acompanhe o blog
nas redes sociais

21.6.21

A Promessa das Terras Altas, Vol. 03 - Série Os Murrays [Hannah Howell]

Série Os Murrays

Cortesia da Editora Arqueiro

A Promessa das Terras Altas é terceiro livro da série Os Murrays de Hannah Howell. Como já disse nas resenhas anteriores, esta é uma série publicada em 1998 e possui vinte e dois volumes lançados, mas "acredito" que a editora arqueiro vai lançar somente os três primeiros, que fecham o ciclo dos irmãos Murray. Esta é a história de Eric, o irmão caçula de Balfour e Nigel Murray.
A Promessa das Terras Altas
Título: A Promessa das Terras Altas
Autor: Hannah Howell
Tradutor: Mariana Serpa, Thaís Paiva
Série: Os Murrays
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Medieval
Páginas: 256
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Eric não é um Murray de sangue, contudo seus irmãos o tratam e o protegem como um. Agora que virou um homem feito deseja o reconhecimento de sua verdadeira família, os MacMillans e os Beatons, e também de tomar posse da sua herança legítima, pois tem direito a tudo o que um dia foi de seus pais. Em seu coração sempre seria um Murray, mas está determinado a reaver tudo que foi tirado dele pela mentira dos Beatons, mesmo que isso implique lutar com seus parentes de sangue. Por isso pretende ir até a sua família materna, os MacMillans, que tem ignorado suas cartas durante anos, para descobrir o motivo de não gostarem dele e também até ao Rei, solicitando novamente as terras de seu pai.

Bethia Drummond foi visitar sua irmã gêmea, que acabou de ter um filho, mas quando chega a terra de seu cunhado se depara com sua irmã e seu cunhado mortos, e Bethia desconfia que os dois foram assassinados pelo cruel e ambicioso Willian, que deseja se apoderar das terras e da riqueza de Dunncraig, que agora pertencem por direito ao seu sobrinho James. Para proteger esta pequena criança, Bethia resolve fugir com ela para a segurança de Dunnbea, seu lar.

A bem-sucedida fuga de Drummond não será o maior desafio de Bethia, sabendo-se perseguida por Willian e seus dois perversos filhos, ela também teme os perigos naturais que uma jovem sozinha pode encontrar numa estrada deserta. Mas o que ela não poderia imaginar é que seria assaltada logo no início, e mesmo sabendo manusear muito bem uma faca para dar cabo dos dois assaltantes, foi surpreendida por uma ajuda inusitada, um cavaleiro alto e esbelto que botou os ladrões para correr.

Como iam para mesma direção, Eric se propôs conduzi-la com segurança a Dunnbea e lá se separariam. Bethia logo desconfiou que havia trocado um perigo mortal por outro mais sutil.

“Sir Eric era mesmo uma ameaça, mas ela não podia deixa-lo, porque precisava muito de sua ajuda. Tudo que podia fazer era rezar para que ele não a entregasse aos seus inimigos, e para que ela mesma não se entregasse ao desejo de cair nos braços dele.”

Fugindo de Willian, Eric e Bethia passam por vários desafios, fazendo com que os dois se aproximem, contudo, ela não tinha ilusões que um homem tão belo quanto Eric nunca se apaixonaria por uma moça de beleza tão simples como a dela.

“Ele a desejava com uma intensidade e uma ferocidade que nunca sentira por outra mulher, e estava curioso para ver se conseguiria evocar alguma resposta, por menor que fosse. Bethia o fascinava, deixava-o faminto, e ele queria que ela se sentisse da mesma forma.”

Pensei que o livro ia por este caminho da fuga, mas me surpreendi quando vi que era apenas o comecinho de muitas aventuras, aos quais permitiram ao casal se conhecer melhor e ajudar a cada um deles a superar seus problemas e inseguranças. Bethia foi uma filha negligenciada pelos pais, que só tinham olhos para sua irmã, por ser bem mais bonita do que ela. Eric queria tomar passe de suas terras e ajudar seu sofrido povo depois de anos negligenciados pelos seus soberanos anteriores.

Com personagens secundários que te inspiram um ódio profundo e outros que nos apaixonamos, além do casal principal que nos encanta, A Promessa das Terras Altas é um romance adorável, daquele que lemos num folego só.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


15 comentários em "A Promessa das Terras Altas, Vol. 03 - Série Os Murrays [Hannah Howell]"

  1. Eu namoro estes livros há tanto tempo e não vejo a hora de ter ao menos estes três em mãos. Eu juro que não sabia que eram 22 livros. Falar sério, eu acho que já li sim e acabei deletando da mente rs
    Mas o mais importante é ter os três e fechar um ciclo e pelo que li acima, muito bem fechadinho!
    Fora a beleza das capas que é um detalhe sensacional!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, vou te confessar que eu estou tentando ler essa série há aanos kkk desde antes serem lançados aqui no Brasil, na verdade. Mas o primeiro livro nunca me prende. Já tentei 3x, leio até certo capítulo e perco a vontade :( E olha que eu amo esse gênero!
    Quem sabe tento outra vez algum dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela! Meu Deus, 22 livros? Não conhecia essa série, confesso. Achei lindo o título desse! Realmente, parece ser um romance mto gostoso de acompanhar. Esse lance de enfrentarem juntos muitas dificuldades e aventuras, ao mesmo tempo, dividindo inseguranças, é algo que fará surgir sentimentos diversos, né? Uma excelente dica para quem curte o gênero.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi,
    Ganhei O Destino das Terras Altas aqui no blog. Depois ganhei A Honra em outro blog e espero ganhar A Promessa em breve.
    Será meu primeiro contato com a escrita da Hannah e com romance medieval.
    Mas tenho certeza de que vou amar

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ganhei o primeiro livro desse série em um sorteio aqui do blog, e ainda não comecei a ler ele.
    Estou bem empolgada e quase morri que tem mais de 20 livros????? socorroooo, não sabia disso.
    Vou ler o primeiro e descobrir o que eu acho sobre a autora;


    beijos

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    Super enredo, hein?
    Parece ter muita ação, perigos e química entre as personagens.
    A série parece muito boa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gisela!
    Conheci a escrita da Hannah Howell através dos livros de banca e gosto bastante das suas histórias... Tenho apenas o segundo da série Os Murrays - A honra das Terras Altas - mas ainda não li, quero adquirir os livros 1 e 3 pra lê-los na ordem, contudo, minhas expectativas estão bastante altas em relação a A Promessa das Terras Altas, a história de Eric e Bethia.
    Pena que a editora não irá publicar os outros livros da série, assim como você penso também isso :(
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisela!
    É bem provável que a editora relançe apenas os 3 primeiros volumes mesmo, e como estão lindas as novas capas! Os Murrais parece ser uma série um pouco diferente dos romances de época a que estamos acostumados e já quero muito saber de todos os romances e aventuras. Acho muito bonito quando os protagonistas ajudam um ao outro a superar seus problemas e medos. Pelos quotes já vi que o romance vai ser arrebatador!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu gosto muito de romances medievais e gosto muito tambem quando se passam na Escocia.Eu tenho esses livros em formato de romance de banca .
    É táo gostoso ler um romance onde o casal vai se conhecendo aos poucos e um vai ajudando o outro .
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! A Arqueiro está de parabéns quanto a capa desses livros, são maravilhosas, esse é o meu favorito da trilogia, o enredo está recheado de aventura, mistérios, e claro, muito romance.

    ResponderExcluir
  12. Até hoje não li esses livros. Lembro que me interessei quando lançou, mas alguns comentários me desanimaram. Mas parece que melhora a cada livro, né? Bom saber que esse surpreende e entrega boas aventuras. Fiquei curiosa com as personagens haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Uma pena que a editora não pense em continuar com a publicação dos outros livros da série, esse é em disparada o meu favorito dessa “trilogia”, foi muito bom acompanhar esses dois em todas suas aventuras e o nosso tão amado romance!

    ResponderExcluir
  14. Como essas capas são maravilhosas e perfeitas. Ainda não li os livros da autora, mas sempre acompanho as resenhas já que sou apaixonada por romances de época. Seria ótimo conhecer mais livros da autora, romance simples sem fantasiar demais.

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Essa série parece ser maravilhosa.
    De dar um quentinho no coração.
    E a Bethia parece ser bem determinada mesmo.
    Cheio de emoções, quero ele e todos os anteriores.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir