sobre a fantasia criada, completamente original, mesmo eu que não costumo ler tanto o gênero, adorei!
    Orgulho dos nacionais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Achei bem interessante e diferente o enredo desse livro. Parece ter muitas reviravoltas durante a trama, suspense e mistério que nos prendem do começo até o fim.
    Gostei. Nunca li nada do autor, mas acho que vou começar por esse.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gi!!
    Já fiquei bem entusiasmada para conhecer mais sobre os livros do autor Landulfo Almeida, a história é fantástica e sou viciada em livros de suspense. Amei a indicação e gostei mais ainda por descobrir que tem esse livro na Amazon pelo serviço Kindle Unlimited, sem dúvida vou pegar para ler essa história incrível!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Essa resenha me ganhou,adoro livros de suspense que prende e faz o leitor de gato e sapato...

    ResponderExcluir
  20. O que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de ele conseguiu conciliar perfeitamente a questão do suspense ação e fantasia no livro com uma pitada de suspense e também aparenta tem muitas reviravoltas na narrativa vou dar uma chance a esse livro

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir