acompanhe o blog
nas redes sociais

17.10.22

A Srta. Butterworth e o Barão Louco [Julia Quinn]

Julia Quinn

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, descobri que não sou muito boa para resenhar histórias em quadrinhos, apesar de amar ler desde pequena revistinhas em quadrinhos e livros com ilustrações é difícil para mim escrever sobre o conteúdo já que acredito que uma resenha para blog deve conter uma certa quantidade de palavras, por isso, peço desculpas desde já, espero conseguir expressar o quanto este livro é especial mesmo em poucas palavras.

A Srta. Butterworth e o Barão Louco
Título: A Srta. Butterworth e o Barão Louco
Autor: Julia Quinn
Ilustrador: Violet Charles
Tradutor: Thaís Paiva
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época em HQ
Páginas: 160
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

Penso que uma história em quadrinho, mesmo quando não contém nenhuma palavra escrita, a imagem fale por si só. É por isso que criamos tantas expectativas quando histórias que amamos viram filmes ou séries, pois poderemos visualizar aquilo que estava escrito no papel, é claro que isso também é um problema quando nos frustramos com o que vimos né... porém nas histórias que já contém ilustrações isso não acontece pois o autor nos mostra o que desejamos ver e com isso temos uma emoção a mais na leitura.

Como disse no início este livro é especial por vários motivos, um deles é que a autora torna real uma história mencionada em vários de seus livros. Tenho certeza que todos que já leram “Um beijo inesquecível” ou a “trilogia Bevelstoke”, por exemplo, ficaram com vontade de saber o final desta história maluca e divertida ao mesmo tempo. Com esta publicação, finalmente tivemos nossa curiosidade saciada.

Neste livro temos a história de uma jovem que teve muitos sofrimentos e lutas durante toda a sua juventude, mas que com muita determinação e coragem, em sua vida adulta consegue dar a volta por cima. É uma história contada tanto em palavras como em imagens, através de uma escrita para despertar sensações, o que parece beirar ao absurdo é o que torna a história tão interessante. Também em conversa com minha irmã (ela leu antes de mim e amou, o que é um feito e tanto pois ela não curte muito RE) descobri que o conteúdo principal da história, se assemelha bastante aos clássicos da literatura desta época, daí o fato dela ter amado, pois ama ler clássicos.

Crédito da Imagem: Amazon/Arqueiro

Temos então um verdadeiro tesouro em um romance de época em quadrinhos. Mas a homenagem que este livro traz em sua publicação para mim foi ainda mais especial. Este livro a Julia Quinn fez em parceria com sua irmã, como a própria autora declara, ela ajudou tanto na formulação da história, como foi a responsável pelas ilustrações. Infelizmente a co-autora desta obra, a Violet, faleceu. Mas ao compartilhar conosco este livro ao publicá-lo, a JQ não só homenageou merecidamente sua irmã, como tornou sua obra e sua memória viva e amadas para sempre. Nós só temos a agradecer.

A editora Arqueiro fez uma publicação linda, o tamanho do livro está excelente e o papel utilizado é ótimo. As imagens serem coloridas só torna o livro maravilhoso, mas confesso que teria ido ao delírio se ele fosse de capa dura. Infelizmente isso tornaria os custos maiores e dificultaria os leitores adquiri-lo, então eu perdoo, pois, desejos que todas as fãs da JQ tenham acesso a história.

Preciso dizer que achei a cena dos pombos bem macabra... kkkk... torço que vocês adquiram e leiam este livro, foi uma verdadeira obra prima. Até que consegui escrever bastante né... isso só mostra o quanto gostei.

Boa leitura,
Carolina Finco | Blog Pretenses

13 comentários em "A Srta. Butterworth e o Barão Louco [Julia Quinn]"

  1. Oi, Carolina! Não tenho dúvidas de que, assim como vc, os inúmeros fãs da autora adoraram essa versão em quadrinhos das suas histórias. E que especial essa parceria de Julia com a irmã e toda a homenagem. A capa é bem colorida e divertida!

    ResponderExcluir
  2. É difícil mesmo resenhar uma HQ, ainda mais uma tão esperada e com uma história que já é conhecida por nós leitoras de RÉ

    ResponderExcluir
  3. Eu estou em um namoro frenético com essa Graphic!!!Sim, mesmo com esse meu distanciamento dos romances de época, eu amo quadrinhos e essa parte da homenagem eternizada à irmã é algo que comove, encanta e entristece, tudo ao mesmo tempo.
    As ilustrações são belíssimas e quero comprar em breve!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Para quem disse não ter habilidade para resenhar uma HQ, usou muitas palavras que exprimiram seus sentimentos ao ler esse livro e só posso parabenizá-la.
    Quanto a grafic novel da Julia, uma justa homenagem para irmã.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  5. Histórias em quadrinho nos deixam bem mais próximos da história que o autor realmente quis contar, pois ele consegue nos mostrar como os personagens são de verdade em sua cabeça.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Carolina
    Ficou ótima a resenha .Muito triste o que aconteceu com a irmã da autora.
    Não sou de comprar Hqs embora goste muito de romances de época não curto muito esse publicação.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carolina!
    Não sou de ler histórias em quadrinhos, mas nunca tinha visto um romance de época publicado em quadrinhos... Não li a trilogia Bevelstoke, mas li Um beijo inesquecível, contudo, confesso que não me lembro dessa história 😅
    Mas pela imagem a edição tá linda com as ilustrações.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Sabe que também tenho essa dificuldade? Mas posso dizer que se saiu super bem. 👏👏👏

    Ainda não li nada da Julia, mas essa HQ parece ser incrível, além de ser um bom complemento para quem é fã desse universo. Pretendo ler em algum momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Cara, a Julia Quinn tem tantas histórias que eu sempre fico passada kkkkk
    Não consigo acompanhar, nem ler tudo que essa mulher já lançou!
    Não sabia desse em quadrinhos, mas já fiquei interessada

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ao ver a capa achei que fosse um livro de romance comum e fui surpreendido pelo fato de ser um HQ. Que legal a ideia, trazer esse universo dos romances de época para os quadrinhos, ainda mais com uma autora super reconhecida e amada. Concordo plenamente que em relação às ilustrações podemos vislumbrar ainda mais dentro dos traços e das palavras, cada quadrinho é uma cena inteira que se constrói em nossas mentes (e coração).

    ResponderExcluir
  11. Oi Caroline,
    Adoro HQs, ver um livro da Julia nesse estilo é bem legal, já quero saber sobre essa cena dos pombos,rs.
    Não sabia sobre essa parte de sua irmã, uma linda homenagem~

    ResponderExcluir
  12. Olá! Realmente esse livro é muito especial, comprei o meu na Bienal, mas ainda não li, estou bem curiosa para saber qual será o desfecho da história dessa mocinha.

    ResponderExcluir
  13. Você foi certeira sobre queremos ver nossas histórias em “carne e osso” ou porque não “traços e tintas”, por isso esse livro é uma preciosidade, ainda mais pela bonita história por trás dela, fiquei ainda mais animada para conferir.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir