acompanhe o blog
nas redes sociais

26.2.11

O Manual do Guerreiro da Luz [Paulo Coelho]


Ed. Planeta do Brasil, 1997
154 páginas

Este livro é uma coletânea de crônicas publicas no jornal “Folha de São Paulo”, na coluna “Maktub” e em diversos jornais brasileiros e estrangeiros, entre os anos de 1993 e 1996. Achei repetitivas.
Não leria este livro caso tivesse que comprá-lo, mas como ganhei de presente li e infelizmente não agradou.
Paulo Coelho tem livros melhores, que valem mais a pena. Acho que como crônicas individuais, são boas, mas tudo junto em um livro ficou um pouco maçante de ler.

Sinopse:

Os guerreiros da luz mantêm o brilho nos olhos. Estão no mundo, fazem parte da vida de outras pessoas, e começaram suas jornadas sem alforje e sem sandálias. Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem certo. Sofrem por coisas inúteis, têm atitudes mesquinhas e às vezes se julgam incapazes de crescer. Freqüentemente acreditam-se indignos de qualquer bênção ou milagre. Nem sempre têm certeza do que estão fazendo aqui. Muitas vezes passam noites em claro, achando que suas vidas não têm sentido. Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque se perguntam. Porque procuram uma razão? e com certeza vão encontrá-la.


4 comentários em "O Manual do Guerreiro da Luz [Paulo Coelho]"

  1. Que coincidência cara Gi, também o ganhei de presente de um chefe meu e confesso que este livro não me cativou nem um pouco. Parece mais livro de auto-ajuda, sei lá, tive a impressão que a coisa se repetia infinitamente. Realmente um livro sem muitos atrativos, prefiro alguns de seus romances.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Coelho sempre arrasa em seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Falou tá falado, to fugindo mesmo hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Já li vários livros do Paulo Coelho mas não este. Acredito que ele saturou o tema esotérico e que publicações como manual do guerreiro seja apenas para conseguir os últimos trocados. Aconteceu a mesma coisa com os livros Harry Potter criados fora da história original

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir