acompanhe o blog
nas redes sociais

11.10.19

Uma Sombra do Passado [Nora Roberts]

Nora Roberts
Cortesia do Grupo Editorial Record

Gente não tem como não amar a Nora... ela é fantástica demais em suas narrativas, a cada novo livro que eu leio dela fico mais fã. Mesmo quando a história não é super, eu curto muito porque ela sabe escrever bem. Neste último lançamento da Bertrand não foi diferente. Fui cativada logo no início da leitura. Uma Sombra do Passado é aquele livro de romance policial que a gente ama, e para quem é apaixonado por cachorros este livro tem um ponto a mais, sem falar na dose certa de alívio cômico que todo romance envolvendo assassinatos na minha opinião precisa para se ter uma leitura mais gostosa.

Uma Sombra do Passado
Título: Uma Sombra do Passado
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Carolina Simmer
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Mistério e Suspense Romance
Páginas: 462
Edição:
Ano: 2019
Favorito
Onde comprar: Amazon

Fiona Bristow foi a única mulher que conseguiu fugir de um serial killer, mas por causa disso sofreu uma enorme perda. Buscando seguir em frente ela se mudou para a ilha de Orcas, onde sua madrasta possuiu uma loja e lá ela se torna adestradora de cães, principalmente cães de busca e também é líder de um grupo de voluntários que com ajuda de cães fazem busca de pessoas perdidas para resgate. Muitos anos se passaram desde a sua tragédia e perdas e então a vida lhe abre um novo caminho através do treinamento de um cãozinho super especial, chamado Tubarão, mas também o encanto/desencanto com seu dono. Sério gente... nunca me divertir tanto com um casal num livro como neste, fico rindo sozinha dó de lembrar.

“– E me conte sobre o porquê de você ter se distraído. Ele é bonito, não é? – Um fofo, e, depois de adestrado, vai ser uma companhia maravilhosa. Sylvia ergueu uma sobrancelha para a enteada enquanto pegava uma tigelinha e um pote minúsculo. – Eu estava falando de Simon. – Talvez eu também estivesse.”

Simon Doyle é um artista na marcenaria que se mudou recentemente para viver na ilha e apesar de querer ficar sozinho, não pode dizer não ao presente que sua mãe lhe deu. Um filhote de vira-lata de uma mistura de labrador com golden retriever que se torna o pesadelo de sua vida, lhe levando a aceitar a indicação da dona da loja onde ele vende suas peças para contratar um curso de adestramento para seu cão. Ele só não contava que além de se adestrar o seu cachorro e se apaixonar por ele, também iria se encantar com Fiona.

“Ela nunca dizia nada, então ele se sentia obrigado a fazer as coisas. Simon sabia que estava sendo adestrado. Não havia dúvida. Estava sendo adestrado com a mesma sutileza, consistência e praticidade com que a mulher treinava os cachorros.”

Mas nem tudo são flores, e o passado de Fiona, volta com tudo para abalar sua vida e rotina. Porém da mesma forma que ela escapou no passado, ela promete que agora estando mais velha e experiente, não permitirá que acontecerá novamente. Ela só não pode esquecer que não está sozinha. Será que ela irá conseguir abrir seu coração novamente?

Poderia continuar falando maravilhas deste livro, mas um bom de uma leitura, são justamente as surpresas com vamos tendo à medida que vamos lendo, são os detalhes que não recebemos ao ler uma resenha e principalmente, não há graça nenhuma em spoiler não solicitados. Por isso, leia este livro que entrou para a minha lista de favoritos da Nora, que não se limita a 10, você pode ter certeza disto.

O casal principal é fantástico, mas os personagens secundários como sempre só tornam esta história muito melhor, com destaque para os cachorros, que sinceramente não são meros coadjuvantes neste livro, eles são sim personagens centrais que fazem toda a diferença. Este livro não seria tão maravilhoso se não houvesse os cachorros nela.

“Suas outras duas crianças estavam dentro da varanda telada, balançando o rabo, batendo as patas. Uma das melhores coisas sobre os cachorros, na opinião de Fiona, era a alegria pura que demonstravam ao lhe dar as boas-vindas, independentemente de você ter passado cinco minutos ou cinco dias fora. Aquilo, sim, era amor incondicional e imensurável.”

Não perca tempo e coloque Uma Sombra do Passado na sua lista de leitura, tenho certeza que você não irá se arrepender, mesmo que não seja o seu gênero literário de costume. Dou parabéns para a tradução e revisão deste livro, a Bertrand publicou um trabalho super bem feito, fiquei muito feliz. Nota 5/5 com um coração sem sombra de dúvidas.

Carolina Finco é resenhista do Blog Pretenses, especializado em Nora Roberts. Neste mês de outubro o Blog Pretenses completa 3 anos de vida. Vale a pena conhecê-lo: http://www.blogpretenses.com.br/

18 comentários em "Uma Sombra do Passado [Nora Roberts]"

  1. O que mais gosto na Nora é sua versatilidade em passear por tantos gêneros literários e se sair em todos tão bem.
    Falou em cachorro já me conquistou!! Confesso que fiquei mais interessada em conhecer o vira lata do que o dono. Rsrs
    Brincadeiras à parte estou curiosa em relação a esse serial killer.
    Então sim, vou adicionar uma Sombra no Passado a wishlist.

    ResponderExcluir
  2. Nora é Nora!E a danada da autora tem isso de brincar com os corações dos leitores, seja em que gênero resolva escrever!
    Primeira resenha que leio deste livro e claro que já vai para a lista dos desejados.
    Duas histórias de sofrimento, de marcas do passado. Um recomeço!
    E o título já bem diz do que se trata a história.
    O passado volta, cedo ou tarde, ele volta!
    Lerei!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu também gosto bastante da escrita da Nora, adoro quando ela mistura romance com temas como suspense e ação que nos prende de uma maneira que não é possível largar o livro até chegar ao final, e esse parece ter um casal super divertido de acompanhar, já estava de olho no livro, agora preciso dele para ontem!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carolina
    Você acredita que eu nunca li um livro da Nora?
    Tinha até desistido de ler, mas você falou com tanta empolgação da autora nessa resenha, que já vou adicionar livros dela de novo na minha lista, kkkkk
    Confesso que não sou muito fã das capas dos livros dela.

    ResponderExcluir
  5. Já coloquei na minha lista de desejados sem pensar duas vezes. A Nora é excelente. Não li nenhum livro dela que tenha me decepcionado.
    Agora esse livro deve ser maravilhoso, só por ter esses cachorros. Quero conhecer todos eles e ainda poder rir com esse casal também.

    ResponderExcluir
  6. Resenha maravilhosa!
    Não me canso de dizer o quanto Nora é uma autora versátil, sempre passeando por diversos gêneros, e com maestria - e olha que só li uma série de romance dela.
    Romance policial não é o meu gênero, mas suas palavras me empolgaram e deixaram curiosa para saber o motivo de ter entrado para sua lista de favoritos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da Nora, talvez por medo de não gostar dela e quebrar a quebrar a cara. Mas irei arriscar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina, tudo bem?
    Esse livro já está na minha lista. Costumo gostar dos livros da Nora que tem essa pegada policial.
    Linda resenha. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Carolina!
    Sou fã incondicional da Nora, série, acho bem criativa a forma como ela cria um tema para o livro, traz toda ação e/ou drama e no final, acaba em romance. Amo!
    ah! E se tem cachorro, não tem como não ficar interessada no livro.
    Acabei de ler Baía dos Suspiros dela e já vou começar o terceiro da série, sempre tenho livro dela por aqui e já anotei esse.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Acho que sou a única pessoa que não leu nenhum livro da Nora Roberts,sei que não devemos julgar o livro pela capa,mas sempre fico confusa em relação ao ver a capa fico me perguntando qual gênero literário ela escreve? Ainda não chegou meu momento de ler Nora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma romancista espetacular com histórias envolventes.. inicialmente romances leves, mas os da Bertrand tem uma pegada mais profunda. Leia A Villa ou o Testamento dela... daí eu tenho certeza que não vai parar.

      Excluir
  11. Olá! ♡ Nossa, que saudades que estou de ler algo da Nora, amo a escrita dela! De fato, ela escreve muito bem e cria enredos muito cativantes. Tudo que li dela até agora me agradou demais.
    Um romance policial que também conta com cachorros? Já quero kkkk ♡
    Estou animada para acompanhar o romance entre Fiona e Simon e conferir esses momentos hilários dos dois.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre o passado de Fiona, o que aconteceu para que ela fechasse seu coração.
    Muito obrigada pela atenção, estou precisando urgente ler algo dessa autora incrível.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolina,
    Nunca li nenhuma obra da Nora Roberts, mas sempre fico impressionada quando leio a sinopse de algum livro seu, pois além de serem histórias interessantes ela é muito eclética em relação aos gêneros. Uma sombra do passado já me chamou atenção por trazer essa união de romance, drama e mistério. Antes mesmo do plot central da história a autora já entrega em enredo bem rico em acontecimentos e instiga o leitor em uma jornada de sobrevivência e coragem da protagonista. Além de passar por um trauma enorme, Fiona precisa reaprender a viver e superar um medo que ao meu ver estará sempre a espreita. Amei que a autora inseriu os cães na trama, mas de uma forma super interessante e fazendo deles personagens tão cativantes. Isso tudo que mencionou me deixou ainda mais instigada pela leitura e essa será mais uma obra da autora que vou querer conferir.

    ResponderExcluir
  13. Oiii ❤ Eu amo a escrita da Nora Roberts, achei uma fofura os romances que li dela, mas nunca li nada da autora que não tivesse o foco somente no romance, então estou curiosa sobre Uma Sombra do Passado.
    Amo cachorros, então gostei que eles fazem parte da história e achei bem original que Fiona seja uma adestradora, já que nunca li um livro que uma personagem tivesse essa profissão.
    Estou curiosa para saber mais sobre o passado da personagem, qual é o trauma que ela tem referente a ele.
    Além de que quero ver como o romance surgirá entre os personagens, já que eles parecem não se dar muito bem num primeiro momento rsrsrs.
    Vou querer fazer essa leitura, com certeza.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  14. Depois de ler tantas resenhas positivas sobre esse livro, claro que fiquei super curiosa, e tive que passá-lo na frente de outros livros né! Estou no comecinho do livro, e adorando a leitura, Nora Roberts tem uma escrita encantadora e uma maneira única de nos prender com seus enredos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carolina
    Mesmo não tendo lido nenhum livro da autora eu admiro por ela escrever vários gêneros com tanta facilidade.
    Gostei muito do enredo por ter cachorros (eu amo tanto que tenho 2, se pudesse teria mais), esse mistério que envolve investigação, Fiona ser uma personagem corajosa que escapou de um serial killer.
    Espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carolina
    Aiii tô louca para lê-lo!
    Adorei a premissa e todas as resenhas que leio são superpositivas!
    A Fiona parece ser superforte e querida e o romance daqueles que nos faz suspirar!
    Esse cãozinho pelo jeito é um amor! rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carolina!!
    Realmente não tem como não amar a Nora Roberts!! Sou fã tem muito tempo dos livros dela e confesso que estou louca para ler mais esse lançamento que por sinal está maravilhoso demais!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir