acompanhe o blog
nas redes sociais

11.3.20

Uma Surpresa na Primavera, Vol. 3 - Série As Irmãs Shakespeare [Carrie Elks]

Carrie Elks

Oi pessoal, chegamos ao terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare, e o li numa expectativa boa, pois se o primeiro foi bom, o segundo eu amei, o terceiro deve ser bom também. Isso aconteceu, vamos vendo uma evolução crescente no enredo das histórias bem como no desenvolvimento das personagens. Eu amei a capa e a escrita da autora é realmente muito boa. A leitura fluiu, me deixando naquela expectativa de ler o próximo capítulo sempre.

Uma Surpresa na Primavera
Título: Uma Surpresa na Primavera
Autor: Carrie Elks
Tradutor: Andréia Cantarino
Série: As Irmãs Shakespeare
Editora: Verus
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 308
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Lucy Shakespeare é a mais velha das quatro irmãs, com o falecimento da mãe, foi ela quem assumiu o controle da casa e o cuidado com as irmãs mais velhas, bem como do pai. Hoje ela é uma advogada de sucesso na em Edimburgo na Escócia, mas mesmo longe, ainda mantém seus cuidados e preocupações para com o pai e as irmãs. Ela não pensa em um relacionamento sério, porém sua vida muda ao viajar para os Estados Unidos para conhecer o seu novo cliente. Seu sentimento para com ele foi tão forte, que ela se assusta, principalmente porque se envolver com um cliente será o maior problema para sua vida profissional.

“Aprendi com meu pai que a melhor época para começar qualquer coisa é agora. Se esperarmos que as estrelas se alinhem e tudo mais seja perfeito, vamos esperar para sempre.”

Lachlan MacLeish é um homem que se fez sozinho, filho bastardo, nunca conseguiu o apoio do pai, então se surpreendeu quando herdou dele a propriedade na Escócia e consequentemente o título e para piorar a situação seu irmão resolveu contestar o testamento. Assim ele resolve contratar um advogado para lutar por seu direito. Ele só não espera se encantar com a Lucy e mesmo indo contra o conceito de cliente e advogado ele resolve conquista-la.

“A primeira vez que ele a vira, naquele restaurante de Miami, a achara atraente. Mas ali, no meio das Terras Altas escocesas, cercados por rochas e água intocada pelo tempo, ele podia ver que ela era muito mais que isso. Linda, cativante, encantadora. Ela era uma tentação em forma de mulher.”

A história vai se desenvolvendo entre os dois e os dramas familiares de ambas as partes, e com isso a leitura vai fluindo e você fica preso na história querendo ler o capítulo seguinte, torcendo pelos dois e para que as coisas se solucionem a favor dele. Eu percebi aí a crescimento da séria neste sentido. As paisagens continuam belíssimas, o romance que tanto amo é ponto forte na história e o desenvolvimento dos personagens é muito bom.

Eu amei a leitura, curti muito o casal, achei a capa linda e viajei na história, além de já ficar na espera do quarto e último livro da série. Também amei demais como a autora resolveu as situações da história no final do livro. Para mim ficou um final maravilhoso. Como o livro é relativamente curto não vou entrar em muitos detalhes para não dar nenhum spoiler e estragar o momento de leitura de cada um. Mas definitivamente estou feliz lendo esta série, porém declaro que meu casal favorito ainda é o segundo.

Boa leitura e até o próximo.
Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


22 comentários em "Uma Surpresa na Primavera, Vol. 3 - Série As Irmãs Shakespeare [Carrie Elks]"

  1. Tenho vivido um flerte gostoso com essa série desde que li a primeira resenha.Sou a eterna apaixonada e por tudo que tenho lido, a autora caprichou em desenhar os casais.
    Sabe, sem aquela pressa tão peculiar,mas o amor desenvolvido pouco a pouco e sim, com diferenças nítidas entre os personagens!
    As capas são um show a parte e já quero demais conhecer Lucy e Lachlan!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Esse se tornou meu favorito (por enquanto), embora eu ainda não tenha lido o primeiro e tenha curtido bastante o segundo livro (ô dúvida cruel!), eu gostei bastante do romance entre os dois, mesmo tendo achado tudo um tanto rápido demais, a Lucy se mostrou uma personagem incrível, forte e protetora, agora me resta esperar ansiosa pela história da Juliet, e essas capa hein, uma mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! As Irmãs Shakespeare!!! Cada uma com uma personalidade, estilo de vida mas que juntas se completam.
    Já li os três livros e estou aguardando ansiosamente o 4° e último livro.
    Lucy sempre uniu as Irmãs! E para isso guardou um terrível e triste segredo.

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Achei os temas abordados muito importantes mesmo e se foram bem abordados, ainda melhor.
    Não sabia que fazia parte de uma série e que bom que dá para ler de forma independente.
    Gostei da proposta e gostei da sua análise.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina!
    É ótimo quando uma série vai melhorando de livro para livro, né? Pois além de se entreter com uma leitura satisfatória o leitor consegue identificar a evolução da escrita do autor.
    Neste terceiro volume, percebe-se que a autora não fugiu do padrão e entregou um romance fofo e bem construído, que só fica mais forte diante deste belíssimo cenário que figura a narrativa.
    Lucy possui uma personalidade decidida que envolve o leitor logo nas primeiras páginas, é impossível não começar a torcer para que a protagonista seja feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Estou completamente apaixonada nas capas dessa série!
    Eu não estava muito interessada, me pareceu mais do mesmo, sabe? Mas agora vejo que tem uma evolução de um livro para o outro.
    E é uma ótima opção para descontrair, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Carolina!
    E eu aqui achando que eram só 3 livros! Estou ansiosa pra ler essa série, romance e cenários paradisíacos são uma dupla infalível. Lucy me parece a mais durona das irmãs, e esse instinto de cuidar de todos mesmo estando longe é muito fofo. Onde será que iremos nos apaixonar no próximo livro, hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carolina
    Estou adorando as resenhas dessa série, as capas são belíssimas!
    Maravilhoso quando vamos nos encantando com a evolução da escrita de Carrie.
    Vejo séries que envolve escritórios de advocacia e ver que Lucy é uma advogada bem sucedida, poderosa, que protege sua família. Quero muito esse livro!
    Até agora gostei do segundo e esse terceiro, ansiosa para o quarto livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina,
    Tenho acompanhado as resenhas dessa série, principalmente por acreditar ser o tipo de história leve, mas envolvente. Algo que muitas vezes procuro para intercalar com leituras mais densas. Em meio a expectativa de um romance, vejo que o drama familiar é bem importante neste livro. Por ser a mais velha das irmãs, imagino o quanto isso pesou para Lucy que acabou sendo alguém focada na carreira e no bem estar da família. Acho que seu encontro com Lachlan será aquela parte que falta em sua vida sem ela saber. Mesmo não procurando por um amor, ele a encontrará e, confesso, isso me deixou bem instigada a ler o livro. Fiquei curiosa para saber como será o final e como a autora trabalhou na questão do relacionamento entre os protagonistas. E que bom saber que a série tem tido um bom desenvolvimento tanto na trama, quanto na narrativa e só tenho elogios sobre a capa (minha favorita até o momento).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é realmente uma ótima pedida para se evitar ressecas literárias, principalmente depois de se ler algo pesado. bjs

      Excluir
  10. Oi Carolina,
    Que delícia! É tão bom quando as nossas expectativas são atendidas né?! Não conhecia a série, mas já deu vontade de mergulhar nesses dramas familiares, nessas paisagens magníficas (principalmente por mostrar a Escócia rsrs) e realmente conhecer essa família hahaha.
    Também achei interessante o desenvolvimento dos personagens, sem dúvidas é algo que me atrai.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que ainda não li nenhum livro dessa saga, mas fiquei bastante ansiosa para ler. Acho que vou amar as Irmãs Shakespeare. Acho que vou amar Lucy, gosto de personagens femininas decidias e fortes e ela parece ser uma dessas. Fiquei feliz em saber que o final é maravilhoso, darei uma oportunidade ao livro.

    ResponderExcluir
  12. ola
    ah eu amo essas capas e se passa na Escocia melhor ainda
    adoro romance que se passa nesse lugar
    quero ler sim
    a sua resenha me deixou com muita vontade de ler essa serie
    dica anotadissima

    ResponderExcluir
  13. Quase comprei o primeiro livro dessa série,mas eu me contive quando descobri que não se tratava de um livro único. estou tentando colocar minhas leituras em dia e essas séries me fazem virar uma acumuladora de leitura,kkk. nunca consigo ler tudo.

    ResponderExcluir
  14. As capas dos livros dessa série são uma mais linda que a outra, confesso estar mais ansiosa pelo próximo livro, já que esse me deixou com um gostinho de que poderia ter sido melhor, achei que a autora tratou todos os temas muito superficialmente, e que a história ficou um pouco corrida, mas ainda assim foi uma leitura ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leveza em abordar os temas, creio eu que seja justamente para a história não deixar de ser um romance mais tranquilo, aquela leitura feita para relaxar a mente, para lermos intercalada com aquelas leitura mais pesadas. Bjs

      Excluir
  15. Oi Carolina,
    A série As Irmãs Shakespear parece ser uma graça, aguardo a resenha do quarto livro também.
    Pela capa numa primeira impressão achei que era um romance medieval, tem um toque até de conto de fadas, rs. Mas é contemporâneo e na Escócia, que charme, já dá pra imaginar as belas paisagens que a história apresenta.

    ResponderExcluir
  16. Quando eu vi o lançamento do primeiro livro dessa série, eu achei bem fofa a capa e a sinopse, mas acabei não lendo. O livro parece ser aquele romance bem água com açúcar, aquela história bem fofinha onde sabemos que no final vai dar tudo certo para o casal. Gosto de ler histórias assim, as vezes faz bem entre uma leitura ou outra mais pesada. Mas não é algo que eu leria agora. Fiquei me perguntando se a autora aborda de forma legal as estações ou se acaba sendo mais um nome mesmo. Adorei esse nome do mocinho, Lachlan MacLeish achei bem exótico.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já li muitos sobre esse livro e os outros também. Tenho curiosidade sobre essa serie e pretendo ler em algum momento. A trama é fofa, um clichê que gosto.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carolina
    Eu comecei o primeiro livro, mas não curti muito e parei.
    Mas esse terceiro tô muito ansiosa pra ler, os dramas da Lucy parecem ser mais fortes e adultos. E romance também mais maduro.
    A capa é muito linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Parece ser uma série maravilhosa, não sei o porquê que eu ainda não conhecia a autora, achei fascinante a história. Fiquei louca para ler, vou pesquisar os livros anteriores com certeza.

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a série e gostei um pouco do primeiro livro mas parece que a cada publicação pelo seu os livros vão melhorando. Por exemplo, Esse foi o meu livro favorito da série e um dos meus mais fofinhos que eu li esse ano espero que saia logo o último livro para que possa me apaixonar de vez

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir