acompanhe o blog
nas redes sociais

17.6.20

A Prometida, Vol. 01 [Kiera Cass]

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Tenho que admitir que Kiera Cass tem um jeito bem especial de escrever para o universo adolescente, acaba também agradando a outros públicos. Eu inicialmente estava reticente em ler o livro, mas depois a curiosidade me venceu.

A Prometida
Título: A Prometida
Autor: Kiera Cass (Autor)
Tradutor: Cristian Clemente
Série: A Prometida
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Young Adult
Páginas: 344
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

Ao iniciar a leitura, quase me arrependi, acreditei que seria mais do mesmo, mas como a escrita é leve e agradável, continuei. Fui então conhecendo este novo universo da Kiera, formando pelos reinos de Coroa e Isolte, que mantém uma frágil aliança de paz.

Hollis é uma linda jovem que vive com seus pais na corte do rei Jameson, que está em idade de se casar. O rei já teve inúmeras namoradas, mas agora sua nova favorita é Hollis. Delia Grace, que é uma espécie de dama de companhia e também melhor amiga de Hollis, está muito animada com este cortejo, embora a própria Hollis não se sinta assim, afinal o rei logo deve estar dirigindo suas atenções para outra jovem dama.

Contudo o rei Jameson, um jovem muito rico e bonito, além de obviamente ser o melhor partido Coroa, está encantado com a beleza e simpatia de Hollis, e mesmo contra alguns dos membros do conselho, que preferem que ele se case com uma princesa de outro reino, para formar alianças, pretende torna-la sua rainha.

A medida que a atenção do rei se torna clara para toda a corte, Hollis vai se encantado com a ideia de se tornar rainha e também com o poder de fazer coisas boas que o título lhe trará. Além do mais, apesar de ser filha única, sente-se preterida pelos pais, que desejavam um filho homem, e tornar-se rainha será uma bela maneira de mostrar-lhes o quanto é boa.

“Era exaustivo suportar o peso de suas constantes exigências. Já não bastava eu estar prometida a um rei? Ninguém mais poderia lhe dar isso; um filho homem não poderia lhe dar isso.”

Quando Hollis presencia, ao lado do rei, uma audiência de uma família de Isolte em busca de asilo em Coroa, depara-se com os olhos do filho mais velho da família Eastoffe, de um azul chocante, que lhe deixa momentaneamente sem ar. Hollis acaba esbarrando algumas vezes com o jovem de ofuscantes olhos azuis e descobre que ele se chama Silas Eastoffe.

“Eu o encarei, olhando bem para a esperança que cintilava no azul de seus olhos. Havia mesmo algo de extraordinário naquele tom. E na forma como seu cabelo caía sobre os ombros. E no modo como ele sorria, como se não refreasse nada, como se não guardasse suas preocupações, seu carinho e seu cuidado para mais ninguém.”

Em uma visita inesperada do rei Quinten de Isolte a corte de Coroa, acompanhado de sua rainha e do seu herdeiro, Hollis percebe o quão difícil pode ser a vida de uma rainha, e que mesmo sendo extremamente mimada por Jameson, ela não é sua confidente, parece mais um enfeite.

Durante a leitura percebi que existem muitos segredos envolvendo os dois reinos, e também a família de Silas, o que foi atiçando minha curiosidade, deixando a trama um pouco mais empolgante. O que mudou minha forma de encarar a leitura foi o final do livro, pois não contava com uma reviravolta tão grande, e me surpreendi positivamente, pois acredito que a autora possa se superar na continuação.

25 comentários em "A Prometida, Vol. 01 [Kiera Cass]"

  1. Confesso que estava bem desanimada com esse livro. Puxa, só tinha resenha negativa dele até o momento e ficava lendo, lendo e tentando entender os motivos.
    Por isso, foi gratificante chegar aqui no blog e perceber uma coisa que eu já havia sentido no que eu imaginei em alguns momentos: acredito que quem foi com expectativas demais por conta de A Seleção, acabou se decepcionando. Agora quem se desarmou e encarou como um novo trabalho, deu para tirar proveito sim, da leitura.
    Eu ainda não conheço as letras da Kiera, por isso, espero de coração, poder gostar e muito desse livro quando o ler(e pretendo ler)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/ O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou com certo receio em embarcar nessa história, sou uma grande fã da trilogia A Seleção, então me deparar com outra história da autora que aparentemente tem uma pegada bem parecida me deixa um pouco ressabiada, mas assim que a história estiver concluída (me parece que será uma duologia), certamente que eu lerei.

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bem?
    não li a Seleçao , até tem na biblioteca de minha cidade mas nunca me interessei para ler ,sáo sei precisar o porque mas os livros nunca me chamaram a atençao e assim acontece com esse
    vi muitos comentarios negativos a respeito da personagem ser futil mimada . essa é a segunda resenha positiva que leio desse romance mas mesmo assim não sinto vontade de ler ,mas que bom que voce curtiu o livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi.
    Quando soube que Kiera estava voltando fiquei super empolgada! Afinal amo A Seleção.
    Porém ao ler a premissa não pude deixar de comparar com a saga de America Singer.
    Até o momento o blog foi o único que trouxe algo de positivo sobre o livro.
    Mesmo assim ainda não sei se irei ler.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gostei da trilogia A Seleção da autora, pois achei o triângulo amoroso mal desenvolvido e fiquei com ranço da protagonista por ser tão imatura e indecisa. Mas estou curiosa para ler esse lançamento da autora, apesar de já saber que é outro triângulo amoroso e por esse motivo fico receosa. Que bom que o livro acaba com uma reviravolta top, isso me anima

    ResponderExcluir
  6. Eu poderia passar, tranquilamente, horas falando mal desse livro. Me impressionou muito como, depois de A seleção, a Kiera Cass conseguiu escrever algo tão ruim. Não gostei de aboslutamente nada desse livro, exceto pela narrativa fluída da autora que não mudou. Personagens sem carisma algum (e sem motivações), reinos mal desenvolvidos, romances sem química. Nada funcionou pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Estava doida para ler esse livro, mas li uma resenha que acabou me desanimando bastante (era o último livro que faltava além do da sereia para completar minha coleção da Kiera). Dizem que há muita rivalidade feminina e futilidades envolvendo a personagem principal, não acho legal "incentivar" esse tipo de coisa, visto que o público alvo é mais jovem. Se eu fosse mais nova e lesse, provavelmente nem ligaria para esses aspectos que me incomodam hoje em dia, mas como agora incomoda, não sei se a leitura seria tão proveitosa.Todavia, sua resenha trouxe pontos que eu não sabia da existência (como um outro lado da personagem, a relação difícil com a família e o plot twist). Fiquei com medo de me decepcionar, pois gosto muito de A Seleção da Kiera também, mas a resenha me deixou animada novamente para ler o livro.


    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gisela

    Fiquei empolgada com sua resenha, porque todas as outras que eu tinha lido sobre esse livro eram falando que estavam decepcionados e que não tinha gostado.
    Agora aumentou muito minha vontade de ler ele!
    Obrigada

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Gisela!
    A Prometida causou muita movimentação na blogsfera quando o livro foi anunciado, afinal quem não iria conferir o novo livro da mente por trás de A Seleção, né?
    Mas à medida que as primeiras críticas foram saindo comecei a desanimar, embora já estivesse desconfiado da qualidade duvidosa dessa narrativa em questão de desenvolvimento quando li essa sinopse. Aparentemente, a obra possui sim seus pontos positivos, sem contar que a escrita da autora é bastante fluída, e o plot twist do final realmente nos deixa encucados para ler a continuação.
    Por outro lado, sinto que os personagens de A Prometida são pré-fabricados, o que torna difícil se importar muito com o que está acontecendo. Mas quem sabe a autora compensa tudo isso na sequência, não é mesmo?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gi!
    Bom ver que autora criou um universo interessante entre os reinos e valeu pelo final.
    A autora é muito conceituada e mesmo esse livro fazendo parte de uma outra duologia nada haver com a série A Seleção, deve ser bom do mesmo jeito.
    Realmente os nomes são bem esdrúxulos.
    Achei o enredo bem fiel à época e parece que uma vez mais ela escreve algo que sabe conquistar o leitor.
    Na expectativa para ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Olá Gisela!
    Estão todos exaltando o final desse livro, embora o enredo não seja lá essas coisas. Mas a autora sabe criar um reino e um triângulo amoroso como ninguém, mal posso esperar para ler esse livro. Embora seja muito comum uma rainha ser apena sum acessório de um rei, espero que Hollis seja algo a mais e mostre aos seus pais que ela possui o seu valor e é mais que um rosto bonito. Tomara que Kiera nos surpreenda no próximo volume.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii ❤ Eu gosto bastante da escrita da Kiera Cass, é sempre tão objetiva e fluída que fica difícil não querer ler rapidamente até a última página.
    Tenho receio de começar essa nova série, já que não sou mais tão fã do estilo de livro que ela escreve e não curti tanto a leitura de A Herdeira, A Coroa e A Sereia.
    Entretanto, fiquei curiosa para saber mais sobre o mundo criado pela autora, saber como a história de Hollis vai se desenrolar.
    Ainda não decidi se quero ou não ler esse livro kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que foto linda!
    Eu gosto muito da escrita da Kiera e estava empolgada com esse livro.
    Eu gostei, apesar de algumas ressalvas.
    A leitura é envolvente e eu gostei da construção da Hollis, mas senti que as relações foram desenvolvidas rapidamente.
    Mas o final é surpreendente mesmo.
    Ansiosa pela continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi
    Esse é um livro que tem dividido opiniões, mas espero poder ler.
    Conheci as letras de Kiera Cass no mês passado onde li a série A Seleção e confesso que gostei dos 3 primeiros livros.
    E Hollis parece ter seus problemas com seus pais e o conflito de querer agradar eles sendo rainha ou ter um outro amor.
    Estou curiosa com esse final, espero que o segundo livro não demore.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Esse livro realmente está dividindo opinioes e eu estou tentada ainda a le-lo, ja que leituras são tão individuais. Adorei suas considerações e espero fazer em breve.

    ResponderExcluir
  16. Oi Gisela,
    Comigo foi o oposto, pois ao saber do lançamento do livro fiquei bastante empolgada, mas depois de muitos comentários negativos, baixei minhas expectativas com a história. Mas eu amo a escrita da Kiera Cass, pois ela sabe desenvolver uma narrativa cativante e muito fluida. A Prometida trás assuntos bem interessantes que espero que sejam bem explorados pela autora nas sequências. Acho que Hollis será uma protagonista que terá um bom crescimento na história, pois ela começará a entrar em um mundo com o qual ela não está acostumada. Isso trará mudanças a sua vida, só não sei se boas ou ruins. Minha única ressalva é o triangulo amoroso, pois não tenho paciência para isso nos romances.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gisela!
    Confesso que nunca me interessei realmente em ler sobre as histórias da Kiera Cass, conhecer suas tramas sobre príncipes e princesas, reis e rainhas, sobre casamentos arranjados... provavelmente por isso não me interessei em conhecer mais da história de Hollis... Mas quem saber ao ler sobre a continuação da série A Prometida eu acabe me empolgando e decida ler essa nova série da Kiera?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Olá! ♡ Confesso que apesar de amar a escrita da Kiera Cass, não estou empolgada para fazer essa leitura, esperava algo mais original, inovador. Eu amei A Seleção e por isso estou com um pé atrás para ler A Prometida, já que ambas histórias parecem ter várias coisas em comum.
    Talvez esse livro pudesse ter funcionado para mim anos atrás, mas agora já não tenho mais tanto interesse nesse tipo de enredo.
    Espero que o próximo livro seja melhor.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  19. Li algumas resenhas negativas sobre esse livro, o que me deixou triste, pois os outros livros da autora foi sucesso. Eu gostei da resenha, despertou a vontade de acompanhar esse livro também. So acho as capas com pouca criatividade, pois parece muito com série anterior, algo que poderia ser melhorado.

    ResponderExcluir
  20. Os fãs que me perdoem, mas não gosto dos livros da Kiera não. Li a Seleção e detestei, acho que não é o tipo de livro para mim e esse parece um pouco do mesmo. Talvez um dia eu de uma outra oportunidade e leia algum outro livro dela, mas acho que não vai ser dessa vez...

    ResponderExcluir
  21. Já li muitas resenhas negativas sobre essa obra, entretanto ainda quero lê-la.
    Quero saber qual é o pequeno mistério desses reinos, então acho que gostarei da história: vou ter um porquê para continuar. 😂📚
    A foto ficou linda. 😍

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente não estou muito empolgada com esse novo trabalho da Kiera, acho que acabei pegando birra da autora, por isso num primeiro momento não pretendo ler, mas quem sabe eu não mude de ideia com os próximos lançamentos.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gi
    Aiii tô muito empolgada para ler A Prometida.
    Tô com o meu aqui esperando, pois junho eu quis ler os encalhados rsrs
    A Hollis parece ser bem alegre e sonhadora, e esses reinos parecem trazer muitas surpresas e segredos.
    Não tem como eu não comparar um pouco com A Seleção, que é uma das minhas séries preferidas.
    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Já me decepcionei com a Kiera antes, o que motivou a minha falta de motivação quando vi o lançamento desse livro. Deste o inicio não estava com uma grande vontade de fazer a litura, mas depois que li várias resenhas (negativas na grande maioria) falando sobre o modo que a autora desenvolveu o enredo e os personagens qualquer esperança que tinha na litura foi se apagando. Mas ainda espero que a autora consiga melhorar a história no próximo volume.

    ResponderExcluir
  25. Acho que aqui foi o unico lugar que eu vi alguem falando positivo do livro. Eu amo a kiera cass e tive a sorte de ter conhecido ela pessoalmente mas esse livro não me deixou nem um pouco animada para ler o livro

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir