acompanhe o blog
nas redes sociais

13.3.20

As Quatro Rainhas Mortas [Astrid Scholte]

Cortesia do Grupo Editorial Record

Imaginem um continente dividido e governando por quatro rainhas, é assim que é o continente de Quadara está dividido. Quatro rainhas, quatro personalidades diferentes, quatro tramas que se misturam em um nó. Corra governa Eonia, Stessa governa Ludia, Iris governa Archia e Marguerite governa Toria.

Título: As Quatro Rainhas Mortas
Autor: Astrid Scholte
Tradutor: Adriana Fidalgo
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Suspense, Romance
Páginas: 392
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Já da para perceber que temos muitas informações logo de cara, né? É como todo bom enredo de realeza vamos ter muitas intrigas, chantagens, ganancia e é claro, mentiras!

As únicas coisas que essas rainhas têm em comum é a fiel obediência as 15 leis imutáveis que já perpetuam por milhares de anos. Mas quando assassinatos acontecem, tudo o que antes estava escondido começa a aparecer e só ficaram perguntas sem respostas.

Archia: Confie apenas no que pode ser empunhado com mão e coração.
Eonia: Uma mente turbulenta gera tempos turbulentos. Uma mente pacífica é prenúncio de paz.
Toria: Conheça todas as coisas, e você compreenderá o todo.
Ludia: A vida é para foliões de olhos e coração abertos.”

Não há como detalhar muito essa história sem dar spoiler, pois tem tantas reviravoltas, tantas pessoas que começam a se envolver, que um simples detalhe muda tudo.

Nós vamos ter diferentes perspectivas nesse livro, cada capitulo intercala entre uma rainha narrado em terceira pessoa que nada mais é que um flashback. E em primeira pessoa temos a Keralie uma ladra que acaba roubando aquilo que pode ser a chave essencial para desvendar os crimes. Descrição perfeita daquela pessoa que estava na hora errada, fazendo a coisa errada. Confesso que quando assisti o booktrailler fiquei apaixonada!!

Assista o Book Trailer de As Quatro Rainhas Mortas.

Sabe aquela história que tem tudo para dar certo, porém falha? Essa é a sensação que eu tenho! Me perdi em vários momentos, pois a autora sobrecarrega de informações, muitas vezes voltei para reler alguns trechos, me passou a impressão de correria, salientando alguns pontos que não precisava, outra hora deixando passar batido alguns que precisava. Podemos considerar esse livro muito mais um mistério do que fantasia.

Um ponto que vale a pena destacar é a representatividade feminina que esse livro traz, são personagens fortes, marcantes, e para um público jovem ele realmente faz a diferença. E não podemos falar de ponto positivo sem destacar a estética do livro que está simplesmente divina!!! Ilustrações muito bem-feitas, capa lindíssima.

O enredo pecou em alguns pontos, poderia ser uma duologia, que poderiam então tem trabalhado com mais calma, explorado mais o enredo que tem sim muito potencial!!

Agora quero saber a opinião de vocês, será que uma ladra consegue resolver um grande mistério e salvar sua pele??

18 comentários em "As Quatro Rainhas Mortas [Astrid Scholte]"

  1. Este livro tem uma das capas mais linda e falo isso, olhando para ele na minha estante!!! Amei quando o recebi e não vejo a hora de chegar nele na leitura!
    Amo o gênero,mas pelo que pude perceber, o enredo foi bem corrido. Espero ter uma experiência um pouco melhor que você,mas mesmo assim, estou com expectativa bem alta para a leitura!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. As Quatro Rainhas Mortas tá meio hype não é?
    Não sou muito de ler distopia, especialmente quando enfiam um romance ou triângulo amoroso. Mas esse me pareceu interessante.
    Adorei que é bem girl power

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriele!
    A autora se perdeu toda para escrever esse livro, né? Numa tentativa de criar conceitos e enriquecer o universo, Scholte criou uma história que tem sim seus pontos positivos (essa organização política da realeza e os quatro reinos, por exemplo) mas que peca pelo excesso, de modo que nada fica muito profundo e no final o leitor fica se perguntando se entendeu alguma coisa de toda a história.
    Com certeza seria melhor se este volume fosse introdutório e a autora fosse avançando em complexidade nos próximos, mas pena que é uma fantasia (será?) em volume único.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me chamou atenção pela capa e pela premissa, aí descobri que tinha um mistério e tal, e acabei diminuindo a expectativa.
    Mas ainda quero ler, apesar de alguns pontos negativos.
    Tenho curiosidade em conhecer essas irmãs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriele!
    Acho que todos se apaixonaram pela capa desse livro. Desde o lançamento fiquei com vontade de ler, mas agora desanimei um pouco com o que vc falou. Tive a impressão que a ladra é a pessoa mais sensata dessa trama. Já vi que de fantasia essa história tem bem pouco e esse é um dos meus gêneros favoritos. Mas como leitor gosta de se iludir sigo com a leitura programada pros próximos meses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabriele
    A capa é linda!
    Para o meu bolso fico feliz de ser livro único, mas como leitora é uma decepção o enredo ter tanto potencial e ter muitas coisas para um livro só. Poderia ser 2 ou 3 livros, quem sabe a autora muda de ideia.
    Este livro está entre meus desejados desde seu lançamento, gostei muito de ser 4 Rainhas empoderadas com personalidades diferentes e sua maneira de governar, e uma ladra. Tem suspense, crime não vejo a hora de poder ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Confesso que já tinha ouvido falar desse livro e ele também não me chamou muito a atenção de início, mas sua resenha me fez mudar de ideia. Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre essas rainhas e se Keralie irá ter sucesso nessa jornada dela, e qual será o desfecho dessa história. Bem ansiosa por essa leitura!

    ResponderExcluir
  8. Gabriele!
    Já gostei de saber que é livro único.
    E gostei ainda mais de ver que é uma ficção/fantasia bem elaborada, desenvolvendo cada reino dominado por cada irmã e toda essa trama e carregada de mistérios a serem desvendado, já causa curiosidade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. OI
    é a segunda resenha que leio desse livro e pelo que pude perceber é que a autora exagera nas informaçoes
    que pena pois a capa é tão linda
    mas acontece
    quem sabe um dia me arrisco e leio

    ResponderExcluir
  10. Não é meu tipo de leitura,não consigo gostar da temática. Acho que sou a única que não gosta de jogos de poder,não consegui assistir jogo dos tronos e não gosto de livros de realeza.

    ResponderExcluir
  11. O livro realmente tem um enredo muito com características que renderiam uma ótima história, começando por essa capa lindíssima, uma pena que o desenvolvimento não tenha sido assim, e que a trama tenha ficado um pouco corrida.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Um lado positivo da história é saber que não haverá continuações intermináveis, mas em contrapartida ficou aquela dorzinha em descobrir que apenas um livro não foi suficiente (coisas de leitora bipolar). O gênero é um dos meus favoritos, por isso, mesmo com todas essas ressalvas, espero pode conferi-lo em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabriele,
    Entendo a sensação de quando a história tem tudo para dar certo, mas a leitura não é plena. Pelo enredo é promissor, pensei até que tinha continuação.
    O ponto positivo são as reviravoltas, adoro.

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de livros de fantasias, mas achei a proposta desse interessante. Porque não tem apenas fantasia, mas tem mistérios a serem desvendados e eu gosto muito disso. Ainda não conhecia a sinopse desse livro e nem tinha visto nenhuma resenha, então essa primeira impressão que você me causou sobre ele foi positiva, porém fiquei um pouco confusa também. Porque me incomodo também quando as informações são sobrecarregadas e ao mesmo tempo parece que as coisas foram escritas na correria. Só fiquei em duvida se vai ser um livro único ou uma série porque está escrito 1 no booktrailer e eu sinceramente prefiro livros únicos, mas vou ficar de olho nele.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Tive curiosidade sobre esse livro por conta da capa, ela chama bastante atenção. A premissa é incrível e estou bastante curiosa por ler ela.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabriele
    Ai amei a capa e a premissa.
    Amo livros com realeza, e esse parece ser cheio de ação e emoção.
    Fiquei bem curiosa pra lê-lo.
    Parece ser cheio de reviravoltas mesmo e a Keralie parece ser bem maluquinha rsrs
    Assim que der lerei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Pelo título, capa e enredo, parece serbum livro com vários volumes, foi essa a minha percepção a início. Gostei da resenha, curto livros com bastante reviravoltas, pois é o que nos causa a surpresa.

    ResponderExcluir
  18. Eu me lembro de quando anunciaram a publicação desse livro aqui no Brasil durante o mochilão da Editora Record e eu lembro de ter ficado eufórica com a ideia de um ótimo livro de fantasia que é em volume único e recentemente esse livro chegou em minhas maos mas infelizmente ainda não pude ler ele apesar de ter adorado o pôster que vinha junto e os cards das quatro rainhas

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir