acompanhe o blog
nas redes sociais

4.2.21

Filhos de Virtude e Vingança, Vol. 02 - Trilogia O Legado De Orïsha [Tomi Adeyemi]

O Legado De Orïsha

Cortesia da Editora Rocco

Filhos de Virtude e Vingança é o aguardado segundo volume da trilogia O Legado de Orïsha, então, já sabe. Vai ter spoilers do primeiro livro. Se preferir, leia a resenha de Filhos de Sangue e Osso antes (clique aqui) e entenda mais sobre esse universo fantástico criado pela autora Tomi Adeyemi que tem como base a cultura ioruba, um dos maiores grupos étnico-linguísticos da África Ocidental.

Filhos de Virtude e Vingança
Título: Filhos de Virtude e Vingança
Autor: Tomi Adeyemi
Tradutor: Petê Rissatti
Série: O Legado De Orïsha
Editora: Fantástica Rocco
Gênero: Fantasia
Páginas: 422
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

No final de Filhos de Sangue e Osso, Zélie e Amari conseguiram trazer a magia de volta para Orïsha, mas elas descobrem que algo deve ter dado errado no ritual porque os poderes reapareceram para todos os que tinham ancestrais mágicos e não somente para os maji.

Agora, alguns nobres, renomeados de titãs, também tem a habilidade de usar a magia. Eles se unem à realeza e aos militares para lutarem contra o exército de resistência dos maji. Uma grande guerra toma conta de Orïsha. Zélie, Amari e Inan querem encontrar uma forma de reunir o reino antes de sua total ruina, mas cada um precisa lidar com seus problemas, sentimentos e traumas.

A história continua sendo contada sob os pontos de vista de Zélie, Amari e Inan. A narrativa é um pouco mais lenta e foca principalmente no amadurecimento da Zélie.

“Ser anciã não significa que não vá cometer erros. Significa que precisa continuar lutando apesar deles.”

Me irritei muito com Amari e Inan. Ela só faz besteira enquanto ele é muito ingênuo, mas a narrativa de Tomi Adeyemi continua envolvente e o universo criado é incrível!

“No momento em que a magia se aviva dentro de mim, não consigo falar. A luz púrpura de meu àse brilha ao redor das minhas mãos, o poder divino que alimenta nossos dons sagrados. Não sentia meu calor desde o ritual que trouxe de volta a magia de Orïsha. Desde que o espírito de Baba irrompeu pelas minhas veias.”

A edição da Fantástica Rocco é primorosa. Adorei a capa e a diagramação facilita muito a leitura. Mais uma vez tenho que destacar a tradução de Petê Rissatti.

Filhos de Virtude e Vingança fala sobre guerra, amadurecimento, ódio e preconceito. Gostei muito, mas o primeiro é melhor. Mesmo assim, fiquei preso na jornada dos personagens principais. O final angustiante deixa margem para várias possibilidades. Estou ansioso para o terceiro e último livro da trilogia. Lança logo, Angie Thomas!

Com amor, André | Garotos Perdidos

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


16 comentários em "Filhos de Virtude e Vingança, Vol. 02 - Trilogia O Legado De Orïsha [Tomi Adeyemi]"

  1. Uma das trilogias mais elogiadas e isso agora parece que aumentou muito com o anúncio da adaptação! Como não li o primeiro ainda, fiquei um pouco perdida na resenha desse segundo,mas isso só fez minha vontade de iniciar os livros, aumentar.
    Eu amo fantasia e mesmo que esse livro seja mais lento, mostra o amadurecimento e isso é sempre positivo!!
    Quero ler ambos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, André! Ainda não conhecia essa trilogia. Sempre me fascinam livros que abordam culturas tão distintas da nossa. Fiquei super interessada em conhecer esse universo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, André

    Eu estou com muita vontade de ler essa trilogia, só que acho muito caro!
    Estou esperando o preço baixar pra poder comprar.
    Acho muito interessante trazerem livros com outras culturas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que capa linda! Fiquei muito tentada a conhecer só por ela, já que nunca tinha visto outra resenha dessa série.
    Foquei no seu "universo fantástico", então imagino que o livro é muito bom. Sempre falam que o segundo livro traz mais dúvidas que respostas né? Parece que isso aconteceu.
    Vou aguardar a resenha do próximo.

    ResponderExcluir
  5. Como não desejar uma trilogia que aborda a cultura africana?!? E Filhos da Virtude e Vingança é tão surpreendente quanto o primeiro. E ainda dá ansiedade pro terceiro livro.

    ResponderExcluir
  6. Como não desejar uma trilogia que aborda a cultura africana?! E olha que leio pouco fantasia. Filhos da Virtude e Vingança é tão surpreendente quanto o primeiro e ainda deixa todos ansiosos para o desfecho da história

    ResponderExcluir
  7. Oi André!
    Pulando a resenha do livro para evitar spoiler haha
    Já ouvi falar da trilogia e pretendo ler assim que der uma diminuída na minha listinha.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Andre´!
    Muito bom poder ler um livro que traz a rica cultura africana, embora possa parecer dolorosa para as mulheres, como ainda acontece em mutios países no dia de hoje.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá André!
    Estou ansiosa pra ler essa trilogia, só estou esperando todos os livros serem lançados. Por enquanto só tenho primeiro volume. Bom saber que alguns personagens estão amadurecendo e que o final desse segundo volume foi bombástico (nada poderia ser diferente já que há uma batalha é inevitável), mal posso imaginar a sua ansiedade pra ler o terceiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah, uma pena que esse não seja tão bom quanto o primeiro livro. Tenho vontade de ler, acho a premissa intrigante, a temática é relevante e ainda posso conhecer uma nova cultura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, André!
    Eu amo livros de fantasia, mas assim como não me interessei em ler o primeiro volume da trilogia O Legado de Orïsha - o livro Filhos de Sangue e Osso - também não me interessei em ler Filhos de Virtude e Vingança e acompanhar as aventuras de Zélie, Amari e Inan... Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Ola
    Fantasia não é um genero que leio com frequencia ,até me propus a ler esse genero nesse ano ,mas quero ler fantasia que seja volume unico
    que pena que esse livro não foi tão bom quanto o primeiro .,espero que o terceiro consiga atingir as suas expectativas.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eita que os segundos livros de uma trilogia tendem mesmo a serem mais lentos né, mas o bacana é que a história continua muito boa, acho que ter três personagens narrando os acontecimentos deixa a trama mais dinâmica, agora é aguardar a conclusão dessa jornada!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de trilogias, difícil é encontrar uma que me agrade a ponto de ficar bem centrada na leitura. Não conhecia essa trilogia, para mim foi uma novidade, a capa achei encantadora e chamativa, bem caprichosa.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro vem passando constantemente na minha timeline, mas ainda estou receosa quanto a leitura, por mais que eu ame o gênero, tenho medo de acabar me decepcionado, acho que vou aguardar a conclusão para enfim, me decidir.

    ResponderExcluir
  16. Oi, André
    Essa trilogia parece ótima.
    Com muito bom conteúdo, temas importantes e boa fantasia, que adoro.
    Os personagens pelo jeito sem bem lutadores, determinados.
    As capas estão maravilhosas.
    Logo lerei.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir