acompanhe o blog
nas redes sociais

10.3.22

Indomável, Vol. 03 - Série Damas Rebeldes [Julia Quinn]

Damas Rebeldes

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, vamos falar sobre o último livro da trilogia Damas Rebeldes da Julia Quinn! Confesso que estava ansiosa para ler a história deste personagem, e que minhas expectativas foram superadas. Desta vez a Julia colocou uma carga dramática mais pesada no final do livro, porém retratou tão bem os conflitos da personagem e gerou aquela situação que nos deixa com o coração na mão, que eu adorei...

Indomável
Título: Indomável
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Damas Rebeldes
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 435
Edição:
Ano: 2021
Favorito
Onde comprar: Amazon

Pois é, já comecei falando do final do livro para vocês verem como eu curti esta leitura. Nela o nosso querido Dunford, o melhor amigo de todas as horas, o solteiro mais esquivo de Londres, terá sua vida de cabeça para baixo ao descobrir que é herdeiro de uma propriedade na Cornualha e o mais interessante, um título. Como se não bastasse, chegando lá irá descobrir também que é o tutor da jovem mais surpreendente que ele poderia ter conhecido na vida, o que depois de Belle e Emma, significa muita coisa.

Henrietta Barret, mais conhecida como Henry, foi morar com os parentes distantes de sua mãe aos oito anos, quando seus pais faleceram na Cornualha e transformou este lugar no seu lar. Infelizmente pouco tempo depois, a esposa do Barão também veio a falecer e ela ficou sozinha com seu tutor já idoso e se viu obrigada a assumir a obrigação de administrar a propriedade e assim ajudar Carlyle. Porém o barão não se preocupou em dar uma educação de dama para sua jovem pupila e ela cresceu selvagem, se vestindo e agindo mais como um homem que ao invés de uma dama. Assim ela também se isolou na propriedade para não sofrer humilhações.

Porém mais uma vez a morte lhe traz tristeza e agora ela se vê ainda sem nada e a mercê de um novo tutor desconhecido e irá com certeza querer mudar as coisas na sua casa, mas ela não vai deixar e tentará de tudo para expulsá-lo da Cornualha e manda-lo de novo para Londres. Ela só não contava que ele fosse tão jovem, bonito e principalmente amigável. O que será dela agora?

“Em resumo, Dunford havia se tornado um amigo. E se Henry sentia o estômago dar uma breve cambalhota toda vez que ele sorria... Bem, ela era capaz de aprender a viver com aquilo. Henry imaginou que ele exercia aquele efeito sobre todas as mulheres.”

As coisas tornam a dar uma reviravolta quando Dunford resolve levar Henry para Londres, afinal suas amigas vão poder ensiná-la a ser uma dama e ele vai poder fugir da tentação, mas será que ele vai ser realmente forte o bastante para ficar longe dela e lhe conceder a oportunidade de conhecer e ter pretendentes??

Bom, a Julia construiu uma trama divertida, emocionante, dramática, linda. Foi meu livro favorito dos três e fechou a trilogia com 5 estrelas. É impossível não curtir este casal e principalmente não gostar deste livro. Então leia esta linda trilogia e se divirta muito com estas mulheres fantásticas e seus parceiros maravilhosos.

O melhor de tudo para mim foi que não tomei ranço de nenhum dos personagens, principalmente as mocinhas o que tem sido um pouco frequente em minhas leituras.

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


14 comentários em "Indomável, Vol. 03 - Série Damas Rebeldes [Julia Quinn]"

  1. Oi, Carolina! Que bom que a trilogia te agradou em cheio e que o desfecho foi favoritado. Nunca li nada da autora, mas sempre que leio comentários sobre suas obras, desperta minha atenção a construção das personagens femininas. Essa carga mais dramática parece ter sido o diferencial na história.

    ResponderExcluir
  2. Se já amava Dunford nos 2 primeiros livros.... em Indomável o amor aumentou e se solidificou.
    E Henry? Quero ser bff dela

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando uma trilogia fecha direitinho, trazendo suspiros e também mudanças em nosso sentir!
    Eu ando uma negação em matéria de romance de época, eu sei, não há justificativa.
    Mas essa trilogia me chama a atenção desde o início, seja pela beleza física das edições, mas por trazer dona Júlia no início, já mostrando todo seu potencial e com maestria!!!
    Espero ler em breve!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Tão bom ver uma série terminar em grande estilo. E sendo da Julia, ainda melhor.
    Gosto quando a mocinha é bem diferente, livre, fala e pensa o que quer.
    E quando tem essa história de o amor não surgir tão rápido, se tornam amigos e depois sim, acabam ficando juntos, ainda melhor, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ainda não conhecia essa trilogia da Julia, mas se for como outros livros dela já sei que vou gostar.
    Achei a história bem interessante
    Vou adicionar na minha lista com certeza, obrigadaaaa pela indicação

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista de desejados de 2022 para que eu possa ler a trilogia ainda esse ano.
    Muitas vezes não gosto das mocinhas, já gostei de saber que nessa trilogia elas são legais.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Por enquanto só tenho um livro dessa trilogia .de acordo que eles vão ficando mais baratos eu vou comprando.
    Que bom saber que você fechou a trilogia com 5 estrelas .Gosto quando o romance tem um pouquinho de drama rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Julia, mas tenho muita vontade, e agora você me deixou curiosa com essa série. Bom saber que suas expectativas foram superadas e que há uma carga dramática nesse livro. Parece ser uma leitura completa e apaixonante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou doida pra ler essa trilogia, curto muito as histórias da Julia Quinn, amo um romance de época com mocinhas fora dos padrões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ahhh, confesso que para mim esse último livro deixou um pouquinho a desejar, estava tudo indo muito bem (encaminhando-se para cinco estrelas), mas achei alguns acontecimentos da parte final do livro um tanto desnecessários, enfim, no geral foi uma leitura ok, mas senti um pouco de falta da ação que tivemos nos dois primeiros volumes dessa série.

    ResponderExcluir
  11. Oi Caroline,
    Pela resenha a personagem principal tem personalidade forte, parece interessante.
    Que bom que fechou a trilogia com cinco estrelas ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carolina!
    Não li nenhum livro da trilogia Damas Rebeldes, mas o título me chama bastante atenção, amo protagonistas femininas de romances de época que fogem do padrão, e pelos seus comentários tenho a impressão de que vou amar conhecer a indomável Henry.
    Bjos, dica anotada!

    ResponderExcluir
  13. Primeiro preciso enaltecer essas capas maravilhosas, daí preciso criar vergonha e finalmente ler essa trilogia, ai ai o tempo não está colaborando, mas esse ano vai, eu gosto bastante da escrita da JQ e tenho certeza de que esses serão favoritados, só me resta saber quem vai levar o pódio, confesso que pelas sinopses/resenhas esse aqui está levando uma ligeira vantagem (risos).

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carolina
    Aii tô ansiosa para começar essa trilogia!!
    As capas são esplêndidas , rsrs
    E as histórias parecem ser lindíssimas, com muito romance e trapalhadas fofas KKK
    Espero ler ainda esse mês!
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir