acompanhe o blog
nas redes sociais

26.9.22

Morte no Internato [Lucinda Riley]

Lucinda Riley

Cortesia da Editora Arqueiro

Lucinda Riley tem uma escrita maravilhosa, e nunca cansarei de exaltar isso. Apesar de seus livros mais conhecidos seguirem uma fórmula única, de unir presente e passado (ao qual gosto bastante pelo modo como são construídos os enredos), em alguns livros iremos encontrar histórias únicas capazes de nos transportar para uma trama ainda mais complexa, cheia de mistérios, com personagens muito bem desenvolvidos e com personalidades próprias que nos faz parecerem reais. Morte no Internato foi um desses livros complexos que traz um suspense e investigação de tirar o fôlego.

Morte no Internato
Título: Morte no Internato
Autor: Lucinda Riley]
Tradutor: Simone Reisner
Editora: Arqueiro
Gênero: Thriller e Suspense
Páginas: 384
Edição:
Ano: 2022
Favorito
Onde comprar: Amazon

A trama inicia-se com a morte repentina de Charlie Cavendish no Internato St. Stephen. Muito se especula os motivos, dentre eles o de vingança, já que Charlie fazia bullying com alguns colegas do internato. A causa havia sido a troca de comprimidos, aos quais ajudariam Charlie a controlar sua epilepsia, porém supostamente alguém tinha os tinha trocado por os de aspirina, aos quais Charlie era altamente alérgico.

“O tremor se intensificou, tornando-se incontrolável, é de repente Charlie sentiu a garganta se fechar. Em pânico, ofegante, sem compreender o que estava acontecendo conseguiu cambalear pelo curto espaço até a porta. Agarrou a maçaneta, mas, em um terror crescente, atrapalhou-se e, incapaz de girá-la, caiu no chão, semiconsciente, com a mão no pescoço e espumando pela boca. As toxinas letais percorriam seu corpo. Privados de oxigênio, seus órgãos vitais gradualmente pararam de funcionar. Então, suas entranhas relaxaram e pouco a pouco, o jovem e que um dia se chamara Charlie Cavendish deixou de existir.”

É com essa premissa que a inspetora Jazmine Hunter decide retornar aos trabalhos, após um tempo afastada da polícia. Ela estava se recuperando de um fim de relacionamento onde seu marido havia traído ela com uma colega do seu trabalho. De imediato recebe logo a notícia da autópsia de Charlie, confirmando que ele havia ingerido os comprimidos trocados e que, diante os fatos, alguém havia feito de propósito a troca de remédios.

Diante dos fatos apresentados, um estudante acaba sumindo levantando suspeitas, porém um outro homem é achado morto dentro da St.Stephen, o que acaba embaralhando todas as cartas, até aquele momento, apresentadas. Jazmine então fica ainda mais confusa, tentando ligar os pontos, mas aparentemente nada ia como imaginava, fazendo voltar a estaca zero.

“- Ainda estou lutando para ligar os muitos fios soltos, mas tenho certeza de que haverá um avanço. Geralmente acontece quando já estou desesperada.”

O enredo é basicamente esse, contudo a quantidade de personagens nessa história, os núcleos familiares, os acontecimentos entre si são tantos que se eu colocar aqui, deixarão vocês confusos. Mas garanto que na história tudo é apresentando de forma bem tranquila que vai se encaixando e fazendo parte muito importante para o desfecho. Afinal, Lucinda Riley jamais coloca acontecimentos que não venham a ser cruciais para suas histórias.

Lucinda trouxe neste livro temas muito importantes, dentre eles bullying, suicídio, alcoolismo, representatividade LGBTQIA+, depressão, enfim, temas aos quais serão importantes você saber para evitar gatilhos. Porém foram assuntos tratados com responsabilidade.

Jazmine é com certeza uma personagem que facilmente poderia protagonizar uma série policial. Pra quem não sabe, Lucinda faleceu em 2021 vítima de câncer de esôfago. Morte no Internato foi escrito em 2006, mas até então nunca fora lançado. Seu filho Harry, no prefácio do livro, conta que a intenção de Lucinda era publicar após o término da série as Sete Irmãs, e que assim o livro passaria por uma revisão. Infelizmente ela não conseguiu fazê-lo, ficando para seu filho decidir sobre o futuro do livro. O resultado foi que lançaram praticamente o texto cru, apenas passando por um processo editorial. E mesmo assim Lucinda nos deixou um livro simplesmente maravilhoso, cheio de suspense, reviravoltas e um desfecho surpreendente. Me pegou de jeito. Nada que pensei chegou nem perto do que li.

Mais uma vez, mas de forma bem sucinta, Lucinda coloca um pouco de sua fórmula de juntar presente e passado, e como ambos se conectam, fazendo um elo de cair o queixo.

“Olhe para o passado para ter sabedoria e para o futuro para ter esperança.”

Sinto um imenso prazer em ter lido esse livro, tanto pela nostalgia de ter mais um livro dessa escritora que gosto tanto, quanto pelo fato de saber que é um dos últimos que teremos dela. Além deste, apenas o oitavo livro da série As Sete Irmãs, que está sendo escrito parte pelo o filho da Lucinda e parte do que ela acabou deixando, será lançado. Isso me dá uma tristeza enorme.

Se você ainda não leu nada da Lucinda Riley, eu indico fortemente este. Será uma bela porta de entrada, e de cara vocês verão que o que dizem sobre a autora, realmente é verdade. LEIAM!

13 comentários em "Morte no Internato [Lucinda Riley]"

  1. Oi, Douglas! Fiquei com vontade de conhecer a escrita da autora por meio desse livro. Adoro o gênero e esse, por conter tantos acontecimentos que se encaixam muito bem no desfecho, me faz pensar que a história é daquelas difíceis de querer soltar. E ainda aborda temas tão importantes de forma responsável, trazendo reviravoltas e um final que surpreende. Parece muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Demorei a ler Lucinda mas quando li foi amor a primeira lida.
    Me surpreendi muito com Morte, fiquei completamente imersa nessa leitura. E super achava que daria uma super série da detetive Jaz.
    Chorei horrores com o que o filho da Lucinda escreveu

    ResponderExcluir
  3. Vergonhosamente, meu livro está ali na estante já tem um tempo. Justo eu, que amo Lucinda e quis demais ter esse ícone em mãos.
    Mas vou ler,aliás, vou ler urgente!
    Li alguns livros de Lucinda e a forma como ela sempre intercalou passado e presente me fez feliz demais. Eu que me considero a leseira em pessoa, nunca me perdi em suas histórias.
    Uma perda irreparável com toda certeza.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Douglas!
    Foi uma grande perda, porque ela é uma das melhores autoras contemporâneas.
    Não conhecia esse novo livro e gostei de ver que mantém passado e presente e ainda um thriller estudaniense.
    Vou tentar adquirir par ler, já que sou fã.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Só pela capa e pelos primeiros detalhes já fiquei interessado nesse livro. Eu sou um dos que ainda não leram nenhum livro da autora, mas sempre vi muitos elogios pelos blogs e resenhas. Nossa, não sabia que ela havia falecido dessa forma trágica. Que bom que o filho vai continuar seus escritos e finalizar a série As sete irmãs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não sabia que a autora tinha morrido! Caramba.
    Nunca li nada dela, então já vou anotar sua dica de começar por esse.
    Que bom que o filho dela está continuando o outro livro

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li Lucinda Riley? Nem sei por qual deveria começar, só sei que provavelmente qualquer um me faria virar mais uma fã da autora, que é tão querida e mesmo depois de nos deixar ainda trás coisas novas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, eterna...

    Eu já li vários livros da Lucinda e inegável o quanto seus livros são incríveis e bem construídos. Ainda não li esse, tenho um certo receio por ser suspense, mas o fato de ser da Lucinda me faz querer tentar em algum momento. Interessante saber que, mesmo com um texto cru? a leitura conseguiu ser maravilhosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, Douglas!
    Nunca li nada da Lucinda Riley, e confesso que não curto quando o livro possui muitos personagens, mas gosto de livros de suspense e fiquei muito curiosa para saber o que está por trás das mortes no internato, principalmente da morte de Charlie... Se algum dia eu decidir ler um livro da Lucinda vou começar com Morte no Internato como você sugeriu :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Uma das minhas autoras preferidas. Ainda não li esse livro mas quero muito .É um livro super desejado e assim que puder vou adquirir.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não li nada da autora, mas fico feliz em conhecer novas de suas obras, ainda mais que sabendo que essa é uma ótima opção para quem quer começar a ler seus livros.

    ResponderExcluir
  12. Oi Douglas,
    O título já começa com impacto, estou curiosa, embora triste por saber que será um dos últimos que será lançado, sempre vejo elogios à escrita dela.
    Gostei desse tom de série policial com a Jazmine.

    ResponderExcluir
  13. Hahaha que eu já estava aqui mesmo pensando que esse é um ótimo livro para dar o ponta pé das obras da autora, tem um “Q” de que não vou conseguir largar os capítulos até descobrir toda a verdade.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir