acompanhe o blog
nas redes sociais

19.5.22

Entrevista com as autoras Bruna Mazzali e Erika Leonardo da Série O Plano Quase Perfeito

Erika Leonardo
Vocês conhecem a trilogia O Plano Quase Perfeito das autoras Bruna Mazzali e Erika Leonardo?
01 - O Plano Quase Perfeito
02 - Operação Quase Perfeita
03 - Encontro Mais que Perfeito
Aproveitem para ler os três livros no Kindle Unlimited! E conheçam um pouco mais sobre as autoras na entrevista que disponibilizamos para vocês:


(Clique sobre as capas para ser redirecionado para a sinopse na Amazon)

1. Gostaria que vocês falassem um pouco de vocês e de como surgiu a parceria na escrita.

Bruna: Tenho 37 anos, sou casada com o Daniel há 21 anos, tenho 2 filhos ( Enzo de 10 anos e Matheus de 18) e 2 gatos lindos. Adoro ler e se for um bom thriller então...Sou viciada em Coca-Cola e chicletes. A nossa parceria surgiu de uma maneira bem bacana. De forma espontânea descobrimos essa afinidade que tem dado certo.
Erika: : Tenho 35 anos, sou casada com o Ricardo, mãe da Mia que tem 4 anos e de dois bulldogues ingleses, o Albus e a Chantilly. Amo spoiler, só leio romance e de preferência com finais felizes! Começamos a escrever por acaso é deu match!

2. Como surgiu a ideia para a série? Inicialmente seria mesmo três livros ou aconteceu?

Bruna: Na verdade a ideia inicial era apenas livro único. Não imaginava transformar em trilogia. Foi uma grata surpresa.
Erika: Escrevemos O Plano Quase Perfeito para ser filho único, fizemos de tudo para fechar qualquer ponta, massss os leitores queriam e pediram mais! Tudo que veio, foi muito além do que sonhávamos!

3. Como foi escrever em dupla? Vocês dividem partes a escrita?

Bruna: É uma experiência que funciona bem para nós. Uma acaba completando a outra. Não dividimos a escrita. Aqui é tudo junto e misturado, mas respeitamos quando temos alguma divergência na escrita. O que faz dar certo para nós.
Erika: Não há divisão de escrita, tudo é feito a quatro mãos e duas cabeças.
4. Já eram conhecidas no meio literário antes de serem autoras?

Bruna: Eu era do meio literário, mas nunca imaginei escrever um livro. Sempre gostei de prestigiar autores, participar de eventos e fazer muitas amizades.
Erika: Sou mais quieta que a Bru, no mundo literário era apenas uma leitora ávida! Ser conhecida como autora vai além de qualquer expectativa!

5- Vcs se inspiraram em alguma autora ou obra?

Bruna: Minha inspiração é baseada mais em filmes. Amo uma boa comédia romântica. Mas não leio nada quando estou escrevendo.
Erika: Eu não gosto de ler nada e nem de assistir nada enquanto escrevemos. Gosto que nossos livros tenham a nossa cara, nossa essência, sem as influências de qualquer outra coisa.

6. Há rumores que a Erika é mais controlada e a Bruna mais impulsiva. Como você, Erika, consegue administrar isso? E Bruna, como lidar com a impulsividade sabendo do TOC da Erika?

Bruna: De fato, nós temos personalidades muito diferentes, que de alguma forma se completam, mas só pra esclarecer, nenhuma de nós é portadora de Transtorno Obsessivo-compulsório (TOC), atribuímos nossas divergências ao signo, Erika, virginiana e metódica (quase pleonasmo) e Eu, geminiana, aí já viu, né? Mas administramos nossas diferenças astrológicas com muito bom humor e no processo colecionamos histórias, quem sabe vira livro?
Erika: Não é uma questão de ser controlada ou impulsiva, somos pessoas diferentes, com personalidades e vontades diferentes, que nos completamos e mesmo quando discordamos, tentamos sempre pensar no que é o melhor para os leitores.
7. Como vocês se conheceram?

Bruna: Nós nos conhecemos através de um grupo de leitura que fazíamos parte em 2015, eu acho
Erika: Foi em 2014! Hahahaha

8. Deixe uma mensagem para os leitores.

Bruna: Ei, vocês! Quero agradecer por todo carinho e recepção que tivemos. Obrigada por embarcarem em nossas histórias e pela oportunidade de nos conhecer. Vocês são as verdadeiras estrelas desse show!
Erika: Faço sempre questão de agradecer todos os leitores quando tenho oportunidade, porque sem eles, não estaríamos vivendo esse sonho. Espero que em breve tenhamos muitos eventos literários, para poder abraçar vocês!

16 comentários em "Entrevista com as autoras Bruna Mazzali e Erika Leonardo da Série O Plano Quase Perfeito"

  1. Oi, Renara! Apesar de não conhecer a trilogia, gostei muito da entrevista com as meninas. Sempre achei interessante esse processo de escrita e saber como funciona para cada escritor. Muito bacana a parceria das meninas, personalidades diferentes e um encaixe bonito no universo literário. Desejo muito sucesso a elas.

    ResponderExcluir
  2. Já li essa trilogia e só posso dizer que é simplesmente perfeita!!! Ameiiii e super recomendo.
    Bruna e Erika são uns amores

    ResponderExcluir
  3. Parecem duas meninas, que coisa mais linda!!Adorei o post com isso de poder saber um pouco mais da vida das duas autoras desses livros que sim, são sucesso não só entre o público mais jovem,mas da vida de muitos e muitos leitores!
    Aliás, fica a dica para que mais entrevistas assim aconteçam!
    Quem ama literatura brasileira sorri feliz ao poder conhecer mais e mais sobre!
    Beijo e mais sucesso, meninas!!!
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Escrever em dupla deve ter seus prós e contras. Deve ser bom ter alguém para ajudar a preencher as lacunas. Mas ao mesmo tempo, quando a divergência de ideias como escolher a que ficará no papel?
    Que bom que para elas está dando certo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quanto amor! Obrigada pela oportunidade!❤️

    ResponderExcluir
  6. RENARA!
    Bem bacana sua entrevista com as autoras,
    Elas parecem bem diferentes mesmo, mas aí é que dá certo, porque acabam se completando.
    Já baixei para ler os livros.
    Sucesso cada vez maior para elas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a escrita das autoras mas dá para perceber a grande amizade e cumplicidade entre elas e creio que isso é fundamental para o sucesso delas .Sempre é bom conhecer um pouco mais dos autores.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ainda não conhecia esses livros, mas já fiquei interessada!
    Elas parecem ser muito legais! Amo livros que são escritos por duas pessoas.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não li nenhum desses livros, curto muito essa coisa de dois autores contando uma história, agora depois de ler essa entrevista fiquei ainda mais curiosa em conferi todas as três histórias. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi esses livros por aí, mas confesso que não sabia muita coisa sobre. Amei essa entrevista, as autoras parecem tão simpáticas e bem-humoradas, me deixaram com vontade de conhecer a trilogia e descobrir a sintonia que há entre elas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que legal conferir uma entrevista sobre uma parceria de escrita! Encontrar alguém para essa construção imagino que não seja fácil, que bom que as autoras conseguiram essa sinergia ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renara!
    Não conheço a trilogia O Plano Quase Perfeito, mas eu amei as capas e a entrevista, achei muito divertida... Vou pesquisar sobre do que se trata as histórias.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Que legal essa parceria, achei fascinante. Não conhecia os livros, mas ja me interessei. E se gostam de livros com finais felizes, tenho certeza que as autoras escrevem historias com qualidade.

    ResponderExcluir
  14. Eita que temos aqui uma viciada em Coca-Cola também (risos), eu já conhecia os livros, mas ainda não tive oportunidade de ler, mas estão na lista, adorei conhecer um pouco mais das autoras e fiquei aqui imaginando o trabalho que dá escrever a quatro mãos, mas pelo jeito está dando super certo então nós agradecemos.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Aiii que lindas!!!
    Adorei conhecer mais delas, já que tenho os três livros e tô ansiosa para ler!!!
    Deve ser divertido escreverem uma série juntas KKK o duro é se dar briga pelo futuro de algum personagem.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir