acompanhe o blog
nas redes sociais

23.1.23

Um Duque à Paisana, Vol. 04 - Dinastia dos Duques [Sabrina Jeffries]

Sabrina Jeffries

Cortesia da Editora Arqueiro

Olá pessoas, hoje vou falar sobre o quarto e último livro da série Dinastia dos Duques, “Um Duque à paisana”. Finalmente chegaremos ao fim do mistério e confesso que apesar de gostar das leituras anteriores este foi o fator principal para querer chegar ao final da série pois estou numa baixa vibe pessoal para ler. Desde o livro anterior eu comecei a levantar uma pessoa para ser o meu suspeito, mas a autora soube preparar bem o mistério e não consegui pensar no motivo para os crimes e por isso não tenho certeza de nada... kkkk... Sou bem lerda também nesta questão de desvendar mistérios então o problema pode ser todo meu e não mérito da autora... me diz você nos comentários depois.
Dinastia dos Duques
Título: Um Duque à Paisana
Autor: Sabrina Jeffries
Tradutor: Michele Gerhardt MacCulloch
Série: Dinastia dos Duques
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 363
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

Neste livro os mocinhos já estão mais do que carimbados e se tornaram o meu casal preferido. Foi o primeiro em que eu não tive nenhum ranço com a mocinha, pelo contrário, ela foi melhor que o mocinho desta vez e só nisso para mim terminou como sendo o melhor livro da série.

Vanessa Pryde é uma jovem brilhante, apaixonada pelo irmão caçula do seu primo, ela sonha em se casar com ele, contrariando as expectativas de sua mãe que deseja vê-la casada com um homem rico, não importando da idade do mesmo. O problema é que Sheridan sequer demonstra suportar estar em sua presença e para piorar todos pensam que ela já está apaixonada por um escritor. Mas ela não é uma pessoa que desiste fácil dos seus objetivos e com muita esperteza tentará conquistar Sheridan, ela só não contava com a inesperada chance que lhe apareceu.

“No palco, um jovem tentava roubar um beijo da dama destinada a ser seu amor verdadeiro, e aquilo deu a ela uma ideia maluca. Um beijo. Era isso! O pulso de Vanessa acelerou. Tinha que fazer com que Sheridan a beijasse. Beijos podem ser mágicos. Bem, nenhum que ela experimentara tinha sido assim, mas era óbvio que isso era simplesmente porque ainda não encontrara a pessoa certa para beijar. Afinal, por que outro motivo os beijos pontuariam os momentos mais importantes nas comédias, dos romances e até dos versos mais eletrizantes dos poemas?”

Sheridan Wolf, é o atual duque de Armitage e juntamente com o título veio a grande responsabilidade de por em ordem as finanças do ducado que estão péssimas, mas ele possui uma imensa dificuldade pessoal com os números além de que nenhumas das mudanças feitas parecem dar resultado, para complicar ele precisa ajudar na busca da família em descobrir quem pode ter querido matar os maridos de sua mãe. Neste contexto entra o nosso delicioso clichê onde ele precisa se aproximar da mocinha para poder obter informações de sua detestável mãe, uma das suspeitas. Ele tem um certo preconceito com a prima do seu irmão mais velho por acha-la uma moça frívola, mas sabemos na verdade o interesse é forte, porém ele acredita que ela está apaixonada por outro. Um falso triângulo amoroso formado...

Como disse no início está história se tornou a minha favorita porque me diverti demais com o casal e com o restante da família, o enredo ficou bem elaborado e a autora conseguiu na minha opinião criar um mistério com sentido, fiquei bastante surpresa com o final e muito satisfeita pela lógica dos fatos. Pode até parecer spoiler o que falei, mas não é, a graça do romance de época é como as coisas acontecem, porque o final já é certo, o que me faz gostar tanto desta leitura. Por isso recomendo a leitura de toda a série para chegar até aqui. Dou nota máxima porque fiquei realmente muito satisfeita com o final da série.

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


16 comentários em "Um Duque à Paisana, Vol. 04 - Dinastia dos Duques [Sabrina Jeffries]"

  1. Aaaaaaa!
    Me deixou ainda mais empolgada para ler!!!
    Já tô curiossíma pra saber desse mistério! E com certeza vou criar mil teorias durante os livros mas não vou acertar nada

    ResponderExcluir
  2. Esses livros têm a carinha da Chelle rs
    Eu ainda estou em conflito comigo mesma, tem sido um começo de ano estranho.Não ando conseguindo me conectar de verdade aos livros, filmes...e isso tem me decepcionado um pouco. Mas tenho fé de que tudo irá melhorar!
    Mesmo não lendo praticamente nada do gênero, já gosto muito dessa mistura de romance e bom humor!
    Espero ter a oportunidade de ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina! Fico muito empolgada quando descubro o culpado de um mistério, mas também adoro ser enganada pelos autores rs. É tão bom chegar ao final de uma série com esse sentimento de satisfação. E, pelo visto, foi concluída de forma bastante positiva.

    ResponderExcluir
  4. Achava que essa série fosse uma igual outras de romance de época, não sabia do mistério. Também sou péssima em descobrir os suspeitos, leio vários livros da Agatha Christie e até hoje nunca acertei o assassino.

    ResponderExcluir
  5. Se tem mocinha forte e diferente do padrão da época já fica mais interessante.
    Contar o final de um romance de época nem é spoiler, todo mundo já sabe que o que acontece, só não sabe como irá acontecer.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. CArolina!
    Bom ver que o melhor livro da série na sua opinião, é justamente o que fecha a série.
    Gosto quando o papel é invertido e a mocinha é que é forte e mais do que obstinado.
    Deve ser uma história bem bacana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carolina!
    Que bom que dessa vez a protagonista não te causou ranço como aconteceu com as mocinhas dos livros anteriores... Já gostei da Vanessa, amo uma mocinha que não desiste fácil dos seus objetivos. E fico feliz em saber que você gostou do final da série.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Romance de época é um dos meus gêneros favoritos mesmo que todos parecem iguais ,porque não são iguais.E ainda não tive a oportunidade de adquirir esses livros mas quero muito.

    ResponderExcluir
  9. Parece uma série bem interessante, e com o adicional dessa trama que carrega mistério nos fazendo juntar as peças para descobrir algo. É bom que ao final tudo parece se encaixar e não aquelas conclusões absurdas que às vezes rola.

    ResponderExcluir
  10. Pelos comentários que li sobre essa série, dá pra sentir que teve uma boa evolução do primeiro livro até esse último, e isso é muito bom. Gostei de saber que o mistério é bem construído.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu não conhecia essa série, mas agora fiquei com muita vontade de ler!
    Amo que ainda tem um mistério, só não sei se vou gostar dos primeiros livros kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Carolina, eu simplesmente amo romance de época, mas quando se trata de suspense;/mistério consigo te afirmar que sou lerda também. Não sei por quê. Seja pelo fato de que me deixo ser enganada facilmente pela autora ou seja pelo fato de que espero pelo previsível. Parece ser um livro ótimo e fiquei ansiosa em lê-lo depois da sua resenha. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Curiosíssima para concluir essa série e descobrir o responsável por tantas mortes, muito feliz que nessa história temos uma mocinha tão bacana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Caroline,
    Que bom ver na resenha que vale a pena pegar a série e que o livro que encerra, encerra muito bem!
    E tem mistério, adoro solucionar assassinatos.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li essa série, mais está na minha lista de leitura, pois além de amar romance de época, minha amiga me recomendou essa série.

    ResponderExcluir
  16. Já o 4º livro e fim a série eu aqui ainda no primeiro livro #vergonha, em minha defesa as coisas andam meio atribuladas por aqui, mas é romance de época e eu estou para lá de animada para conferir mais essa história, uma certeza eu já tenho, que vou amar!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir