acompanhe o blog
nas redes sociais

6.12.19

Confidências de Uma Ex-Popular [Ray Tavares]

Ray Tavares
Cortesia do Grupo Editorial Record

Confesso que já tinha uma grande expectativa sobre esse livro, quem conhece a autora Ray Tavares, sabe o que eu estou falando, e se você não conhece, minha amiga, corre que ainda dá tempo!! Dou a minha palavra que não vai se arrepender.

Lendo a sinopse você deve pensar “já vi essa história em algum lugar, será que vale a pena ler mais um clichê?” E sim amados, vale muito!!
Confidências de Uma Ex-Popular
Título: Confidências de Uma Ex-Popular
Autor: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Gênero: Jovem Adulto
Páginas: 434
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Renata é a típica mocinha mimada, que tudo pode, diria que limites é algo desconhecido no vocabulário da nossa personagem e como vocês podem imaginar, isso faz ela se envolver em muitas encrencas.

Vendo a situação sair do controle, seus pais a mandaram para um colégio interno, completamente sozinha, ela precisa encara essa nova etapa da sua vida, seu ex namorado, me permitam dizer, diretamente de Chernobyl não esta ajudando em nada, mesmo tendo contribuído muito para a situação que ela está passando no momento.

A história é narrada em terceira pessoa, e, aborda temas muito ligados aos dias atuais. Nossa personagem tem 17 anos, e todo mundo que já passou e faz um esforcinho para lembrar ou esta passando por essa fase, sabe como é conflituoso, sair da adolescência é começar a vida adulta, é um momento de decisões, de amadurecimento, reconhecimento pessoal, Ray nos dá a oportunidade, de viver essa experiencia pela Renata. O olhar do leitor aqui é crucial para a o desenvolvimento do enredo, em muitos momentos eu me peguei sentindo exatamente o que ela queria dizer.

“Muito tempo depois, Renata Vincenzo teria em seu coração que aquela com certeza havia sido a melhor época da sua vida, um tempo em que as preocupações já existiam, mas não eram grandes o suficiente para atrapalhar a delícia que era viver”

Me peguei lendo esse trecho mais de uma vez, a profundidade que ela transmite é imensurável, quantas vezes já pensamos, “nossa tal época era mais fácil” “nossa que saudades da infância” mas o que Ray nos faz lembrar é que cada fase da nossa vida é única e não só temos, como devemos nos deixar ser feliz !!

É uma leitura muito fluida, bem desenvolvida, com aquele gostinho de sessão da tarde, sabe? com certeza é um ótimo cura ressaca literária, apensar de ser uma história voltada, para o público infanto-juvenil.

E um ponto que vale ressaltar, é que, não é todo dia que uma autora brasileira tem mais de 4 milhões de leituras no wattpad, então vamos prestigiar a nossa cultura!! pois merece muito reconhecimento e esse livro nos proporciona o melhor do bom humor, do suspense (sim tem um pouquinho) e o que não poderia faltar, romance!!

18 comentários em "Confidências de Uma Ex-Popular [Ray Tavares]"

  1. Fiquei aqui lendo a resenha e olhando meu exemplar ali na estante! rs
    Tá,vai demorar um pouco pra eu chegar nele, minha fila está extensa, mas mesmo assim, sei que quando ler, irei me divertir e curtir demais!
    Penso isso também, nossa literatura tem coisa boa demais, autores e autoras que deveriam ter todo nosso reconhecimento!
    Ray está aí para nos provar isso.
    Lerei com toda a certeza do mundo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ray é maravilhosa né? 
    Aposto que Renata vai nos surpreender no decorrer do livro e surpreender a si mesma. Ela vive nesse mundo perfeito e nessa mudança drástica tudo o que ela acredita, acha que é certo vai mudar. Sempre com o toque de humor característico da Ray. Sem contar com as reflexões que tiramos

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO a escrita da Ray.
    Engraçado que não fiquei tão empolgada com esse livro quando foi lançado por conta da capa, mas agora estou bem curiosa. Não vejo a hora de ler.
    Gosto dela mesclar leveza e críticas sociais, e gostei de conhecer sua opinião sobre esse livro.
    Bom saber que ajuda na ressaca; sinto que vou amar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriele!
    Pela capa eu já suspeitava que se tratava de uma trama teen bem gostosinha, mas é possível perceber que a autora aborda temas bem importantes, que com certeza são inerentes a essa transição da adolescência para a fase adulta.
    Além disso, esse suspense que permeia a história faz com que o ritmo de leitura seja bem acelerado, logo é uma ótima escolha para quem procura algo leve e rápido de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gabriele!
    Dou o maior valor a uma autora que se arrisca em colocar seu livro no Wattpad, depois consegue uma grande editora para lançar seu livro e por último ainda vai se tornar filme, uauuuuuu! Merece todo sucesso!
    Mas a história parece mesmo muito boa e parece proporcionar uma leitura hilária e até um tanto realista.
    Só não gostei muito da capa, poderia ser melhorzinha, mas tudo bem.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Essa sinopse me fez lembrar o filme Garota Mimada,que eu amooo...já quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu tive a oportunidade de ler Os 12 signos de Valentina, e adorei a história, sobre esse livro não tinha grandes expectativas, pelo fato dele ser destinado para um público mais jovem, mas adoro essas histórias cheias de clichês, que nos trazem boas lembranças e que nos permitem refletir um pouco sobre nossas vidas, com certeza vou querer conferir mais essa história dessa autora maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriele!
    Ainda não li nada da autora, mas sei que ela tem muitos fãs por aqui. Adoro um bom clichê desse tipo e tramas adolescentes me fazem reviver essa época, que embora não tenha sido há muito tempo, eu tenho uma saudade danada. Será que essa protagonista vai se redimir e conseguir um final feliz? Estou doida pra descobrir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lendo a resenha me peguei lembrando do filme Garota Mimada, não sei se tem alguma coisa a ver rsrs, mas me lembrei da parte em que ela é mandada para um colégio interno e se comporta de um jeito mimado rsrsrs
    Gosto de ler um bom clichê, sobretudo quando é acompanhado de boas reflexões que podemos levar para a vida. Não conhecia a autora, mas lendo a resenha me interessei bastante pelo livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já li resenha desse livro, não li ainda mas quero muito. Apesar de ser um livro juvenil ensina coisas básicas de um adolescente. Todos já passaram por essa fase e aqueles que passaram lembra bem como é né. Espero ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro cheios de clichês (o que eu adoro), ainda não conheço a escrita da autora, e sua resenha me deixou bem empolgada em conferir esse e os demais trabalhos da autora.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gabriele
    Esse livro trás muitas lembranças da infância, adolescência, coisas tolas que fazemos nessa idade.
    Não conheço a escrita da Ray tenho muita vontade de ler seus livros principalmente Os doze signos de Valentina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Pela capa e pelo título não dava muito pelo livro, não chamou minha atenção, mas por saber do seu conteúdo achei interessante, ainda mais que retrata muito sobre a vida real, gostei também de saber que tem suspense nesse internato e romance, adoro. Estou precisando ler livros mais levinhos, quero muito ler esse.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gabriele!
    Confesso que trama sobre protagonistas saindo da adolescência para entrar na vida adulta, em processo de amadurecimento pessoal, não faz o meu estilo de leitura, gosto de personagens mas adultos, sabe?! Já maduros... Não curto histórias voltadas para público infanto-juvenil. Mas como uma leitora de livros nacionais desejo todo o sucesso a Ray Tavares!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gabriele!!
    Gostei da indicação do livro ainda não li nada da Ray Tavares mas achei a história bem interessante e bacana, parece aqueles filmes que sentamos na sala para nos distrair de algum problema. Sem dúvida fiquei bem empolgada para fazer a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiii ❤ Apesar de eu não ter mais tanto o costume de ler romances adolescentes, eu quero muito fazer a leitura desse livro, já que parece ser uma história bem construída e gostei da escrita da Ray Tavares quando li Os 12 signos de Valentina.
    Deve ser legal relembrar dos dias de colégio ao ver Renata passando por essa fase.
    Quero muito fazer essa leitura e ver Renata amadurecendo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  17. O livro me lembrou um pouquinho a história de um livro da Imprensa que é chamado o óculos, aparelho e o rock and roll. Eu conheci a Ray Tavares pessoalmente durante a mochilao record aqui em Recife e Mesmo não tendo gostado da sinopse do livro eu vou ler ele só porque Adorei conhecer a autora

    ResponderExcluir
  18. Olá! ♡ Esse livro já está na minha lista de leituras, espero conseguir fazer sua leitura esse ano! Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Ray Tavares, mas morro de vontade, sempre vejo falar bem dos livros dela.
    Estou curiosa para acompanhar a Renata nessa fase de sua vida e ver seu amadurecimento, crescimento.
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir