acompanhe o blog
nas redes sociais

11.10.21

Os Segredos da Felicidade [Lucy Diamond]

Lucy Diamond

Cortesia da Editora Arqueiro

Sempre gostei de livros de romance com estórias bem construídas, daquelas com dilemas familiares, onde muitas das vezes, se assemelham com nossa realidade e nos envolvemos a tal ponto de não largar o livro até terminá-lo. Os Segredos da Felicidade foi um desses livros. Essas tramas onde começamos a entender os personagens e entendemos certas situações nos aproximam cada vez mais de uma imersão literária incrível.

Título: Os Segredos da Felicidade
Autor: Lucy Diamond
Tradutor: Natalia Sahlit
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 320
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Com uma vida aparentemente invejável, Rachel tinha tudo o que muitas mulheres gostariam de ter: um casamento feliz, três filhos e um cachorro. Tudo andava normal até o dia em que seu marido teve um ataque de ciúmes e acabou agredindo um homem durante uma festa da empresa ao qual Rachel trabalhava. Depois disso seu casamento acabou e perdeu seu emprego. Desolado com os acontecimentos, Rachel tenta seguir sua vida.

“Às vezes a visão de mundo simplista de uma criança era definitivamente melhor que a maneira como os adultos tratavam as coisas, complicando a vida com tantas nuances e camadas, turvando as águas com dúvidas e mágoas do passado.”

Rachel sempre achara que sua mãe biológica havia morrido de câncer a muito tempo, pois era o que seu pai tinha dito. Foi então que acabou descobrindo que a mesma estava viva depois que seu pai morreu. Afastada de sua madrasta e de sua irmã postiça, como gosta de frisar, Rachel decide visitar uma cidade próxima para saber mais de seu passado. É então que logo quando chega acaba sendo assaltada e machuca a cabeça ao cair, o que a faz esquecer em parte suas memórias e dificulta a vida dos médicos por estar sem seus documentos.

É quando conhecemos Becca, a irmã de Rachel. Becca é o elo mais fraco, sempre trocando de emprego, divide apartamento com uma amiga e já desistiu de procurar o par romântico perfeito.

A partir desse ponto suas vidas voltam a se entrelaçar, pois uma necessita da outra. Essa relação fará com que novas visões de uma sobre a outra seja completamente modificada e assim possam amadurecer e viver suas vidas.

“A culpa perfurou Becca como uma lança. Talvez devesse ter se esforçado mais para manter contato, ter se agarrado ao tênue fio de relacionamento que existia. Talvez as duas devessem ser mais flexíveis ao lidar com as situações; ceder um pouco e rir das diferenças, em vez de travar um embate eterno.”

É incrível como histórias que parecem simples tem um poder tão grande de nos emocionar. Como já disse acima, amo livros com tramas familiares, assuntos do dia a dia, e de como essas relações são importantes para uma visão de mundo, e de como o diálogo se torna importante para entendermos tudo.

As personagens são opostas uma a outra e é muito legal o equilíbrio que fica na trama. Ao mesmo tempo que amamos de forma fácil a Becca, o ódio por Rachel vem de forma simultânea pela forma como se tratam. Ambas têm suas características bem intensas, o que transforma o livro numa leitura fluida, pois os acontecimentos vão ocorrendo em um ritmo frenético e os capítulos intercalam sobre o ponto de vista das duas. O que torna mais evidente o fato de ser necessário ouvir os dois lados da história.

“Mas era mais do que isso. Era o som da lousa sendo limpa, uma nova página virada, um pacto de união sendo selado sem que ninguém precisasse dizer mais nada. E, nossa, como era bom.”

A escrita de Lucy Diamond é super gostosa e fácil de ler, faz o leitor se sentir bem a cada página e ficar ansioso para mais um capítulo. Gostei muito da forma que foi conduzido o enredo, e de como foi o desenrolar para explicar a distância que as duas irmãs tiveram ao longo dos anos. Vendo de fora, é visível dizer que ambas necessitavam de tempo para que pudessem amadurecer e chegar numa relação saudável.

Livro que recomendo demais se você procura por uma leitura leve, mas que ao mesmo tempo possui um potencial gigantesco pelos assuntos tratados.
Boa leitura.

17 comentários em "Os Segredos da Felicidade [Lucy Diamond]"

  1. Você disse tudo, por conta da identificação gostamos do livro de cara.
    Esse tipo de livro nos faz sentir parte da história, e perceber que também há uma chance de sermos felizes.
    A capa já anuncia um livro fofo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lucy é maravilhosa em nos colocar nos dramas familiares, mas não apenas o colocar, mas o dar uma direção, sobre união, perdão e o principal na minha opinião, recomeço!!
    E creio que essa história seja de recomeço do começo ao fim. Pode até entreter, mas a função maior é a de ensinar e como estamos precisados disso!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Douglas! Que capa linda essa! Eu gosto muito desse tipo de história, famílias tentando se reajustar, relações com um certo conflito, os dramas vividos. São histórias que nos levam a um lugar de intensa reflexão.

    ResponderExcluir
  4. A escrita da Lucy é leve, fluida, tem toques divertidos mas acima de tudo desperta reflexões, faz pensar sobre a vida.
    Aposto que a história de Rachel e Becca tem camadas muito mais profundas

    ResponderExcluir
  5. Também gosto de trama familiar, irmãs sempre trazem histórias boas e ver uma relação se desenvolvendo é mais ainda.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler um assim, com aquele enredo mais leve, mas que não deixa de trazer pra gente um aprendizado, algo que é trabalhado de forma a nos lembrar a vida real e cheia de dramas. Gosto muito das publicações da Arqueiro :)

    ResponderExcluir
  7. Douglas!
    Gosto muito demais de dramas familiares também, ainda mais quando as personagens evoluem em suas relações conforme vão interagindo e se conhecendo melhor.
    A autora escreve muito bem, já li outro livro dela e gostei muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é tão bonita.
    Ainda não li nada da Lucy, mas agora fiquei curiosa com essa obra. Eu gosto de dramas familiares, e é interessante que esse seja leve, ao mesmo tempo que consegue emocionar com os temas abordados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Desde que esse livro foi lançado eu já quis ler.mas ainda náo adquiri.
    Gosto muito desse tipo de trama familiar e sei que vou amar a escrita da Lucy Diamond.
    Adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Não lembro de ter lido nada da Lucy ainda, mas tenho muita vontade.
    Não conhecia a história desse, fiquei bem empolgada para ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Douglas!
    Confesso que não sou muito fã de livros com tramas familiares, deve ser por isso que não me interessei em conhecer a história de Rachel e sua irmã Becca...Mas pelos seus comentários parece ser uma ótima dica para quem gosta do estilo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros que mexem com a gente e tem essa aproximação com a realidade. Só não curti a parte que a personagem perde a memória, mas quanto ao resto adorei. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Essa coleção é simplesmente maravilhosa, cada livro nos traz personagens tão humanos, que fica impossível não se identificar com algumas de suas características e se emocionar no decorrer da leitura, esse eu ainda não li, mas ele já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Olá Douglas!
    Eu adoro dramas familiares, justamente por todo o potencial que você citou na resenha. Automaticamente já queremos odiar a personagem "megera", mas temos que tentar ser neutros até entender o que a levou a ser dessa forma. Esse livro está aqui na estante e espero lê-lo em breve. Ah, e a capa é maravilhosa, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. E é justamente por trazer histórias leves, mas ao mesmo tempo que nos fazem transbordar de sentimentos que eu sou completamente apaixonada por essa coleção. Li A casa dos novos começos dela e virei fã, espero poder ler esse em breve.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Douglas
    Amo essa capa!
    O enredo trás muitos sentimentos como empatia, amizade, amor aos familiares, reencontros e outros. É uma leitura que deixa uma bela mensagem e um quentinho no coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Douglas
    Eu já queria lê-lo e sua resenha me deixou mais empolgada.
    Também amo livros com dramas familiares, e esse parece muito bom, ainda mais tendo irmãs, pois amo interações entre irmãos.
    A Rachel parece ser bem fechada e a Becca uma pessoa mais leve, alegre.
    Acho que será emocionante a trajetória delas.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir