acompanhe o blog
nas redes sociais

3.2.22

Graça e o Anjo do Natal, Vol. 01 - Anjos da Guarda [Lucinda Riley e Harry Whittaker]

Lucinda Riley E Harry Whittaker

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, eu sou uma pessoa que ama ler livros infantis pois eles possuem uma magia própria. Nos emocionam de uma maneira especial. Outro motivo, é que é responsabilidade de todo adulto, ler qualquer livro antes de dá-lo para uma criança ler ou até mesmo lê-lo com ou para os pequenos.

Graça E O Anjo do Natal
Título: Graça e o Anjo do Natal
Autor: Lucinda Riley E Harry Whittaker
Ilustrador: Jane Ray
Série: Anjos da Guarda
Editora: Arqueiro
Gênero: Vida em Família em Infantil e Juvenil
Páginas: 64
Edição:
Ano: 2021
Favorito
Onde comprar: Amazon

No final de 2021 a Arqueiro lançou este livro infantil, “Graça e o anjo do natal”, escrito pela autora Lucinda Riley e seu filho Harry. Foi uma linda homenagem e também um presente para os fãs desta renomada autora de romances também publicada pela editora, pois a mesma faleceu neste ano. Como eu recebi o livro de parceria neste início de 2022, eu só pude lê-lo agora, mas nem por isso perdeu seu efeito, pois o sentimento do natal deve estar dentro de nós durante todo o ano.


Nesta história temos uma linda garotinha que irá fazer uma importante apresentação na escola no Natal, mas conta com o retorno de seu pai do mar, onde ele trabalha como pescador para assisti-la. O natal não será natal para ela com a ausência dele. Então ela resolve fazer uma singela oração em forma de pedido para que seu pai possa voltar para casa.

“Se um dia você ficar com medo de algo ruim acontecer, sentir um negócio na barriga e suas pernas ficarem moles que nem geleia, você pode pedir ajuda a um anjo da guarda.”

Eu acredito em milagres, principalmente daqueles provenientes do sincero e puro coração de uma criança, e nesta história é isto que temos. A mensagem de que milagres podem acontecer, basta pedir e crer.


Eu estou com o coração quentinho depois de ler este livro e mais que recomendo para que não só você leia, como presentei alguma criança de sua família com esta leitura maravilhosa. É um livro cinco estrelas com muitos corações para ele. Também será um presente lindo, pois o tamanho dele, o papel, a fonte das letras bem como as ilustrações estão maravilhosas e sei que vai encantar a criança que o receber. E não pense que só porque o natal já passou você não deve lê-lo, como disse, a mensagem desta história serve para qualquer tempo.

Carolina Finco | Blog Pretenses

19 comentários em "Graça e o Anjo do Natal, Vol. 01 - Anjos da Guarda [Lucinda Riley e Harry Whittaker]"

  1. Oi, Carolina! Que delícia de livro! Concordo com vc, livros infantis possuem uma magia única. Achei muito legal mãe e filho estarem juntos nesse projeto e que triste o falecimento da autora. Adoro histórias de natal e as mensagens que ficam.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Em 2021 li Lucinda Riley pela primeira vez e fui arrebatada pela escrita dela. Desde então, quero ler tudo dela.
    Anjo é um super desejado! Se conseguir comprar irei ler no Natal desse ano.
    Também amo ler livros infantis

    ResponderExcluir
  3. Como eu tenho uma neta que praticamente vive comigo desde que nasceu(ela só vai embora a noite pra dormir na casa dela rs) meu marido precisou fazer um "anexo" na minha estante, para colocar os livrinhos dela.
    O que minha filha não herdou de mim, a minha Rafaela tem. Ela ama letras, cores, histórias e tem uma imaginação tão fértil, que ela cria cenários inteiros.
    E oh, ela não foi para a escola ainda e já escreve o nome dela, tendo só 4 anos ainda rs eu a inseri nesse universo e me orgulho disso!
    Por isso, esse livro vai ser uma próxima compra para ela e para mim. Não só por ser Lucinda e seu filho, mas por ser Natal e ser lindo.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Eterna Lucinda 💖
    Eu amo a escrita da Lucinda, e fiquei curiosa com o lançamento desse livro infantil, ainda mais que foi lançado no momento certo.
    Bom saber que a leitura aqueceu seu coração, tem uma premissa muito bonita; e eu amo essa temática natalina.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol,
    Livros infantis já não são meus favoritos, na verdade quase não leio, mas é inegável a magia que eles ainda tem.
    Adoro os livros da autora e saber que foi escrito com o filho tem um toque ainda mais encantador.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  6. CAROLINA!
    Amo livros infantis também e sempre que posso, leio com meus sobrinhos-netos.
    E sendo da Lucinda, deve ser uma delicinha.
    Sem contar que amo tudo relacionado com anjos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Queria ver esse livro, pois além de todos dizerem que a história é muito fofa, dizem também que os desenhos são lindos. Não vi ninguém falar que não gostou, ou é realmente lindo, ou é efeito do espírito de Natal.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não sabia que a autoria tinha falecido! :/
    Muito legal livros infantis, e concordo com você, os adultos precisam ler o livro antes de dar pra criança.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É uma edição linda, um ótimo presente que a arqueiro para os fãs da autora nesse último ano. Pretendo ler, também adoro livros infantis.

    ResponderExcluir
  10. ola
    Tambem adoro livros infantis e embora não tenho o habito de comprar-los ,até porque aqui em casa não tem mais criança ,mesmo assim quando tenho oportunidade eu leio.Esse livro da querida Lucinda recebeu muitos elogios e desejo muito um dia poder ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá Carolina!
    Também curto histórias infantis, mas confesso que faz tempo que não leio. Adorei a homenagem à autora, nem sabia que ela se aventurava nesse gênero. A obra como um todo é belíssima, um ótimo presente com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Caroline,
    Temática de anjo da guarda? Que amor de livro!
    O clima de natal também aquece meu coração.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carolina!
    Nunca li nada da Lucinda Riley, mas foi muito triste a notícia fo falecimento dela.
    Em relação a sua dica, não costumo ler livros infantis, mas realmente, é responsabilidade de todo adulto ler qualquer livro antes de dá-lo para uma criança...
    Graça e o Anjo do Natal parece ser uma ótima dica de livro para dá as crianças, vou anotá-la com certeza para presentear os pequenos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carolina!
    Que coisa mais linda esse livro - ainda não conhecia! Mas achei muito fofo, especialmente por ela ter escrito com seu filho. E a edição está um capricho, né?

    ResponderExcluir
  15. Olá! Parece ser uma leitura bem agridoce, por ser um livro de uma autora que nos deixou recentemente, um super presente mesmo, acredito que os livros voltados para crianças, sempre são uma boa oportunidade de aprender um pouco mais.

    ResponderExcluir
  16. Também adoro livros infantis e historias de natal, pois trás tanta simplicidade e ingenuidade. Não sabia que a autora havia falecido, o que me deixa triste, pois apesar de não ter lido nenhum livro dela, acompanhei vários através das resenhas.

    ResponderExcluir
  17. Eu também amo ler livros infantis e esse em especial já está entre as minhas prioridades, justamente por ser da Lucinda, sem dúvida, um presente incrível da editora para nós leitores, além do mais, também gosto muito do tema Natal (em qualquer época do ano), então vai ser interessante ter um pouquinho mais dessa época mágica, mesmo não sendo dezembro.

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente fiquei muito surpresa por saber agora que a Lucinda Riley morreu, eu nem fazia ideia. Sobre o livro, parece ser um amorzinho. Acho muito legal as histórias que se passam no Natal. Assim que eu tiver oportunidade de ir a uma livraria vou folhear esse livro fiquei curiosa para ver as ilustrações.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carolina
    Aiii amo demais os livros da Lucinda!!!
    Só falta esse dela pra mim.
    Não vejo a hora de lê-lo.
    A Graça parece ser uma graça mesmo!
    Com muita pureza,e falando de família e milagre já sei que vou amar.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir