acompanhe o blog
nas redes sociais

27.1.22

Clube do Livro dos Homens, Vol. 01 [Lyssa Kay Adams]

Lyssa Kay Adams

Cortesia da Editora Arqueiro

Novidades literárias nos romances contemporâneos é sempre bom né?? Conhecer novas autoras também, e este livro traz essas duas combinações. Um romance maravilhoso que desperta a nossa atenção pela capa e nos atiça a vontade de ler com a sinopse. Ouvi e li bastante comentários maravilhosos sobre este livro.

Clube do Livro dos Homens
Título: Clube do Livro dos Homens
Autor: Lyssa Kay Adams
Tradutor: Regiane Winarski
Série: Clube do Livro dos Homens
Editora: Arqueiro
Gênero: Comédia Romântica
Páginas: 320
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

No primeiro momento podemos pensar que o livro é uma leitura simples, engana-se, pois existe uma gama de temáticas bastante importantes, que precisam ser discutidas para haver mudanças de atitudes, como também podem despertar alguns gatilhos emocionais por estes diversos assuntos. É um livro que nos mostra uma fonte diferente de terapia, nos ensina a importância do diálogo em todos os aspectos, nos mostra como uma amizade verdadeira é algo especial e muito mais.

É uma leitura leve pois a autora coloca um senso cômico nos mocinhos que são maravilhosos e sim, este é um livro onde o foco da história é a versão masculina, nós temos um mocinho lindo e apaixonante enquanto no primeiro momento eu achei a mulher dele uma... ficou até difícil dizer sem usar uma expressão que “ofende” o universo feminino... então vou dizer que eu achei ela uma insensível egoísta. Mas a medida que lemos a história ficamos com um ranço maior da sua irmã, diminui o ranço da esposa e ficamos apaixonadas mais ainda pelo mocinho.

“Qual a primeira regra do clube do livro? Eles responderam em uníssono: - Não falar sobre o clube do livro.”

Gavin Scott está no fundo do poço após descobrir um segredo de sua esposa, leva-los a uma briga e por fim ela pedir o divórcio. Mas não é o fim do seu casamento que ele deseja e é neste momento que seu melhor amigo surge com outros caras com uma proposta mirabolante na visão dele para resgatar o seu casamento. Ele resolve aceitar e percebe que além de nada na vida ser fácil de lidar, ele precisa ser verdadeiro em primeiro lugar consigo. Enquanto ele não entender e aceitar os seus próprios sentimentos ele nunca irá conseguir entender o que sua esposa está sentido.

Thea é uma mulher que quando casou com o Gavin o colocou na posição de um homem perfeito e que seu casamento seria o contrário de tudo o que ela tinha vivido com o exemplo de seus pais. Mas traumas mal resolvidos, só gera mais traumas e desgostos. Ninguém é perfeito e suas próprias falhas leva seu casamento a ruina. Ela só não contava com o desafio que Gavin lhe proporia para que eles pudessem se acertar. Aceitar o cortejo de seu marido e não ceder a ele, lhe parece uma missão impossível.

Eu preciso dizer que a estratégia da autora de intercalar a leitura feita por Gavin do romance de época é sensacional, traz uma leveza deliciosa para história, mas eu detestei a mocinha do romance de época também... kkkk... sério gente, acho que este foi o primeiro livro onde mesmo aceitando um pouco as atitudes da mocinha no final eu ainda não gosto dela... quase fiquei torcendo pelo divórcio. O que salvou a minha vontade deles se reconciliar foram as crianças e também porque se não para mim não seria um romance de verdade. Preciso de final feliz.

“Não tenha vergonha de gostar. A revolta contra o latte de abóbora com especiarias é um exemplo de como a masculinidade tóxica permeia até as coisas mais mundanas. Se as mulheres gostam de alguma coisa, a sociedade debocha delas automaticamente. O mesmo acontece com os romances. Se as mulheres gostam, é porque devem ser ridículos né?”

Ao final desta leitura precisei dialogar bastante com minha irmã para processar todos os assuntos que o livro aborda, porque amei tanto o mocinho sendo falho, e detestei a mocinha da história, como podemos e devemos trabalhar estes assuntos em nossa vida. Os extremos não nos trazem nada de bom, o equilíbrio é tudo em todas as coisas. E estou morrendo de vontade de ler o segundo livro, por causa do mocinho lógico, porque a mocinha já me deixou com ranço eterno... ou não. Kkkkk

Leia este livro, se divirta, chore, sorria e reflita. Você também irá se apaixonar e ver como a vida pode ser muito linda através da leitura. Sem sombra de dúvida este romance nos mostra como todas as leituras tem algo a nos ensinar. Leiam!!!!!!

Carolina Finco | Blog Pretenses

16 comentários em "Clube do Livro dos Homens, Vol. 01 [Lyssa Kay Adams]"

  1. Oi, Carolina! Livros que trazem personagens nesse processo de autoconhecimento, na maioria das vezes, despertam em nós esse sentimento de tentarmos entender os nossos conflitos internos. Gostei que a autora abordou temas importantes. Ranço com personagem... quem nunca? Kkk

    ResponderExcluir
  2. É um livro leve e divertido!
    Amei ver os fortões rendidos ao romance de época.
    Thea me irritou boa parte do livro mas depois a entendi

    ResponderExcluir
  3. Carolina!
    Gostei da premissa de ver que homens se reunem para ler romances de época e tentarem resgatar seus casamentos.
    Queria entender porque tomou ranço da protagonista, então, acredito que vou ter de ler para saber, não é?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Vou ler o meu exemplar em breve e tendo a certeza que além de aprender e conhecer sobre esse lado masculino tendo de lutar pelo amor, vou me divertir e muito!!!
    Era um livro muito desejado e já li que o segundo que chegou, está também arrasando nas resenhas!!!
    Lerei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Tenho o livro mais ainda não li. Quero muito ler pois acho a história bem diferente, muito inteligente e divertido colocar os homens para ler romances a fim de entender melhor as mulheres.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é um super desejado! Acho a premissa muito original, e o fato de ser uma leitura leve me atrai ainda mais. Bom saber que traz temas importantes. Suas palavras só me animaram.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Carolina!
    Verdade, equilíbrio é tudo. Eu estou doida para ler esse livro, ver a história ser contada pela visão masculina. Uma pena que a mocinha não suscite tanta empatia no leitor. Amei esse último quote da resenha, acho que vou gostar do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Esse livro virou um sucesso! Já vi tanta gente falando dele que não é brincadeira kkkk
    Tenho muita vontade de ler, mas sempre fico adiando a leitura.
    Parece ser muito bom, e só espero não ter raiva da mocinha como você tem jjj

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Menina que essa mocinha já me deixou aqui ressabiada, até porque não tenho lido muitas coisas positivas sobre ela, o que não posso dizer sobre esse mocinho que pelo visto é ótimo, mas mesmo com essas ressalvas, tenho curiosidade em conferir o livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo que a editora está trazendo esses novos autores e novas histórias e claro que já gostei por demais do nosso protagonista e bem queria fazer parte desse clube ai, em compensação a “mocinha” não me conquistou nadinha, o jeito é conferir a leitura para ter a certeza que o ranço vai ser instalado.

    ResponderExcluir
  11. Achei muito maneiro pela resenha, a ideia parece muito boa, algum que também é necessário. Tenho que ler com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carolina!
    Também ouvi e li bastante comentários maravilhosos sobre Clube do livro dos Homens, mas confesso que não me interessei para conhecer a história do Gavin... Mas sou igual a você, também preciso de final feliz nos ❤
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Carolina, acredita que essa é minha leitura atual? Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais motivada para continuar a leitura!

    ResponderExcluir
  14. Sempre sentimos essa aprovação pela mocinha, mas pelo mocinho é primeira vez que leio, então esse livro deve ser bom mesmo. Eu gostei que foi apresentado, é um romance novo para mim, mas quero matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  15. A capa desse livro é simplesmente maravilhosa. Achei que a sinopse foge bastante do clichê, afinal nesse livro quem quer reconquistar é o mocinho, geralmente vejo mais a protagonista fazendo isso. Uma amiga minha leu e achou maravilhoso, falou que apesar de tratar de vários temas por vezes mais pesados, existe também um lado divertido da história, existem momentos leves. Quem sabe um dia eu não dou uma chance apesar dele ser narrado em terceira pessoa?

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carolina
    Amei sua resenha, pois deu pra ver o quanto você se emocionou e se envolveu com a trama!!
    Tô louca para começar essa série, parece ser maravilhosa mesmo.
    Os rapazes parecem bem engraçados, fico imaginando eles nesse clube lendo os romances e comentando.
    Ai a esposa ser chata assim é dose mesmo.
    Dizem que o segundo livro é ainda melhor.
    Quero ler os dois ainda esse mês.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir