acompanhe o blog
nas redes sociais

24.1.22

Skin - Spin-off de 4 homens em 44 capítulos [BB Easton]

BB Easton

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Skin é o primeiro spin-off de “4 Homens em 44 Capítulos”, e nele iremos acompanhar toda a trajetória de BB Easton com seu primeiro grande amor. Confesso que estava com um pé atrás, uma vez que nossa protagonista, teoricamente já madura, demonstrava sinais de imaturidade. Imagina ela em plena adolescência?

Skin
Título: Skin
Autor: BB Easton
Tradutor: Juliana Romeiro
Série: spin-off de 4 homens em 44 capítulos
Editora: Paralela
Gênero: Romance
Páginas: 399
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

A cada página virada parecia que estava em uma montanha russa de emoções. Raiva e pena brigavam a tapas para ver qual delas me dominavam. Em muitas passagens fiquei tentando digerir o que tinha acabado de ler. Posso parecer bem fora da realidade, mas não me passa pela cabeça que alguns atos cometidos por Ronald Mcknight tenham tornado-se “normais” para nossa protagonista. Por mais inexperiente e apaixonada que uma pessoa possa estar, tolerar esses comportamentos que são ou beiram a delinquência é complicado.

Tive que fazer um esforço extra-humano para lembrar que nossa protagonista estava em plena fase de dúvidas e descobertas, mas foi difícil. Por outro lado, Ronald esforçava-se para que eu o odiasse a cada página virada. E nisso ele obteve sucesso. Mesmo entendendo que ele cresceu em um ambiente familiar extremamente complicado, não consegui ter empatia (me julguem).

“Não sabia por que estava com tanta raiva. Nunca ficava com raiva. Nunca. Em geral, quando alguém levantava a voz e criava caso, meus olhos se enchiam de lágrimas, mas, por alguma razão, a explosão de Knight me fez querer reagir e atacá-lo de volta. É como se a agressividade dele fosse tão grande e tão tóxica a ponto de ter se infiltrado pelos poros e me deixado sem controle também.” Posição 1875”

Um dos pontos positivos que posso destacar nessa trama é a escrita da autora. Continua simples, ágil e divertida na medida certa. Algumas personagens também merecem destaque positivo, como Juliet e August (melhores amigos da BB), por exemplo. Outro ponto positivo foi a abordagem de temas atuais e pertinentes a todas as idades (distúrbios alimentares, violência contra adolescentes e mulheres, uso de drogas, etc.).

“Quando minha mãe me buscou, escondi os hematomas no pescoço com o colarinho da jaqueta, mas não consegui disfarçar os rios de rímel escorregando pelas bochechas. Disse a ela que tinha brigado com Knight. Que ele tinha gritado comigo no corredor na frente de todo mundo. Contei que a namorada nova dele e as amigas dela estavam me atormentando na escola. Chorei, tremi, fiquei sem ar, e fui segurando o cotovelo dolorido até em casa.” Posição 3645”

Em relação a parte gráfica, sem muitas informações, pois li em e-book. Não encontrei erros.

Finalizo a resenha, indicando para os que querem conhecer um pouco mais da BB Easton, pra quem aprecie um Bad Boy como protagonista (mas é beeeeeeeem Bad mesmo), e os que gostam de temas atuais.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


16 comentários em "Skin - Spin-off de 4 homens em 44 capítulos [BB Easton]"

  1. Oi, Nardonio! O livro não despertou meu interesse até porque não tenho vontade de ler 4 homens em 44 capítulos. No entanto, gostei de acompanhar sua resenha e descobrir que a autora abordou temas importantes e que o livro diverte também.

    ResponderExcluir
  2. Essa personagem me parece ser daquelas que ao ler meia página do livro, o ranço já se instala em nós.

    ResponderExcluir
  3. Que planeta eu vivo que não conhecia nada sobre a existência deste livro?
    Tá, 4 homens eu vi somente a série, mas admito que tenho muita curiosidade em ler o livro sim, até para fazer as famosas comparações entre série na tv e livro.
    Mas juro que esse spin não me despertou aquela atenção não rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Esse eu passo, já que não li 4 Homens em 44 Capítulos, e não tenho muita vontade de ler, uma vez que este livro divide muito as opiniões, e a minha camba para o lado das que não acham lá essas coisas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu tenho vontade de ler 4 homens em 44 capítulos, acho que deve ser uma leitura boa. Não sabia desse outro livro, mas pela sua resenha, não deve ser muito legal kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dom!
    Bom saber que podem ter temas que trazem gatilhos e se é um super bad boy, não poderia ser diferente.
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha e foi bom saber um pouco mais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. ola
    Não pretendo ler 4 homens em 44capitulos e não sabia que tinha esse Spin -off .,mas deixo passar a dica dessa vez .O protagonista Ronald parece ser um personagem bem chato heim

    ResponderExcluir
  8. Interessante saber que há um spin-off, acho ótimo a chance de rever personagens tão queridos, apesar de não conhecer a história da BB ainda. Parece ser uma leitura para ler sem grandes pretensões, não é mesmo? Difícil quando a personagem causa esse sentimento, mas vou tentar ler em algum momento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Nardonio!
    Interessante a aurora lançar os spin-offs da trama. Achei bacana ela ter abordado tantos temas pertinentes, mas o relacionamento abusivo pode ser desconfortável para algumas pessoas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ahh que tô fugindo desse tipo de personagem hein, o primeiro livro já não tinha ganhado minha atenção, esse então, certamente vai ficar de fora da minha lista de desejados, aliás, meus livrinhos encalhados agradecem (risos).

    ResponderExcluir
  11. Nossa, não imaginava que teríamos mais dessa história, sinceramente o primeiro livro não me conquistou, aliás, conseguiu exatamente o contrário, por isso, essa dica eu passo sem muito peso na consciência (risos).

    ResponderExcluir
  12. Parece um livro bem difícil de ler para minha pessoa. Achei o outro muito mais interessante do que o spin off.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nardonio!
    Confesso que costumo fugir de livros com protagonistas imaturos, e sinceramente, livros com Bad Boy não me agrada nem um pouco... Concluí então que Skin não é pra mim.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Lembro de ter lido a resenha do livro anterior e ter gostado bastante. Nunca li algo em que um bad boy tenha sido protagonista, nas minhas leituras são sempre mocinhos, mas será uma nova experiência e vamos ver se curto.

    ResponderExcluir
  15. Sempre vejo a capa do livro 4 Homens em 44 Capítulos por aí, mas ainda não bateu aquela vontade louca de ler, nem sabia que tinha spin-off. Só pelos quotes realmente ficou perceptível que a relação é tóxica, problemática. No momento estou preferindo ler livros com romance mais elaborados do que com bad boy.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dom
    Ai não tenho vontade de ler essa duologia.
    Achei a ideia dos livros bem capenga kkkkk
    Relações muito complicadas e tóxicas pro meu gosto kkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir