acompanhe o blog
nas redes sociais

8.7.21

Cortesã por uma Noite, Vol. 01 - Série Os mistérios de Bow Street [Lisa Kleypas]

Os mistérios de Bow Street

Cortesia da Editora Arqueiro

Será que é possível ficar ainda mais apaixonada pela Lisa Kleypas? Sim, pois a cada livro que leio da autora isso acontece comigo. Fiquei muito feliz com a publicação desta série pela editora Arqueiro, porque ela já estava no meu radar literário, pois o terceiro livro faz parte da minha lista dos "100 Historical Romances To Read Before You Die", se já amei este primeiro, estou sonhando com o terceiro, minha sorte é que nossa amada editora não demora para lançar os livros.

Cortesã por uma Noite
Título: Cortesã por uma Noite
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Os mistérios de Bow Street
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 272
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Cortesã por uma Noite começa com um mistério a ser desvendado, nada que leitoras assíduas não adivinhem rápido, mas que de qualquer forma nos prende para confirmarmos se nossa teoria estava certa. O Livro tem todos os clichês que amamos, com aquele toque especial que a autora imprime em suas tramas, que nos faz querer mais quando terminamos o livro. Ainda bem que o segundo volume já foi lançado e eu já pedi para resenha 😍.

Grant Morgan não é um Lord, de família muito pobre, cresceu num orfanato e mesmo contra todos as chances, virou um patrulheiro da central da Bow Street, trabalhando sob o comando de sir Ross Cannon, mas acabou ficando rico e famoso com serviços particulares de recuperação de bens roubados de bancos. Assim é muito requisitado para os eventos sociais da aristocracia, dizia-se que o sucesso de um baile estava garantido se a anfitriã pudesse escrever "O Sr. Morgan estará presente" na parte de baixo do convite. Mesmo com todo esse sucesso, era mais uma figura decorativa neste meio social.

Numa destas "festas" se encantou por uma estonteante ruiva, que é a cortesã mais cara de Londres. Mesmo possuindo recursos para banca-la como amante, Grant acaba "rejeitando-a" na festa. Ressentida, ela para se vingar, insinua para os fofoqueiros que ele lhe fizera uma oferta, mas ela rejeitara.

Com diz o ditado "um dia da caça e outro do caçador", alguns meses depois deste episódio, Grant é chamado para investigar um corpo boiando no Tâmisa e descobre, para seu horror que trata-se de famosa cortesã ruiva que tornou-se seu desafeto, a srta. Vivian Duvall. E mais, ela ainda estava viva. Rapidamente ele a leva para sua própria casa, chama um médico para socorre-la e depois quando a mesma retorna dos mortos, sem memória, ele percebe que tem a chance de realizar sua vingança.

“- Somos amantes desde que você deixou lord Gerard. Eu a visitei em sua casa em várias ocasiões. Mantivemos nosso relacionamento discreto, mas estávamos prestes a redigir um contrato adequado.
Grant contou essas mentiras sem uma gota de culpa. A farsa não faria grande mal a ela, depois da vida sórdida que levara, e serviria ao propósito dele.”

Só que a Vivian que despertou da quase morte está diferente, mas doce e gentil, não se parecendo em nada com a megera perversa que Grant conheceu, e ela sofre cada vez que descobre um pouco mais sobre sua vida devassa.

“- Eu me condeno - disse ela, triste. - Penso muitas coisas ruins a meu respeito. Gostaria de ser qualquer outra coisa.”

O melhor para Grant será descobrir logo quem mandou assassina-la e tirar Vivian Duvall da sua casa e da vida dele para sempre.

Só de fazer a resenha já estou com vontade de ler o livro novamente, me apaixonei pelos dois personagens. Para quem gosta de ver um mocinho durão ser conquistado pouco a pouco por uma mulher arrebatadora, esse é seu livro. Permita-se levar pela magia de Lisa Kleypas.

16 comentários em "Cortesã por uma Noite, Vol. 01 - Série Os mistérios de Bow Street [Lisa Kleypas]"

  1. Eu admito com vergonha que não ando conseguindo me jogar nos romances de época como fazia até dois anos. Eu ando me jogando muito em outros gêneros e acredito que neste ano só tenha lido dois livros de romance de época até agora.
    Por isso quando esse foi lançado e ser de Lisa, já amei. É uma autora que gosto demais, até por sempre trazer mulheres donas de si.
    E eu preciso muito saber o que vai acontecer quando a verdade vier à tona rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela! Quero mto ler alguma coisa da autora. Estou sempre vendo comentários positivos sobre suas obras. Esse tem um clima de mistério que gosto mto e parece ser uma história instigante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi, estou aqui agora mesmo pensando qual romance de época ler, sou viciadaa! E como não falar da escrita da Lisa? Ela está no meu top 5 de favoritas, troco tudo pra ler um livro dela. Li essa série em 2017, nem sonhava em lançar aqui no Brasil ne? HAHAHA mas sou viciada em todos os livros dessa mulher. Eu adoro essa história, acho que esse toque de mistério, esquecimento, o que me deixou bem animada. Lembro perfeitamente da sensação de ler esses livros, super indico!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaa! Amo Amo Amo romance de época! Lisa é minha segunda autora fav do gênero!
    Óbvio que quero ler e me apaixonar por Grant e Vivian

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Bom que as personagens são envolventes.
    ADoro a autora e esse livro já está aqui há um tempinho como desejado.
    Quanto as expectativas... bem por vezes nos frustramos mesmo quando imaginamos que um livro trará um enredo diferenciado e no final, acaba sendo mais do mesmo, ebora esse mais do mesmo ainda assim, seja muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Só li um livro dessa autora, e não curti tanto a leitura como achei que iria.
    Agora quero muito dar outra chance a ela, já que sempre vejo muita gente falando bem.
    Achei bem legal a história desse.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Só não comprei esse livro ainda por causa do preço. Não sabia que era uma trilogia .
    Lisa Kleipas é ótima e como amo romances de época quero ler esse romance o mais breve possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do clima do livro! Acho que foge do "mais do mesmo" que vemos em muitos romances de época. O mistério, apesar de previsível, é envolvente, mas tudo bem, já que esse não é o foco da história.

    ResponderExcluir
  9. Até hoje não li nada da Lisa, mas tenho muita vontade de mudar isso. Amei saber que finalizou sentindo aquela vontade de reler, significa que a leitura foi incrível. O casal parece ser apaixonante, já estou curiosa com esse mocinho; e o mistério é um atrativo a mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisela!
    Eu adoro a escrita de Lisa, foi amor à primeira lida, e estou ansiosa para conferir essa nova série. Confesso que não me agrada muito a atitude de Grant em se aproveitar da falta de memória da Vivian dessa forma, mas posso relevar. Achei a capa muito bonita, tomara que os outros livros não demorem a sair por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela!
    Eu amo os livros da Lisa Kleypas, ela é minha autora preferida de romance de época ❤
    Ainda não li Cortesã por uma Noite mas ele está na minha lista de desejados, e pelos seus comentários não tenho dúvidas de que vou amar esse livro, amo histórias com um mocinho difícil de ser conquistado 😍
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Puxa, esse livro parece ser top dos tops. Eu gosto muito dos livros da autora e em romance de época ela só perde para Julia Quinn, na minha opinião. Adorei a história, muito surpreendente. Quero ler logo, logo.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ufa que você me deixou mais animada em conferir esse livro, por enquanto só tinha lido resenhas que indicavam que a história deixou a desejar um pouco, ainda assim ele seguia firme na minha lista, afinal estamos falando (escrevendo) da Lisa, mas agora acredito que ele com certeza será lido muito em breve.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo a escrita da Lisa e estou bem empolgada com essa trilogia, sem falar nessas capaz maravilhosas! Mas confesso que não sou muito boa na resolução dos mistérios, por isso, nem vou me animar com essa possibilidade.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gisela
    Aiii pela sua resenha deu pra ver que é um livro apaixonante!
    Também adoro a escrita da Lisa. Maravilhosa!
    A Vivian parece ser forte e encantadora e o Grant daqueles durões que no fundo é um fofo! Kkk
    Já quero!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, Gi
    Eu amei a capa!
    Pela sua resenha o enredo é daqueles que torcemos pelos pombinhos do início ao fim.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir