acompanhe o blog
nas redes sociais

15.7.19

International Guy: Madri, Rio de Janeiro, Los Angeles, Vol. 4 - Série International Guy [Audrey Carlan]

Cortesia do Grupo Editorial Record

Oi pessoal!!! Finalmente chegou o último livro da série, International Guy – Madri, Rio de Janeiro e Los Angeles. O terceiro livro terminou com um grande suspense envolvendo a Sky e o Parker, porém o relacionamento deles segue firme. Como já estamos no quarto livro, esta questão não é spoiler mais.

Audrey Carlan
Título: International Guy: Madri, Rio de Janeiro, Los Angeles
Autor: Audrey Carlan
Tradutor: Sandra Martha Dolinsky
Série: International Guy
Editora: Verus
Gênero: Romance, Erótico
Páginas: 420
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

a primeira história deste livros, o Parker e a Sky, juntamente com o Bo, viajam para Madri para trabalhar com uma jovem que possui uma voz fantástica e assinou um contrato com uma gravadora para poder ser lançada como cantora, porém ela é extremamente tímida e não sabe como se apresentar em um palco. É uma história bem bacana, que trabalha o tema abordado de uma maneira que gostei muito. Daria uma história para um livro infanto-juvenil com certeza.

“Suas gracinhas me fazem sorrir, o que acaba com a frustração. Na verdade, não tenho motivo algum para ficar chateado. Ela reservou um jato particular para nós. É o seu dinheiro, ela faz o que quiser com ele. Inspiro fundo e devagar, me viro para ela, pousos as mãos em seu rosto e esmago seus lábios contra os meus.”

O drama cresce ao final desta história e a autora nos apresenta alguns suspeitos para o que está acontecendo, porém nada garantido. Depois das últimas tragédias, o Parker aceita levar a Sky para viajar com seu irmão, o namorado dele e o Royce para o Rio de Janeiro, onde eles pretendem ajudar o Dennis a encontrar o que está acontecendo de errado com as contas da empresa da família. Neste livro a autora trabalhou um pouco mais na história do irmão do Parker e o fato dele estar em um relacionamento homossexual que não é aceito pelos pais do Dennis. Mas é na volta deles para Boston que o mistério do perseguidor da Sky se resolve. Confesso que fiquei surpresa com os rumos da história e a pessoa responsável pelos crimes. Não me decidi se fiquei satisfeita com os rumos que a autora deu para a solução desta parte da história.

“- Você vai se esforçar conosco para tornar este sonho realidade? – pergunto. – Porque existem três coisas de que eu tenho certeza neste mundo: nada é de graça, nada é garantido e é preciso muito trabalho e sacrifício para transformar um sonho em realidade.”

No terceiro livro a equipe vai para Los Angeles, num trabalho para o qual o Parker não queria ir, mas devido as exigências do contrato ele vai participar, porém não está com muita vontade já que está com medo que algo mais uma vez venha a atrapalhar seu relacionamento com a Sky que tem sido tão atingido. Eu particularmente amei o final que a autora deu para este serviço. Deixou meu coração romântico bem feliz.

Audrey Carlan

Tenho algumas considerações a fazer sobre o que me deixou feliz e triste nesta série. O primeiro é que eu realmente não sou fã da moda atual de se ter vários livros para se contar uma história de romance baseada com foco em um casal principal. Realmente prefiro as séries onde cada livro aborda a vida de um casal diferente com a participação dos outros personagens. Não gostei ainda do fato da autora ter deixado alguns fatos sem serem explicados para futuros livros. Em minha opinião teria sido mais especial que estes fatos tivessem sidos narrados no decorrer da história, mesmo de forma mais simplificada como ela fez com alguns dos personagens. Não entrarei em detalhes para não dar spoiler.

Mas eu gostei muito da narrativa da autora, dela ter intercalado os fatos entre os pontos de vista do Parker e da Skyler, não dando margem assim para uma repetição do livro só para termos o ponto de vista do outro. Também gostei muito dos temas abordados em cada serviço da International e como ela trabalhou a história dos personagens em torno deles. Sendo assim a série no todo para mim teve nota 4/5 e recomendo sua leitura.
Bjs!!!!

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


18 comentários em "International Guy: Madri, Rio de Janeiro, Los Angeles, Vol. 4 - Série International Guy [Audrey Carlan]"

  1. Como eu só li o primeiro livro, dei apenas uma passada na resenha, se bem que pela minha cabeça furada, não guardo é nadinha mesmo..rs
    Quando li o primeiro livro estava super com medo de não gostar, como foi com a saga da Garota do Calendário.
    Mas ao contrário, adorei a história dos amigos e suas aventuras. Claro, os demais livros tem muito mais, mas por falar só do primeiro, adorei as letras e como a autora conduziu um enredo quente e com história!
    Com certeza, quero ter oportunidade de completar minha coleção!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carolina
    Eu não tenho nenhuma vontade de ler esses livros, não sei porque, se é a forma que a autora divide toda a história, só sei que nunca senti vontade de ler :/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou muito empolgada para começar a ler essa série, mesmo tendo ficado um pouco decepcionada com as séries anteriores dessa autora, acho que sua escrita é bem dinâmica, mas a quantidade de livros para contar a história de um mesmo casal, realmente achei um pouco de exagero, ainda assim estou bem curiosa para saber o que acontece com todos os personagens.

    ResponderExcluir
  4. Como falei nas outras resenhas da série, tô louca pra conhecer Parker e ver de perto se ele se equipara a West (da série da A Garota do Calendário tb da Audrey). Até o momento tem grandes chances.
    Carlan escreve histórias sexys mas pincela humor, reflexão e também tragédia.
    Inclusive pedi esse livro aqui no blog caso seja (serei!) Top Comentarista.! 🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina!
    Essa série da autora foi fácil de acompanhar, pois, como cada uma possui contos diferentes, a leitura não se torna cansativa e flui muito bem. Contudo, é meio que desanimador saber que Carlan não entregou um final sem pontas soltas, pois alguns elementos definitivamente deveriam ser trabalhados para passa a ideia de conclusão. Mas apesar disso, esse último livro não deixa de ser divertido, e o plot da Sky não deixou a desejar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li essa série, mas a premissa chama minha atenção.
    O tipo de série depende, às vezes um casal precisa mais de um livro; eu, particularmente, não me importo.
    A resenha me deixou empolgada para iniciar a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Carolina!
    Estava ansiosa para o encerramento dessa série. Acho muito bacana nesse ultimo livro haver um história aqui no Brasil. Sem dúvida a autora trabalhou vários pontos interessantes como amizade, família, opção sexual, etc. Também gosto quando os pontos de vista são alternados, assim fica mais fácil saber o que os personagens estão sentindo. Infelizmente essas pontas soltas me deixaram um pouco desanimada com a leitura mas ainda pretendo ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! ♡ Eu sempre tive receio em ler algo dessa autora porque já vi muita gente falando que não gostou de alguns livros dela. Mas me interessei bastante por essa série, achei a premissa bem empolgante, espero poder ler pelo menos o primeiro livro para ver se vou gostar do estilo da série.
    Também não gosto quando o autor faz uma série de livros trabalhando o mesmo casal, prefiro muito mais quando cada livro trabalha um casal diferente, acho que a leitura flui bem melhor.
    Obrigada pela indicação! ♡
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ As capas dessa série são maravilhosas, todas em cores diferentes, mas no mesmo estilo. Adorei o que a Verus fez nas capas!
    Ainda não li nada da Audrey Carlan, mas já ouvi falar muito sobre ela por causa da Garota do Calendário.
    Séries de livros com um único casal como tema geralmente não me agradam muito, pois chega em um certo ponto que a história parece ficar cansativa.
    Gostei de saber que o livro é narrado tanto por Sky como por Parker, pontos de vistas diferentes em um mesmo livro me agradam.
    Gostei da dica de leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Parece uma caracterísitca da autora usar os mesmos personagens em várias situações / lugares. Foi assim também em A Garota do Calendário. Também prefiro que as histórias sejam mais independentes.
    Mas, mesmo assim a dinâmica nessa série parece bem legal. Essas viagens do Parker, tudo o que o casal passa junto. Isso é bem bacana para ver o desenvolvimento dos dois.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já ouvir muito dessa serie, mas não parei para saber mais sobre eles. Talvez tenha lido alguma resenha de alum livro. A historia me parece interessante e me deixou um pouco curiosa pela trama.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolina ;)
    Já vi alguns comentários positivos da série, mas as premissas dos livros da Audrey nunca chamam muito minha atenção :/
    Que bom que você gostou dessa continuação, e concordo com você que é mais legal uma série em que cada livro aborda um casal diferente. Acho que fica mais dinâmico e menos repetitivo.
    E adorei que uma parte da história se passa nessa cidade linda que é o Rio de Janeiro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolina,
    Já é o último? Pensei que essa séria se estendia mais,
    É bom ver na sua resenha os pontos positivos e negativos da série de modo geral.

    ResponderExcluir
  14. Oi Carolina,
    Nada como um bom suspense para nos fazer dar sequência em uma série, melhor ainda, nos fazer conclui-la. Apesar de não ter iniciado a leitura dessa série, esse último volume, para mim, foi o que apresentou as histórias mais interessantes. Deu para perceber que a autora quis explorar temas mais relevantes o que contribui para uma evolução tanto em história quanto narrativa. Mas vou ter que concordar com você sobre esse monte de história do mesmo casal, pois eu também prefiro quando é um grupo de amigos, por exemplo, e cada livro narra a história de um deles. E outra coisa que deixa com uma certa ressalva em começar a ler essa série é saber que ao final de 4 volumes, sendo que cada um contém três livros, a autora ainda deixou assuntos pendentes. Mas acredito que para passar o tempo Internacional Guy é uma boa recomendação assim como as outras séries da autora.

    ResponderExcluir
  15. OI!! Eu sinceramente não conhecia ainda essa série e a principio nao posso dizer que eu me interessaria, mas ao mesmo tempo achei a pegada (um pouco) interessante, princi´palmente a questão de lidar com a timidex no primeiro livro e talvez um pouco de homofobia com os pais do menino homossexual. Acho que eu daria uma chance pto livro se alguém me emprestasse, mas não sei se eu compraria.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carolina!!
    Acompanhei a resenha dessa série International Guy, achei a história bem bacana e essa é a primeira série da autora que fiquei empolgada para ler e espero ter logo essa oportunidade de fazer isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, Carolina
    Não li nada da autora e espero poder ler em breve. Também não concordo ter vários livros para contar a estória de um casal, o problema é esperar pelas continuações. A editora Verus não decepcionou nesse ponto.
    Gostei muito da premissa dessa série e estou muito curiosa para saber o desfecho, mesmo com alguns fatos em aberto.
    B

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carolina!
    Eu ainda não li essa série, e sinceramente achei que era apenas mais uma hot - o que não curto tanto.
    Mas gostei da sua resenha, parece ter romance, perseguição, mistério, um pouco de tudo, além de viagens para vários, o que muito me agrada.
    Por falar de homofobia achei interessante e importante também.
    Acho que tentarei ler sim!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir