acompanhe o blog
nas redes sociais

22.4.20

Corpos Ocultos, Vol. 02 - Série Você [Caroline Kepnes]

Corpos Ocultos
Cortesia da Editora Rocco

Como é boa a sensação de ler uma sequência de série assim que você finaliza o volume anterior, não é?! Tudo ainda está muito latente em sua mente, e isso faz com que você não se desconecte para relembrar de algo. Então vamos lá para minhas impressões em relação a essa continuação do livro "Você".

Caroline Kepnes
Título: Corpos Ocultos
Autor: Caroline Kepnes
Tradutor: Ryta Vinagre
Série: Você
Editora: Rocco
Gênero: Thriller e Suspense
Páginas: 352
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

A vida de Joe Goldberg pós-Beck toma um novo rumo ao conhecer a atraente Amy Adam. Ela foi contratada para trabalhar na livraria, e Joe sente que encontrou a mulher da sua vida. Após algum tempo, Amy desaparece levando consigo alguns livros raros e toda a esperança e o amor de nosso protagonista. Hora de partir para novos ares (Los Angeles), e procurar essa misteriosa mulher que virou sua vida de cabeça pra baixo.

“...Aprendi minha lição. Dá certo com Amy porque não posso persegui-la na internet. Olha só: ela está fora da rede. Sem Facebook, sem Twitter, sem Instagram, não tem sequer um endereço de e-mail. Ela usa celulares descartáveis, e preciso programar seu número novo em meu telefone a intervalos de duas semanas. Ela é a analógica definitiva, minha combinação perfeita.” Página 13

Nosso protagonista Joe continua o mesmo? Por diversas vezes me peguei fazendo essa pergunta. Não sei muito bem o que aconteceu, mas senti falta daquele cara de “Você”. Ele continua frio e calculista, mas a impressão que me passou é que ele foi “amadurecendo”. Enquanto no primeiro, ele, sem um pingo de remorso e através de seu senso crítico “eliminava” pessoas que considerava problemáticas, nesse, ele tentava se livrar das pessoas que de alguma maneira poderiam incriminá-lo por seus atos. Uma espécie de queima de arquivo, e não de uma “purificação”. Passei quase metade do livro procurando aquele personagem que tanto me cativou (sou louco?), até que ele foi reaparecendo aos poucos. Ainda assim, esperava um pouco mais dele.

“PREPARO o terreno para o meu extermínio. É a coisa mais dolorosa e pouco inventiva que já disse, por muitos motivos, por causa de minha ex, porque não sou seguidor, porque detesto shows e Urban Outfitters e banheiros químicos. Mas isso precisa ser dito. Se quero matar o rato, preciso levá-lo para fora da casa. Estamos no set. É véspera do boquete. Acabou.” Página 200

Uma das características mais marcantes que achei na autora é que ela sabe desenvolver personagens bem complexas e reais. Cada uma é um universo e ela se joga sem medos em seus desenvolvimentos. Ela abre espaço pra cada uma ganhar seu momento.

A narrativa de Caroline continua fluida, leve e simples. O que acho que pecou um pouco foi o ritmo da trama. Achei um pouco arrastada. Sabe aquela sensação de ler páginas e páginas, mas você não sente a trama evoluir? Foi essa sensação que tive em algumas passagens. Mas isso não foi um grande problema.

Em relação a parte gráfica, a Rocco mandou bem. A capa é bonita e a diagramação interna é simples e bem agradável aos olhos. Não encontrei erros.

De acordo com algumas informações que encontrei pela internet, ler esse volume ou assistir a segunda temporada da série não vai gerar spoilers. Serão duas ótimas experiências.

Finalizo a resenha indicando para os que apreciam uma leitura com personagens complexas e reais, e que tem uma narrativa mais fluida e simples. Leitura três estrelas, devido ao anterior ter me cativado mais. Então, por comparação...

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


15 comentários em "Corpos Ocultos, Vol. 02 - Série Você [Caroline Kepnes]"

  1. Eu espero de coração ainda ler estes dois livros. Eu não li o primeiro, mas em contrapartida, vi as duas temporadas da série e apesar de ter gostado demais da primeira e ter não curtido tanto a segunda, penso que os livros serão diferentes. Talvez não haja a romantização desnecessária que a segunda temporada da série trouxe.
    Lerei ambos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nardonio
    Mesmo com algumas ressalvas vejo que a autora consegue cativar o leitor com personagens reais.
    Não vi a série e nem li os livros, mas comprei eles em breve farei a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Nardonio!
    Quando se trata de livros e seus personagens acho todos temos um lapso momentâneo de loucura rsrs. Nesse livro parece que o personagem está se preocupando em não deixar rastros. Tramas arrastadas são um problema pois parece que estamos perdendo tempo, mas pra quem gostou tanto do livro anterior acho que a leitura pode ser importante para saber o que acontece depois com o protagonista.
    Beijos

    ResponderExcluir

  4. Comecei a assistir You na Netflix esses dias. Achei interessante, ainda estou no começo da primeira temporada, mas não acho que é isso tudo.
    Não consigo ver Joe, só enxergo o Dan.
    Bem.. quanto ao livro.. seil que tanto Corpos Ocultos traz Joe sob uma nova ótica, quase redentora.
    Mas mesmo assim não me cativou

    ResponderExcluir
  5. Olá! Com certeza é maravilhosa a sensação de poder ler a continuação de um livro assim logo após a leitura do primeiro, estou bem curiosa com esses livros, a autora parece ter uma escrita que prende o leitor do início ao fim, Joe é um personagem bem complexo e acredito que vai ser bem acompanhar sua jornada.

    ResponderExcluir
  6. Dom!
    Não conhecia os livros e a série também não, entretanto, o fato do protagonista ser um stalker assassino e quase encontrar a redenção de seus crimes ao encontrar uma pessoa que parece ser perfeita para ele, já me interessou e vou tentar ler e assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro livro nem esse segundo
    assisti a primeira temporada e empaquei no 6 episodio da segunda temporada
    eu sou assim não sou aquela que acompanha serie com frequencia
    tambem achei o JOE diferente nessa temporada
    assisto mais pelo assunto abordado essa coisa de psicopatia é um tema que a gente por mais que tente entender não conseguimos é um enigma

    ResponderExcluir
  8. Oi Nardonio,
    Acompanho o seriado e gosto, pela sinopse do livro eles seguem caminhos distintos, embora o cenário seja o mesmo, em Los Angeles.
    Fiquei curiosa para saber o desfecho do livro.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, é ótimo quando leio uma série e posso emendar um livro no outro.
    Ainda não li/assisti You, e confesso não ter tanto interesse.
    Gostei de saber que a autora conduz de uma maneira leve, mas é uma pena que a narrativa tenha sido mais arrastada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já assistir adaptação e gostei bastante. Pretendo muito ler os livros e espero gosta. A trama é bem envolvente e nesse segundo Joe mostra um lado diferente pelo que li. Espero gosta!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro livro, apenas assisti a série. Tenho que ler os livros logo. Gostei de saber que a autora consegue aprofundar bem seus personagens, quero muito saber mais sobre eles...

    ResponderExcluir
  12. Mesmo o segundo não sendo assim tão impactante quanto o primeiro, acredito que é uma leitura bacana, que nos apresenta um personagem (um pouco controverso) que tem uma evolução (amadurecimento?) mas que ainda assim têm atitudes bastantes questionáveis, e acredito que é isso que torna a leitura tão interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Domdom
    Quero muito ler essa duologia.
    Apesar de doidos assim me dao medo kkk acho que o Joe é bem fascinante.
    Nesse ele parece estar mais perdido, ainda mais com essas pessoas que vai eliminando.
    Deve ser bem intenso estar dentro da cabeça/visão de alguém assim.
    Assim que der lerei os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu sou assistir primeiro Episódio da série e tentei começar o livro mas nenhuma das duas propostas conseguiram chamar a minha atenção então acabei deixando para lá só que depois eu voltei a Rê assistir a série e fiquei apaixonada Espero que o meu interesse pelo livro também surja

    ResponderExcluir
  15. Se tem uma série que estou doida para ler é essa, só estou esperando uma oportunidade.
    Assisti as duas temporadas da série em poucos dias, mas pelo que vi, a segunda temporada não tem muito em comum com esse livro.
    Mas enfim, gostei muito do enredo, mas não tenho muita experiência com thrillers, mas acho que pelo fato de ter assistido a série vou me adaptar bem na leitura.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir