acompanhe o blog
nas redes sociais

5.11.20

Quatro Amores na Escócia [Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd, Karen Ranney]

Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd, Karen Ranney

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, hoje vou escrever sobre este livro amorzinho, que tem uma capa apaixonante que é “Quatro amores na Escócia”, este é mais um livro de romances de época, lançado pela editora Arqueiro com quatro contos de autoras diferentes. Como já disse uma vez, acho a proposta super válida, pois assim temos a oportunidade de conhecer a escrita de uma autora desconhecida, no meu caso por exemplo, nunca havia lido nada da Chistina e da Karen.

Este é um livro com quatro contos independentes, onde a única similaridade é a Escócia, local onde acontece as histórias. São realmente contos, sendo o primeiro o mais curto, e talvez por isso foi o que menos gostei, achei que faltou um pouco mais, tipo, uma conclusão. Então passando o primeiro siga em frente pois os outros são bem legais.

Título: Quatro Amores na Escócia
Autor: Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd, Karen Ranney
Tradutor: Thalita Uba
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

O primeiro narra a história de um inglês criado nas Terras Altas da Escócia e por isso apaixonado por ela, sua história e suas tradições e seu maior desejo é deixar tudo isto registrado para que não desapareça com o tempo, já que muita coisa já havia se perdido após a batalha. Em sua busca por estes registros, ele passou um tempo nas terras dos MacNachtans, ele só não contava se encantar também com a moça linda e teimosa que é a dona e herdeira daquelas terras, Andra MacNachtans. Vou ser sincera em dizer que o conto para mim prometia bem mais, não curti a mocinha, mas me diverte com seus empregados e com o mocinho. É o conto mais picante e talvez por isso se perdeu um pouco. Mas gostei da leitura. Nota 3/5.

O segundo narra a história de um conde Escocês, que após 10 anos morando basicamente na Inglaterra, vai para casa para a comemoração do solstícios com uma candidata ao matrimônio, ele só não contava que a menina que foi um espinho em sua vida durante toda a sua infância, também estivesse presente para as comemorações e para piorar, ela havia se tornado uma linda mulher que agora lhe perturbava muito mais, por outros motivos. Este conto teve para mim uma ótima história, com narrativa excelente, personagens ótimos e um romance maravilhoso, mas o melhor, eu me identifiquei com a personagem. Eu amei!!! nota 5/5.

“Ela dera uma resposta sincera a Duncan: não havia se casado porque ainda não encontrara um homem com quem de fato quisesse casar. Tinha uma ideia bastante clara de como se sentiria quando o pretendente certo aparecesse – seria arrebatada por uma força maior que a própria vontade.”

O terceiro narra a história de uma jovem inglesa que vai para Gretna Green atrás de seu irmão para impedi-lo de se casar, lá ela acaba sendo resgatada por um escocês alto, forte e lindo, que por coincidência também está viajando atrás da irmã que fugiu para ir a Londres. Eles acabam por se unirem para juntos tentar encontrar os irmãos fugitivos e ela ter a proteção que precisa. É uma história bem divertida, mas para mim também com um tempo muito curto para o romance. Porém não te deixa sem um desenrolar final o que foi bem satisfatório. Nota 4/5.

No quarto e último, temos a história de um chefe de clã escocês que se vê preso a uma lenda e com necessidade de casar com a filha de um inglês para salvar seu clã. Ele só não contava que ao ir escondido as terras da futura noiva, fosse encontrar a beira do riacho uma linda mulher que lhe arrebatasse o coração. Este foi um conto super gostoso de ler, bem romântico, com um narrativa e decorrer de tempo bem bacana, com uma surpresa bem deliciosa no final. Eu também amei esta história e assim como o segundo me deixou querendo bem mais. Nota 5/5

Infelizmente se tratando de contos, não podemos falar praticamente nada para não estragar a história e com isso não dá para expor muito também o porquê gostei ou deixei de gostar de algo, espero ter conseguido me expressar um pouco. Tendo em vista que eu amei dois contos (os mais românticos), que gostei bastante de um e mais ou menos de outro, digo que a leitura deste livro foi bem gostosa e até satisfatória para mim. Por isso, avaliando ele no geral, dou nota 4/5 para todo o livro.

Boa leitura e até a próxima.
Carolina Finco | Blog Pretenses

18 comentários em "Quatro Amores na Escócia [Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd, Karen Ranney]"

  1. Oi, Carolina! Eu adoro livros de contos! Esse, no entanto, não me despertou tanto interesse por não curtir romances de época. Mas saber um pouco do que se trata cada um foi bem bacana. Acho que o terceiro conto chamou mais minha atenção, por conta desses irmãos fugitivos. Um pouco de aventura é sempre bom rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina!

    Achei super legal esse livro de contos. Não sou muito fã desses romances água com açúcar, mas nesse formato de conto, eu super leria. Sem falar que é uma ótima pedida pra quem está saindo daquelas ressacas literárias. Ultimamente tenho lido livros muito pesados, então um livro mais leve como esse, seria uma escolha ideal e também a oportunidade de ler algo da tão famosa Julia Quinn e de outras autoras também.

    ResponderExcluir
  3. Como fã incondicional de romance de época de JQ óbvio que vou ler muito esse livro.
    Estou cada vez mais encantada com histórias que se passam nas Terras Altas

    ResponderExcluir
  4. Romances são maravilhosos, mas nunca tentei ler contos.. mt gente fala desse livro, agora fiquei curiosa para ler, mas acho que não será prioridade pela resenha kkkkk tem mts 5/5 para comprar ainda

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carolina!
    Conheço a escrita da Julia Quinn e da Christina Dodd, mas a escrita da Stephanie Laurens e da Karen Ranney ainda não tive a oportunidade de conhecer, contudo amo romances de época e com certeza já estou adicionando Quatro amores na Escócia na minha lista de leitura!
    Pelos seus comentários acredito que irei ama o segundo e o quarto conto, principalmente o último, curiosissima para descobrir sobre essa surpresa no final rsrs.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Só conheço a escrita da Julia e que saudade de ler algo dela!! Antes de ver que foi lançado esse ano, vi a capa e estava me perguntando se era um dos livros dela que eu deixei passar. Mesmo tendo vontade de ler todos, são tantos, que não dou conta de acompanhar. Interessante se passar na Escócia, nunca li nada ambientado lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que depois dessa resenha terei que largar todas as minhas outras leituras para mergulhar nesse livro, eu adoro contos, apesar de sempre ficar com aquele gostinho de quero mais, ainda mais quando são do meu gênero preferido, acredito que vou curtir bastante a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carolina!
    Tendo Julia Quinn entre os autores, quem não vai ficar com vontade de conferir a obra? Com certeza deve ser muito viciante, uma vez que como se trata de contos a leitura rende muito!
    Acredito que a obra é perfeita para quem ainda não teve contato com o gênero, ainda mais porque cada história parece se focar em algum elemento que faz parte desse universo de época (tirando o fato de todos se passarem na Escócia rsrsrsrs).
    Entre os contos, fiquei bastante animado para conferir o dos dois protagonistas que saem em busca de seus entes queridos. Embora não tenha tanto romance, como mencionado, parece ser divertido e instigante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que foi engraçado?? Li esse conto da Julia antes mesmo de ser lançado, e achei muito divertido. Nem imaginava que seria esse o que viria no livro, quando fui ler até tomei um susto hahahahaha
    Eu adoro esse tema, acho que a Escócia traz histórias maravilhosas, divertidas e bem românticas.
    A outra escrita que eu conhecia era da Stephanie e nunca fui muito fã, pra te falar a verdade. Mas para a minha surpresa, foi o conto que eu mais gostei. Fiquei até admirada! Merecia um livro completinho só pra ele. Achei o primeiro também super rápido, quando virei a página tinha acabado,nem acreditei, pensei até que o livro veio com páginas faltando.
    Mas no geral, super indico!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Carolina!
    Adoro contos e se são de romances de época, ainda melhor.
    Gosto justamente porque são histórias curtas e podemos conhecer vários autores em um único livro.
    E o melhor de tudo é que todos se passam na Escócia, terra que adoria conhecer e que tem os highlanders, pena que não teve nenhum personagem highlander...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito quando reúnem várias autoras em um mesmo livro, me permite conhecer mais de uma escrita de uma vez só. Tenho pouco contato com romance de época, então acho que esse livro é uma boa pedida para ler mais do gênero, parece ser amorzinho mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Escócia deve ser incrível! Não gosto de romance de época, apesar de não ter lido mais que um livro do gênero, vou ler as mais famosas autoras do gênero pra assim saber se não gostei da escrita da autora ou se foi do gênero romance de época mesmo.
    Quatro histórias de autoras diferentes em um livro só, é bom, pois assim dá pra se conhecer mais de uma autora em apenas um livro.
    Gostei quero conhecer a escrita delas por esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carolina
    Não conheço a escrita de nenhuma autora, mas os livros de contos com vários autores é maravilhoso. Assim podemos conhecer a escrita e ter aquele gostinho de quero mais de alguma autora.
    Os quatro contos parecem ser bons, mas confesso que o segundo me cativou mais. Onde a personagem que era uma pedra no sapato do moço se torna uma bela mulher.
    Quero ler o quanto antes, beijos.

    ResponderExcluir
  14. ola
    como fã de romances de epoca esse livro já está na minha lista desde que foi lançado ..por ser tratar de contos deve ser uma leitura bem rapida . E eu amo romances ambietados na Escocia
    bjs

    ResponderExcluir
  15. A proposta do livro é bem legal, voltado para apenas um lugar, porém com histórias diferentes e marcantes. Das quatro autoras, a única que conheço é a Julia Quinn, mas gostei do pouco apresentado em cada história. Será uma leitura bem válida para mim.

    ResponderExcluir
  16. Olá Carolina!
    Também gosto de conhecer novos autores através dos contos. E que capa maravilhosa esse livro tem! Em se tratando de romance de época que vou ler com certeza. Também prefiro as histórias mais românticas. Pela sua descrição dos contos gostei mais do terceiro e acho que ele deve ser o mais enraçado também, pelo menos parece rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Esse livro foi uma leitura muito gostosa, de fato o primeiro conto deixa um pouco a desejar, fiquei com a impressão que peguei uma história no meio, e o final apareceu aquele tanto de personagem que me deixou confusa, o segundo, para mim, foi o melhor, bem completinho, história ótima, o terceiro também gostei bastante e o último gostei, mas senti falta daquele “Tchan”.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carolina
    Aiiii tô louca para ler esse!
    Pela sua resenha deu pra ver que são contos muito fofos e especiais, embora nem todos tenha um final completinho.
    Mas a trama de cada conto tem jeito de ser bem apaixonante mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir