acompanhe o blog
nas redes sociais

6.3.19

International Guy: Milão, São Francisco e Montreal, Vol. 2 - Série International Guy [Audrey Carlan]

Audrey Carlan
Cortesia do Grupo Editorial Record

Oi pessoal!!! Recebi o segundo livro da série International Guy – Milão, São Francisco e Montreal da parceria entre o Ler para Divertir e a Verus Editora e como falei na resenha anterior li com bastante expectativa para saber como a autora iria dar sequência a história na questão do relacionamento do Parker. Como esta já é a resenha do livro dois, não vou me ater falando muito dos personagens como fiz no primeiro, vou falar mais das histórias e o que achei do livro em si.

International Guy
Título: International Guy: Milão, São Francisco e Montreal
Autor: Audrey Carlan
Tradutor: Sandra Martha Dolinsky
Série: International Guy
Editora: Verus
Gênero: Romance, Erótico
Páginas: 420
Edição:
Ano: 2018
Onde comprar: Amazon

Eu terminei a leitura do primeiro livro com medo, mas a autora deu seguimento de maneira bem bacana na quarta história que acontece na cidade de Milão. Eu curti muito o enredo que a autora abordou neste conto, pois trata do empoderamento feminino no mundo da moda e a maneira como o Parker e seu sócio Bo realizaram o serviço foi fantástico. Meu coração estava sorrindo até aqui.

“O lar nem sempre é um lugar. É um sentimento. E neste momento, do jeito que as coisas andam, eu me sinto mais em casa quando estou com você.”

No quinto conto o Parker vai para São Francisco, porém desta vez é com o Royce. Apesar da autora se aprofundar um pouco mais na vida do Royce neste conto, o foco principal continua sendo o Parker e minha felicidade se afundou no final...

Começo a ler o sexto conto um pouco triste. Esta história se passa na cidade de Montreal e desta vez com toda a equipe trabalhando no local, achei o enredo do serviço bem bacana e fiquei, assim como os personagens, tentando desvendar o mistério. Enquanto o Parker esta vivendo um super drama emocional, a autora aborda mais profundamente a história da Wendy e seu namorado neste conto, mas o foco mesmo do enredo continua sendo o Parker.

“Spartacus boceja, abrindo bem a boca, e esfrega a cabeça no meu abdome. Seu calor e sua suave presença ronronante começam a fazer a tensão deixar meu corpo. A cada longa carícia em seus pelos, outro feixe de energia negativa me abandona, até que, por fim, fecho os olhos, me encosto na cadeira e, pela primeira vez na semana, consigo respirar fundo. Não sinto mais nenhum nó no estômago e estou em paz. Porra. Preciso de um gato.”

Um drama é pouco para a autora, então ela nos cria um novo que só me deixou mais preocupada com o futuro rumo dos acontecimentos. Creio que já deixei vocês curiosos o suficiente. Paro por aqui, pois não quero dar spoiler e muito menos tirar a diversão e as surpresas da leitura.

Destaco então que mais uma vez terminei a leitura feliz pela editora ter juntado três contos em um livro ao invés de uma publicação individual, pois com certeza não teria paciência para ler antes de ter tudo publicado. Estou um pouco chateada da autora continuar a criar drama com o Parker ao invés de passar o foco para os outros personagens, ficando ele sempre como o principal até aqui, porém isto é uma chateação para mim que para você pode não ser, então leia e crie sua própria opinião.

O desenvolvimento dos contos em si, são muito bacana e a leitura é extremamente fluida, tanto que li o livro todo em uma tarde e estou louca pela continuação. O problema a ser solucionado pela International em cada conto é bastante criativo, e por eles serem curtos torna o enredo principal e o tempo dos fatos bem contextualizado.

Estou apaixonada pelas capas também, ao final vai ser uma linda coleção para minha estante. Sendo assim, tenha uma excelente leitura e se divirtam com os personagens desta série, todos são top. Bjs!!!!

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


17 comentários em "International Guy: Milão, São Francisco e Montreal, Vol. 2 - Série International Guy [Audrey Carlan]"

  1. Li e gostei muito da série A Garota do Calendário. Audrey além de escrever bem é uma fofa nas redes sociais com seus leitores.
    Sua escrita é fluida, faz rir e chorar e se apaixonar.
    Quando descobri que ela estava escrevendo uma nova série, desta vez sob o ponto de vista masculino fiquei bem interessada.
    Estou com os três volumes para ler, não sei quando o último será lançado mas pretendo ler todos de uma vez.
    Gostei muito que essa série se passa em diversas cidades do mundo, assim é uma oportunidade de viajamos sem sair de casa.
    Quanto ao enfoque em Parker, quem sabe no próximo os outros tenham algum destaque. Porém mesmo sem ter lido, pude perceber, que Parker possui todos os atributos para se tornar crush literário.
    E, finalizando, as capas são muito bonitas mesmo, e gostei que seguem um padrão, ficando harmoniosas na estante.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o primeiro livro,mas ainda não cheguei nele para ler ;/ Espero conseguir colocar minha fila(enorme) em dia o quanto antes!
    Mesmo não tendo uma experiência muito agradável com a série anterior da autora, abandonei o livro do mês de Abril na época, fiquei com muita esperança desta série ser melhor e pelo que li do primeiro livro e deste segundo, sim, são bem melhores!
    Lerei em breve e espero também ter este segundo livro, que seguiu o padrão do primeiro!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina,
    No início deste ano comecei a ler A Garota do Calendário e entendi o porque da autora fazer tanto sucesso, pois por mais que as histórias não sejam muito complexas seus personagens cativam e sua escrita é muito fluida. Nessa nova série ela parece manter esse padrão e torna fácil para o leitor ler tantos contos e ainda ficar curioso com os demais. Acho bem legal a ideia da história, mas achei que teríamos mais protagonistas e não o foco só em um personagem. O mais legal da série deve ser acompanhar os serviços em cada cidade, pois os contos são praticamente uma volta ao mundo. Ainda não sei se vou Internacional Guy, mas não tenho dúvidas de que é uma leitura boa para intercalar com livros mais densos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando minha opinião sobre o enredo da série para o final, mas apesar de algumas reservas gostei muito da leitura. Bjs

      Excluir
  4. Oi Carolina,
    Fui dar uma olhada na resenha do primeiro livro para me contextualizar, 3 cidades em um único livro, parece uma série divertida para acompanhar, é um ponto positivo juntar e não individualizar como aconteceu com os meses da Garota do Calendário.
    Também gostei das capas, essa fonte estilo neon chama a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina!
    Fico muito feliz ao ler a resenha e ver que a série está fluindo bem. Com a resenha do primeiro livro fiquei com muita vontade de ler essa série mas como não sou boba nem nada resolvi esperar para saber como seriam os próximos volumes. A autora focar em apenas um personagem é um pouco maçante, por mais incrível que o personagem seja, mas acho que ela está compensado isso nos levando a cidades incríveis através da história. Adorei esse quote do gato, esses animais tem o dom de sentir quando estamos com algum problema ou pensamento negativo e filtram toda essa tristeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carolina
    Ainda não li nada da autora, só conheço seu trabalho pelas resenhas.
    Tenho muita vontade de conhecer a série A Garota do Calendário e a International Guy, estou gostando das tramas que ela está trazendo nos livros e poderia colocar o foco em outro personagem além de Parker.
    Possa ser que nos outros livros ela mude o foco ou tem algo com o Parker que vamos descobrir aos poucos.
    Ansiosa para ler a resenha do próximo livro, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! A capa do livro é realmente muito bonita, e me agrada muito que a autora apresente essas histórias mais curtas, que tornam a leitura mais dinâmica, uma pena que ela esteja focando a maior parte da história em apenas um personagem.

    ResponderExcluir
  8. Carolina!
    Já li uma outra série da autora e gostei muito.
    Estava achando que por ser um livro de contos, não teriam conexão, porém, pelo que vejo, tem de ler os livros na ordem da série para poder entender todo enredo e sua abrangência, não é?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que eu entendi, ela cria uma história e a divide em capítulos como um seriado ou novela, sendo assim, é necessário ler em ordem para se acompanhar a vida dos personagens, pois a sequencia está justamente no que vai acontecer com eles no próximo episódio... rsrsrs.. Bjs

      Excluir
  9. Realmente séries é algo que ando fugindo, pois tenho a intenção de concluir as que já tenho, mas ao mesmo tempo já li inúmeras resenhas positivas sobre o primeiro livro e ele tem uma proposta bem diferente...Bacana pois parece ser além de ser contos , ter essa escrita mais fluida. E realmente as capas são um charme a parte, esta é uma série que tenho interesse de ler mais futuramente!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li dessa autora, mas essa série me chama atenção por ser um negócio entre homens - acho que no universo literário é algo que não vemos com frequência.
    Não sabia que eram contos, achei bem interessante.
    Me deixou curiosa mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Carolina!
    Essa sequência da série parece manter o mesmo ritmo do volume anterior, sendo que os contos continuam dinâmicos e interessantes de acompanhar. Carlan parece ter se aprofundado mais em relação aos bastidores do mundo fashion para proporcionar ao leitor uma leitura verossímil e simples de assimilar, sem contar que os personagens apresentam uma evolução visível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu li toda a série de A Garota do Calendário escrito pela Audrey. E, com certeza, a imaginação dela é bem grande e ela é ótima em cenas hots e dramas. Com tantos livros, um ou outro não sai tão bom, mas no geral eu gostei. Com certeza International Guy já me chamou a atenção. Vou querer ler mais essa série da autora.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não tive a oportunidade de ler os livros dessa autora apesar que obtenho em minha estante mas falta o momento né..Adorei esse livro, tem uma premissa muito boa e me deixou um tanto curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carolina!
    Pelo visto o Parker permanecerá sendo o foco principal da série, hein?! Mesmo assim confesso que não curto quando a história possui vários personagens principais, apesar de ter achado um ponto valido a editora publicar três contos em um livro, é muita chateação esperar as publicações das continuações... Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carolina!!
    Ainda não li nada da autora e não curti muito o estilo da série de A Garota do Calendário e não sei fiquei muito interessada em fazer a leitura dessa nova série International Guy, então infelizmente vou passar a indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir