acompanhe o blog
nas redes sociais

8.8.22

Os dois duques de Wyndham: O fora da lei + O aristocrata [Julia Quinn]

Julia Quinn

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoas, vamos conversar sobre a duologia “Os dois duques de Wyndham”, lançado em volume único pela Arqueiro? Se sim, segue na leitura desta resenha. Primeiramente, eu não sou muito fá de livro no estilo vira-vira, mas como foi lançado no tamanho normal, para mim até passa, confesso que preferiria dois livros, sim, mas a edição ficou linda e entendo que estamos em contenção de despesas, tanto da editora como nossa né, então um livro só sai muito mais em conta.

Os dois duques de Wyndham
Título: Os dois duques de Wyndham: O fora da lei + O aristocrata
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Livia de Almeida
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 560
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

Segundo, era imprescindível estas duas histórias serem lançadas juntas, pois é a mesma história com dois lados. Terceiro, eu recomendo começar a leitura pela história “O Fora da Lei” pois temos aí uma carta da JQ aos leitores explicando como surgiu a ideia de escrever estas duas histórias simultâneas e que para mim ficaram ótimas.

Outro motivo que dou para começar por esta história também é que a Julia fez algo que eu realmente amo em sua escrita que é sua veia de humor, você irá rir bastante com o humor sarcástico do personagem principal neste livro. Esse humor compensa a segunda história que é mais dramática podemos dizer, ou pelo menos é bem mais forte o peso da emoção. Enquanto você se diverte com o casal Jack e Grace, a gente sofre pelo casal Thomas e Amélia, mas os dois casais são maravilhosos a sua maneira.

Jack Audley havia virado um ladrão de carruagens depois de sair do exército de sua majestade, mas ele nunca poderia ter sonhado que um dia viria a assaltar a carruagem de uma mulher que acredita piamente ter encontrado um neto que nem ela mesma sabia existir. Também não imaginava que fosse ficar encantado com a dama de companhia dessa mesma senhora. Será mesmo que ele era o verdadeiro duque de Wyndham?

“Era engraçado que houvesse desejado uma mudança, algo que rompesse a monotonia de seus dias dedicados só a viúva. A vida era zombeteira, não era? E o amor... O amor era o mais cruel dos gracejos.”

Grace Eversleigh já trabalhava para a duquesa viúva como dama de companhia a cinco anos, mas nunca em seus sonhos mais loucos poderia imaginar que iria se sentir atraída por um fora da lei, que ainda por cima poderia ser o duque no lugar do Thomas. Nunca pensou que poderia ficar dividida entre a lealdade e a paixão. Será que ela nunca iria encontrar a felicidade?

“- Sabe por que eu a recebi na minha casa? – Não – respondeu Grace, baixinho. A viúva contraiu os lábios por um momento antes de responder. – Não estava certo. Uma pessoa não deve ficar sozinha neste mundo. – Não – disse Grace mais uma vez. Acreditava nisso do fundo do coração. – Foi por nós duas. Eu peguei uma situação terrível e a transformei em algo bom. Para nós duas.”

A duquesa viúva é uma personagem secundária em relação aos casais, mas ao mesmo tempo é uma personagem central na história, afinal tudo acontece por causa da obstinação dela. Ainda não sei se é uma personagem que eu goste, mas pelo menos é uma personagem que não odeio, mas vocês precisam ler para entender e formar sua própria opinião.

Amélia Willoughby esteve desde o nascimento prometida em casamento ao sétimo duque de Wyndham, ou seja, Thomas Cavendish, mas até recentemente ela não saberia dizer se ele pretendia realmente honrar este compromisso e principalmente se gostava dele, afinal eles mal trocavam simples cumprimentos. Mas chegou um momento que seu comportamento, ou mais dizendo, mal comportamento, parece ter despertado algo nele, ela só não sabia que as coisas que pareciam finalmente melhorar para o seu lado poderiam desandar tanto. Será que o destino a odiava?
Julia Quinn
Thomas Cavendish vivia conforme o seu título exigia, tanto que ele não sabia até que ponto suas ações eram mesmo suas ou eram devido ao título e agora ele corre o risco de não saber nem quem verdadeiramente ele é, justo agora que parecia finalmente ter despertado em relação a mulher maravilhosa que ele tinha prometida para si, mas será que ele ainda teria direito de se casar com ela caso não fosse o duque?

Como eu disse a primeira história – O Fora da Lei – aborda o romance entre Jack e Grace – é uma história divertida apesar do drama, enquanto a segunda história – O Aristocrata – aborda o romance entre Thomas e Amélia e é mais dramática, porém contém boas doses de humor. Também como dito no início, as duas histórias acontecem simultaneamente, mas como são narradas por pontos de vistas diferentes, elas não são repetitivas e a Julia conseguiu fazer um ótimo trabalho em minha humilde opinião.

Como eu curto muito o humor da Julia, a primeira história para mim foi nota 5/5 enquanto a segunda foi 4,5/5. Mas no geral eu amei o livro todo, foi uma leitura fácil e rápida e que me prendeu desde o início. Para quem ama romance de época e a JQ, este livro está perfeito.

Carolina Finco | Blog Pretenses


17 comentários em "Os dois duques de Wyndham: O fora da lei + O aristocrata [Julia Quinn]"

  1. Oi, Carolina! Achei isso de duas histórias simultâneas muito interessante. E, pelo visto, Julia Quinn conseguiu trabalhar os dois textos com uma habilidade narrativa admirável, já que soube mesclar bem os elementos de humor e drama, não deixando aquela sensação de repetição.

    ResponderExcluir
  2. Como fã incondicional de romance de época e da Julia Quinn, quando vejo um livro dela, automaticamente já entra pra wishlist, nem sempre leio a sinopse..... e foi exatamente assim com os dois Duques. Sabia que era edição vira vira mas não sabia que era a mesma história sob dois pontos de vista...

    ResponderExcluir
  3. As edições vira vira lembram muito livros de banca que eu amava demais quando eles eram "famosos" rs
    Mas admito que não curto muito não, acho que também iria preferir dois livros. Mas como ando lendo quase nada de romance de época, até que toparia ler, por serem histórias relativamente curtas,mas de conteúdo estilo Júlia de bom humor!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante essa edição vira-vira com dois lados da mesma história.
    Creio que seria uma boa forma de conhecer um pouca mais da leitura da Julia Quinn.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Faz muito tempo que li dois livros sobre a mesma coisa mais de pontos de vistas diferentes. Não sei se tenho paciência mais kkkkk
    Gostei que a editora colocou dois livros em um! Entendendo a atual situação financeira de todo mundo

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carolina!
    Verdade, diante da situação em que estamos, um livro só sai muito mais em conta... Mas confesso que não tenho problemas com livro estilo vira-vira.
    Não conhecia a duologia Os dois duques de Wyndham, mas pelos seus comentários tenho a impressão de que vou amar ler mais O Fora da Lei do que a outra história, é que gosto do humor sarcástico presente na história do casal Jack e Grace.
    Bjos, dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Muito boa essa ideia de escrever um livro com duas histórias diferentes escritas simultaneamente. A trama do Fora da lei lembra os enredos dos clássicos históricos romances de banca. Como fã de romances de epoca já está adicionado na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Também não sou fã de livros nesse estilo vira-vira, mas amei essa edição, a proposta é muito bacana e quero ler em algum momento. Até hoje não li nada da Julia, então estou curiosa para saber como é o humor dela. Bom saber que foi uma leitura fácil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Carolina!
    Pois eu amei a ideia de dois livros em um só, ainda mais que são histórias concomitantes.
    E os romance da Julia são sempre tão emocio0nantes, cheios de dramas e muito amor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Tirando o fato de que livros com menos páginas é mais fácil de manusear na hora da leitura, até que achei interessante esse estilo vira-vira, principalmente por se tratar de duas histórias que acontecem dentro do mesmo espaço de tempo. Uma das coisas que mais me atraiu foi o fato da autora conseguir fazer com cada um dos romances mantivesses suas características próprias sem se tornarem repetitivos. Gosto da junção drama/humor.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ahh que ganhei esse livro e ele está guardadinho na minha estante, me esperando para eu poder fazer essa leitura, que acredito será maravilhosa (estamos falando de JQ né!), com certeza que em tempos de crise, o livro vira-vira é uma boa opção, mas também ia adorar ter dois livros (meu lado libriana falando), mas a dona Arqueiro gosta de lançar novas versões de livros, quem sabe em um futuro não teremos essa opção.

    ResponderExcluir
  12. Carolina!
    Pois eu amei a ideia de dois livros em um só, ainda mais que são histórias concomitantes.
    E os romance da Julia são sempre tão emocio0nantes, cheios de dramas e muito amor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolina,
    Hum, uma duologia de Duques da Quinn! Muito bom!
    Tambpem acho que humor da autora é um dos pontos fortes.

    ResponderExcluir
  14. Também não sou muita fã dessa edição vira-vira, mas como bem dissestes em tempos de crise todos ficamos gratos, afinal, o importante é ter a história em mãos, e por falar em história, anotei a dica e estou aqui bem curiosa com o desenrolar dessas duas histórias.

    ResponderExcluir
  15. Também não sou muita fã dessa edição vira-vira, mas como bem dissestes em tempos de crise todos ficamos gratos, afinal, o importante é ter a história em mãos, e por falar em história, anotei a dica e estou aqui bem curiosa com o desenrolar dessas duas histórias.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Sempre quis um livro vira-vira kkkk
    Adorei essa ideia!!
    Os dois parecem superleves e engraçados.
    Com histórias de amor que surpreendem por serem com esses casais tão improváveis.
    E sendo da Julia já dá pra saber que será muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Sou fã da Julia Quinn e gosto muito de seus romances. Esses dois livros já quero ler há algum tempo e outros que preciso completar a coleção.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir