acompanhe o blog
nas redes sociais

22.7.19

À Beira da Eternidade, Vol. 01 [Melissa E. Hurst]

Cortesia do Grupo Editorial Record

O que me levou a este livro foi minha recente queda pela temática ficção científica/ viagem no tempo.

Título: À Beira da Eternidade
Autor: Melissa E. Hurst
Tradutor: Glenda DOliveira
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção Científica, Juvenil
Páginas: 350
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

O ano é 2146. Bridger Creed está prestes a iniciar uma missão que provavelmente o colocará mais perto de realizar seu objetivo de entrar para a divisão militar de pesquisa da DAT (Departamento de Assuntos Temporais).

Só que, durante a missão, que consistia em voltar à 2076 e observar o assassinato da presidente dos Estados Unidos, algo acontece que o deixa ainda mais desestabilizado: ele não apenas vê seu pai vivo, mas este lhe pede para salvar Alora antes de novamente desaparecer.

“Fecho só olhos e penso em Alora e em tudo o que sei a seu respeito. E subitamente me sinto um pouco melhor. Mas não importa quantas vezes repasse os fatos, não consigo compreender por que papai queria que eu a salvasse. O que ligaria um homem de 2146 a um fantasma de 2013?”

Alora, Bridger descobre, é uma garota de 2013 que, aparentemente, morreu em um incêndio no dia 4 de Julho. Salvá-la seria alterar a Linha do Tempo, mas isso é proibido pela DAT. Acontece que ele está abalado demais pela aparição do pai para dar voz à razão.

Assim sendo, e aumentando a confusão em que ele já se encontrava, ele faz um salto temporal até 2013 para encontrar a garota que também pode ser a chave para encontrar seu pai.

Inicialmente, fiquei um pouco decepcionada por esta ser uma história de adolescentes (sem paciência para drama escolar de adolescente de 16 anos, muito menos quando estes envolvem uma semente de macho mimado e prepotente que se acha a última bolacha do pacote), mas, acabou que, no final das contas (e especialmente quando a semente de macho mimado e prepotente vira uma carta (quase) fora do baralho), a trama mostrou algumas reviravoltas bem interessantes.

Este é o primeiro livro de uma série (ou trilogia), o que é bom pois será muito interessante descobrir mais sobre esse mundo de 2146.

18 comentários em "À Beira da Eternidade, Vol. 01 [Melissa E. Hurst]"

  1. Viagem no tempo é um tema que sempre me confunde. Apesar de amar, sempre faço aquela bagunça nada gostosa na minha cabecinha..rs
    Mas este livro tem dado o que falar desde seu recente lançamento e claro que eu estou doida para conferir.
    Semente de macho mimado???hahahahaha sei lá, acho que estou como você, sem paciência nenhuma para adolescentes fazendo meleca o tempo todo.
    Mas sim, é somente o primeiro livro e eu pretendo ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Olha que a idade dos protagonistas também algo que me preocupa, mas como fã de livros que abordem viagens no tempo, fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história, principalmente porque teremos um cenário de 2146 para explorar, o enredo está repleto de mistério, e já estou aqui montando minhas teorias.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza,
    Acho muito legal essa temática de viagem no tempo, sempre fico bem empolgada.
    A história parece ser bem interessante, com ele descobrindo mais sobre o passado e já quero muito saber como a autora colocou o ano de 2146.

    ResponderExcluir
  4. Uma distopia com ares de ficção e pitadas de YA. Foi o que me pareceu.
    Viagem no tempo é sempre interessante de ler mas achei que À Beira da Eternidade um tanto parado, dando mais ênfase ao romance do que a viagem.

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Também tenho uma queda pela temática de viagem no tempo, apesar de as vezes esse tema dar uns nós na minha cabeça kkkk, mas no geral não tenho problema com livros, filmes e séries que trabalham a viagem no tempo.
    Ultimamente estou preferindo livros com personagens um pouco mais maduros, mas para mim acho que a idade dos personagens não seria algo que atrapalharia totalmente minha leitura.
    Obrigada pela indicação, eu adorei a premissa do livro!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Olá Luíza!
    Estou tentando adicionar mais livros de syfy no meu repertorio de leituras, e essa obra com certeza vai entrar para a lista. Apesar de apresentar o tradicional plot do gênero (viagens no tempo), a obra se sobressai pelas datas nas quais o protagonista volta no passado, o que instiga o leitor a acompanhar a trajetória do personagem para salvar seu pai. A constituição da DAT não parece ser muito aprofundada aqui, mas seria interessante ver mais do órgão nas sequências.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que bom conhecer sua opinião.
    Ainda estou em dúvida se vou ler ou não esse livro; não curto ficção científica, mas amo um bom drama adolescente. Mas percebo que esses jovens são mimados de mais para o meu gosto.
    O que me chama atenção são reviravoltas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Livros de ficção científica, em geral, não chamam a minha atenção. Mas essa trama me deixou muito curiosa, ainda mais pra saber porquê o pai de Bridger pede para que ele salve Alora.
    Histórias de viagem no tempo geralmente me agradam bastante, ainda mais quando é necessário ir para o passado.
    Personagens mimados e que se acham melhores que os outros, sempre me irritam, mas mesmo assim,gostaria de fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro e amo essas coisas de viagem no tempo, sempre me faz ficar com brilhos no olhos. Adorei esse livro, fiquei um tanto confusa com essa pulada de tempo mas fiquei ao mesmo tempo curiosa para saber o que ele irá apronta e o que irá mudar nessa linha do tempo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza ;)
    Nossa, também tenho uma grande queda por tudo que envolve viagem no tempo, principalmente desde que vi/li Outlander.
    Eu gostei bastante do livro, pois estava sem muitas expectativas.
    Realmente tem algumas coisas bem adolescentes e que incomodam um pouco, mas no geral gostei da trama e dos personagens. Estou bem curiosa para saber como a autora vai fechar a história no próximo livro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Semente de macho mimado foi demais. kkkkkkk
    Também não tenho mais paciência para esses mimimis adolescentes. Mas a parte da viagem no tempo atrai demais para não querer ler.
    Parece ser um livro bem gostoso para ser lido. Espero poder conferir em breve esse livro e seguir com a trilogia.
    Parece que é o primeiro livro da autora, se for mesmo, ela já está se saindo muito bem.

    ResponderExcluir
  12. Olá Luíza!
    Confesso que esse drama adolescente também me irrita ás vezes mas acho eu nesse caso pode ser importante para a evolução do personagem no decorrer da história. Estou bem curiosa pra saber o que será alterado com o salvamento da garota, e quais surpresas a autora tem em mente no ano de 2146.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Luíza,
    Gostei no título, mas numa primeira impressão pensei que a história era de uma outra temática.
    É bom ver que possui reviravoltas e não é só uma história de adolescentes. A parte da viagem no tempo é interessante.
    Irei aguardar a resenha dos próximos :)

    ResponderExcluir
  14. Semente de macho mimado hahahahahah te amo! Eu ando vendo bastante gente falando bem desse livro, sinceramente, mas eu não sei se eu gosto da ideia de um livro adolescente sobre viagem no tempo ainda mais se for tão previsivel quanto parece, ainda mais tendo um macho mimado no meio hahahaah tenho paciencia pra isso nao

    ResponderExcluir
  15. Oi Luíza,
    Apesar de ter tido pouco contato com histórias do gênero, é impossível não ficar curiosa quando sou apresentada a uma trama como esta. Viagem no tempo é uma tema complicado e, até certo ponto, confuso e cada autor interpreta os efeitos à sua maneira. Mas o grande risco mesmo está em trazer um assunto tão sério (ao menos para mim) em um contexto tão jovem. Bridger é só um adolescente então é mais fácil para o leitor se incomodar com algumas de suas atitudes, mas gostei que a autora trabalha com o drama e as emoções de uma forma bem intima o que pode acarretar em uma leitura envolvente em alguns aspectos. Para um livro que pode deixar o leitor um pouco receoso sobre o que irá ler, acho que a autora fez um bom trabalho introdutório de uma série que apresenta um grande potencial.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luíza!!
    Gosto muito de livro de viagens no tempo e sendo uma ficção cientifica é melhor ainda. Achei a história bem interessante e mas também não sei se vou curtir uma história de adolescentes mas como tem muitas reviravoltas vou tentar dar uma chance ao livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luíza!
    Parece não ser um livro tão bem escrito e bem desenvolvido, mas mesmo assim, fiquei com bastante vontade de ler!
    Adoro livros futurísticos, essa mistura de distopia com fantasia e que tenha viagens no tempo.
    Geralmente são bem legais!
    Anotado aqui, vou tentar ler sim!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, Luíza
    Apesar de gostar muito de viagens no tempo ainda não li nenhum livro que aborda o tema.
    Também não tenho muita paciência com mimimi de adolescentes, mas estou muito curiosa para saber o que acontece depois que Bridger salva Alora.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir