acompanhe o blog
nas redes sociais

19.6.19

Vergonha [Brittainy C. Cherry]

Cortesia do Grupo Editorial Record

Este é um livro cheio de surpresas e descobertas. Tanto para os personagens quanto para quem lê. Então vou fazer de tudo para não soltar spoilers que passam estragar esta belíssima experiência. Eu particularmente sou suspeita para falar, já que sou apaixonada pela escrita da autora.

Título: Vergonha
Autor: Brittainy C. Cherry
Tradutor: Natalie Gerhardt
Editora: Record
Gênero: Romance
Páginas: 420
Edição:
Ano: 2019
❤ Favorito
Onde comprar: Amazon

Grece Harris vem de uma família religiosa, filha de pastor e viveu sempre para servir de bom exemplo para todos. Boa filha, boa irmã, boa esposa, caridosa, prestativa e amável com todos. Porem depois de quinze anos de casamento, ela vê a sua vida virar de pernas para o ar. Seu marido lhe pediu o divórcio, depois de ela se fechar para o mundo após sofrer mais um aborto. Seu sonho sempre foi ser mãe e ela se deprime por seu corpo não ser capaz de fazer algo teoricamente tão simples.

Depois da venda da casa e como seu apartamento em Atlanta ainda não está pronto ela vai passar um período em sua cidade natal, Chester onde seu futuro ex marido já trabalha há oito meses como médico no hospital local. E quando chega na cidade, a primeira coisa que ela descobre é com quem o seu marido a traiu durante o seu casamento, e essa traição causa mais um de seus terríveis ataques de pânico. E quem está lá para socorre-la? Sim o mal-humorado/incompreendido Jackson.

“- Nossa família possui gerações de casamentos, casamentos duradouros, e nenhum divórcio, nunca. Agora você quer ser a pessoa que vai sujá-lo? Que vai arruinar o nome da sua família?”

Jackson se mudou para a cidade de Chester ainda criança com os pais. Sofreu bulling, levou surras, mas enfim aprendeu a se defender. E o que mudou realmente a sua vida foi que quando ele mais precisou de ajuda, ninguém se dispôs a ajudar, nem mesmo a famosa e religiosa família Harris. E depois da morte da mãe, seu pai se entregou a bebida e Jackson passou a ser o responsável por conter os vexames do pai e por manter a oficina funcionando.

No começo Jackson é muito rude com Grece, simplesmente baseado na sua péssima experiência com a família dela. E Grece também tem uma péssima impressão de Jackson, baseado somente no que ouviu ao seu respeito. E quando os dois descobrem que o outro é totalmente diferente do que eles imaginavam, nasce uma bela amizade.

“"- O que você está fingindo ser? - Eu engoli em seco e encolhi meu ombro esquerdo.
- Perfeita.
-Eu sei como é isso. - Ele falou baixo, com um tom desconfortável. - Ter que fingir ser algo que você não é.
Ele estava se abrindo, devagar, baixinho, suavemente ...
Por favor, continue assim.
- O que você está fingindo ser? - Eu perguntei.
- Bravo.
-Mas o que você realmente é?
- Perdido. - ele confessou com sinceridade, e senti suas palavras profundamente em minha alma.”

Quando uma rede de fofocas começa a surgir por causa do fim de seu casamento, do fato de não ter filhos e da "suposta" traição de seu marido. Grece decide que já passou da hora de deixar de ser só a filha do pastor e viver a sua vida. E essa vida inclui Jackson, mesmo que seja só numa amizade colorida. Pelo menos por enquanto ...

Eu amei e devorei cada página deste livro, romance e drama na medida certa. As descobertas no decorrer da história, a evolução dos personagens, o amadurecimento emocional de Grece e Jackson foram perfeitos. O jeito como a autora trata o preconceito de uma sociedade maldosa pura e simplesmente por que quer ser assim é impressionante.

Brittainy consegue fazer qualquer um sentir na pele o que os personagens estão sentindo, pois, todo mundo já passou por qualquer uma das situações relatadas durante a história. Eu mesma infelizmente já passei por várias e acho que por isso amei tanto.

15 comentários em "Vergonha [Brittainy C. Cherry]"

  1. Olá! Quase impossível não se apaixonar pelas histórias da Brittainny C. Cherry, estou doida para ler esse livro, acho muito bacana a capacidade que a autora possui de abordar temas sempre tão importantes, de uma maneira tão real, que realmente nos faz refletir, que talvez, essa história poderia ter acontecido com algum conhecido nosso, ou até mesmo conosco.

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Brittainny são tocantes! Sempre trazem um ensinamento. Sem contar que Cherry sempre cria Boys maravilhosos que mesmo quebrados são apaixonantes e apaixonados.

    ResponderExcluir
  3. Também admito que sou apaixonada pelas letras da autora e este lançamento tem dado o que falar, positivamente!
    Engraçado que quando vi a capa pela primeira vez, achei que seria uma história mais voltada para o erótico e não tem nada a ver né?
    A autora foi a fundo em situações reais, religião, cidade pequena(língua grande) e um romance construído pouco a pouco, como deve ser!
    Já está na lista de desejados e com certeza, quero demais poder conferir mais esse sucesso!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana,
    Eu já li dois livros dessa autora, gostei muito de um e o outro eu quase não terminei, por isso tava meio na dúvida se dava uma chance para esse ou não.
    Depois de ler sua resenha, eu vou dar uma chance sim!

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana!
    Nesta obra Cherry parece incorporar um pouco da escrita dramática de Nicolas Sparks (esse plot do personagem voltar para sua cidade natal é conhecido de cor, né?), porém com algumas características que tornam sua narrativa singular. A profundidade e complexidade dos protagonistas são o ponto alto da trama, de modo que o leitor consegue absorver perfeitamente as personalidades fortes de Grece e Jackson, dois personagens marcados por passados conturbados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, que resenha incrível!
    Brittainy arrasa; estou desejando esse livro há tempos e sei que vou amar quando ler.
    Quero sentir tudo o que a leitura tem a proporcionar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana,
    É tão bom encontrar um livro pra devorar, onde a construção dos personagens consegue envolver, a Brittainy parece uma autora que sabe muito bem fazer isso, já li alguns dela e gostei.

    ResponderExcluir
  8. Eu não me recordo de já ter lido alguma coisa da Brittainy.
    Fiquei muito interessada em ler esse livro. Uma sociedade que se julga sempre a correta e sempre condena os outros deixa a vida de todo bem difícil mesmo.
    Preciso mesmo de um livro assim, com drama e romance muito bem dosados.

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana,
    Brittainny C. Cherry é de longe uma de minhas autoras favoritas e já li quase todos os seus livros publicados no Brasil, por isso indico ela de olhos fechados, pois sua escrita é muito cativante. Trabalhar com religião neste tipo de trama é bem arriscado, pois há muitas coisas que podem ser mal interpretadas. Já vi a autora trabalhar com diversas protagonistas, todas fortes à sua maneira, mas Grace de cara já é um destaque para mim. Imagino que seja um pouco sofrido acompanhar alguém que tem que se submeter aos outros, perdendo, assim, sua identidade. Mas acredito que vê-la na descoberta sobre quem realmente é seja muito satisfatório. Não vejo a hora de ter esse livro em mãos e conhecer a historia de Grace e Jackson.

    ResponderExcluir
  10. Olá Adriana!
    Sempre vejo comentários positivos sobre a escrita da autora, mas ainda não li nada dela. Vejo que a história é bem mais profunda do que apenas um romance apimentado, pois os personagens são bem construídos e maduros. A lição moral da história também enriquece o livro, infelizmente a sociedade se alimenta do sofrimento alheio e isso é algo que precisa mudar urgentemente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou bastante curiosa por esse livro, já tinha lido vários comentários sobre a trama e são incríveis. Espero muito ter a oportunidade de ler. A autora eu sei que é incrível, tenho livro dela na estante e pretendo muito ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto bastante dos livros da Brittany e eu fiquei apaixonada por Mister Daniels Mas eu não fiquei nem um pouco interessada na sinopse desse livro e ele para mim é bastante Clichê e previsível Espero que minha opinião mude e eu venha a ler esse livro

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adriana!!
    Adoro os livros da autora Brittainy C. Cherry, li no mês de maio a Série Elements e fiquei apaixonada pelas histórias que ela nos passa. E Vergonha é um livro maravilhoso e entrou na minha lista como favorito do ano, sem dúvida vale a pena fazer essa leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, Adriana
    Não conheço a escrita da autora, mas li muitas resenhas desse livro por esses dias, um dos livros mais comentados.
    A autora abordou temas que nós ou algum conhecido já tenha passado por isso, ser julgado, dar exemplo, levar fama do que não é ou não fez. Enfim personagens tão verossímeis que não tem como não se apaixonar pelo casal.
    Quero poder ler, beijos!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir