acompanhe o blog
nas redes sociais

15.7.21

Divertindo-me com... Karina Heid (Série Damas de Aço)

Divertindo-me com... é uma categoria criada para conversar com vocês sobre livros e séries de um mesmo autor.

Você já se apaixonou por um livro pela capa? Eu sim, um certo livro rosa, com cara de diário. E em um evento literário do meu estado, conheci a autora Karina Heid e assim começou uma linda história que a cada lançamento, ganha mais um capítulo.
O Box Completo de Damas De Aço está disponível no Kindle Unlimited.

A ordem de leitura recomendada é:
  • Lady Audácia - Damas de Aço Livro 1
  • Lady Malícia - Damas de Aço Livro 2
  • As Doze Noites de Lady Malícia - Damas de Aço - Spin off
  • Lady Romance - Damas de Aço Livro 3
  • Lady Escândalo - Damas de Aço Livro 4
Quem é Karina Heid?

Karina Heid é escritora e psicóloga. Já trabalhou com marketing, foi professora de alemão e instrutora de lego. Em 2005 casou-se com um aventureiro de pés no chão e juntos decidiram expatriar. Enquanto moravam na Romênia escreveu A Jornada das Bruxas, seu primeiro romance, e em 2016 ganhou o prêmio literário Flic-ES pela obra A Última Peça. Para ela, escrever é fazer magia, é transformar palavras em universos. É em um desses universos que ela e sua família andam vivendo ultimamente.

Gêneros: Fantasia,Romance | Local: Brasil - ES - Vitória
https://www.skoob.com.br/autor/21109-karina-heid
Quais livros eu li?

Lady Audácia - Damas de Aço Livro #01

Damas de Aço
Com diálogos surpreendentes e cheios de inteligência, humor e um toque de sabedoria e por ser na Alemanha a história nos tira do eixo Inglaterra-França, trazendo um frescor ao romance de época que nós lemos. Outra coisa é começar com o período onde a indústria e seus industriais começam a ter força econômica frente ao poder dos títulos de nobreza. Assim o convite à leitura vem irresistível e já nos primeiros capítulos é impossível largar essa história que, além de bem contada, traz cenas idílicas de um lugar que pouco visitamos na leitura, personagens com a mente e as palavras afiadas e com tiradas inteligentes que te conquistam de forma irrevogável. O humor não é um traço germânico, mas quando surge é simplesmente é impossível não se maravilhar. (2020 - 352 pág.)
Onde comprar: Amazon

Lady Malícia - Damas de Aço #02

Damas de Aço
Na história anterior, tudo que sabemos é que Charlotte simplesmente não pode estar com sua irmã no momento de seu primeiro parto. Tudo que sabíamos é que ela havia sido forçada a casar-se e partir. Porém, o mistério ficava ainda maior, porque, desde o começo do primeiro livro, o leitor sabia que Charlotte Thiessen mantém uma vida dupla: para a sociedade, ela é a herdeira de um império e para o submundo, é Lady Malícia, escritora de romances proibidos. Mesmo com reveses em sua vida, Charlotte manteve-se fiel tanto quanto possível a ela mesma. A quem ela era, sem assim se perder e deixar de ser a personagem que já me cativou no livro anterior. E os acontecimentos na história, mantêm a leitura deliciosa do início ao fim. (2020 - 375 pág.)
Onde comprar: Amazon

As Doze Noites de Lady Malícia - Damas de Aço - Spin off

Damas de Aço
O Spin off, acontece no momento do livro em que Charlotte Thiessen decide conhecer a fundo os prazeres sobre os quais escreve, e mergulha ao lado de um misterioso mascarado em um mundo erótico, cheio de prazeres indescritíveis. Ela só não contava se apaixonar perdidamente por ele, colocando em risco sua identidade e seus escritos. E como diz o título acontece em torno das noites que Lady Malicia viveu no clube Lust ao lado do mascarado anônimo. É um livro que foi muito pedido pelos leitores do livro anterior, que vem com o esperado conteúdo adulto, com cenas que mais que eróticas te fazem sentir a cena ainda mais que imaginar, o enlace deles é extremamente envolvente assim como no livro, mas desta vez apesar das máscaras todo o segredo é revelado. (2020 - 111 pág.)
Onde comprar: Amazon

Lady Romance - Damas de Aço Livro #03

Damas de Aço
Posso dizer que se em Lady Audácia e Lady Malícia a Karina Heid colocou seu coração, nesse ela também colocou sua alma. Nos livros anteriores, vimos a caçula, e a mais romântica das Thiessen, apaixonar-se e começar seu sonho de casar com seu concunhado. Mas, três anos depois, as esperanças de Arabella minguaram. Sei que uma história que promete contos de fadas, pode trazer ceticismo a muitas pessoas, mas esses dois me fizeram perceber que, mesmo depois de adulta e com a vida toda sem os filtros da infância, eu me perco nas histórias sejam elas de fadas ou romances, fantasias ou terror para continuar acreditando, continuar me mantendo com fé.... De que, sim, viver é difícil, mas a opção é ainda pior e, de certa forma, não acreditar é deixar de viver. Diferente de suas irmãs, Arabella entregou ao seu amor aquilo que nos é mais caro, tanto a ponto de precificarmos no dia a dia, o tempo. Ela soube quando esperar e quando avançar e mesmo quando recuar, para que ela alcançasse o coração do homem a quem sempre amou. Ele não seria seu príncipe encantado, porque ambos resgatariam a si mesmos durante essa jornada. O prólogo é de uma delicadeza e beleza ímpar. Cada carta, cada mensagem nos mostra que não existe um “viveram felizes para sempre” e que cada dia é um dia para se lutar pelo “felizes porque ainda vivem”. (2020 - 308 pág.)
Onde comprar: Amazon

Lady Escândalo - Damas de Aço Livro #04

Damas de Aço
Depois do felizes para sempre. É uma das definições para essa história, mas ela seria também imprecisa. Afinal esse livro tem seus acontecimentos alternando entre o passado e o presente, onde uma ancestral da célebre duquesa tenta encaixar as peças sobre quem foi Wilhelmine e por que era chamada de Lady Escândalo. Vamos assim acompanhar essa personagem que nunca ocupou um papel secundário nos livros anteriores, devido ao seu “tamanho” e agora acompanhamos os primeiros anos de seu casamento e as razões pelas quais o nome deles (os personagens de toda a série) acabaram entrando para a história. Preciso dizer que os filhos, perderam para o pai. Ele não é mocinho, foi um conquistador, guerreiro e fez o que nenhum personagem masculino anterior fez, me deixou completamente apaixonada. Porque ele reunia o melhor dos filhos em si. Esse livro encerra (???) a série lindamente, porém preciso explicar a minha nota, não aceito o final que a autora deu a esse livro. Não aceito! Risos, é lindo? Sim! Mas só quem leu vai entender meu lado. Então leia e diz para mim se você concorda comigo ou não. (2020 - 347 pág.)
Onde comprar: Amazon

O que tenho a dizer?

Essa série é para quem ama histórias bem escritas, excelentes romances, cenários maravilhosos e um pano de fundo com a nuance das melhores histórias. A cada livro da série Karina Heid nos presenteia com mais uma história simplesmente fascinante e com o mesmo toque de maestria do anterior, porém totalmente novo e original, sendo absolutamente surpreendente.

Cada história nos leva a uma nova-velha Alemanha, uma nova aventura que, de certo modo, fecha de forma avassaladora o ciclo da história anterior, e que acontece a cada novo livro da série. Afinal temos cenários que convidam para se perder entre as florestas, vilarejos e castelos, com a graça e leveza que só a Karina é capaz.

Afinal ler a Alemanha escrita pelas mãos da Heid, é redescobrir um pais que vai muito além do pais da segunda guerra, do escândalo dos campos de concentração. Deixamos de certo modo de limitar toda uma história a um único ponto da história e vemos que podemos nos apaixonar por esse povo.

Termino aqui minhas considerações sobre essas histórias que, de tão lindas, me fizeram querer ficar com elas mais tempo, antes de partir para uma nova aventura em outras páginas ou que a vida real me cobre por viver no mundo das histórias, onde “era uma vez”... é apenas o começo da aventura que não termina com o “e viveram felizes para sempre” afinal o ciclo da vida não termina, continua com os que vem após a nós e continuam a roda da história.

Só posso dizer, leia e divirta-se!!

16 comentários em "Divertindo-me com... Karina Heid (Série Damas de Aço)"

  1. Oi, Elisabete! Conseguiu me convencer bonito de que vc realmente ama essa serie rs. Fala dela com tanto encantamento. Eu não conhecia e apesar de não ser grande fã do gênero, eu adoro histórias ambientadas nesse cenário descrito por vc. Quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de ler tbm.

    ResponderExcluir
  2. Elisabete,
    Como eu não conhecia essa autora?! Meu Deus! Tô encantada!
    Já quero ler essa série

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essas dicas de séries de vocês, já li várias e sempre estou adicionando mais na minha listinha. Romance é muito mais que o envolvimento do casal ne? Todo o cenário, personagens secundários são essenciais.

    ResponderExcluir
  4. Aquele post que deixa os amantes de romance de época com o coração sorrindo feliz!
    Eu admito que não fazia ideia da existência destes livros, mas só essa viagem à Alemanha de outra forma que não a Segunda Guerra e com enredos tão intensos e doces ao mesmo tempo, já me deixou afoita para poder comprar todos os livros!!!
    Adorei, adorei e muito saber da autora e dos livros!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Elisabete!
    Eu adoro essa coluna do blog. Sou apaixonada por romances de época, e sempre gosto de pegar as indicações nacionais. Não conhecia a autora mas já gostei dos comentários que você fez dos livros, realmente não vemos muito a Alemanha como cenário das histórias do gênero e achei a mudança muito bem vinda. Os livros têm capas belíssimas, mal posso esperar pra ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elisabete!
    Não conhecia a série Damas de Aço, mas fiquei interessada em ler, principalmente por causa de Lady Audácia, gosto de livros com personagens com a mente e as palavras afiadas e tiradas inteligentes.
    Já anotei a dica, pretendo ler com certeza!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Não conhecia essa serie e como sou fã de romances de época já li a sua resenha é já querendo ler A série. Muito bacana o fato dos romances ser ambientados em um país em que o pouco que foi retratado na literatura foi por causa da guerra .quando tiver oportunidade quero ler sim

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Primeira vez que vejo algum dessa autora e fiquei bem curiosa.
    Que legal que se passa na Alemanha, já tô animada para saber mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse quadro é muito bacana. Ainda não li nada da Karina e, para falar a verdade, é a primeira vez que vejo a série. Parece ser muito boa. Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Elisabete!
    O que mais gostei é de ver que o livro traz uma ambientação fora do eixo inglês.
    Conhecer a Alemanha através dessas heroínas será uma delícia.
    Já baixei lá e começarei a ler hje mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Amei as suas considerações!
    Não conhecia a serie. E eu amo romance de época!
    Parece ser uma leitura bem diferente, leve e divertido.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa essa tag e para mim foi um prazer conhecer esses livros. As capas são encantadoras e as historias também. Vou procurar por aqui para comprar e ler imediatamente.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Muito boa essa oportunidade de conhecer novos autores nacionais, e como fã de romance de época, é claro, que adorei a dica, ainda não conhecia, mas gostei bastante, ainda mais porque a autora aborda um país diferente do qual estou acostumada a ler em romances de época, fiquei curiosa para conferir.

    ResponderExcluir
  14. E quem resisti a essas histórias, depois de ler esse post?! Eu é que não (risos). Como fã de carteirinha do gênero, é claro, que já estou aqui encantada e empolgada para conhecer a escrita da autora e me apaixonar e suspirar muito por esses personagens.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Elisabete
    Não conhecia a autora e a serie, mas adorei a indicação e já quero!
    Parecem livros lindos, cativantes e muito inteligente. E tendo essas partes na Alemanha achei sensacional sair do clichê romances de época na Inglaterra.
    Vou querer ler com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia a autora, adorei as capas do livros, belíssimas.
    Já me apaixonei pelas sinopses e claro com as capas também.
    Comecei ler romance de época no ano passado e adorei, tenho certeza que vou gostar de ler essa série.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir