acompanhe o blog
nas redes sociais

3.5.23

Vermelho, branco e sangue azul (Edição de colecionador) [Casey McQuiston]

Red, White & Royal Blue

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Desde o lançamento de Vermelho, branco e sangue azul em 2019 já tinha me interessado pela sinopse do livro. Depois li a resenha do André que foi publicada neste blog em fevereiro de 2020 que aumentou meu desejo de conhecer a história de Alex Claremont-Diaz, filho da presidenta dos Estados Unidos e Henry, irmão mais novo do príncipe herdeiro da Inglaterra.

E tive a oportunidade quando recebi Vermelho, branco e sangue azul na Edição de Colecionador, com capa dura, guardas ilustradas com cenas do livro e com um bônus: um capítulo inédito narrado pelo ponto de vista de Henry. Li e me apaixonei pelos dois personagens.

Vermelho, branco e sangue azul
Título: Vermelho, branco e sangue azul
Autor: Casey McQuiston
Tradutor: Guilherme Miranda
Editora: Seguinte
Gênero: Romance, LGBTQ, Young Adult
Páginas: 416
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

A trama é baseada no romance entre Alex, filho da primeira mulher eleita presidente dos Estados Unidos, e o príncipe britânico Henry. Os dois tem temperamentos extremos, Alex é carismático, esquentadinho e impulsivo, enquanto Henry é plácido e introspectivo. Alex não gosta de Henry desde a primeira vez que o viu pelo jeito todo certinho e impecável do príncipe.

Durante o casamento do príncipe Phillip, herdeiro do trono e irmão mais velho de Henry, ao qual Alex e sua irmã June são convidados, os dois discutem e acabam derrubando o bolo do casamento real. Para evitar uma crise diplomática, os dois são obrigados a aparecerem em público fingindo serem grandes amigos.

Durante estes encontros programados, eles acabam se conhecendo um pouco melhor e tornam-se amigos de verdade, até o príncipe Henry dar um beijo inesperado em Alex, bagunçando sua cabeça, pois Alex sempre se considerou heterossexual, mas não consegue esquecer o beijo de Henry. Em meio a estas descobertas, os dois ainda tem que lidar com suas vidas políticas, pois Henry está na linha de sucessão do reino mais famoso do mundo e precisa manter a boa imagem da coroa e a mãe de Alex está concorrendo à reeleição presidencial nos Estados Unidos e ele não pode colocar tudo a perder.

“Ele beija Henry até sentir que não consegue respirar, até sentir que vai esquecer seus nomes e títulos, até que sejam apenas duas pessoas emaranhadas em um quarto escuro cometendo um erro brilhante, épico e impossível de parar.”

Já li opiniões positivas e negativas do livro, sou das que gostou do livro, particularmente tomei as dores de Henry, que devido a sua posição na realeza britânica, não pode ser ele mesmo, tendo que estar sempre vivendo um papel. Achei linda a cena em que ele se declara para Alex. Como o livro é praticamente na visão de Alex, considerei um presente da autora o capítulo narrado pelo ponto de vista de Henry, que está contido nesta edição de colecionador.

“Sempre me considerei um problema que merecia ser escondido. Nunca confiei muito em mim mesmo ou no que queria. Antes de você, eu estava deixando tudo acontecer comigo. Sinceramente, nunca pensei que merecesse escolher.”

Quando acabei o livro fui pesquisar sobre o filme, fiquei feliz com a escolha dos atores que vão representar Alex (Taylor Zakhar Perez) e Henry (Nicholas Galitzine), combinaram muito com as características dos personagens. Estou ansiosa para o lançamento, que chega ao catálogo da Amazon Prime Vídeo no dia 11 de agosto.

clique na capa para ler a resenha de Vermelho, branco e sangue azul publicada anteriormente no blog:



15 comentários em "Vermelho, branco e sangue azul (Edição de colecionador) [Casey McQuiston]"

  1. Eu estou doida para ler esse livro, ele é um dos meus desejados. Quero ler ele quando tiver ele em mãos. Arrasou na resenha, fiquei ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Essa edição está simplesmente um luxo só!
    E a ansiedade para a adaptação tá enorme

    ResponderExcluir
  3. Ah vontade comprar essa edição de colecionador!!!Eu amei ver ela por dentro estes dias, está um luxo só!
    Mas a donzela aqui não leu nem a versão comum rs
    Mas estou sonhando em comprar sim nesse ano e mesmo sem ter lido, adorei também a escolha dos atores e estou ansiosa pela adaptação!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gisela! Romance fofo a gente amaaa! E tudo se dá depois de derrubarem o bolo do casamento real. Adorei isso rs! Uma história de descobertas que irá deixar o coração quentinho. E achei bem legal essa ideia do capítulo extra.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ainda não li esse livro, mas estou muito empolgada para assistir a adaptação!
    Eu amo livros que trazem uma representatividade e são reconhecidos pelo público


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Vi resenhas positivas e outras nem tanto desse livro.Não fiquei com vontade de ler pois não curto romances assim.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito, chorei bastante lendo, mas também enxergo alguns defeitos no livro não que afete tanto. Com tudo, ainda é um livro que estou sempre lembrado e querendo falar sobre, não sei se vou assistir o filme.

    ResponderExcluir
  8. Essa edição de colecionador está espetacular, né?

    Eu gosto muito dessa história, me encantei pelas personagens e torci por elas. Ansiosa para conferir a adaptação, e também gostei dos atores escolhidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela!
    Os fã de Vermelho, branco e sangue azul devem ter amado essa edição de colecionador com capa dura, ilustrações e capítulo inédito.

    ResponderExcluir
  10. Eu já havia lido a resenha anterior, assim como li outras opiniões pela net. Não sabia que teríamos o filme esse ano, mas quero ler antes disso, fiquei mais animado. Legal essa edição de colecionador trazer esse capítulo extra com a visão do Henry.

    ResponderExcluir
  11. Gi!
    Sou do time que também gostou do livro.
    Alguns se sentiram afrontdos por falar da soberania inglesa, o que não entendem é que é uma ficção, mas bem poderia acontecer.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li o livro, mas acho a premissa dele genial, essa mistura de países que tiveram uma rixa ao longo da história mais outro motivo bem especial ser um romance da comunidade. Achei essa capa lindíssima, ainda não tinha a visto. Sinto de antemão que veria o filme primeiro do que o leria o livro, já tenho tanta coisa que quero na minha lista, que é impossível caber mais um. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi,
    Confesso que adoro edições em capa dura.
    Já tinha visto o título, mas não tinha parado para ler sobre o que era, bom que agora não estarei perdida quando sair no prime!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Essa edição (MARAVILHOSA) só aumentou ainda mais minha vontade em conhecer a história, sem falar no filme que está chegando, por isso ler esse livro se tornou prioridade zero, até porque preciso fazer minhas comparações (risos).

    ResponderExcluir
  15. Edição maravilhosa que aguçou, muito minha vontade de conferir o livro, ainda mais com a estreia da adaptação chegando por aqui.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir